terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Palmeiras perde do River, mas avança e espera por Santos ou Boca na final da Libertadores

Terça feira, 12 de janeiro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esporltiva / São Paulo, SP

 

De forma dramática, o Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Após ganhar por 3 a 0 na Argentina, o apagado time brasileiro foi dominado pelo River Plate no Allianz Parque e perdeu por 2 a 0, placar ainda suficiente para avançar.

A grande decisão da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. Após empate sem gols na Bombonera, Santos e Boca Juniors decidem o segundo finalista a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Classificado à decisão da Libertadores, o Palmeiras ainda enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, pela 30ª rodada do torneio por pontos corridos, o time alviverde enfrenta o mesmo Grêmio, no Allianz Parque. 

O Jogo – O Palmeiras conseguiu criar a primeira chance de gol no Allianz Parque. Logo no começo da partida, Gabriel Menino inteligentemente tocou de primeira pelo meio e deixou Rony na cara do gol. O atacante tentou driblar, mas acabou desarmado de forma limpa por Armani.

O River Plate melhorou na partida e inaugurou o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, De La Cruz levantou a bola na área. Robert Rojas não foi acompanhado por Gustavo Scarpa e, de cabeça, completou para o gol.

O Palmeiras, acuado no campo de defesa, ainda sofreu o segundo gol aos 43 minutos da inicial, pouco depois de perder o capitão Gustavo Gomez por lesão. De La Cruz cruzou da direita, Matias Suarez tentou desviar e Borré apareceu antes de Marcos Rocha para completar na segunda trave.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo e, logo aos 6 minutos, Angileri cruzou da esquerda para o livre Montiel completar com precisão do outro lado. Após análise do VAR, porém, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Borré na origem da jogada.

O Palmeiras teve alguma melhora e, aos 27 minutos do segundo tempo, Robert Rojas tomou o segundo amarelo por falta sobre Rony. Pouco depois, o árbitro Esteban Ostojich assinalou pênalti de Alan Empereur sobre Matias Suarez. Orientado pelo VAR, o juiz reviu o lance pelo monitor e anulou a marcação por simulação.

Com os zagueiros Kuscevic, Alan Empereur, Luan e Emerson Santos em campo, Abel Ferreira procurou fortalecer a marcação nos minutos finais. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Enzo Perez cabeceou para grande defesa de Weverton e, apesar da pressão do River, o placar permaneceu inalterado durante os 12 minutos de acréscimo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Danilo, Marcos Rocha, Luan e Weverton (PAL); Paulo Diaz e Robert Rojas (RIV)
Cartão vermelho: Vitor Castanheira (PAL)
Gols:
RIVER PLATE: Robert Rojas (28min do 1º Tempo) e Borré (43min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kuscevic), Alan Empereur, Gustavo Gomez (Luan) e Matias Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino e Zé Rafael (Emerson Santos); Rony, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

RIVER PLATE: Armani; Robert Rojas, Paulo Diaz e Pinola (Girotti); Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernandez, De La Cruz (Julian Alvarez) e Angileri (Casco); Borré e Matias Suárez
Técnico: Marcelo Gallardo

América empata com o Náutico e garante acesso à Série A do Brasileiro em 2021!

Terça feira, 12 de janeiro de 2021.

Jogo nos Aflitos foi truncado e com poucas emoções; Juventude, quinto colocado, tropeçou na rodada e não pode mais alcançar o Coelho.

Nos Aflitos, em Recife: Náutico 0x0 América/MG.

Agora é oficial! O América Mineiro está de volta à elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Náutico, nos Aflitos, sacramentou o acesso do Coelho para a Série A em 2021 e mantém a equipe mineira na liderança da competição ao final da 34ª rodada.

O América chegou aos 67 pontos e com o tropeço do Juventude, que perdeu para o Brasil, em Pelotas, a distância para o quinto colocado é de 15 pontos. Como só existem mais 12 pontos a disputar, a equipe do técnico Lisca garantiu o acesso com quatro jogos de antecedência.

Ficha técnica:

Náutico 0 x 0 América

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020

Cartões amarelos: Messias, Neto Berola, Ademir, João Paulo (A); Camutanga, Kevyn, Jhonnatan, Rhaldney (N)

Náutico - Anderson;  Bryan, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn, Renan Foguinho (Jhonnatan), Rhaldney, Dadá Belmonte (Jorge Henrique), Jean Carlos, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

América - Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê; Felipe Augusto (Neto Berola), Rodolfo e Ademir (Léo Passos). Técnico: Lisca. Fonte: O TEMPO.

Palmeira vence Visão Celeste e põe a mão na taça da segunda divisão do RN; Alecrim goleia!

Terça feira, 12 de janeiro de 2021. 

