quinta-feira, 24 de julho de 2008

SÉRIE A - GRÊMIO GOLEIA O FIGUEIRENSE E É O NOVO LIDER!

24-07-2008
SÉRIE A TEM UM NOVO LÍDER ISOLADO APÓS 10 RODADAS!

Depois de dez rodadas nas mãos do Flamengo, o Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. É o Grêmio, que goleou o Figueirense, por um indiscutível 7 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 14.ª rodada.
Este foi o maior placar do Brasileirão. O time catarinense já tinha apanhado de 5 a 0 - até então o maior placar da competição - para o ex-líder Flamengo.
O tricolor gaúcho atingiu os 28 pontos, um a mais do que o time carioca.
No clássico paulista, uma chuva de gols na vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 4 a 2.
O Sport sofreu, mas venceu com justiça, ao Atlético Paranaense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
Gols uruguaios!
Bem armado na defesa e rapido nos contra-ataques, o Grêmio superou o Figueirense, com dois gols do uruguaio Perea - um deles de cabeça. Cleiton Xavier diminuiu, de pênalti, fez para o time catarinense, que fica com 19 pontos, em nono lugar.
Esta foi a sua segunda derrota seguida, porque na rodada anterior caiu diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.
No segundo tempo, o tricolor desandou a fazer gols, começando com Marcel, em boa fase, que fez o terceiro.
Depois marcaram, pela ordem: Perea e Reinaldo (três gols em três finalizações).
Show de gols!
Mordido pela derrota para o Goiás, por 3 a 2, o Palmeiras foi para cima do Santos e nem respeitou o adversário, abrindo logo 3 a 0, com Leandro (2) e Alex Mineiro.
O Peixe ensaiou uma reação com Kléber Pereira e Apodi, mas levou o quarto gol com Gladstone, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, os dois times resolveram se fechar.
O Palmeiras para garantir a vitória e não se desgatar, enquanto o Santos para evitar um vexame maior. O Palmeiras volta à quarta posição, com 24 pontos, igual ao Cruzeiro, em quinto.
O Santos é o penúltimo colocado, com 11 pontos, só na frente do Ipatinga, que tem 10.
Reação na Ilha!
Ainda longe de mostrar - nem poderia - o mesmo futebol que o levou ao título da Copa do Brasil, o Sport Recife suou para superar o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico Roberto Fernandes com o Atlético Paranaense.
O Furacão segurou o zero a zero somente no primeiro tempo. Depois sofreu o gol de Luciano Henrique e não conseguiu reagir. A vitória deixou o rubro-negro com 18 pontos, em 12º luar. O Furacão fica com 16 pontos, em 15º.


Figueirense 1 x 7 Grêmio - Calma, não é futsal!


O Grêmio "roubou" a liderança do Campeonato Brasileiro do Flamengo em grande estilo. Com uma atuação impecável de Perea e Reinaldo, autores de três gols cada, o time gaúcho humilhou o Figueirense pelo placar de 7 a 1, na noite desta quinta-feira, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no encerramento da 14ª rodada.
Esta foi a maior goleada da competição até o momento.
Com o surpreendente resultado, o Tricolor acabou com um domínio flamenguista de dez rodadas e assumiu a ponta da competição, com 28 pontos. Um a mais que os cariocas. Os gaúchos também chegaram ao quinto jogo sem perder - três vitórias e dois empates.

Próximos
Jogos
Com a liderança garantida, o Grêmio vai defender a liderança no domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras. No mesmo dia e horário, o Figueirense terá de se reerguer da goleada sofrida jogando contra o Atlético-PR, na Arena Kyocera, em Curitiba.
Ficha Técnica
Jogo: Figueirense 1 x 7 Grêmio
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP
Gols: Perea (3), Reinaldo (3) e Marcel. Cleiton Xavier para o (Figueirense).
EQUIPES
Figueirense - Wilson; Anderson Luiz (Welligton Amorim), Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo (Ramon), Magal (Leandro Carvalho), Marquinhos e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu.Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
Grêmio - Victor; Jean, Pereira, Thiego (Makelele) e Paulo Sérgio (Bruno Teles); Willian Magrão, Tcheco, Rafael Carioca e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo)Técnico: Celso Roth.



Palmeiras 4 x 2 Santos - Em 45 minutos, Verdão volta ao G4!


