quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dedé de Dora se recupera de cirurgia!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

Na última sexta feira (09), o Currais-novense Dedé de Dora, Ex-jogador  do Potyguar, de Currais Novos, ABC e América, de Natal, Cruzeiro, de BH, foi submetido a uma cirurgia no esôfago, o mesmo já está em sua residência em recuperação. Dedé, que vinha a mais de um ano passando por problema sério de saúde, já tinha ido a vários médicos e não encontrava a solução. Deus iluminou um profissional da área que constatou que ele tinha um estreitamento no esôfago. Graças a DEUS, agora tudo bem é só seguir direito a sua recuperação.

Futebol do RN: Corintians de Caicó contrata jogador que já defendeu a seleção de Togo/África!

15-12-2011 QUINTA FEIRA
Na Foto: Bil jogando o Campeonato Gaúcho!

A Diretoria do Corintians de Caicó anunciou nesta quinta feira (15) a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012.

O novo reforço do clube Seridoense é o Atacante Alessandro Faria (ou simplesmente Bill) atleta que nasceu em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, tem 33 anos e já vestiu a camisa da seleção de Togo na Copa das Nações Africanas.

A carreira profissional de Bill começou no futebol dos Estados Unidos. Jogando pelo El Paso Patriots, o então meia-direita não teve destaque mas conseguiu o suficiente para jogar profissionalmente no Brasil. Em 2001 foi contratado pelo Caxias. No ano seguinte já estava no Guarany de Bagé. No ano seguinte mais uma transferência, desta vez para a Chapecoense, clube de Santa Catarina.

Em Togo, Bill fazia dupla de ataque com Emmanuel Adebayor, atleta do Manchester City, na histórica campanha que levou a seleção de Togo pela primeira vez a Copa do Mundo. Bill jogou seis partidas pela seleção Togolesa.

De volta ao Brasil o atacante atuou no sul do país por vários clubes: Caxias, Guarany de Bagé, Chapecoense, 15 de Novembro, Tubarão, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Atlético de Ibirama/SC, CENE/PR e Aymoré/RS.

A contratação do jogador Bill para o Corintians de Caicó se deu por indicação do Técnico Gilberto Gaúcho, comandante do time Caicoense em 2012. Informações: Eduardo Dantas – Assessor de Imprensa do Corintians. 

Futebol do RN: Everton Sena, novo reforço do ABC F.C.!

15-12-2011 QUINTA FEIRA
Everton Sena, quando defendia o Mogi Mirim/SP!

As negociações continuam e os reforços vão sendo anunciados no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache. O mais novo contratado do alvinegro para a temporada 2012 é o meia Everton Sena, que estava atuando no Mogi Mirim/SP. O contrato do jogador chegou às mãos do gerente de futebol abecedista, Cleber Romualdo, que confirmou o acerto com o meia até o final da temporada 2012. Everton se apresenta ao clube no próximo dia 26, quando será iniciada a pré-temporada alvinegra.

Conheça um pouco mais do novo meia do ABC:

Everton Santos de Sena – Everton Sena
Posição: Meia
Nascimento: 24/04/1991 (20 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1m75  Peso: 76 kg
Clubes: Mogi Mirim (2010-2011)  

América anuncia novo local para o Coquetel de lançamento do Estádio “Arena do Dragão”!

15-12-2011 QUINTA FREIRA
Escudo América de Natal


O estádio Arena do Dragão vem motivando muito o torcedor e devido à grande procura, por parte da torcida, pelo evento desta sexta-feira (16), a diretoria decidiu alterar o local. O coquetel de lançamento das cadeiras e camarotes irá acontecer na Sede Social do clube, a partir das 19h00. Na oportunidade, a diretoria estará tirando todas as dúvidas em relação ao estádio. O vice-presidente de marketing do América, Pedro Paulo Bezerra está cuidando de toda a parte visual do evento. O arquiteto Ricardo Dantas irá apresentar os detalhes técnicos do projeto, bem como a apresentação dos camarotes. Já Caio Fernandes fará a apresentação de todos os detalhes da venda dos espaços e ainda tirar todas as dúvidas dos torcedores. A expectativa é de casa cheia, afinal de contas o torcedor está bastante ansioso para saber todos os detalhes da construção do estádio, que se tornou o maior sonho do torcedor americano.
Serviço:
Coquetel de lançamento da Arena do Dragão
Data: 16.12.2011, sexta-feira
Hora: 19h
Local: Sede Social do América - Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol, em Natal.