Verdão do Agreste joga por um empate na última rodada, mas só perde o título se perder para o lanterna Parnamirim. Alecrim tem chance, mas depende de combinação improvável.

Por Redação do ge — Natal

Jogadores do Palmeiras vibram com vitória sobre o Visão Celeste.

O Palmeira derrotou o Visão Celeste por 3 a 1 nesta terça-feira e deu um passo muito importante para a conquista do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Verdão do Agreste só fica sem a taça se houver uma combinação improvável na última rodada da competição, marcada para sexta-feira. 

Com 12 pontos e saldo positivo de nove gols, o Palmeira garante o acesso com um empate diante do lanterna Parnamirim. O time de Goianinha só perde o título se for derrotado pelo Parnamirim, e o Alecrim golear o Visão Celeste a ponto de ter melhor saldo de gols. O Alviverde de Natal tem hoje nove pontos e seis gols de saldo.

O Palmeira, por sinal, foi o rebaixado do estadual em 2020 e, beneficiado pelo regulamento, poderá continuar na elite no ano seguinte.

No duelo que fechou a rodada dupla no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Visão saiu na frente com Thiaguinho, aos 16 minutos. No ataque seguinte, a bola tocou no braço de Berg e o pênalti para o Palmeira foi marcado. Ivanaldo cobrou bem e deixou tudo igual. Nos acréscimos da primeira etapa, Everaldo cobrou escanteio, o goleiro Jackson afastou de soco e Michel, de fora da área, emendou um chutaço para as redes.

Ivanaldo ampliou aos 11 minutos do segundo tempo. O Visão tentou reagir, mas sem sucesso. Na melhor chance, Bisneto cobrou falta e exigiu boa defesa de Ruan. Cleiton ainda levou perigo no finalzinho, mas parou no goleiro Jackson. Cabral, livre na pequena área, também não conseguiu marcar de cabeça, mas a vitória estava assegurada.

Alecrim goleia, mas missão fica difícil

O tão sonhado retorno do Alecrim à primeira divisão deve ser adiado mais uma vez. O Verdão fez a parte dele na abertura da quinta rodada e goleou o Parnamirim por 6 a 0. Os gols foram marcados por Eudes, Ewerton, Francisco, Jhonatan e Montanha (2). O time de Geilson Santos teve oportunidades de fazer um placar ainda mais elástico diante da fragilidade do adversário, mas errou muito.

O Alecrim vai para a última rodada em busca de um milagre. Os jogos devem ser disputados simultaneamente, em locais a serem definidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

ABC anuncia que Wallyson fica para a temporada 2021!

Terça feira, 12 de janeiro de 2021.

Ídolo alvinegro, atacante de 32 anos é confirmado após reunião com a diretoria.

Por Redação do ge — Natal. 

Foto: Pedro Vitorino

O ABC confirmou nesta terça-feira que o atacante Wallyson está garantido para a temporada 2021. O ídolo alvinegro chegou a um acordo com a diretoria e definiu a permanência no clube após um ano de 2020 complicado, quando disputou apenas 15 jogos por ter sofrido uma grave lesão ainda em fevereiro. Apesar disso, ainda conseguiu marcar 12 gols. Em campo, foi campeão potiguar, mas não conseguiu ajudar a equipe a conquistar o acesso à Série C.

Os volantes Vinicius Paulista e Valderrama também seguirão no clube, além do goleiro Rafael e dos zagueiros Vinicius Leandro e Helitão, que já haviam sido anunciados.

Wallyson iniciou bem a temporada, marcando sete gols em nove jogos - seis pelo Campeonato Potiguar e um na Copa do Nordeste. Também foi destaque em dois clássicos contra o América-RN, mas logo em fevereiro viveu um drama ao fraturar a tíbia no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil contra o Aquidauanense. A recuperação durou sete meses - o atacante se dedicou ao tratamento durante o período que as competições ficaram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O "Mago", como é chamado pela torcida, chegou a entrar em campo nos últimos minutos da final do segundo turno do Campeonato Potiguar, no duelo contra o América-RN, mas ainda sem estar 100%. Campeão estadual, ergueu o troféu e chegou a declarar que poderia ter sido o último jogo pelo Alvinegro. Dias depois, acertou a renovação de contrato para a disputa da Série D.

Como não estava 100%, intensificou os trabalhos de fisioterapia e preparação física e só voltou aos gramados na partida contra o Central, no dia 8 de novembro. No total, disputou seis jogos na Série D, marcando cinco gols - um contra o Vitória da Conquista e os outros quatro diante do Jaciobá. O ABC acabou eliminado pelo Globo FC na segunda fase da competição.

