segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Placar Esportivo - Com jogos das Séries A, C e D do Brasileirão, e Segunda Divisão do RN, confira todos os RESULTADOS desta segunda feira, dia 13/09/21.

Segunda feira, 13 de setembro de 2021.



CONFIRA TODOS OS JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (13):

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 20ª RODADA

Em Recife - Sport 0 x 1 Internacional

SÉRIE C – 16ª RODADA

Ferroviário-CE 5 x 1 Paysandu-PA

SÉRIE D – SEGUNDA FASE (Jogos de Ida)

Galvez-AC 0 x 0 Guarany de Sobral-CE

SEGUNDA DIVISÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

Grupo A:

Em Currais Novos: Potyguar 2x0 S.C Parnamirim

Em Mossoró: Baraúnas 0x0 Mossoró E.C

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ARGENTINO

Aldosivi 1 x 4 Godoy Cruz

Sarmiento 0 x 0 Huracán

Independiente (ARG) 0 x 1 Lanús

San Lorenzo (ARG) 1 x 1 Racing Club

Gimnasia y Esgrima 0 x 0 Vélez Sarsfield

ESPANHOL

Getafe 0 x 1 Elche

Granada 1 x 2 Betis

INGLÊS

Everton 3 x 1 Burnley

Segunda Divisão do RN: Potyguar/CN 2x0 Parnamirim; Baraúnas 0x0 Mossoró E.C!

Segunda feira, 13 de setembro de 2021.

Potyguar de Currais Novos estreia com vitória diante do Parnamirim.

Duas partidas abriram a temporada 2021 da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Nesta segunda-feira, 13 de setembro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, Baraúnas e Mossoró empataram em 0x0, no clássico do oeste.

No Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Potyguar venceu o Parnamirim por 2x0. Os dois compromissos  são válidos pelo Grupo A da competição.

Jogo POTYGUAR/CN 2x0 SC PARNAMIRIM

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Gols: Douglas Bomba, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Thiago Potyguar, de pênalti, aos dois minutos da etapa complementar.
Dois jogadores do Parnamirim receberam o cartão amarelo: Joelson e Júnior.

EQUIPES:

POTYGUAR: Everton, Gileno, Igor, Marcos Arthur e Luan (Jardson); Judson, Douglas Bomba, Marelson e Thiago Potyguar; Luiz Eduardo e James. Técnico Higor César.

PARNAMIRIM: Iury, Pedro, Gilberto, Walisson, e João Paulo; Douglas, Rony, Cauan (Elias) e Joelson, Elias (Helison) e Caio (Júnio). Técnico: Alcides. 

Classificação:

GRUPO A:

1º - Potyguar/CN: 03 pontos.

2º - Baraúnas e Mossoró: 01 ponto.

4º - SC Parnamirim: 00 ponto.

Jogos do Grupo B:

Nesta terça-feira é a vez dos times do Grupo B jogarem. Palmeira x Alecrim se encaram no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Visão Celeste x Riachuelo medem forças no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Os dois jogos começam às 15h00.

O vencedor da Segundona do Campeonato Potiguar leva pra casa o troféu de campeão e uma vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte de 2022.

Por Escrete de Ouro.

Conversas entre Vasco e Nenê dependem de rescisão com o Fluminense!

Segunda feira, 13 de setembro de 2021.

Nenê em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Armando Paiva/AGIF)

O Vasco da Gama não avançará nas conversas com o meio-campista Nenê enquanto não houver rescisão de contrato com o Fluminense.

Rumores apontam a existência de uma ‘paquera’ entre Vasco da Gama e Nenê, de 40 anos, que está sem espaço no Fluminense. Entretanto, a diretoria vascaína só se moverá no sentido de uma negociação caso o meio-campista consiga deixar o Fluminense. 

A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, divulgada em seu blog no site Globo Esporte. Ainda segundo ele, Lisca chegou a ser consultado sobre se aceitaria Nenê, e a resposta foi negativa. No entanto, o cenário pode mudar com a saída dele e chegada de Fernando Diniz. Por vasconoticias.com

Seleção brasileira goleia Vietnã na estreia da Copa do Mundo de futsal.

Segunda feira, 13 de setembro de 2021.

Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo 

A seleção masculina de futsal iniciou a Copa do Mundo da modalidade com goleada. Nesta segunda-feira (13), os brasileiros atropelaram o Vietnã por 9 a 1 na Arena Svyturys, em Klaipeda, na Lituânia, país-sede do evento. 

O Resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo D após a primeira rodada

O jogo!

