domingo, 1 de março de 2015

Campeonato Potiguar: No clássico de Mossoró, vitória do Baraúnas: 2x1; No clássico Rei, deu empate de 1x1!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
O domingo foi de grandes emoções no Campeonato Potiguar 2015. Pela 6ª rodada, foram cinco grandes jogos disputados, com destaques para os dois clássicos entre ABC e América, no Frasqueirão, e Potiguar e Baraúnas, no estádio Nogueirão. Confira todos os resultados:


Domingo – Dia 1º de março de 2015.

17h00 - Potiguar de Mossoró 1x2 Baraúnas (CLÁSSICO)
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Gols: Daniel (Potiguar);  André Tavares e Emerson (Baraúnas).

17h00 - Globo FC 3x0 Força e Luz
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Alciney Santos de Araújo.
Gols: Robson, Íto Cruz e Josicley.


Globo FC e Força e Luz fizeram neste domingo um dos jogos mais esperados do Campeonato Potiguar. O encontro entre equipes bancadas pelo mesmo empresário levantou discussões durante a semana, mas, em campo, a história foi bem diferente. O confronto no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi vencido por 3 a 0 pelo Globo, mas não houve moleza.  O jogo foi bastante pegado e nervoso. O meia Renatinho Potiguar, da Águia de Ceará-Mirim, foi expulso no fim do primeiro tempo, quando o time vencia por 1 a 0, com gol de Robson. A garotada do Força e Luz buscou o empate a todo custo, mas não conseguiu furar o bloqueio da "matriz". O Globo, então, conseguiu dois gols nos minutos finais, com Itto Cruz e Jozicley. Com o resultado, o Globo alcançou os 13 pontos e fica na terceira posição, firme e forte na briga pelo título do primeiro turno. Sua "filial", por outro lado, continua na lanterna, sem pontuar - o Força e Luz tem seis derrotas em seis jogos.
Próximos jogos.
Na próxima rodada, o Globo joga com o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Força e Luz pega o América na Arena das Dunas, em Natal. Os dois confrontos estão marcados para domingo.

17 h00 - Santa Cruz 1x2 Alecrim
Local: Estádio Iberezão (Santa Cruz).
Árbitro: Leandro Saraiva de Oliveira.
Gols: Eduardo Rato (Santa Cruz); Iguinho e Piúba (ALecrim).

O Alecrim tem se mostrado a surpresa do Campeonato Potiguar, apesar das dificuldades expostas pelo técnico Anthoni Santoro, como o pequeno número de opções no elenco. Jogando fora de casa, no Estádio Iberezão, o Verdão bateu o Santa Cruz por 2 a 1 neste domingo. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e assumiu o quarto lugar no primeiro turno. O Tricolor do Trairi, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para a sexta posição, com nove pontos. Eduardo Rato abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa. Yguinho deixou tudo igual aos oito minutos. O Alecrim chegou à virada aos 42, com gol de Diego Maia.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o ABC no Iberezão, no domingo. No mesmo dia, o Alecrim enfrenta o Palmeira no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

18h30 – Corintians  1x1 Palmeira
Local: Estádio Marizão (Caicó)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Gols: Zé Maria (Corintians) e Sandro (Palmeira).

18h30 - ABC 1x1 América (Clássico Rei)
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA).
Gols: Kayke (ABC) e Emerson (América.)

Classificação – 6ª Rodada.

1º - América: 14 pontos.
2º - Globo: 13
3º - Alecrim: 12 pontos e 04 vitórias.
4º - ABC: 12 pontos e 03 vitórias.
5º - Baraúnas: 10 pontos.
6º - Santa Cruz: 09
7º - Potiguar/M: 07
8º - Palmeira: 04
9º - Corintians: 03
10º - Força e Luz: 0 ponto.

Principais artilheiros:
1º - Kayke (ABC), com 04 gols.
2° - Fabinho (Palmeira), Felipe Moreira (Alecrim), Cristiano Sergipano e Eduardo Rato (Santa Cruz), todos com 03 gols.
3º - Marcel (Globo), Dudu (Potiguar), Bodinho e Julio Palmeira (Corintians) e André Tavares (Baraúnas), todos com 02 gols.

Próximos jogos – 7ª Rodada:
Domingo – Dia 08/03/815
17h00 – Baraúnas x Corintians
17h00 – Palmeira x Alecrim
17h00 – Globo x Potiguar/M
17h00 – Santa Cruz x ABC.
18h30 – América x Força e Luz

Morre Jorge da Silva, o "Demolidor", ex-craque do ABC de Natal!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Jorge da Silva, o "Demolidor", ex-craque do ABC.
Ex-jogador foi um dos grandes ídolos da história do alvinegro e estava com 63 anos.

