terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras!


Terça feira, 03 de setembro de 2019.
Ex-treinador do Cruzeiro já foi anunciado pelo clube e terá contrato até o fim de 2021.
Mano Menezes, agora ex-técnico do Cruzeiro
Ex-trinador do Cruzeiro terá contrato com o Palmeiras até o fim de 20121.
Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras. O treinador gaúcho de 57 anos aceitou a proposta do clube e será o substituto de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. O acerto já é oficial e o contrato será até o fim de 2021. O novo comandante assumirá o cargo nos próximos dias com a missão de fazer o reagir no Campeonato Brasileiro após sete rodadas consecutivas sem vitória. A estreia dele está marcada para sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

A diretoria agiu rápido para buscar negociar com Mano Menezes. Poucas horas depois de demitir Felipão na noite de segunda-feira (2), o Palmeiras abriu negociação com o substituto. O novo treinador palmeirense estava sem clube desde o começo de agosto, quando deixou o Cruzeiro e encerrou uma passagem de três anos. Pela equipe mineira, foi duas vezes campeão da Copa do Brasil.

Fora o desafio de reerguer o PalmeirasMano terá de vencer também a desconfiança da torcida. Identificado com o rival, o Corinthians, onde teve duas passagens, o técnico vai trabalhar agora no maior rival do clube alvinegro. Mano também teve trabalhos em clubes do interior gaúcho, assim como no GrêmioFlamengo e no Shandong Luneng, da China.
Curiosamente, a mudança de comando no Palmeiras repete o cenário de anos atrás na Seleção Brasileira. No fim de 2012, Mano deixou o comando da equipe após duas temporadas e foi substituído exatamente por Felipão. Desta vez, agora na equipe alviverde, o processo se inverte e é o treinador campeão da Copa de 2002 quem deixa o cargo para a chegada do colega.

"Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja", afirmou Mano ao site oficial do clube.
O técnico deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar o vínculo e comandar o time. Além de Mano, passam a fazer parte da comissão técnica o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu). O clube ainda não confirmou a data da apresentação oficial do novo treinador.
Fonte: Portal Terra.

Fim da novela! Janela se fecha e Neymar continua jogador do PSG.


Terça feira, 03 de setembro de 2019.
Craque brasileiro foi o grande personagem do mercado de transferências que se fechou nesta segunda-feira, mas acabou permanecendo no clube francês.
Neymar não irá retornar ao Barcelona neste início de temporada
Agora é oficial: Neymar continua momo jogador do Paris Saint-Germain.
Depois de uma longa e cansativa novela envolvendo uma possível volta ao Barcelona, o futuro de Neymar finalmente foi definido na noite desta segunda-feira. Com o fechamento da janela de transferências na Espanha (19h00 no horário de Brasília), o craque brasileiro continuará como jogador do PSG pelo menos até o final de 2019, já que o próximo período de contratações se inicia nos primeiros dias do próximo ano.

O atacante, que durante a janela teve seu nome especulado em inúmeros clubes, foi o grande personagem nas capas de jornais esportivos na Europa, principalmente na Espanha, já que os dois maiores clubes do país disputavam a chegada de um dos grandes astros do futebol nos últimos anos.
Apesar do interesse do Real Madrid, quem mais se aproximou de Neymar foi o Barcelona, onde ele brilhou entre 2013 e 2017, antes de se tornar o jogador mais caro da história do futebol ao assinar com o PSG por 222 milhões de euros. O clube catalão deixou claro que "perdoou" a atitude do brasileiro, que forçou uma saída da equipe dois anos atrás.
E para repatriar seu antigo camisa 11, o Barça tinha aliados especiais: Luis Suárez e Lionel Messi, grandes amigos de Neymar e que manifestaram publicamente o interesse em voltar a atuar com o brasileiro. Foi com o trio de ataque que o clube venceu a Champions League pela última vez, em 2015.
Fonte: Portal R7.com


Futebol amador do RN: Vem aí o Super Matutão, promoção da FNF!


Terça feira, 03 de setembro de 2019.
Para valorizar ainda mais o futebol potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai promover a primeira Edição Oficial do Campeonato “Super Matutão – o futebol do Interior mais forte”, torneio que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano, com a participação de Seleções de cidades e ligas desportivas convidadas. A ideia é resgatar a tradição do esporte no interior do Estado, buscando na história a inspiração em ex-jogadores para a construção de um novo capítulo no esporte potiguar. A competição terá início no dia 3 de novembro com formato de disputa por jogos eliminatórios, em partidas de ida e volta, até a grande final que será realizada no dia 7 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão de uma Emissora de Televisão aberta para todo o Rio Grande do Norte.
O troféu de campeão terá uma homenagem ao ex-jornalista esportivo e escritor Everaldo Lopes, um dos organizadores da edição do Matutão, torneio com equipes amadoras ocorrido em décadas passadas. Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a competição vai movimentar as principais cidades do interior do RN, gerando visibilidade para atletas e movimentando a economia de cada município. “O Super Matutão é um evento que vai valorizar o futebol do nosso interior, dando oportunidade para as equipes de várias cidades e Ligas do Rio Grande do Norte que realizam torneios amadores, gerando economia e mostrando os nossos talentos. A nossa ideia é trazer esse torneio como um resgate, com a tradição e história de décadas anteriores. Por isso, iremos homenagear o saudoso jornalista Everaldo Lopes, dando seu nome ao troféu de campeão. Teremos uma competição com visibilidade, com a final na Arena das Dunas e com transmissão de uma emissora local para todo o RN”, disse Vanildo.
O congresso técnico do torneio acontecerá na próxima terça-feira (10), às duas da tarde, no auditório da FNF, em Natal. O evento tem promoção da agência 10 Sports.
Informações: 10 Sports/FNF.

Do Escrete de Ouro – Falar em Matutão, me recorda grandes momentos de transmissões esportivas por este estado potiguar. Foi através desta competição que tive o prazer de conhecer todas as regiões do Rio Grande Norte. Que saudade...

Palmeiras dispensa técnico Felipão!


Terça feira, 03 de setembro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do Técnico Felipão do Palmeiras.
Felipão dispensado. Foto: Site do Palmeiras.
O Palmeiras resolveu demitir o técnico Luiz Felipe Scolari na noite desta segunda-feira, 02/09. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.  Através de seu site oficial, o Palmeiras confirmou que os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli também foram desligados de suas funções. O staff de Felipão garante que a decisão foi tomada pelo gerente de futebol Alexandre Mattos.  Felipão assumiu o Palmeiras em julho do ano passado para a sua terceira passagem no comando da equipe. O treinador comandou a arrancada no Brasileirão que culminou no título palmeirense sem perder nenhum jogo desde a volta do campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002.  Em suas três passagens, Felipão conquistou seis títulos: a Copa Libertadores em 1999, duas edições da Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998, o Torneio Rio-São Paulo em 2000, além do Brasileirão do ano passado. Fonte: Veja