Wallyson, hoje com 32 anos, foi revelado pelo ABC em 2007, ano em que foi campeão potiguar e marcou quatro gols na final contra o América-RN (veja no vídeo abaixo), além de ter conquistado o acesso à Série B. Foi negociado com o Athlético-PR e depois rodou por clubes como Cruzeiro, pelo qual foi artilheiro da Copa Libertadores em 2011, São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz e Vila Nova. Retornou ao ABC em 2018, chegou a sair para o Vitória, mas no ano seguinte retornou ao Alvinegro.

Promessas não cumpridas irritam Felipão, que pode deixar o Cruzeiro; jogadores não concentram em protesto pelo não pagamento de salários!

Terça feira, 12 de janeiro de 2021. 

O treinador avalia deixar o comando da Raposa após a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter firmado contrato até dezembro de 2022, Luiz Felipe Scolari pode deixar o Cruzeiro logo após a Série B do Campeonato Brasileiro. Não por opção da diretoria, mas sim do próprio treinador.

De acordo com o Globoesporte, algumas promessas feitas pelos dirigentes na reunião que selou sua contratação não estão sendo cumpridas, como salários em dia - elenco não recebe há dois meses, além do 13º - e pagamento de dívidas para poder inscrever reforços.

Por conta de uma pendência com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Cruzeiro está desde novembro sem poder inscrever novos jogadores tanto no profissional quanto nas categorias de base. 

Diante de tudo isso, Luiz Felipe Scolari não sabe se vai continuar no clube após o Campeonato Brasileiro da Série B. No contratado assinado entre as partes, não há multa para a rescisão por parte do treinador.

NO MERCADO
Já ciente da insatisfação de Luiz Felipe Scolari e da possibilidade da sua saída, a diretoria celeste começa a analisar alguns nomes no mercado. Procurado antes de Felipão ter assinado contrato, Marcelo Chamusca está sem clube.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro está na 12ª colocação, com 44 pontos, e tem mínimas chances de acesso e de rebaixamento.

Cruzeiro: jogadores não concentram em protesto pelo não pagamento de salários! 

Crise financeira da Raposa ganha novo capítulo; atletas vão se apresentar nesta quarta-fe Os atrasos salariais no Cruzeiro chegaram a uma decisão inusitada na história recente do clube. Os jogadores optaram pela não concentração para o jogo contra o Oeste, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Independência, como forma de protesto. O técnico Luiz Felipe Scolari tem ciência da decisão do elenco.  ira, data do jogo contra o Oeste/SP. 

Jogadores do Cruzeiro não concentram em proteste pelo não pagamento de salários.

Eles vão se reapresentar ao clube apenas na data do jogo. A informação foi noticiada incialmente pelo portal Uol e confirmada pelo Super.FC com fontes ligadas ao futebol celeste. 

Na última sexta-feira, o Cruzeiro chegou a duas folhas salariais e meia em atraso, além do não pagamento do 13º salário, o que configura também um mês de débito. 

Desta maneira, de acordo com a Lei 9.615/1998, popularmente chamada de Lei Pelé, os jogadores têm o direito de entrar com pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho caso haja atraso de três meses ou mais no pagamento do salário. 

Um dos atletas do elenco, o jovem volante Jadsom, de apenas 19 anos, ingressou na Justiça do Trabalho para pedir a rescisão de seu contrato recentemente, abrindo a 'porta' para outras ações que podem acontecer pelo não pagamento de salários. O Cruzeiro vive grave crise financeira. O último balanço apontou uma dívida que ultrapassa R$ 1 bilhão.

 Para quitar os débitos, o Cruzeiro aposta na venda de Orejuela, que se reapresenta ao clube nesta quarta-feira. A venda do atleta ao Grêmio, por cerca de R$ 18 milhões, em oito parcelas, parecia já acertada, mas o Cruzeiro, de acordo com a diretoria gaúcha, teria mudado de ideia sobre a negociação, o que irritou e provocou a desistência do Tricolor Gaúcho. Agora, Orejuela aguarda pela definição de seu futuro em meio a extrema urgência do Cruzeiro por recursos financeiros para sanar os atrasos que assolam o clube. Fonte: O TEMPO 

Série C: Brusque vence Ituano e garante acesso à Segundona; Catarinenses fazem 4 a 2 e garantem uma das vagas à Série B

Terça feira, 12 de janeiro de 2021.

Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional  - São Paulo.


Jogando na noite desta segunda feira, dia 11/01, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, o Brusque entre em campo com apenas um objetivo. Vencer o Ituano e carimbar o passaporte à Série B na próxima temporada. Era um confronto direto. Os catarinenses tinham seis pontos e os paulistas, cinco.
 

O jogo começou a todo vapor. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo estava 2 a 2. Aos quatro, o atacante do time catarinense Marco Antônio tocou por baixo do goleiro e abriu o placar. Aos sete, saiu o empate. O atacante Gabriel Taliari, do Galo de Itu, deu um bonito toque e encobriu o goleiro do Brusque. Aos 10 e aos 11, o Ituano não virou por muito pouco. E acabou levando o segundo gol aos 12. Thiago Alagoano driblou o goleiro e fez mais um belíssimo gol do Brusque.                                  