Funerária em Caicó/RN investe em Caixões com o Escudo do seu Time!

15-12-2011

Para os amantes do Futebol e que sonham em ser enterrado usando a camisa do seu clube, poderá também agora ser sepultado com o caixão personalizado com o escudo do time do seu coração. Em Caicó já é possível encontrar esses ataúdes na Funerária Santa Clara do empresário Samarone, que após participar de uma feira em São Paulo achou a ideia interessante e resolveu fazer uma experiência na sua empresa em Caicó. Inicialmente os caixões com os escudos de times causou espanto  para as pessoas que entram na funerária, mas logo acham interessantes. O empresário Samarone já revelou ao nosso Blog e a reportagem da TV UNIÃO que já existe um político Seridoense interessado, pois ele é apaixonado pelo Botafogo. Essa reportagem sairá na TV, através da TV UNIÃO no próximo sábado dia 17/12 às 13 horas, no Canal 7 local em Caicó e em várias cidades do RN, como Natal, Mossoró, Currais Novos (Canal 45 da TV a Cabo) e outras. Para falar com a Funerária responsável é só ligar – (84) 3417-3220. Fonte: Cardoso Silva. Via Blog de F. Silva (Caicó). 

Craques com destino à São Pedro do Potengi/RN!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

Vários atletas já confirmaram presença no jogo beneficente do próximo domingo (18) em São Pedro do Potengi/RN, Wallison promete que jogará de 10 a 15 minutos o atacante João Paulo de férias no futebol chinês confirmou presença na "festa" esportiva assim como: Felipe Moreira, Leandro Sena, o zagueiro Róbson, o goleiro da cidade de Lajes Pintadas Eridelson, Gito, Pantera, Baltazar, o jornalista Édmo Sinedino, o prata da casa que atualmente defende as cores do América Daivison, Nenem e Silvério, outra atração poderá confirmar a sua participação na próxima sexta-feira trata-se do ex-atacante Zinho vice campeão brasileiro na Portuguesa (96) e no São Caetano (2000), o jogo terá a presença do professor Didi Duarte.
A noticia negativa é que o artilheiro Cicero Ramalho que havíamos publicado que participaria do evento, machucou-se hoje e não poderá mais fazer parte do jogo de domingo. Fonte: Blog Seitangará.

ALGUMAS "FERAS" NO JOGÃO DE DOMINGO:
WALLISON DEVE JOGAR 15 MINUTOSLEANDRO SENA TAMBÉM CONFIRMOU PRESENÇA
O GRANDE GOLEIRO ERIDELSON E O PRATA DA CASA DAIVISON ESTARÃO NO JOGO.
O JOVEM FELIPE MOREIRA VEM PARA SÃO PEDRO DOMINGO
O  JORNALISTA EDMO SINEDINO JOGARÁ FUTEBOL E FARÁ A COBERTURA DA "FESTA"

 O PROFESSOR DIDI DUARTE OBSERVARÁ O JOGO
ZINHO EX-PORTUGUESA (COM O FILHO OTÁVIO NA ESCOLINHA "SEI") PODERÁ PARTICIPAR DO JOGO.
JOÃO PAULO (COM GAROTOS DA "SEI") ESPERANÇAS DE GOLS NO DOMINGO

POR: NILDO ÂNGELO

FNF define Estadual de Futebol Feminino, competição começa dia 14 de janeiro!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual Feminino 2012. O certame terá início no dia 14 de janeiro e contará com a participação de quatro equipes: América, Força e Luz, Comercial e Monamy. O alvirrubro estreia na competição contra o Força e Luz, a partir das 15h, no estádio Juvenal Lamartine.
Pelo regulamento do campeonato, as quatro equipes se enfrentam entre si e as duas primeiras colocadas irão disputar a grande final, que acontece em duas partidas, todas no mês de fevereiro, a primeira está confirmada para o dia 4 e a segunda no dia 11.
Fonte: Site oficial do América. 

