domingo, 26 de novembro de 2023

Palmeiras empata, Flamengo vence, e Botafogo fecha 35ª rodada da Série A do Brasileiro na terceira posição!

Domingo, 26 de novembro de 2023.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Redação FogãoNET

Após empatar com o Santos em 1 a 1, o Botafogo fechou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Com 62 pontos, o Glorioso foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o América-MG por 3 a 0 na noite deste domingo, em Uberlândia, e assumiu a vice-liderança, com 63.

Atuando com um a menos na maior parte do segundo tempo, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, na Arena Castelão, e seguiu na liderança, com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas com saldo de gols superior. Se o Botafogo tivesse segurado a vitória, terminaria a rodada na liderança.

Em relação à briga pela vaga direta na Libertadores, o Botafogo conseguiu abrir vantagem sobre Grêmio e Red Bull Bragantino. O Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0 na Arena MRV e parou nos 59 pontos, mesma pontuação do Massa Bruta, que foi superado pelo Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. 

Sexta-feira – 24/11/23

Corinthians 1x5 Bahia

Sábado - 25/11

Athletico/PR 0x0 Vasco da Gama

Fluminense 2x1 Coritiba

Domingo - 26/11

Botafogo 1x1 Santos/SP

Atlético-MG 3x0 Grêmio/RS

América-MG 0x3 Flamengo/RJ

Fortaleza 2x2 Palmeiras/SP

São Paulo 0x0 Cuiabá/MT

Internacional/RS 1x0 Red Bull Bragantino

Segunda-feira – 27/11

Goiás 0x1 Cruzeiro/MG.

Jogos que restam para os candidatos ao título:

Palmeiras (63): América-MG (Em Casa), Fluminense (Em Casa) e Cruzeiro (Fora)

Flamengo (63): Atlético-MG (Em Casa), Cuiabá (Em Casa) e São Paulo (Fora)

BOTAFOGO (62): Coritiba (Fora), Cruzeiro (Em Casa) e Internacional (Fora)

Atlético-MG (60): Flamengo (Fora), São Paulo (Em Casa) e Bahia (Fora)

Grêmio (59): Goiás (Em Casa), Vasco (Em Casa) e Fluminense (Fora)

Red Bull Bragantino (59): Fortaleza (Em Casa), Coritiba (Em Casa) e Vasco (Fora)

Futebol do RN: Time Sub-20 do Potyguar/CN vence amistoso neste domingo em Natal.

Domingo, 26 de novembro de 2023.

Foto: Torcida Jovem

A equipe Sub-20 do Potyguar de Currais Novos fez um amistoso na tarde deste domingo, 26, e derrotou a Seleção da Liga Metropolitana de Natal pelo placar de 1x0, gol marcado pelo volante Alysson, um dos destaques no Campeonato Estadual Sub-20 deste ano. O jogo foi realizado no campo do Bairro Dix Sept Rosado, em Natal.

A partida serviu de preparação para participação do "Leão do Seridó" na Copa São Paulo de Futebol Juniores, no mês de janeiro, em São Paulo.

Realizada a primeira reunião com representantes que disputarão a Mini Copa Natalina de Futsal de Base de Currais Novos 2023

 

Domingo, 26 de novembro de 2023.

A Liga Desportiva Currais-novense  realizou na noite da última sexta-feira (24), a primeira reunião para entrega de fichas e definições dos participantes da Mini Copa Natalina de Futsal de Base de Currais Novos. O encontro aconteceu no  Núcleo da Liga Desportiva Currais-novense, situada a rua Teotônio Freire, 1398, em Currais Novos-RN.

O presidente da Liga Desportiva o Sr. Manoel Galdino Soares esteve a frente da reunião e contou com representantes de várias equipes de projetos e Associações de Currais Novos. Por Cesário Júnior.

Lamentável! Sede do América de Natal é alvo de vandalismo e ataques com bombas!

Domingo, 26 de novembro de 2023.

Homens jogaram pedras e bombas e depredaram entrada da sede social

Sede do América sofreu ataques. Foto: Reprodução

A sede do América Futebol Clube foi alvo de atos de vandalismo na manhã deste sábado 25, quando um grupo de homens não identificados lançou bombas e pedras no prédio localizado na avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol. Além disso, carros estacionados nas proximidades foram danificados durante o incidente.

A ação criminosa ocorreu durante a realização de uma feijoada da torcida organizada do alvirrubro, que havia sido anunciada nas redes sociais. Vídeos do ocorrido mostram a tentativa das pessoas presentes em afastar os suspeitos, usando cadeiras e mesas de plástico como meio de defesa.

A Polícia Militar foi prontamente acionada e, de acordo com informações, alguns indivíduos chegaram à sede do clube lançando bombas e pedras, resultando em danos à vidraça frontal do prédio e ao para-brisa de um veículo. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os responsáveis pela ação já haviam se evadido.

Como medida de segurança após o incidente, o policiamento na região foi reforçado. As autoridades continuam investigando o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos no ataque à sede do América Futebol Clube.