Em um jogo com um primeiro tempo de tirar o fôlego, o Palmeiras voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. O time alviverde
goleou o Santos, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, no encerramento da 14.ª rodada da competição.
Com o resultado, o Verdão, que vinha de um tropeço contra o Goiás (3 a 2), conseguiu a reabilitação e assumiu a quarta colocação, com 24 pontos. Leva vantagem sobre o Cruzeiro nos gols pró (25 a 20).
Já o Peixe chegou a sétima derrota em 14 jogos e continua na zona da degola. É o penúltimo, com apenas 11.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o líder Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Já o Santos joga contra o Vasco, nos mesmos dia e horários, na Vila Belmiro, em Santos.
Ficha Técnica
Jogo: Palmeiras 4 x 2 Santos
Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo-SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Público: 21.339 pagantes
Gols: Leandro (2), Alex Mineiro e Gladstone (Palmeiras); Kléber Pereira e Apodi aos (Santos).
EQUIPES:
Palmeiras - Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Maurício (Maicossuel), Jumar, Wendel e Diego Souza (Lenny); Valdívia e Alex Mineiro.Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos - Felipe; Marcelo, Fabão e Fabiano Eller (Tiago Luís); Apodi, Adriano (Fabiano), Molina (Maikon) e Kléber; Cuevas e Kléber Pereira.Técnico: Cuca.

Sport 1 x 0 Atlético-PR - Foi suado, mas muito justo!

Ainda longe de repetir o fantástico futebol que lhe deu o título da Copa do Brasil, o Sport lutou bastante e mereceu vencer o Atlético Paranaense, por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, na Ilha do Retiro, no fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixou o rubro-negro com 18 pontos, agora em 12º lugar, recuperando quatro posições.
O Furacão, com 16 pontos, ocupa a perigosa 16ª posição, caindo uma posição na tabela e se aproximando da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
No domingo, às 16 horas, o Sport vai enfrentar o ascendente Goiás, no Estádio Serra dourada. No mesmo horário, na Arena da Baixada, o Atlético-PR vai receber o decadente Figueirense, que perdeu seus últimos dois jogos – para Fluminense, 1 a 0, e Grêmio, 5 a 1.
Ficha Técnica
Jogo: Sport Recife 1 x 0 Atlético-PR
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE
Renda: R$ 105.450,00 Público: 21.762
Árnaldo: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Gol: Luciano Henrique, aos 7'/2T.
EQUIPES:
Sport - Magrão, Cássio Lopes (Luisinho Netto), Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão (Fábio Gomes), Fumagalli (Juninho) e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger.Técnico: Nelsinho Batista.
Atlético-PR - Galatto, Danilo, Chico e Rhodolfo; Douglas Maia (Willian), Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos (Pedro Oldoni) e Márcio Azevedo (Anderson Aquino); Joãozinho e Ferreira.Técnico: Roberto Fernandes.

Confira os resultados da 14ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Coritiba 1 x 0 Ipatinga
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vitória 2 x 0 Náutico
Internacional 2 x 0 São Paulo
Botafogo 4 x 0 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Vasco 3 x 3 Fluminense

Quinta-feira 24/07
Palmeiras 4 x 2 Santos
Figueirense 1 x 7 Grêmio
Sport 1 x 0 Atlético-PR


Série C: Veja como ficarão os grupos da segunda fase!

Com 15 dos 32
times que disputarão a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C classificados com antecedência, já é possível esboçar as chaves e os confrontos da sequência da competição.
Guaratinguetá, Icasa-CE e Salgueiro-PE se classificaram ainda no último final de semana, e nesta quarta-feira outros 12 times se juntaram ao trio, dentre eles os paulistas Guarani e Noroeste.
Nesta fase, os
times são dividos novamente em grupos de quatro equipes, sendo um total de oito chaves.
Assim como na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno, classificando-se os dois melhores.
Confira abaixo como estão sendo divididos os grupos:
Grupo 17
Luverdense-MT
Rio Branco-AC
Remo-PA, Holanda-AM ou Cristal-AP
Grupo 18
Corrêa-MA
Picos-PI
Paysandu-PA, Bacabal-MA, Águia-PA ou Palmas-TO
Grupo 19
Campinense-PB
Icasa-CE
Salgueiro-PE
Santa Cruz-PE, Central-PE ou Potiguar-RN.
Grupo 20
ASA-AL
Confiança-SE ou Atlético-BA
Vitória da Conquista-BA, Sergipe-SE ou Itabuna-BA
Grupo 21
Atlético-GO
Mixto-MT ou Operário-MS
Dom Pedro II-DF, Legião-DF ou Anápolis-GO
Grupo 22
Guaratinguetá
Boavista-RJ ou Macaé-RJ
América-MG, Paulista, Serra-ES ou Duque de Caxias-RJ
Grupo 23
Ituiutaba-MG
Noroeste
Guarani
Ituano ou Linense
Grupo 24
Caxias-RS
Brasil-RS
Toledo-PR,
Marcílio Dias-SC,
Engenheiro Beltrão-PR ou Inter SM-RS.

CLUBES DO RN NO CAMPEONATO BRASILEIRO - DIVISÕES B e C.


24/07/2008

Paulo César vai ficar no ABC!