O ritmo seguia alucinante. Aos 22, Fillipe Soutto deixou tudo igual mais uma vez. O volante soltou uma pancada de longe na cobrança de uma falta e balançou a rede. Depois dessa avalanche de gols, os times diminuíram e não criaram grandes chances até o final do primeiro tempo. 

Só que na volta, o Brusque já pulou na frente aos quatro minutos com outro belo gol. O centroavante Garcez aproveitou o erro na saída do Ituano e o belo passe recebido para chutar forte e fazer o terceiro gol do Brusque. Placar estava em 3 a 2 para os donos da casa. Aos 32, veio a goleada. O zagueiro Ianson mandou de bico para a rede e fez o quarto do Brusque.

Festa completa em Santa Catarina. O Brusque garante o segundo acesso seguido em competições nacionais e, na próxima temporada, vai disputar a Série B. 

Agora, o próximo objetivo da equipe é garantir a liderança do Grupo C e se classificar para a final do torneio contra o líder do Grupo D da Segunda Fase da Série C. Atualmente, o Brusque é o líder da chave com nove pontos. O segundo é o Vila Nova com sete. 

Com uma rodada de antecedência para o fim da 2ª fase, o time catarinense carimbou o passaporte e irá jogar a segunda divisão pela primeira vez.

Brusque-SC 4 x 2 Ituano-SP  

Gols: Marco Antônio 4' 1ºT, Thiago Alagoano 12' 1ºT, Garcez 4' 2ºT e Ianson 32' 2ºT (Brusque/SC); Gabriel Taliari 7' 1T, Fillipe Soutto 22' 1T (Ituano/SP).

Próximos jogos!
No domingo (17), na última rodada da fase, o Brusque visita o Santa Cruz/PE. E o Vila Nova/GO visita o Ituano. Na outra chave, o líder é o Remo com 10 pontos. O vice é o Paysandu com sete. Na última rodada, o Remo depende apenas de um empate contra o Ypiranga no sul para ir a final.

Remo volta à Série B do Brasileirão após 13 anos!

Depois de amargar 13 anos entre participações na Série D, C e até sem divisão o Clube do Remo está de volta à Série B do Brasileiro. O Leão venceu o clássico frente ao Paysandu por 1 a 0, com gol do ex-Sampaio Salatiel, e carimbou seu passaporte com uma rodada de antecedência. 

Jogadores do Remo comemoram o acesso à Série B.

Por falar em ex-Sampaio a equipe tem ainda os zagueiros Fredson e Mimica, que assim como o autor do gol do jogo têm acesso pela Bolívia Querida. Outra curiosidade é que o técnico do time azulino é Paulo Bonamigo, outro que tem passagem pelo Tricolor. 

Derrotado no clássico, o Paysandu ainda tem chance de subir. Basta vencer fora de casa o Ypiranga-RS. Se empatar terá que torcer por um tropeço do Londrina diante do Remo. Caso o Bicolor seja derrotado terá que disputar à Série C por mais uma temporada. 

Na outra chave, o Santa Cruz com seus cinco pontos na quarta colocação perdeu para o Vila Nova que agora lidera com sete pontos. Porém, o Brusque, que é segundo com seis ainda joga nesta penúltima rodada diante do Ituano que é o terceiro com cinco pontos. Por SRT

ABC confirma permanência de três jogadores para a temporada 2021!

Terça feira, 12 de janeiro de 2021.

Goleiro Rafael e zagueiros Vinicius Leandro e Helitão garantem sequência de trabalho no Alvinegro.

Por Redação do ge — Natal

Goleiro Rafael permanece no ABC para a temporada 2021 — Foto: Renne Carvalho

O ABC trabalha na montagem do elenco para a temporada 2021 e, no fim de semana, confirmou a permanência de três jogadores. O goleiro Rafael e os zagueiros Vinicius Leandro e Helitão seguirão no clube após entendimento com a diretoria e estarão à disposição do técnico Sílvio Criciúma para os treinamentos a partir de 18 de janeiro. 

Os três têm contrato em vigor e chegaram a acordo para a continuidade do trabalho, na disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro. 

Rafael e Vinicius Leandro foram titulares durante toda a temporada 2020. Vinicius foi o capitão alvinegro na maioria das partidas, sendo o responsável por erguer o troféu de campeão potiguar. Helitão chegou depois e foi aproveitado nos últimos jogos do Alvinegro na Série D. 

Rafael foi um dos destaques do ABC na conquista do estadual e, apesar da falha no jogo contra o Globo FC, que marcou a eliminação do Alvinegro no Brasileirão, tem o apoio da torcida para a permanência.