Fonte:  https://agorarn.com.br/

Futebol Feminino: Fim da primeira Fase do Campeonato Potiguar 2023.

Domingo, 26 de novembro de 2023.

Foto: Paulo José 

O Campeonato Potiguar Feminino encerrou a primeira fase neste domingo (26), no Estádio Juvenal Lamartine, e conheceu as equipes semifinalistas da competição. As partidas serão disputadas no próximo fim de semana. 

O ABC encerrou a primeira fase com vitória sobre o Monamy por 10 a 0, com gols de Rayanne, Kaline, Raissa, Tâmara (3), Emily, Vanessa, Maria Eduarda (contra) e Laura.

No sábado (25), o Potyguar Seridoense venceu por 5 a 1 o Potiguar de Mossoró. Os gols foram de Ana Beatriz (4) e Ketlin Rayara para o time de Currais Novos, e gol de Mikelly Angela para o time de Mossoró. 

Por fim, o União venceu o Alecrim pelo placar de 5 a 0, com gols de Bárbara (2), Danielle, Jaylana (contra) e Mirla.

Com os resultados da última rodada, União, ABC, Alecrim e Potyguar Seridoense estão na fase semifinal. 

O União terminou a fase na liderança, com 15 pontos, e vai enfrentar o 4° colocado, Potyguar Seridoense, que somou seis pontos.

Na outra semifinal, o ABC, segundo colocado com 12 pontos, e o Alecrim, terceiro colocado com 9 pontos, disputarão a vaga na final.

Classificação Final da 1ª Fase

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 União

15

5

5

0

0

39

01

38

100

 ABC

12

5

4

0

1

21

05

16

80

 Alecrim

09

5

3

0

2

15

09

06

60

 Potyguar de C. Novos

06

5

2

0

3

09

14

-5

40

 Monamy

03

5

1

0

4

09

25

-16

20

 Potiguar de Mosssoró

00

5

0

0

5

03

42

-39

00

Os jogos da fase semifinal acontecerão no próximo domingo (3) no Estádio Juvenal Lamartine e com transmissão ao vivo da TV FNF. 

Augusto Melo vence eleição no Corinthians e tira grupo de Andrés Sánchez após 16 anos!

Domingo, 26 de novembro de 2023.

A chegada de Augusto Melo a presidência do Corinthians põe fim a 16 anos de poder do grupo intitulado Renovação e Transparência, cuja liderança é exercida pelo ex-presidente Andrés Sánchez. Ele somou 2.771 (66,2%), enquanto André Negão obteve 1.413 (33,8%).

Augusto Melo é eleito presidente do Corinthians e teve apoio de Neto

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O empresário do ramo têxtil tem 59 anos e derrotou neste sábado, 25/11, o candidato da situação, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão. O pleito aconteceu no Parque São Jorge, sede social do clube, e contou com o uso de 20 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Augusto Melo, que compareceu à votação vestindo um colete à prova de balas, obteve maioria dos votos e venceu em todas as urnas com expressiva maioria.

A chegada de Augusto Melo à presidência do Corinthians põe fim a 16 anos de poder do grupo intitulado Renovação e Transparência, cuja liderança é exercida pelo ex-presidente Andrés Sánchez. Depois de Sánchez, passaram pela presidência do clube: Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves.

Ele somou 2.771 votos (66,2%), enquanto André Negão obteve 1.413 (33,78%). Ao todo, 4.184 sócios com mais de 18 anos, admitidos no clube há mais de cinco, votaram na eleição e escolheram ainda oito chapas com 25 integrantes para a composição do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026.

A eleição no Corinthians também foi marcada por questões envolvendo violência e ameaças. Em maio de 2023, Augusto Melo revelou que foi alvo de ameaças de morte contra ele e sua família. Na véspera da eleição, a sede do clube, no Parque São Jorge, amanheceu com marcas de tiro e pichações. 

TÍTULOS RAREANDO E DÍVIDAS
O Corinthians não sabe o que é ganhar um título desde 2019, quando ergueu o tricampeonato paulista. Na esfera nacional, a última conquista do Brasileirão foi em 2017, enquanto em competições continentais, o time não ergue uma taça desde 2013, quando levou a melhor na Recopa Sul-Americana.

O sucessor de Duílio Monteiro Alves deve contar com uma receita de quase R$ 1 bilhão, mas com uma dívida próxima ao mesmo valor, além da missão de chegar a uma acordo com a Caixa Econômica Federal para a quitação da Neo Química Arena e a reformulação do elenco.

Entre os planos de Augusto Melo está a contratação de jogadores para compor o time titular sob o comando de Mano Menezes. Ele promete um “choque de gestão” para que o clube recupere prestígio dentro e fora de campo. Algumas das iniciativas seriam a contratação de uma auditoria externa e a inclusão de sócios-torcedores entre os eleitores.

O novo presidente também planeja ampliar a capacidade de público da Neo Química Arena, saltando dos atuais 49 mil para cerca de 66 mil lugares, e contratar uma empresa para ajudar na administração da casa corintiana. Fonte: Agência Futebol Interior - AFI