O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo D após a primeira rodada, com os mesmos três pontos da República Tcheca (que derrotou o Panamá por 5 a 1), ficando na frente pelo saldo de gols. Os tchecos, aliás, são os próximos adversários da seleção comandada por Marquinhos Xavier, nesta quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília). Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros entre as seis chaves da primeira fase.

Aos três minutos, o fixo Rodrigo tabelou com o pivô Ferrão e chutou forte para abrir o placar. Dois minutos depois, o ala Gadeia avançou pela direita e cruzou para Ferrão, de primeira, aumentar a vantagem brasileira. Aos sete, Ferrão dominou na entrada da área, girou e bateu entre as pernas do goleiro Van Y Ho. O Vietnã descontou aos 14 minutos, em chute de Dinh Hung Kong, após cobrança de lateral. No lance seguinte, porém, o também pivô Dieguinho fez o quarto da seleção canarinho. Segundos antes do intervalo, o pivô Pito ampliou a fatura brasileira. 

Na primeira jogada do segundo tempo, Ferrão interceptou a troca de passes vietnamita e bateu na saída de Ho para assinalar o sexto do Brasil. Aos quatro minutos, o pivô balançou as redes pela quarta vez no jogo ao receber passe de Rodrigo e finalizar cruzado. Quatro minutos depois, o goleiro do Vietnã falhou no domínio da bola com os pés e Dieguinho aproveitou, fazendo o oitavo gol. Aos 17, Bruno cruzou pela esquerda e o também ala Leozinho, de primeira, deu números finais à goleada verde e amarela. 

O Brasil busca o oitavo título mundial no futsal, sendo o sexto desde que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) passou a organizar a competição. A conquista mais recente veio em 2012, na Tailândia. Na última edição, em 2016, disputada na Colômbia, os brasileiros caíram para o Irã nas oitavas de final. A atual campeã é a Argentina.

Futebol do RN: Baraúnas e Mossoró empatam em zero a zero na estreia da Divisão de acesso!

Segunda feira, 13 de setembro de 2021. 

Da Redação do Jornal DeFato – Mossoró. 

Atacante Rael, do Mossoró, foi expulso no segundo tempo.

Baraúnas e Mossoró EC empataram por zero a zero na tarde desta segunda-feira, 13, na abertura do Campeonato Estadual da 2ª divisão. O jogo aconteceu no Estádio Nogueirão e marcou o retorno dos dois times aos gramados.

Foi nítido a falta de ritmo de jogo e entrosamento das duas equipes, o que prejudicou à organização das jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Mossoró teve a chance de abrir o placar com Bidoga que, na frente do goleiro Maxwuell perdeu a chance, e também com George na bola parada frontal para a defesa fácil de Maxwuell. O goleiro baraunense também evitou o gol, defendendo o arremate de Ketson.

Por sua vez, o Baraúnas também teve a chance nos pês de Jojô. Ele recebeu boa assistência de Jozicley e tocou por cima do goleiro Enzzo; a bola passou rente à trave. Em outro bom lance, de bola parada, Fabinho Cambalhota falhou ao tentar chutar de primeira.

Na segunda etapa, Jefferson Felipe perdeu ótima chance para o Baraúnas, após assistência de Cambalhota. Depois dos 20 minutos, o Mossoró EC perdeu o atacante Rael por expulsão após falta no zagueiro Samuel – ele já tinha amarelo e tomou o segundo, sendo expulso.
Mesmo em vantagem numérica, o Baraúnas não conseguiu furar o bloqueio adversário, que se fechou bem lá atrás e segurou o empate até o final.  Aliás, o Mossoró por pouco não fez o gol que seria da vitória.

Nos acréscimos, saindo em contra-ataque, o atacante Vander recebeu e bateu cruzando, obrigando Samuel a fazer uma boa defesa.
Na próxima rodada, nesta quinta-feira, 16, o Baraúnas visitará o Potyguar de Currais Novos, enquanto o Mossoró, em casa, enfrentará o Parnamirim.

 
Ficha técnica
Jogo: BARAÚNAS 0x0 MOSSORÓ E.C
Local – Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Público – Não houve (por questão da pandemia e obras de acessibilidade) 
 Arbitro – Alciney Santos de Araújo.

EQUIPES:

Baraúnas - Maxwuell, Jefinho Lopes (Pedrinho), Samuel, Thiago e Leozinho; Geovani, Jozicley e Paulinho; Jefferson Felipe, Fabinho Cambalhota e Jojô (Berrio). Técnico: Atila Bessa

Mossoró EC - Enzzo, Ketson, Gegê, Wallace Ferreira e George; Odair, Junior Apodi (Luiz Henrique), Wallace Xuxa e Ciel; Rael (Messinho) e Bigoda (Vander). Técnico:  Miluir Macedo.

