segunda-feira, 26 de julho de 2010

EM SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, MANO CHAMA GANSO, NEYMAR E QUATRO REMANESCENTES DA COPA.

26-07-2010

O presidente Ricardo Teixeira pediu renovação e o técnico Mano Menezes, em sua primeira convocação, acatou. Nesta segunda-feira (26), o novo treinador da seleção brasileira foi apresentado oficialmente e relacionou os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso entre os 24 jogadores que participarão de amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

A convocação agrada a boa parte da população brasileira, que já queria a convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar para a disputa da Copa do Mundo, algo que Dunga não fez.

Mas a convocação também teve surpresas. Esperava-se que Mano chamasse vários jogadores do Corinthians, seu ex-clube, e apenas o reserva corintiano Jucilei foi lembrado. Também era esperado que ele não convocasse atletas de São Paulo e Internacional, devido à possibilidade de os times se classificarem para a final da Copa Libertadores. No entanto, ele chamou o tricolor Hernanes e o colorado Sandro.

Também foi surpresa a convocação de 12 jogadores de fora do país e quatro remanescentes da Copa do Mundo: o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho.

O treinador não pôde contar com vários jogadores de destaque no futebol europeu pelo fato de alguns ainda desfrutarem dos seus últimos dias de férias e outros ainda estarem em período de pré-temporada.

Mano se viu obrigado a fazer de qualquer forma a sonhada renovação pretendida pelo presidente da CBF. Após a eliminação do Brasil no Mundial de 2010, o dirigente declarou que exigiria do próximo comandante um rejuvenescimento da seleção brasileira, que disputou a Copa da África do Sul com um time com média de idade bastante avançada, acima de 29 anos, a maior de sua história.

Como sede, o Brasil não disputará as eliminatórias, pois, por ser o país sede, já está classificado para o Mundial. Até lá, a seleção disputará apenas dois torneios oficiais: a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil. O técnico também estará à frente da seleção olímpica, com jogadores de até 23 anos, que tentará o ouro inédito nos Jogos de Londres-2012.

Além do amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto, em Nova Jersey, Mano Menezes ainda deverá ter outras convocações para fazer em 2010, já que até o fim do ano haverá mais cinco datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções, e a CBF pretende aproveitar todas elas.

Confira os convocados:

Goleiros:

Victor (Grêmio),

Renan (Avaí) e

Jefferson (Botafogo)


Laterais:

Daniel Alves (Barcelona),

Rafael (Manchester United),

Marcelo (Real Madrid) e

André Santos (Fenerbahçe)


Zagueiros:

David Luiz (Benfica),

Henrique (Racing Santander),

Réver (Atlético-MG) e

Thiago Silva (Milan)


Volantes:

Sandro (Internacional),

Jucilei (Corinthians),

Hernanes (São Paulo) ,

Lucas (Liverpool) e

Ramires (Benfica)


Meias:

Carlos Eduardo (Hoffenheim),

Ederson (Lyon) e

Paulo Henrique Ganso (Santos)


Atacantes:

Robinho (Santos),

André (Santos),

Neymar (Santos),

Alexandre Pato (Milan) e

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Fonte: Portal R7.com

MAIS DE 15 MIL PESSOAS NA PROCISSÃO DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS/RN

26-07-2010 - 18h00

Essas fotos foram feitas hoje (26) à tarde. Para aumentar o tamanho, clique em cima.














Fotos: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

SELEÇÃO DE SANTA CRUZ VENCE CERÂMICA TAVARES E ESTÁ NA FINAL DO INTERMUNICIPAL DE MÁSTER DE CURRAIS NOVOS PELO 2° ANO CONSECUTIVO.

26-07-2010

Aconteceu no último sábado à tarde no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos, a primeira semi final do Campeonato Intermunicipal de Máster, envolvendo as duas equipes que decidiram o título do ano passado. Cerâmica Tavares (Do Povoado Juazeiro, município de Parelhas) e a Seleção de Santa Cruz, da região do Trairí.


