terça-feira, 4 de abril de 2017

Futebol amador: Duelo entre Currais Novos e Santos de Campo Redondo acontecerá em Cruzeta/RN

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Mais uma vez o estádio "Boscão", em Cruzeta/RN, será palco de mais uma partida da Copa Integração. O mando de campo nesta partida pertence ao Currais Novos que torcia para o estádio CJB ser liberado a tempo o que acabou não acontecendo.
O jogo CNEC x Santos será realizado na tarde do próximo sábado, 08, para o Currais Novos chegar à classificação só interessa a vitória, caso aconteça o empate, o Santos se classifica e o "Azulão" aguardará uma vaga entre os melhores terceiros colocados para também passar a fase seguinte da competição.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – informações via Blog do camisa.20

Atletas Currais-novenses participarão do aniversário de 100 anos de Chapecó/SC

Terça feira, 04 de abril de 2017.

Os Atletas dos Guerreiros do Sertão/Prefeitura de Currais Novos, Silvio Agostinho e Marciel Totoró, participarão  da 3ª MEIA MARATONA CAIXA 100 ANOS DE CHAPECÓ/SC.
 A Competição Será realizada no próximo domingo (09/04/17), reunindo atletas do Conesul em 03 metragens; 5, 10 e 21 km.

Em Chapecó, Marciel Totoró participará da prova dos 10 Km; será sua estreia na Região Sul do Brasil. Destacamos  em 2017, Campeão dos 5 Km da Meia da Lagoa em João Pessoa-PB e Vice Campeão dos  10 Km da Corrida Super Vilton em Maracanaú/CE.

Ainda em Chapecó, Sílvio Agostinho competirá na prova dos  05 Km; sua estreia na Região Sul do Brasil. Destacamos  em 2017, Campeão dos 5 Km do Desafio do Sertão em Picuí-PB.

Futsal; Vem aí a 1ª Copa do Comércio de Florânia/RN!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Comemorando o Dia Mundial da Atividade Física, a Coordenação de Esporte e Lazer de Florânia/RN tem o prazer de convidar todos os Floranienses para participar da abertura da 1º Copa de Futsal do Comércio de Florânia, com a seguinte Programação:

QUINTA FEIRA DIA 6 DE ABRIL:
19h00 Jogo de abertura - FRALDINHA: MACÁRIA GIFFONI X ESCOLINHA GERAÇÃO JOVEM
19h40 CASTELO DAS CONSTRUÇÕES X MOTO TAXI N.S.G
20h30 SR. CONTRUÇÕES X POUSADA PARCK CENTER
21h20 SUPERMERCADO POTIGUAR X ACADEMIA FÍSICO E FORMA.

SEXTA FEIRA DIA 7 DE ABRIL:
19h40 COMERCIAL DAMASCENO X BARRACO DO BETHÉL
20h30 SERRARIA DO BODINHO X SUPERMERCADO SÃO FRANCISCO
21h20 SUPERMERCADO N. SRA. APARECIDA X SUPERMERCADO MEDEIROS E DANTAS.

PARTICIPEM DESTA GRANDE FESTA DO ESPORTE!

Com volta de Romano, ABC busca garantir vaga antecipada para a final!

Terça feira, 04 de abril de 2017.

Alvinegro tem 12 pontos e pode consolidar vaga com uma vitória sobre o Baraúnas nesta quarta-feira, no Frasqueirão. Sem tempo para testes, Geninho mantém time.

 O ABC tem a oportunidade de garantir nesta quarta-feira a vaga para a final do returno do Campeonato Potiguar. Líder isolado com 12 pontos, o Alvinegro recebe o Baraúnas no Frasqueirão e precisa de mais uma vitória para confirmar a classificação com duas rodadas de antecedência. O técnico Geninho busca o melhor aproveitamento para ter a vantagem na decisão. Quanto ao time, a única alteração é o retorno do lateral-esquerdo Romano após cumprir suspensão.
ABC - Romano, lateral-esquerdo (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)
 Lateral-esquerdo Romano - Foto: Reprodução.
- Eu acho que uma vitória nos garante a vaga. E ainda temos dois jogos para melhorar a situação, de entrar em uma vantagem no turno ou na final. É um jogo importante porque dá para encaminhar muito bem para a final do turno - declarou.