ABC lamenta falecimento de Jorge Demolidor
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes e conselheiros, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-atacante e jogador abecedista, Jorge Demolidor.

Jorge Demolidor, segundo relato, faleceu de causa natural em sua própria casa. O corpo do ex-goleador do Mais Querido foi encontrado na noite desta quinta-feira (26) por policiais, depois de um alerta de vizinhos.

O ex-atacante alvinegro era natural do Espírito Santo (ES) e atuou no Clube do Povo de 1973 a 1975, depois retornando em 1985. Fez aproximadamente 80 partidas com a camisa do ABC, marcando 39 gols, sendo 10 deles na famosa excursão do Alvinegro em 1973. 

Nosso sincero pesar aos familiares e amigos!
Site do ABC F.C

Técnico vitorioso pode pintar, de novo, em grande clube do Nordeste!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Técnico Celso Teixeira 
Nos estaduais do Brasil a fora começou a dança das cadeiras  e sempre nestas ocasiões que se especulam os nomes dos possíveis técnicos substituto, e com a demissões de treinadores surge vários nomes de treinadores, e esta semana um nome que vem sendo muito comentado é o nome do técnico Celso Teixeira que curte férias com a família em campinas/SP. Segundo informações de portais de noticias nordestino, o nome do treinador vem sendo bastante comentado nos bastidores de um clube da região, é a permanecia do atual treinador dependeria de resultados positivos neste fim de semana, nossa equipe entrou em contato com técnico Celso Teixeira que negou qualquer acerto com clubes do Nordeste.
 
Técnico Celso Teixeira 
“Não estou de férias, pois gosto muito do que eu faço, estou aguardando uma proposta para retornar ao mercado, deixei o Potiguar de Mossoró/RN e dediquei um tempo para a minha família e curtir um pouco minha netinha, mas já esta na hora de voltar ao batente. Recebi alguns contatos, porém, coisas que não davam pra acertar, mas independente disso estou aguardando uma boa proposta e retornar a beira do campo que é o que sei de melhor fazer na vida, especulações sempre irão acontecer peço trabalho que fiz ao longo da minha carreira, mas espero que essa oportunidade chegue logo, mas não sou do treinador que desrespeita colegas de profissão e ficam ligando tentando minar o trabalho do técnico, fiz grandes trabalhos graças a Deus; e por esse motivo estou tranquilo em relação a isso” – conclui (Celso Teixeira via telefone).

Celso Teixeira foi campeão sergipano em 2012 e em 2013, levou o Campeonato Potiguar, com a camisa do Potiguar de Mossoró.
Reportagem: Gustavo Araujo – Fonte:Futebol Sem Fronteiras. 

Ex-técnico do Potyguar de Currais Novos é o novo treinador do Araguaína/TO!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.

Técnico Paulo César quando dirigia o Potyguuar/CN.
Paulo César no comando do Araguaína/TO.
O técnico Paulo César, que teve uma rápida passagem pelo Potyguar de Currais Novos na primeira Divisão do futebol do Rio Grande do Norte em 2013, se apresentou na última sexta feira (27/02) ao Araguaína/TO para o campeonato Tocantinense.  
O Paulo Cesar (PC), como é mais conhecido, já dirigiu clubes como União Central-RJ, Estanciano/SE, Potyguar de Currais Novos-RN, Francisco Beltrão-PR, entre outros.
O treinador chega ao Araguaína com uma dura missão, recolocar o Tourão no caminho das vitórias.  O Campeonato Tocantinense começa no próximo sábado dia 07/03.
Informações do Portal Futebol sem Fronteiras.

Dinha, ex-jogador do Potyguar-CN, se vivo fosse, completaria 60 anos neste sábado 28/02!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Ex-jogadores do Potyguar/CN - Marinho e Dinha.  

Instituto Vivaldo Pereira - 50 ANOS na educação curraisnovense!

 DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Fotos: Professor Cesário Júnior (Garrincha).

Vem aí a Associação Lagoanovense de Atletismo!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Edital de Convocação!