Foi um jogo praticamente de um time só, a Cerâmica Tavares mandou no jogo tanto no primeiro como no segundo tempo. Ao longo da partida a Seleção de Santa Cruz teve no mais umas três oportunidades de gols (converteu uma), ao contrário do time parelhense que desperdiçou inúmeras chances através de Bananinha, Naldinho, Bernado, Roquete e Gilmar Rosa.

O único gol da partida foi marcado através do atacante Lucivaldo aos 10 minutos do primeiro tempo, após indecisão da zaga do time da Cerâmica Tavares.

Time foi prejudicado pelo árbitro da partida!

Além da falta de sorte, de enfrentar um grande adversário, o time da Cerâmica Tavares teve contra si uma péssima arbitragem do árbitro Antônio Nazareno que deixou de marcar dois pênaltis escandalosos, principalmente um aos 42 minutos do segundo tempo quando o jogador Roquete foi derrubado por trás dentro da pequena área. Nazareno estava próximo da jogada e não marcou para desespero dos jogadores de Parelhas.

Segundo informações de vários jogadores do time da Cerâmica Tavares, depois do jogo, na saída do Estádio, Nazareno ainda disse: “O que vocês queriam mais, não foram campeões ano passado?”. Lamentável!

Com a vitória de 1x0, a Seleção de Santa Cruz está na final do Campeonato e agora vai esperar o seu adversário que sairá do confronto da próxima quarta-feira à noite entre duas equipes de Currais Novos: Boca Júniors e Escadão. Em 2007 o Boca Juniors foi vice-campeão quando perdeu o título para a Seleção de Cruzeta.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Seleção de Santa Cruz 1x0 Cerâmica Tavares.

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Árbitro: Antônio Nazareno – Péssima atuação.

Auxiliares: Francisco Barboza e Rivoneide Araújo, ambos com um trabalho.

Gol: Lucivaldo aos 10 minutos do primeiro tempo.

EQUIPES:

Seleção de Santa Cruz – Eridelson (melhor jogador da partida); Genilson, Ivanildo, Gabiru e Nêguinho (Roberto); Bico de Pato, Paulo, Beto e Lucivaldo; Daladier e Jucelino (Valdo). Ficaram no banco de reservas: João do Bôi, Ido e Aldecides. Técnico: Jácsson Jaérdson. Massagista: Bem Ti Vi.

Cerâmica Tavares – Marcelo; Dedé Carnaubense, Bernado, Pôinha e Mineirinho (Dido); Netinho (Cebão), Roquete, Ranunfo (Carlucinho) e Gilmar Rosa (Abismael); Bananinha e Naldinho (Marcelo Acariense).

Técnico: Sebastião Ângelo dos Santos (Nosso querido Bilingo).

Do Blog: O sonho do bi-campeonato da Cerâmica Tavares acabou este ano, vamos torcer para que em 2011 esse timaço participe novamente, juntamente com o SATNAD, outro time do município de Parelhas, para o bem do campeonato Intermunicipal promovido pela LDC.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO ABC ACOMPANHA “CASO NÊGO” NA JUSTIÇA.

26-07-2010

Apesar de algumas especulações que circularam recentemente na imprensa potiguar, nenhum acordo entre o ABC Futebol Clube e o Atlético/MG, sobre a situação do atleta Nêgo, foi realizado até o momento. Ao contrário, o Departamento Jurídico do clube, através do seu Vice-Presidente, o advogado José Wilson Gomes Netto, vem acompanhando na justiça o desfecho do caso.

Para a atual diretoria alvinegra, nenhum acordo que possa prejudicar o ABC poderá ser feito, uma vez que o atleta, egresso das categorias de base do clube, foi negociado após o acesso à Série B de 2007, ficando parte da dívida para ser paga pelo clube mineiro.