O pouco tempo de recuperação depois do jogo contra o Assu, disputado no domingo, não deu espaço para o comandante do Mais corrigir em campo os erros cometidos contra o Camaleão do Vale. Nesta terça-feira, no último treino, ele optou por fazer um treino recreativo e jogadas ensaiadas na bola parada.

- Nós não tivemos praticamente tempo nenhum de treino. Só recuperação. O período foi curto e depois vai ser mais curto ainda de quarta para sábado (o ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa) porque tem uma viagem longa. Foi um trabalho mais de recuperação do grupo e eu optei por manter a base que estava jogando. O time que joga amanhã (quarta-feira) é praticamente o mesmo que jogou contra o Assu. Só conta com a volta do Romano na lateral - completou o técnico.

O Alvinegro, então, entra em campo com Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton, Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê; Erivélton, Nando e Túlio Renan. O jogo começa às 20h desta quarta-feira.

Por GloboEsporte.com/ Natal

Futebol do RN: Flávio Araújo garante apoio da nova direção do América: "Tranquilizou"!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Após renúncia de Beto Santos, jogadores chegaram a questionar treinador de como ficaria a situação no clube. Presidente interino dá apoio a grupo, mas cobra vitórias.
Flávio Araújo América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Técnico Flávio Araújo
O insucesso no futebol causou a renúncia do presidente e do vice-presidente do América, Beto Santos e José Medeiros. Sem conquistar o primeiro turno e fora da disputa da final do returno, o clube busca uma reconstrução, com foco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o elenco segue sob o comando de Flávio Araújo, que colocou como objetivo chegar ao terceiro lugar na classificação geral do estadual, o que garante ao Mecão uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Fora das quatro linhas, o comando executivo passou para as mãos de José Vasconcelos da Rocha, presidente do Conselho Deliberativo.
Após a vitória sobre o Alecrim, o técnico Flávio Araújo reforçou que a direção está apoiando a comissão técnica e o atual elenco americano. No último sábado, José Rocha esteve no centro de treinamento do clube, em Parnamirim, se reuniu com a comissão técnica e, em seguida, teve uma conversa com os jogadores, onde passou confiança e pediu dedicação para os últimos jogos do estadual.
- No sábado pela tarde, José Rocha foi ao CT, conversou em particular com a comissão técnica e depois foi apresentado aos jogadores. Ele passou toda a realidade do momento do clube, nos tranquilizou para que a gente continue trabalhando com foco e dedicação e que o América vai, em termos administrativos, ter um novo grupo - contou Flávio Araújo.

Por GloboEsporte.com/Natal

Cinco potiguares participam de etapa do Mundial de Surfe na Argentina!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Deyvson Santos, Emanoel Tobias, Leonardo Berbet, Victor Costa e Mateus Sena participam de competição em Mar Del Plata. Será a primeira experiência deles no QS.
Emanoel Tobias surfe (Foto: Alexandre Ramos)
Emanoel Tobias está animado para etapa do QS em
Mar Del Plata, na Argentina (Foto: Alexandre Ramos)
O Rio Grande do Norte terá cinco representantes na etapa sul-americana da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe. Deyvson Santos, Emanoel Tobias, Leonardo Berbet, Victor Costa e Mateus Sena viajam esta semana para participar da competição que acontece de 11 a 16 de abril, em Mar Del Plata, na Argentina.

Todos os anos os 10 melhores colocados na divisão de acesso, o Qualifying Series, sobem para a elite mundial do surfe. Dos cinco atletas da equipe potiguar, apenas dois têm patrocinadores oficiais que arcam com as despesas da viagem: Leonardo Berbet, de 17 anos, e Mateus Sena, o mais novo do grupo, com apenas 15 anos.
Mateus Sena surfe (Foto: Eros Sena/Divulgação)
Mateus Sena é o mais novo entre os potiguares que
competirão na Argentina (Foto: Eros Sena/Divulgação)
O restante da equipe contou com a ajuda de amigos, empresários e até da criatividade para conseguir recursos para a viagem. Deyvson Santos, o mais experiente da equipe, com 21 anos, rifou uma prancha. Emanoel Tobias, 18 anos, organizou um circuito solidário de futevôlei e pediu a ajuda de amigos nas redes sociais; e Victor Costa, de 17 anos, contou com a ajuda da família e de empresários que o apoiam nas competições.