PARCEIROS


TV UNIÃO TRANSMITE A DECISÃO DO ASSÚ OPEN DE FUTSAL!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

Final do evento esportivo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 21h
A grande decisão do Assú Open de Futsal será transmitida para todo o Rio Grande do Norte. A organização do evento confirmou o acordo com a TV União, para exibir o espetáculo para todo o estado.  A decisão acontecerá nesta sexta-feira (16), às 21h.
No ano passado, quando houve a primeira edição do Assú Open, a TV União já havia transmitido a decisão do campeonato. O gestor do evento, Lucílio Filho, comemorou o sucesso do primeiro ano, devido a repercussão dada ao espetáculo esportivo e está motivado para a nova transmissão.
“A TV União é a emissora que também transmite o Campeonato Estadual de Futebol. Então, tem credibilidade para fazer uma bela transmissão e levar esse grande evento para todo o Rio Grande do Norte”, declarou Lucílio Filho.
As equipes que poderão chegar a final são Seleção da Várzea, Cruzeiro de Assú, Prisiaca/Cal Mossoró e América/UEI de Ipanguaçu. Todos esses times estão reforçados com atletas tarimbados no futsal nordestino, que já conquistaram diversos títulos no futsal da região.
O Assú Open de Futsal é um evento de nível regional, que conta com 12 equipes inscritas e oferece uma premiação total de 15 mil reais. O campeão leva uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. O vice-campeão ganha 2.500 reais + troféu e medalhas.
O evento também conta com premiação de 500 reais para o craque, artilheiro e melhor goleiro. Assim como a melhor torcida e o melhor árbitro são premiados com troféus.
A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos.  Enviado por Carlos Guerra Júnior.



Estão definidos os Campeões de Futebol do RN em 2011!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

Fim de ano. É tempo de divulgar resumidamente os números dos campeonatos estaduais de futebol do Rio Grande do Norte. Um trabalho feito com muita atenção e dedicação deste simples passador de notícias e críticas. Como faço todos os anos, apresento os campeões, vices e artilheiros (a) de 2011: Seguem:
Competição
Campeão
Vice-campeão
Artilheiro (a)
G
Estadual Série A
ABC
Santa Cruz
Quirino (Santa Cruz) e André Neles (América)

10
Estadual Série B
Caicó
Centenário de Parelhas
Lee (Caicó)
04
Estadual Feminino
Força e Luz
Monamy
Elenilda (Força e Luz)
10
Estadual Sub 18
ABC
América
Grafite (ABC), Kaio Lopes (ASSU), Gugu (ASSU), Memé (Potyguar) e Douglas (Visão Celeste)
07
Estadual Sub 16
ABC
América
Evaniel (América)
18
Master (Quarentão)
América
Goianinha
Sérgio Crisóstomo (ABC)
07
Fonte: Blog do Trindade (Natal)

Mundial de Clubes: Al Sadd 0 x 4 Barcelona - Dos quatro gols do Barça, três foram de brasileiros: Adriano (2) e Maxwell!

15-12-2011 QUINTA FEIRA
Deu à lógica. Sem susto e ainda poupando muitos de seus titulares, o Barcelona (ESP) bateu o Al Sadd (CAT), por 4 a 0, e, assim como o Santos ontem quarta-feira, se garantiu na grande final do Mundial de Clubes da Fifa, neste ano disputado em território japonês. Dois, dos três gols, foram marcados pelo brasileiro Adriano. Keita também deixou o seu.
Para a partida, o técnico Guardiola poupou seis jogadores que atuaram no último final de semana, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Não entraram em campo o lateral Daniel Alves; zagueiro Piqué; meias Fábregas, Busquets e Xavi; além do jovem Alexis Sánchez. O treinador usou como justificativa o cansaço físicos dos atletas, que vêm de uma sequência de jogos.
Barcelona e Santos agora se enfrentam pela final do Mundial de Clubes no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, palco onde a Seleção Brasileira foi campeã da Copa do Mundo de 2002, sobre a Alemanha. No mesmo dia, só que mais cedo, às 5h30 (horário de Brasília), será disputada a decisão pelo terceiro lugar entre Al Sadd e Kashiwa Reysol.