Mais informações:
Rafael Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766

SÉRIE B: LULA PEREIRA RELACIONOU 21 JOGADORES PARA ENFRENTAR O SANTO ANDRÉ/SP


26-07-2010

O técnico Lula Pereira (Foto) relacionou 21 jogadores para enfrentar o Santo André-SP, na próxima terça-feira (27), às 21h00, no estádio Bruno José Daniel (Santo André/SP), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Adalberto, Robson e Cleber
Laterais: Thoni, Dick, Luiz Fernando, Berg e Tarracha
Volantes: Jackson, Fábio Oliveira, Douglas Silva e Carlos Alberto
Meias: Allan Dellon, Esley e Reinaldo
Atacantes: Fábio Neves, Ronny, Chimba, Alberto

O elenco americano embarca para a capital paulista na manhã desta segunda-feira (26), às 07h00. Após chegar em São Paulo, o grupo segue de ônibus para São Bernardo do Campo, onde ficará hospedado.
Por
Marcelo Montenegro
Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9418-1473 (Claro) - 9636-3202 (TIM)

SÉRIE A: CORINTHIANS VENCE O GUARANI E VOLTA A LIDERANÇA NA DESPEDIDA DE MANO MENEZES.

No dia 17 de janeiro de 2008, com o clube ainda abalado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Mano assumiu a missão de reestruturar a equipe e, na primeira rodada do Campeonato Paulista, fez 3 a 0 no Guarani, em jogo disputado no Morumbi.

Dois anos, seis meses e oito dias depois, em seu último ato como comandante corintiano, Mano, que na tarde de segunda-feira (26), será apresentado no Rio de Janeiro como novo comandante do time nacional, tivesse pela frente o mesmo rival campineiro, desta vez no Pacaembu. E a despedida foi do jeito que a Fiel gosta: 3 a 1, com direito a emoção e sofrimento.

O Corinthians derrotou o Guarani, por 3 a 1, no estádio do Pacaembu e voltou a primeira colocação da competição na despedida de Mano Menezes no comando do time na continuação da 11ª rodada. Já o Palmeiras continua sem vencer desde que Felipão assumiu o time e o Botafogo empatou com o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, e entrou na zona de rebaixamento.

Mano Menezes entregará o Corinthians para o próximo treinador com o time na liderança do campeonato. Jogando dentro de casa, o Timão sofreu um pouco mais conseguiu derrotar o Guarani, por 3 a 1. O principal destaque da partida foi o meia Bruno César, que marcou por duas vezes, dando a vitória ao time da casa.

Confira os resultados e jogos da 11.ª rodada:

Sábado 24/07
Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória
Avaí 0 x 0 Atlético Mineiro
Vasco da Gama 2 x 0 Atlético-GO

Domingo 25/07

Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 2 Atlético-PR

Santos 1 x 0 São Paulo
Corinthians 3x1 Guarani
Ceará 0x0 Palmeiras
Botafogo 1x1 Fluminense

Confira a Classificação!

Fonte: FI

SÉRIE C: ALECRIM VENCE O CAMPINENSE; O POTIGUAR-M PERDE PARA O SANTA CRUZ EM PLENO NOGUEIRÃO, JOGO VÁLIDO PELA SÉRIE D.

25-07-2010
Série C: No Machadão, Alecrim vence o Campinense por 1x0 e lidera o seu grupo.

O Alecrim é o novo líder do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. Em uma partida bastante equilibrada, o time potiguar superou o Campinense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Machadão, em Natal, pela segunda rodada da competição.

O Alecrim se beneficiou do fato do ABC ter folgado na rodada. Com isso, chegou aos quatro pontos, contra três do arquirrival. A Raposa paraibana, que fez sua estreia, está na lanterna da chave, sem ponto algum.