Tudo pronto para volta do Leão do Seridó no Estadual do RN.

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

A equipe do Potyguar /CN ou "Leão do Seridó" voltará aos gramados em uma disputa como time profissional  nesta segunda-feira 13 de setembro, no estádio Cel. José Bezerra, às 15h00, em Currais Novos,  diante do Sport Clube Parnamirim.

O Potyguar voltará após oito anos de espera de sua torcida, mas ainda não será a vez do torcedor gritar de novo é gol no estadual profissional, pelo menos ao lado do time da Terra da Xelita. O motivo é pelos protocolos da FNF e Governo do RN que não liberam no momento  para os jogos oficiais do estado desde do início  da Pandemia do coronavírus.  

A última vez na 2ª Divisão de  futebol no RN

A última vez que o "Leão do Seridó" participou da segunda divisão do futebol no RN, foi no dia 25 de agosto de 2012. Após perder a partida de ida por 1 a 0 para o Currais Novos E. Clube, no Estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar só podia vencer para se sagrar campeão e retornar à elite do futebol do RN. E assim o fez, com uma virada histórica comandada por Zé Maria e Didi Potyguar já nos últimos minutos da partida e fechando o placar em 2 a 1 para o Leão. 

A última vez na elite do futebol do RN

A última vez que  o  Potyguar participou da elite do futebol do RN foi em 2013, onde na oportunidade foi rebaixado. E o último jogo de 2013 foi no estádio Edgarzão, em Açu, onde na oportunidade o  Potyguar foi derrotado por 2 a 1 e terminou somando apenas 9 pontos,  sendo rebaixado direto. 

O último confronto com o Parnamirim

Já a  última vez que as duas equipes se enfrentaram, foi no dia 29 de julho de 2007, no estádio Gonzagão, em Parnamirim, em jogo válido pela 5ª rodada da segunda divisão. O  Potyguar levou a melhor e venceu por 6 a 1, garantindo vaga na grande final diante do Cruzeiro de Macaíba.  

Participações do Potyguar como profissional no Estadual de futebol do RN.

Potyguar da esteia em 1976

No futebol se destaca desde do ano  de 1976,  quanto na oportunidade  teve sua primeira participação na elite do futebol do RN. O jogo de estreia foi contra o Baraúnas no dia 7 de março de 1976 no estádio Cel. José Bezerra (Bezerrão) com vitória do Potyguar por 2 a 1, em tarde brilhante do atacante Pedrinho Cangulo (Pai no Marcelinho Paraíba), que marcou os dois gols do "Leão do Seridó". O gol do Baraúnas foi marcado por Robson. O Potyguar colocou 1.793 pagantes na partida e foi uma tarde de várias inaugurações no estádio, como por exemplo, das cabines de Rádios.  

O Potyguar jogou e venceu com Inácio; Gilvan, Ivo, Naldo e Chico Rosca; Carlinhos 1º, Mano, Carlinhos 2º e Imagem; Pedrinho Cangulo e Dinha Né. Técnico: Manoel Veiga.

O Baraúnas -  Sousa, Nilton, Tito, Mário Braga e Jerônimo; Zé Raimundo; Eurico, Carlinhos, Niel (Robson), Inácio e Chiquinho.  

Na 1ª Divisão: 

O Potyguar participou da 1ª Divisão de futebol por 20 vezes. Confira:

1976 – 77 – 78 – 79 – 80 – 81 – 82 – 83 – 84 – 91 – 92 – 2002 – 2003 – 2004 – 2005 – 2006 – 2008 – 2009  (Vice campeão) - 2010 e 2013).



Na 2ª Divisão

Na segunda Divisão foram 3 vezes. São elas: 2007 - 2011 e 2012

O Potyguar foi campeão em 2007 e 2012.

Jogo desta segunda feira, dia 13 de setembro de 2021.

A expectativa do torcedor era acompanhar ao lado do seu clube e gerando renda ao mesmo, mas agora é acompanhar na telinha da TV ou ouvir na Rádio 99FM nas  emoções do Albani Santos, Cesário Júnior, Lando Maciel e Super Maza. 

FICHA TÉCNICA

POTYGUAR x PARNAMIRIM
Dia: 13/09/2021
Local: Estádio Cel. José Bezerra ( Bezerrão)
Arbitragem
Árbitro: Pablo Ramon
Assistente 1: Flávio Barroca
Assistente 2: Pedro Sanderson
4º árbitro: Daniel Medeiros 

Prováveis equipes:

POTYGUAR: Everton, Gileno ou Judson, Igor, Marcos Arthur e Gileno ou Luan, Judson ou Jardson, Douglas Bomba, Marelson e Thiago Potyguar; Luiz Eduardo e James. Técnico Higor César.