Pelo presente edital ficam convocados todos os praticantes de atletismo, atletas e seus respectivos familiares e simpatizantes desta modalidade esportiva, a se fazerem presentes a uma Assembleia Geral que realizar-se-á no dia 20 de março do corrente ano (sexta feira), a partir das oito horas e 30 minutos, no Auditório do Centro de Treinamento da Emater de Lagoa Nova/RN, com a finalidade de discutir sobre a criação da Associação Lagoanovense de Atletismo, obedecendo a seguinte ordem do dia:

1 - Breve Histórico do Atletismo de Lagoa Nova de 2005 a 2015;
2 - Leitura da Minuta dos Estatutos Sociais para discussão e análise pelos presentes;
3 - Eleição da Mesa Diretora e Conselho Fiscal;

Agradecemos antecipadamente a presença de todos.

Lagoa Nova, 25 de fevereiro de 2015.

Francisco de Lima Silva - Técnico de Atletismo

A Rádio Poti de Natal vai voltar?

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.

Li na Coluna do Jornalista Cassiano Arruda do Novo Jornal, edição do último sábado, uma nota sobre a Rádio Poti de Natal que está sendo adquirida pelo Grupo Hap Vida. Ver imagem abaixo:
Que volte logo mesmo!
Pois os empresários de comunicação de Natal estão muito fracos.
Aqui tá ruim até para arranjar emprego para trabalhar de graça nos veículos de comunicação.
Os caras se oferecem e os empresários dizem:
Não queiram, não.
Danou-se!

Por Marcos Trindade (Natal).

Aviso da ACERN; credenciais 2014 sem validade!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Marcos Trindade e Walfran Valentim.
Comunicamos aos senhores associados e coordenadores de esporte que as credenciais 2014 perderam sua validade, portanto, não serão aceitas em nenhuma praça esportiva do estado. Nossos fiscais estarão à disposição de todos para dissipar quaisquer dúvidas.

Para quem tem interesse na renovação, gentileza procurar a sede da entidade, Avenida Hermes da Fonseca, 687, Tirol, anexo ao Estádio Juvenal Lamartine, de segunda a sexta feira, das 8h às 11h30min.

Documentos necessários

Duas fotos 3x4, requerimento do veículo de comunicação em papel timbrado, registro profissional e a importância de 90,00 reais para os antigos associados e 140,00 para os novatos.

Vamos trabalhar com dignidade elevando os nossos nomes ao cenário esportivo, local, nacional e internacional. 

Atenciosamente, Walfran Valentim, Presidente da ACERN.


Que cor é essa? Em amistoso do Parnahyba, árbitro rouba a cena com look chamativo!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Uniforme vermelho e preto no velho estilo xadrez não passa despercebido na vitória do Parnahyba em jogo-teste para a temporada do estadual. Modelito chama atenção.
 
Que cor é essa? Look nada discreto do trio de arbitragem.
O 3 a 0 do Parnahyba no seu primeiro amistoso oficial da pré-temporada não foi suficiente para apagar o look nada discreto do trio de arbitragem da partida. O brilho do uniforme quadriculado nas cores vermelha e preta acabou se destacando mais do que os gols dos atacantes Lekão e Sandro, além do volante Luciano.

O jogo-treino aconteceu na manhã deste sábado (28/02) no CT Petrônio Portela, em Parnaíba, litoral do Piauí. O Parnahyba começa o campeonato no dia 15 de março, quando enfrenta o Piauí no estádio Verdinho, litoral do estado.

Fonte: José Wilson Albuquerque

Futebol amador: No clássico de veteranos, Cerâmica Tavares vence Grêmio da Cachoeira por 4x2 em jogo amistoso!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Realizando mais jogo amistoso em fase de preparação para campeonato de veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD) que começa no próximo dia 21 deste, a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, venceu o Grêmio da Cachoeira por 4 x 2. Os gols foram marcados por Naldinho, Elian, Pereca e Ronaldo para a Cerâmica Tavares, descontando para o Grêmio Teteu e Mário Sérgio.
O Árbitro foi João Paulo com um trabalho que deixou um pouco a desejar.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
Time da Cerâmica Tavares
Grêmio da Cachoeira
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Marinho do Juazeiro (Marinho de Carnaúba), Dedé (Jailson), Roquete e Antônio (Junhão); Elian, Ivan, Ranunfo (Zezinho) e Tonheca; Ronaldo (Pereca) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
O Grêmio jogou com: Naldo, Franclécio, Nazareno (Tião), George e Júnior Guarabira; Macaíba, Júnior Juazeiro (Carlucinho), Guigui (Sebão) e Samuel (Mário Sérgio). Teteu e Dedezinho (Amarildo). Técnico: Adelson.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Clássico ABC x América aponta equilíbrio em 100 anos de rivalidade!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Alvinegro leva pequena vantagem sobre o rival no histórico dos confrontos.
 ABC venceu mais vezes o Clássico Rei (Foto: Wellington Rocha)
ABC venceu mais vezes o Clássico Rei.
 (Foto: Wellington Rocha)
ABC e América entram em campo neste domingo (1º) de olho na liderança do Campeonato Potiguar. E se for levado em consideração o histórico do confronto, será mais um equilibrado embate no Estádio Frasqueirão, às 18h.