Jogo: Alecrim 1x0 Campinense
Local: Estádio Machadão, em Natal. 17 horas.
Árbitro: José Cleuton Sousa Lima/CE
Assistente 1: Marcos Antônio da Silva Brigido/CE
Assistente 2: Thiago Gomes Brigido/CE
Renda:
R$ 11.740,00. Público: 1.162
Gol: Somália.
Cartões amarelos: Nêgo, Somália e Wescley (Alecrim; Marquinhos Mossoró, Henrique, Zé Maria e Cafu.
EQUIPES:
Elecrim - Jair; Angelo (Magno), Fabiano, Márcio Blot e Nêgo; Odair (Hércules), João Paulo (Wescley) e Marcelinho; André Cassaco, Helinho e Somália. Técnico: Ferdinando Teixeira
CA: Nêgo, Somália e Wescley

Campinense - Diogo; Cafu, Henrique (Alemão), Maurício Gaúcho e Rogerinho; Lima, Daniel, Marquinhos Mossoró (Estênio) e Márcio Tarrafa; Zé Maria e Gustavo (Jailton). Técnico: Suelio Lacerda.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Alecrim volta a campo para o clássico contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o Campinense joga contra o Salgueiro, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande.



SÉRIE D:

Santa Cruz vence a primeira e Remo divide liderança do grupo

O time pernambucano derrotou o Potiguar-RN, por 1 a 0, fora de casa

Quatorze jogos realizados neste domingo deram continuidade à 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O principal destaque foi o Santa Cruz (foto) que derrotou, por 1 a 0 o Potiguar de Currais Novos-RN, fora de casa, pelo Grupo A04 conquistando sua primeira vitória na competição. O jogo marcou a estreia de Givanildo Oliveira no comando da equipe, que substituiu Dado Cavalcanti. O atacante Brasão foi o autor do único gol da partida.

O jogo ficou parado por 40 minutos devido à falta de energia no estádio Nogueirão, em Mossoró. A fiação de uma das torres que iluminavam o campo foi roubada horas antes da partida.

Outra equipe tradicional que entrou em campo foi o Remo-PA. Porém, os paraenses não tiveram a mesma sorte dos pernambucanos. A equipe empatou sem gols com o Cristal-AP, no Amapá, pelo Grupo A01.

Com o encerramento da rodada cinco times ainda permanecem com 100% de aproveitamento. Metropolitano-SC, Madureira-RJ, Fluminense de Feira-BA, CSA-AL e América-AM estão com seis pontos na classificação.

Outro fato marcante foi a perda de invencibilidade do Vilhena-RO jogando no Portal da Amazônia, em Porto Velho. A equipe não perdia em seu domínio a 1 ano e sete meses e na tarde deste domingo foi derrotado pelo Mixto-MT, por 2 a 1, de virada.

Nesta segunda-feira, o jogo entre Araguaina-TO e Ceilandia-DF, às 20h15, fecha a rodada.

Confira todos os resultados da 2.ª rodada:

Sábado
América-RJ 2 x 1 Camaçari-BA
Rio Branco-ES 2 x 0 Uberaba-MG
Tupi-MG 1 x 1 CENE-MS

Botafogo-SP 0 x 1 Madureira

Domingo
Cristal-AP 0 x 0 Remo-PA
Potiguar-RN 0 x 1 Santa Cruz-PE
Sampaio Correa-MA 1 x 2 JV Lideral-MA
Fluminense-BA 3 x 2 Treze-PB
Metropolitano-SC 2 x 0 Iraty-PR
River Plate-SE 3 x 3 Central-PE
Operário-PR 1 x 0 Joinville-SC
CSA-AL 3 x 1 Confiança-SE
Brasília-DF 2 x 1 Botafogo-DF
Pelotas-RS 4 x 0 Marcílio Dias-SC
Cametá-PA 3 x 3 América-AM
Vila Aurora-MT 2 x 2 Náuas-AC
Flamengo-PI 2 x 2 Guarany-CE
Vilhena-RO 1 x 2 Mixto-MT

Segunda-feira
20h15

Araguaina-TO x Ceilandia-DF

Clique aqui e veja a Classificação da Série D!

Fonte: Fi