PARNAMIRIM: Iury, Pedro, Gilberto, Walisson, e João Paulo; Douglas, Rony, Cauan e Joelson, Elias e Caio. Técnico: Alcides. 

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste domingo, 12 de setembro de 2021, no Brasil e no Exterior!

O domingo foi movimentado no futebol tanto no Brasil quanto no Exterior. Destaques para Atlético-MG e Flamengo, que tiveram vitórias importantes fora de casa no Brasileirão, além do Brasileiro Feminino A1.

Confira os resultados deste domingo 12/09/21.

CAMPEONATO BRASILEIRO:
SÉRIE A – 20ª RODADA
Grêmio 2 x 0 Ceará
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Fortaleza 0 x 2 Atlético-MG
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
Fluminense 2 x 1 São Paulo
SÉRIE C – 16ª RODADA
Grupo A:
Tombense-MG 0 x 0 Floresta-CE
Manaus-AM 0 x 0 Botafogo-PB
Grupo B:
Paraná 0 x 1 Mirassol/SP
SÉRIE D – SEGUNDA FASE (JOGOS DE IDA)
Caxias-RS 1 x 0 Portuguesa/SP
Brasiliense-DF 0 x 0 Ferroviária/SP
Moto Club-MA 2 x 0 Castanhal-PA
Penarol-AM 1 x 0 4 de Julho-PI
Paragominas-PA 1 x 0 São Raimundo-RR
Cianorte-PR 0 x 0 FC Cascavel-PR
Retrô-PE 1 x 1 ABC-RN
Uberlândia-MG 1 x 1 Nova Mutum-MT
Sergipe-SE 2 x 2 Campinense-PB
BRASILEIRO SUB-20
Atlético-MG 3 x 1 Vasco
Flamengo 4 x 2 São Paulo
Ceará 1 x 3 Chapecoense
Santos 2 x 1 Atlético-GO
Botafogo 1 x 4 Fluminense
Athletico-PR 3 x 5 Fortaleza
Sport 3 x 2 Corinthians
BRASILEIRO FEMININO A1 (1º JOGO DA FINAL)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
ESTADUAIS:
CATARINENSE – SÉRIE B
Tubarão 1 x 0 Guarani
Camboriú 3 x 0 Atlético Catarinense
Barra 0 x 0 Nação
Inter de Lages 2 x 0 Carlos Renaux
Caçador 3 x 0 Fluminense
GAÚCHO – A2
Cruzeiro 1 x 0 Glória de Vacaria
União Frederiquense 2 x 0 Igrejinha
Tupi 1 x 0 Brasil de Farroupilha
Passo Fundo 0 x 4 Veranópolis 
MINEIRO – SEGUNDA DIVISÃO
América de Teófilo Otoni 1 x 0 Contagem
Atlético Três Corações 0 x 4 Poços de Caldas.
SEGUNDONA PAULISTA
Santacruzense 0 x 0 Assisense
VOCEM 2 x 1 Grêmio Prudente
Mogi Mirim-SP 0 x 1 São Carlos
América 0 x 1 Matonense
Fernandópolis 2 x 2 Catanduva
Taquaritinga 1 x 1 Inter de Bebedouro
Itapirense 0 x 1 Independente
Colorado Caieiras 3 x 3 Guarulhos
União Mogi 0 x 1 União Suzano.
FUTEBOL INTERNACIONAL
ALEMÃO
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Stuttgart
Bochum 1 x 3 Hertha Berlin
Borussia Mönchengladbach 3 x 1 Arminia Bielefeld
ESPANHOL
Espanyol 1 x 2 Atlético de Madrid
Osasuna 1 x 4 Valencia
Cádiz 0 x 2 Real Sociedad
Real Madrid 5 x 2 Celta
FRANCÊS
Montpellier 2 x 0 Saint-Etienne
Bordeaux 2 x 3 Lens
Brest 1 x 1 Angers
Metz 0 x 2 Troyes
Rennes 0 x 2 Reims
Nantes 0 x 2 Nice
Lyon 3 x 1 Strasbourg
INGLÊS
Leeds United 0 x 3 Liverpool
ITALIANO
Sampdoria 2 x 2 Internazionale
Cagliari 2 x 3 Genoa
Spezia 0 x 1 Udinese
Torino 4 x 0 Salernitana
Milan 2 x 0 Lazio
Roma 2 x 1 Sassuolo
PORTUGUÊS
Moreirense 2 x 2 Famalicão
Boavista 1 x 1 Portimonense
Gil Vicente 2 x 2 Vizela
Vitória de Guimarães 0 x 0 Belenenses