PARCEIROS

Sul-Americana: La U faz três na LDU e sagra-se Campeã da Copa!

15-12-2011 QUINTA FEIRA
Do lado chileno, festa com a conquista da Copa Sul-Americana (Victor Ruiz Caballero/Reuters)
Para entrar para história. Assim os jogadores da Universidade do Chile podem definir a noite desta quarta-feira (14). Diante da sua apaixonada torcida, no Estádio Nacional, em Santiago, La U mostrou sua força e derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, ficando com o título da Copa Sul-Americana, o primeiro titulo internacional da sua história.
Invicta, La U já havia mostrado sua força ao eliminar o Flamengo nas quartas-de-final e o Vasco nas semifinais. Ao todo, em 12 jogos, o time chileno acumulou dez vitórias e dois empates, conquistando a taça de forma irretocável. La U marcou ao todo 21 gols e sofreu apenas dois na Sul-Americana.
Na Recopa, em 2012, o Universidad de Chile, que já estava classificado para a Libertadores do próximo ano, enfrentará o Santos, campeão da principal competição do continente em 2011.

PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró fará 3 amistosos ainda em este mês!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

A Comissão Técnica do Potiguar divulgou que a equipe realizará três jogos-treino no mês de dezembro. O anúncio foi feito após o treino realizado na tarde do último sábado (10) na cidade de Baraúna.

No dia 17 a equipe realizará o seu primeiro jogo-treino, contra a Seleção de Apodi, no estádio Antônio Lopes Filho na cidade de Apodi.

O segundo jogo-treino será no estádio Medeirão na cidade de Baraúna, contra a Seleção de Baraúna, no dia 22.

O terceiro jogo será realizado na cidade de Felipe Guerra, contra a Seleção da cidade no estádio O Pascoal, no dia 30. Fonte: Assessoria de Imprensa do Potiguar

Futebol do RN: Baraúnas mira a contratação de mais 6 reforços e procura adversários para amistosos!

15-12-2011 QUINTA FEIRA

O ciclo de contratações para a próxima temporada no Baraúnas ainda está longe de ser encerrado. O presidente Eudes Fernandes negocia atualmente a aquisição de mais seis jogadores.
A pedido do técnico Francisco Diá, o diretor do tricolor mossoroense está com conversas abertas com dois zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante. "São reforços para fechar o elenco a princípio", adiantou.
Eudes Fernandes relatou que as negociações estão difíceis por conta do mercado inflacionado. "Os jogadores estão pedindo muito alto. Não tem como fechar negócio de primeira. Estamos apresentando as nossas contrapropostas e aguardando o posicionamento deles", informou.
Se houver um desfecho positivo, os nomes dos reforços serão anunciados até o final de semana.
A diretoria e o próprio técnico Francisco Diá têm pressa para fechar os negócios, pois até o dia 23 próximo será definida a lista de jogadores que estão treinando atualmente.

AMISTOSOS

O Baraúnas está à procura de adversários para a realização de amistosos e jogos-treinos. O gerente de futebol Zezinho Mossoró informou que já manteve contato com clubes do Ceará e de Pernambuco, estando agora no aguardo de uma resposta.
Fortaleza, Ferroviário e Horizonte,do Ceará, além do Santa Cruz, de Pernambuco, podem ser os adversários nos amistosos.
Para os jogos-treinos, Zezinho informou que Areia Branca, Upanema e Felipe Guerra estão cotados.
A comissão técnica reservou quatro datas para os amistosos e jogos-treinos: 24 e 31 de dezembro, além de 5 e 8 de janeiro de 2012. "Os jogos de dezembro podem ser antecipados em um dia por conta do Natal e Ano-Novo", observou o gerente.
Magnos Alves do Jornal De Fato