- É difícil participar de competições como essa sem patrocínio, as despesas são altas, mas estamos em busca de um sonho que é fazer parte da elite do surfe mundial e para chegarmos lá temos que competir os campeonatos da divisão de acesso. Então todo esforço é válido. Agora vamos em busca de um bom resultado - disse Deyvson.

Essa é a primeira vez que os cinco atletas participam de uma etapa da divisão de acesso e as expectativas são as melhores possíveis.

- Estou indo confiante que vou conseguir um bom resultado. Estou muito animado - disse Tobias.
Local de Baía Formosa, Leonardo Berbet disse que treinou pesado nos últimos dias para a competição.

- Nos últimos dias pegamos boas ondas no litoral norte aqui do Estado e estou preparado pra encarar esse desafio. Vou pra vencer - afirmou.

Ansioso para a viagem, Victor Costa espera por um bom resultado na Argentina.

- Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, eu estou focado nessa competição, treinei muito e espero trazer um bom resultado - disse Victor
O caçula da equipe vai em busca de novas experiências e crescimento profissional.

- É a primeira vez que participo de um QS, tenho só 15 anos e sei que vou competir com atletas muito mais experientes que eu. Acima de tudo vai ser uma experiência muito bacana vivenciar uma etapa do QS, mas eu não estou indo pra brincar, não. Quero passar baterias e surpreender - comentou. 
Por GloboEsporte.com/Natal 

Recopa Sul-Americana: Chapecoense 2 x 1 Atlético Nacional - Porque Chapecó merecia!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
Chape vence o "irmão" e terá vantagem do empate no jogo de volta da Recopa Sul-Americana!

Chapecó, SC, 04 (AFI) - Um dos jogos mais esperados da história aconteceu na noite desta terça-feira. Com a Arena Condá totalmente lotada, a Chapecoense enfrentou o Atlético Nacional pouco mais de quatro meses após o acidente que vitimou quase toda a delegação do clube antes da final da Copa Sul-Americana. O resultado ainda foi positivo para o time brasileiro: 2 a 1. O confronto foi válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que reúne o campeão de cada uma das duas principais competições do continente.

O pedido da diretoria da Chapecoense de que os torcedores fossem vestidos de branco foi atendido e a Arena Condá recebeu diversas homenagens que foram desde música até depoimentos do zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia em Medellin.

O jogo de volta, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, será apenas no dia 10 de maio, às 21h45. O time brasileiro terá a vantagem do empate para conquistar o título.

O JOGO
Empurrada pela sua torcida, a Chapecoense foi para cima do Atlético Nacional desde o apito inicial, mas encontrava dificuldades para fazer com que a bola chegasse até seus atacantes. A forte marcação do miolo de defesa do time colombiano levava vantagem, mas o contra-ataque também não acontecia.

Aos 21 minutos, os colombianos conseguiram balançar as redes, mas o assistente flagrou impedimento. Arthur Moraes saiu jogando errado e Macnelly Torres tocou de primeira para Dayro Moreno. À frente do penúltimo marcador, o atacante chutou forte, mas não teve tempo sequer de sair para a comemoração.

O gol da Chape saiu aos 23 minutos. João Pedro recebeu dentro da área e tentou o cruzamento. Bocanegra desviou com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo chutou colocado e apenas deslocou Armani.

No último lance da primeira etapa, a equipe de Chapecó fez mais um gol, mas dessa vez o árbitro flagrou falta de Túlio de Melo no goleiro antes do cabeceio para dentro da meta.

EMPATE COLOMBIANO
Para a segunda etapa, a Chapecoense demonstrou cansaço e acabou sofrendo o empate em um lance bastante estranho. Aos 13 minutos, Macnelly Torres recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda. Arthur Moraes conseguiu tocar na bola, mas espalmou para dentro.

O Atlético Nacional teve uma boa oportunidade de virar o placar aos 25 minutos. Em uma falta na entrada da área, Bocanegra cobrou com muita categoria e viu a bola tirar tinta da meta adversária.