Em quase 100 anos de rivalidade, o equilíbrio predomina, mas o ABC leva uma pequena vantagem sobre o rival. Ao todo foram 513 jogos em quase 40 competições e amistosos. Os números são do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade.

São 178 vitórias do Alvinegro contra 173 do América, além de outros 161 empates. Em todos os 1.307 gols do confronto, 678 foram do Mais Querido e 629 do Mecão.

O equilíbrio do Clássico Rei é apontado também na tabela do Campeonato Potiguar. O América lidera com 13 pontos conquistados e o ABC vem logo atrás com 11, o que dará ainda mais emoção ao jogo desta noite, valendo a liderança do certame.

Nos últimos encontros, o ABC venceu uma e empatou outra, em dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O provável time do ABC para o clássico tem Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Anderson Paraíba (Clebinho); Fabinho Alves e Kayke. Já o América deve jogar com Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Magalhães (Julinho); Judson, Zé Antônio (Daniel Costa), Maguinho e Cascata; Gilmar (Thiago Potiguar) e Max.

Confira relacionados do ABC:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Jussandro;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Marcel;
Meias: Sandro, Anderson Paraíba, Clebinho, Erivélton e Jandson;
Atacantes: Fabinho Alves, Kayke e Júlio César.
Confira relacionados do América:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber, Julinho e Magalhães;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Cléber;
Volantes: Zé Antônio, Judson e Maguinho;
Meias: Daniel Costa, Júnior Timbó, Cascata e Thiago Potiguar;
Atacantes: Gilmar, Emerson, Max, Alfredo e Gláucio.

Por Miguel Medeiros – Portal no AR.

Potiguar e Baraúnas fazem o clássico Potiba número 101 em Estaduais!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Empatados no meio da tabela com sete pontos, o clássico deste domingo irá definir o futuro de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual 2015. Só a vitória no Nogueirão interessa. Além de um importante passo para buscar o título, o clássico Potiba da 6ª rodada do certame será o número 101 em Estaduais.
A vantagem segue do Potiguar de Mossoró, com seis vitória a mais do que o rival. Ao todo o Time Macho venceu 36 vezes enquanto o Baraúnas ganhou 30, sendo 34 empates. Números do pesquisador Marcos Trindade que evidenciam o equilíbrio do confronto. Outro dado importante é o número de gols. As redes do Potiba já balançaram 199 vezes entre 1976 e 2014. Diante de todo o cenário de disputa, a partida está agendada para as 17h deste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: Portal no Ar (Natal),

Futebol amador: Campeonato de Veteranos promovido pela LPD começa no próximo dia 21 de março de 2015!

DOMINGO, 1º DE MARÇO DE 2015.
Foi realizada na tarde deste sábado (28) na Sede da Liga Parelhense de Desportos (LPD), a reunião preparatória para o Campeonato de Veteranos de Parelhas-RN que começa no próximo dia 21 de março de 2015. Vão participar da referida competição 10 equipes divididas em 02 grupos de 05 equipes.
No Grupo A
Seleção de Soledade/PB, Seleção de Junco do Seridó/PB, Seleção de Tenório/PB, Seleção de São José do Sabugi/PB e Associação Master de Santana do Seridó/RN.
No Grupo B
Cerâmica Tavares, Grêmio da Cachoeira, Centenário de Parelhas, Arsenal de Carnaúba dos Dantas e Seleção de Tenente Laurentino Cruz, todas do RN.

Definidos os jogos da 1ª Rodada:

Dia 21/03 - Sábado:
15h30 - Arsenal de C. dos Dantas x Centenário de Parelhas.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Dia 22/03 - Domingo:
08h30 - Associação Master de Santana do Seridó x Seleção de Soledade.
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.

15h30 - Seleção de Junco do Seridó x Seleção de Tenório.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

15h30 - Cerâmica Tavares x Seleção de Tenente Laurentino Cruz.
Local: Povoado Juazeiro, município de Parelhas.

No Grupo A folga a Seleção de São José do Sabugi e no Grupo B folga o Grêmio da Cachoeira.
São as informações do Presidente da Liga Parelhense de Desportos (LPD) Juarêz Almeida da Silva.
Fotos: João Grandão - Texto: Toscano Neto.
PARCEIROS