Agora é oficial. O zagueiro Paulo César vai ficar no ABC para o restante da temporada de 2008. A notícia foi dada pelo próprio jogador na manhã desta quinta à equipe do Diário de Natal/DN Online.
A conversa entre ele e Judas Tadeu durante toda a tarde de ontem foi considerada satisfatória e a resposta final do jogador confirmando sua permanência em Natal foi dada ao presidente do ABC, Judas Tadeu, na tarde de hoje.

Para viajar ao futebol árabe, Paulo teria que pagar R$ 50 mil do próprio bolso pela multa rescisória. O contrato oferecido pela diretoria, que acabaria em dezembro, foi prorrogado até abril de 2009. "Isso me dá uma segurança muito boa, disse o atleta. Quanto ao reajuste, o jogador não se pronunciou. Enquanto a diretoria segue tentando manter Paulo César em seu elenco, o restante do elenco segue visando o jogo de sábado, contra o Brasiliense, no Frasqueirão.

O volante Márcio Hahn, reclamando de dores no joelho, ficou em observação, mas não será problema. Já Jean Paraibano está recuperado de lesão mas, suspenso pelo STJD, segue de fora da equipe. Nesta quinta à tarde o técnico Ferdinando Teixeira comandou um apronto treinamento tático. O treinador começará a definir a equipe que vai encarar os candangos. Sem nenhum problema de cartão, a tendência é que o grupo que começou o jogo contra o Bragantino seja mantido.


Reginaldo será a novidade do América contra o CRB!
O meia atacante Reginaldo deve ser a novidade do América para a partida deste sábado diante do CRB, em Alagoas, válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. O jogador, que chegou ao clube semana passada por indicação de Ruy Scarpino, deve ser regularizado junto à CBF nesta quinta e foi solicitado pelo próprio treinador para suprir a vaga deixada pelo volante Júlio Terceiro, que na partida diante do Santo André recebeu o terceiro cartão amarelo e vai voltar para Natal.

STJD volta a negar efeito suspensivo para Souza e Ruy!

Depois de ter o pedido de efeito suspensivo negado, o América de Natal fez sua última tentativa para liberar o jogador Souza e técnico Ruy Scarpino antes do julgamento do Recurso Voluntário. O clube entrou com um pedido de reconsideração da decisão do Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , Dr. Virgílio Val, na última segunda-feira, 21 de Julho. O pedido, no entanto, foi indeferido novamente e dessa vez pelo Presidente do STJD, Rubens Approbato.

Com a decisão, o jogador e o técnico continuarão suspensos até que o Pleno julgue o futuro do atleta e Scarpino. Na decisão da Primeira Comissão Disciplinar, José Evanildo de Souza foi punido com 120 dias de suspensão e o técnico, em 30 dias.

SÉRIE C 1ª FASE - 5ª RODADA

O Santa Cruz vence o Treze-PB, é a primeira vitória na série C 2008, com esse resultado o tricolor do trairi somou 4 (quatro) pontos saindo da lanterna do grupo 6 e deixando o Treze-PB na última colocação com apenas 1 (um) ponto.
GALO JOGOU BASTANTE DESFALCADO
O Treze-PB jogou com seu time sub-20 e com apenas três jogadores da equipe profissional. O primeiro tempo foi todo dominado pelo Santa Cruz, o gol do tricolor do trairi saiu aos 42 min. ainda da primeira etapa, em uma jogada que veio do setor defensivo do Santa Cruz, o zagueiro Índio rebateu a bola prá o meio-de-campo e o atacante Binha ganhou de cabeça do zagueiro do Treze e passou a bola prá Paulinho que driblou o último zagueiro e colocou na saída do goleiro, fazendo um belo gol, o terceiro dele na competição.
No início do segundo tempo o atacante Binha em um contra-ataque rápido driblou um zagueiro e o goleiro, ficou sem ângulo prá fazer o gol e acabou chutando a bola na trave.
Depois disso o Treze melhorou de produção na partida e por pouco não chegou ao empate, se não fosse o goleiro do Santa Cruz, o Ronaldo que fez excelentes defesas salvando o Santa de tomar gols.
A partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Santa Cruz.
No próximo domingo 27/07 às 16 hs. na cidade de Juazeiro do Norte-CE, o tricolor do trairi enfrenta o já classificado Icasa-CE pela 6ª e última rodada do grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série C 2008.

Potiguar-MO é goleado e praticamente dá adeus a Série C!

O Potiguar de Mossoró foi goleado pelo Campinense por 6 a 2 na noite desta quarta-feira e praticamente deu adeus ao Brasileiro da Série C.
Com apenas quatro pontos, o time mossoroense agora precisa golear o Central domingo em Mossoró e ainda torcer para que o Santa Cruz perca do Campinense em Recife.
Os gols da partida de ontem foram marcados por Fabiano Silva (2), Paulinho Macaíba (2), Derlei e Élvis para os paraibanos, enquanto Paulo Rangel (2), ambos de pênalti, descontou para o alvirrubro do Rio Grande do Norte.