Se os colombianos não aproveitaram a bola parada, o mesmo não aconteceu com a Chape. Aos 28 minutos, Moisés Ribeiro levantou o escanteio para o meio da área e Luiz Otávio cabeceou para o fundo das redes.
  
Ficha técnica da partida:
CHAPECOENSE/BRA 2x1 ATLÉTICO NACIONAL/COL       
Local: Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Competição: Recopa Sul-Americana – Jogo de ida da Fase Final.   
Data: 04/04/2017 - Horário: 19h15 (horário de Brasília).  
Renda: R$ 547.330,00
Público: 19.005 torcedores
Cartões Amarelos: Chapecoense-BRA: Apodi (Chapecoense); Bocanegra e Arias (Atlético Nacional-COL
Gols: Reinaldo 23' 1T, Luiz Otávio 28' 2T (Chapecoense); Macnelly Torres 13' 2T (Atlético Nacional-COL).
Equipes:
Chapecoense-BRA - Artur Moraes; Apodi, Douglas Grolli (Luiz Otávio), Nathan e Reinaldo;
Amaral, Andrei Girotto, Luiz Antônio (Moisés Ribeiro) e João Pedro; Rossi, Arthur e Túlio de Melo (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.
Atlético Nacional-COL - Armani; Bocanegra, Felipe Aguiar, Alexis Henríquez e Díaz; Bernal (Mosquera), Arias e Macnelly Torres; Dayro Moreno (Aldo Ramírez), Luis Ruiz e Ibargüen.
Técnico: Reinaldo Rueda.

Campeonato Potiguar: Classificação do returno e geral!

Terça feira, 04 de abril de 2017.
 
Ficha técnica da partida desta segunda feira 03 de abril de 2017.

Jogo: ALECRIM 1x2 AMÉRICA
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Gols: Xilu (Alecrim); Daniel (2) para o América.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Renda: R$ 18.160,00 - Público pagante: 852

Concluída a 5ª rodada do 2º Turno do Campeonato Potiguar 2017, a classificação é a seguinte:

1º - ABC: 12 pontos.
2º - ASSU: 09
3º - Globo: 08
4° - Potiguar de Mossoró: 08
5º - Santa Cruz de Natal: 05
6º - América: 05
7º - Baraúnas: 02
8º - Alecrim: 02 pontos.

Depois do encerramento da 5ª rodada do returno, a classificação geral (pontos dos dois turnos) do Campeonato Potiguar de Futebol está assim:

1º - ABC: 30 pontos.
2º - Globo: 26
3º - América: 18
4º - ASSU: 18
5º - Potiguar/M: 15
6º - Baraúnas: 12
7º - Alecrim: 07
8º - Santa Cruz: 07 pontos.
Por Escrete de Ouro.


Campeonato Potiguar: América vira e complica o Alecrim!

Terça feira, 04 de abril de 2017. 
O América de Natal reencontrou nesta segunda-feira o caminho das vitórias no Campeonato Potiguar. O time rubro conseguiu uma difícil virada diante do Alecrim e, com o 2 a 1, se manteve com chances de brigar pela terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil. O triunfo veio no segundo tempo, com dois gols do atacante Daniel Morais. O Verdão, que continua ameaçado do rebaixamento, marcou com Xilú, ainda no primeiro tempo.
Foto: GE/RN

O SALVADOR
Daniel Morais foi o cara do jogo. Ele entrou no intervalo, no lugar de Van Van. Naquele momento, Flávio Araújo buscava pressionar o Alecrim, mas o time não rendeu o esperado. Quando o técnico partiu para o tudo ou nada, com quatro atacantes em campo, o sufoco surtiu resultado. E Daniel Morais foi o salvador ao fazer os dois gols do Mecão. Após o segundo, comemorou bastante com a torcida, que reconheceu o esforço dos jogadores na conquista da virada.

PRÓXIMOS JOGOS!
 O Alecrim volta a campo no sábado, em duelo direto contra o Santa Cruz de Natal. O jogo pode valer a permanência na primeira divisão para o vencedor. O jogo está marcado para as 17h, na Arena das Dunas. O América só joga no domingo, contra o Baraúnas, no mesmo horário e no mesmo local. O time rubro tem a meta de terminar a competição na terceira posição na classificação geral e precisa se manter com 100% de aproveitamento até o fim.

Fonte: Globoesporte.com/rn