sábado, 4 de novembro de 2023

HISTÓRICO! FLUMINENSE VENCE O BOCA JUNIORS E É CAMPEÃO DA CONMEBOL LIBERTADORES 2023

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Germán Cano abriu o placar no primeiro tempo. Depois do empate de Advíuncula, John Kennedy marcou o gol do título na prorrogação.

O grito que por tantos anos esteve entalado na garganta não está mais. Pode comemorar, torcedor tricolor! Você sonhou, profetizou e... realizou! Estava escritoO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB É O GRANDE CAMPEÃO DA AMÉRICA, que agora se veste de verde, branco e grená! Em uma tarde histórica no Maracanã, daquelas que para sempre serão lembradas, o Time de Guerreiros venceu o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, com gols de Germán Cano e John Kennedy, e conquistou o inédito e tão desejado título da Conmebol Libertadores 2023.

MUNDIAIS


Com o título, o Fluminense do técnico Fernando Diniz carimbou o passaporte para duas edições do Mundial de Clubes da Fifa. A primeira delas será disputada ainda este ano, entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. O torneio terá o formato atual com sete clubes, entre eles o Manchester City, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa. O Time de Guerreiros entrará diretamente na semifinal, em que enfrentará o vencedor do confronto entre Al-Ahly (Egito) e o ganhador de Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Auckland City (Nova Zelândia).

O outro Mundial será em 2025, na primeira edição com o novo formato, com 32 clubes. O torneio será disputado nos Estados Unidos como evento-teste para a Copa do Mundo de 2026. Para este torneio, já estão classificados times como Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING).

A conquista da glória eterna garantiu ainda um lugar para o Fluminense na grande final da Recopa Sul-Americana, que será disputada no início do ano que vem, em jogos de ida e volta, contra a LDU, que venceu a Conmebol Sudamericana.

Melhores momentos de Fluminense 2x1 Boca Juniors.

Agora campeão da Libertadores, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (08/11), pelo Campeonato Brasileiro. Quis o destino que o adversário fosse o Internacional, em pleno Beira-Rio. Foi contra o time gaúcho, neste mesmo palco, que o Tricolor protagonizou um jogo épico que lhe garantiu uma vaga na final contra o Boca Juniors. A partida, válida pela 33ª rodada, será às 19h. Fonte: Site do Fluminense

BRASILLEIRÃO 2023 - 35ª rodada da Série B do Brasileirão teve três jogos nesta sexta,

Quarta-feira, 02 de novembro de 2023

A 35ª rodada da Série B do Brasileirão teve três jogos nesta sexta, destaque para as vitórias do Mirassol sobre o Sport Recife por 2x1, e do Juventude sobre o Ituano, também por 2x1. Neste sábado, dia 04/11, a rodada prossegue com mais três jogos. Amanhã, domingo, está programado apenas um jogo: Vitória/BA x Criciúma-SC. O encerramento da rodada acontece na terça-feira, dia 07/11, com duas partidas

Confira os jogos!

1º/11- Quarta-feira

20h00 – Atlético-GO 2 x 2 Novorizontino/SP

03/11 - Sexta-feira

19h00 – Mirassol/SP 2 x 1 Sport Recife

21h30 – Londrina/PR 0 x 0 Guarani/SP

21h30 – Juventude/RS 2 x 1 Ituano/SP

04/11 - Sábado

17h00 – Ponte Preta/SP 0 x 1 Avaí/SC

17h00 – Botafogo/SP 2 x 2 Ceará

19h30 – Sampaio Corrêa/MA 0 x 1 Tombense-MG

05/11 – Domingo

18h00 – Vitória/BA x Vila Nova-GO

07/11 – Terça-feira

19h00 – CRB/AL x Chapecoense/SC

21h30 – Criciúma-SC x ABC/RN. 


Futebol Feminino do RN: ABC x Potyguar de Currais Novos será transmitido pela TV FNF

Sábado, 04 de novembro de 2023.

A TV FNF transmitirá neste sábado (4) o jogo ABC x Potyguar Seridoense, válido pela 2ª rodada do Campeonato Potiguar Feminino. O jogo acontecerá a partir das 14h30 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. 

A partida não estava prevista na programação da TV FNF, mas por solução técnica, será transmitido ao vivo nesta tarde. Assim, todos os jogos da rodada terão transmissão no canal do YouTube. 

Segunda Divisão do RN: Baraúnas encara Parnamirim no Nogueirão para seguir brigando pelo acesso!

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Jeovani retorna ao time depois de cumprir suspensão

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas volta a campo neste sábado, 4, para enfrentar o Parnamirim SC, valendo pela 7ª rodada do Campeonato Estadual da segunda divisão. O Leão mossoroense quer a vitória a qualquer custo, pois dependendo de combinação de resultados ao fim da rodada, o time poderá saltar a liderança isolada. O jogo começa às 20h, no estádio municipal Leonardo Nogueira.

Nas últimas rodadas, o Parnamirim apresentou evolução no seu jogo, conseguindo vencer três partidas. Essa ascensão chamou a atenção do técnico baraunense, Alexandre Dantas, que prega respeito ao adversário.

Expectativa de bom jogo. O Parnamirim se reforçou, vem crescendo, hoje com nove pontos começa a sonhar com título, e impõe o nosso respeito. Mas sabemos de nossas qualidades, da nossa ideia de jogo, de buscarmos o resultado”, disse ele.

O tricolor contará com o retorno do volante Jeovani, após cumprir suspensão automática. Mesmo assim, a equipe não está definida.

Vitória/BA x Vila Nova/GO - Poucos passos do título da Série B 2023.

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Salvador, BA, 04 (AFI) – A caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai a campo neste domingo (05) podendo acelerar o passo e colocar uma das mãos no título, ainda disputando a 35ª rodada, contra o Vila Nova, às 18h, no Barradão.

Na liderança, o Rubro Negro tem 65 pontos, cinco a frente do vice-líder Atlético-GO, que só chegará à 69, um a mais do que o time soteropolitano alcançará vencendo neste final de semana, com ainda três rodadas restantes.

Por outro lado, o Tigre enxerga o acesso para a elite de longe, já que é o oitavo colocado, com 54 pontos, três atrás do quarto colocado até o início da rodada.

Depois de liderar por 22 rodadas, o Vitória ainda está na ponta de cima e seguirá pelo menos por mais uma rodada, pela larga vantagem até o vice. Desde a derrota por 6 a 0 para o CRB, que parecia ter desestabilizado o grupo, o Leão venceu cinco de seus sete confrontos.

Torcedores do Boca invadem Copacabana e fazem foguetório antes da final da Libertadores

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Os torcedores do Boca Juniors prometeram e cumpriram. Na madrugada deste sábado, eles invadiram as areis de Copacabana e fizeram um foguetórios antes da decisão da Copa Libertadores. O duelo está marcado para as 17h, no estádio do Maracanã.

Diferente do que aconteceu no início da semana, com muitos casos de violência, não há relatos de confusão. Os torcedores curtiram a madrugada toda e prometem fazer uma festa ainda maior até a bola rolar no Maracanã.

Reunidos com representantes da CBF, da AFA e da Conmebol. Juntos fizeram coro contra a violência no esporte, inclusive foi feito um pacto com os torcedores da organizada do Fluminense para impedir mais casos de violência no Rio de Janeiro, que afetou até mesmo torcedor comum.

Há vários relatos de torcedores do Boca Juniors denunciando as agressões sofridas apenas por usarem a camiseta do clube. Mulheres, inclusive, foram agredidas por marmanjos e precisaram de atendimento médico.

QUEM LEVA?

O Boca Juniors vai em busca de sua sétima Libertadores, enquanto o Fluminense nunca venceu o torneio.

F1: Vetado no GP da Itália, Massa evita confirmar presença no GP de São Paulo!

Sábado, 04 de novembro de 2023.

O piloto brasileiro é “embaixador” da F-1, mas foi vetado no GP da Itália, no início de setembro.

Em um imbróglio judicial com a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Felipe Massa ainda não decidiu se vai comparecer ao GP de São Paulo, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos. O piloto brasileiro é “embaixador” da F-1, mas foi vetado do GP da Itália, no início de setembro.

Massa costuma frequentar o paddock de Interlagos, assim como outros ex-pilotos brasileiros da F-1, como Rubens Barrichello. Nos últimos anos, no posto de “embaixador” da categoria, algo equivalente a garoto-propaganda do campeonato, o brasileiro executava funções de destaque, como conduzir as entrevistas pós-treino ou pós-corrida nos boxes. Fonte: FI

Ciclistas de Mossoró vão pedalar 230 quilômetros até Fortaleza

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Ciclistas de Mossoró reunidos no Teatro Dix-huit Rosado

Neste sábado, 4, a cidade de Mossoró será palco de um desafio esportivo , com mais de 40 entusiastas da bicicleta se reunindo no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado às 17 horas. Organizado pelo grupo "Resenha do Pedal", que já existe há mais de um anoo, o desafio é percorrer uma distância de 230 quilômetros até Fortaleza/CE, pedalando em uma jornada que promete unir pessoas, estimular a saúde e conscientizar sobre a importância do ciclismo.

O ponto de partida no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado será o local de encontro para os ciclistas que irão enfrentar essa jornada desafiadora. Mossoró, conhecido por sua cultura rica e diversificada, se tornará o ponto de partida para essa aventura épica, que busca promover um estilo de vida saudável e sustentável.

Do outro lado da travessia, em Fortaleza, o ponto de encontro será na famosa Barraca CrocoBeach, onde os participantes serão recebidos com hospitalidade e celebrações. A união de duas cidades costeiras tão distintas, Mossoró e Fortaleza, por meio da paixão pelo ciclismo, é um reflexo da força da comunidade ciclística e do desejo de explorar os benefícios que essa prática oferece.

De Handebol do Potyguar de Currais Novos está na semifinal do Estadual Potiguar 2023.

Sábado, 04 de novembro de 2023.

A equipe do Potyguar Seridoense faz mais um grande feito em 2023, a equipe comandada pelo técnico Kleiton, garantiu vaga na semifinal do estadual de Handebol, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro, na cidade de Apodi-RN. O grande adversário do "Leão do Seridó" é a ótima equipe da AABB-Natal. Fonte: Terradaxelita


Futebol do RN: Hermano Morais e SAF se reúnem para definir futuro do América em 2024.

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Diretores da SAF com os eleitos para presidência do clube, Hermano Morais e Franscisco Sobrinho, no CT do clube / Foto: Canindé Pereira

O presidente eleito do América, Hermano Morais, e seu vice-presidente, Francisco Sobrinho, realizaram uma reunião nesta semana com a diretoria da SAF no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros para discutir o planejamento do clube para o próximo ano.

Durante o encontro, os novos gestores do América tiveram a oportunidade de conhecer as reformas em andamento na Arena América e nas instalações do Centro de Treinamento. Na ocasião, ocorreu uma reunião estratégica que contou com a participação do CEO Pedro Weber e do Diretor de Marketing e Negócios, Bruno Dias. Durante essa reunião, foram debatidos os detalhes do planejamento de ações e investimentos para o clube em 2024.

Hermano Morais também se encontrou com parte da atual diretoria para iniciar o processo de transição. Conforme o Estatuto do América, a mudança está prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro, com a transição oficial agendada para o dia 20.

Em entrevista, Hermano mencionou algumas possíveis nomeações para a nova gestão em 2024. Todos os nomes citados já fazem parte do quadro de conselheiros do clube, e alguns já têm envolvimento com a gestão atual do presidente Souza.

Entre os indicados estão Abidene Salustino, que deve assumir a área de Marketing, Victor Hugo, responsável pela gestão de Infraestrutura e Engenharia, e Alysson Luiz, Diretor do Esporte Amador. Além disso, devem fazem parte da nova direção Tales Nóbrega, encarregado da parte comercial do clube, Prof. Carlos Alberto, que responderá pela diretoria Financeira, e Aluízio Dutra, que ocupará a Diretoria Administrativa. Hermano Morais acrescentou que outros nomes ainda devem ser confirmados.

Eleito presidente, o novo gestor da Associação pretende atuar de forma conjunta com a SAF, uma vez que esta terá a maior responsabilidade nas decisões do futebol.

“A responsabilidade da condição do futebol é da SAF, mas nós somos parte, e o América chegou antes da SAF. Tem 108 anos. O que nós queremos é colaborar na condição de sócio minoritário”, disse. Fonte: https://agorarn.com.br/

Vem aí mais uma edição do Seridosão de Futsal e Vôlei.

Sábado, 04 de novembro de 2023.

Definidas as 24 equipes que disputarão a categoria Principal do 38º Seridosão 2023 na Cidade de Ouro Branco RN.

1-Seleção de Ouro Branco
2-Seleção de Jardim do Seridó
3-ADBC – Brejo do Cruz – PB
4-ADNO – São Mamede – PB
5-PK Juntos – Jardim do Seridó
6-Santa Costa – Caicó
7-Inter Futsal – Carnaúba dos Dantas
8-Mulekada – Jardim do Seridó
9-Serra Saudita – Ouro Branco
10-Seleção de Jucurutu
11-Rabo da Gata – Ouro Branco
12-Seleção de São Fernando
13-União Picuiense – PB
14-Atlético Várzea – PB
15-Satnad – Parelhas
16-Seleção de Cruzeta
17-ADJKF – Currais Novos
18-Manchester – Cruzeta
19-Seleção de Santana do Matos
20-Seleção de São João do Sabugi
21-União Jucurutu
22-ADSJ – São José do Seridó
23-Seleção de Santa Luzia -PB
24-Centenário Caicó

Essas equipes irão brigar pelos R$ 20.000,00 (vinte mil reais) da premiação da categoria Principal.

Fonte: Flávio Brito