sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Placar Esportivo desta sexta feira, 28/08!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

Placar Esportivo

Confira os resultados da sexta feira, 28 de agosto de 2020.

BASILEIRÃO:

SÉRIE B – 6ª Rodada
Em Barueri/SP: Oeste-SP 0 x 2 Avaí-SC
Em Cuiabá-MT: Cuiabá 2 x 1 Chapecoense-SC.  
Em Campinas/SP: Guarani-SP 1 x 2 Náutico-PE.

BRASILEIRÃO:

SÉRIE C – 4ª Rodada (Fase de Grupos)

Grupo A
Em Pituaçu, em Salvador: Jacuipense-BA 1 x 1 Botafogo-PB

AMAPAENSE – 1ª Fase (2ª Rodada)
Em Macapá-AP: Macapá 0 x 3 São Paulo-AP

FUTEBOL EUROPEU.

FRANCÊS – Temporada Regular (2ª Rodada)

Lyon 4 x 1 Dijon 

Futebol do RN: Atacante ex-URT/MG é confirmado como novo reforço do ABC e está regularizado!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

O ABC tem mais um reforço confirmado para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Kesley, que estava no URT/MG. O jogador de 25 anos assinou contrato nesta sexta-feira e foi anunciado de forma oficial pelo clube. Ele também está regularizado após publicação no BID da CBF.

Kesley treina com o grupo desde o início da semana — Foto: Renne Carvalho/ABC

Kesley treina com o grupo desde o início da semana. Foto: Renne Carvalho/ABC

O novo reforço chegou a Natal no início da semana e passou a treinar com o grupo. Ele está à disposição do técnico Francisco Diá para o clássico contra o América, marcado para segunda-feira, no Frasqueirão. 

- Estou muito feliz em vestir essa camisa e estou chegando para somar com a equipe. Espero conseguir conquistar os meus objetivos e objetivos traçados pelo clube para a temporada - falou. 

Além do URT, Kesley tem passagem por CSE/AL, Penapolense/SP, Santos/SP (sub-23), Oeste/SP, Campinense/PB e Doce Mel. Por Redação do ge — Natal 

Detalhe: Doce Mel Esporte Clube, antiga Associação Desportiva Atlanta, é uma agremiação esportiva de Ipiaú, no estado da Bahia.

Futebol do RN: América apresenta meia Rondinelly, ex-Santo André e Guarani!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 Executivo de futebol Fabiano Melo apresenta o meia Rondinelly — Foto: Canindé Pereira/América FC

Executivo de futebol Fabiano Melo apresenta o meia Rondinelly.

Foto: Canindé Pereira/América FC

O América de Natal  apresentou nesta sexta-feira, 28/08, o meia Rondinelly, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Santo André. O jogador de 29 anos passou por todos os exames clínicos, incluindo o teste de Covid-19, e iniciou os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

O elenco americano estava carente de um meia com as características de um camisa 10 clássico e Rondinelly chega para preencher esta lacuna. Ele teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira e fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para a sequência do Campeonato Potiguar, com os dois clássicos contra o ABC agendados.

- Gosto de jogar mais centralizado, sou um cara mais de criação. Gosto de entrar na área, dar assistências - falou.

- Fizemos (com o Santo André) uma boa campanha no Paulista, mas saímos da competição há quase um mês. Estava me cuidando, mas não tão de forma ativa, sem bola. A parte física está um pouco abaixo, mas espero estar o quanto antes bem para ajudar a equipe do América - declarou.

O novo reforço rubro havia jogado as temporadas 2018 e 2019 pelo Guarani/SP. Ele também tem passagem por Vial Nova/GO, Itumbiara/GO, Grêmio/RS, Palmeiras/SP, Portuguesa/SP, Luverdense/MT, Macaé/RJ, Londrina/PR e Botafogo-SP.

No América, Rondinelly tem a missão de conquistar o bicampeonato potiguar, que garante a vaga para a Copa do Nordeste, e o acesso à Série C.

- Sei da pressão, sei da responsabilidade, mas a gente deve encarar isso de uma maneira mais suave, se não acaba levando pro campo e as coisas ficam travadas. É uma responsabilidade fora de campo, mas dentro tem que tentar estar o mais leve possível para conquistar os objetivos - concluiu. Por Redação do ge — Natal 

Jacuipense/BA e Botafogo/PB empatam pela Série C!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

Jogando na noite desta sexta feira, 28/08, no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA, Jacuipense/BA e Botafogo/PB ficaram na igualdade no placar, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, 4ª rodada da Fase de Grupos  da Série C.

O time baiano chega aos quatro pontos depois de três rodadas. O Botafogo conquista o segundo ponto, na competição, com quatro jogos disputados.

Jogadores do Botafogo/PB comemoram o gol do atacante Ramon.

O Botafogo abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, através do atacante, Ramon. A Jacuipense empatou aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do meia Rafael Bastos.

Equipes:

A Jacuipense com Luan, Rodrigo, Kanu, Railon, Radar, Ranilele (Matheus), Eudair (Levi), Danilo Rios (Rafael Bastos), Mauri, Thiaguinho, Elias (Popó).

O Botafogo escalado com Felipe, Kelliton (Marcos Martins), Marcelo Xavier, Luiz Gustavo (Nonato) e Cristiano; Wellington César (Mineiro), Juninho, Vitinho, Rodrigo Andrade (Higor Leite), Lohan e Ramon (Herivelton).

Próximos jogos!

O Botafogo volta a atuar na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo dia 5, contra o Imperatriz-MA, no Maranhão. Enquanto que, a Jacuipense como próximo adversário o Paysandu-PA, dia 9, em Belém do Pará. Por Franco Ferreira / Sóesporte

No Vasco da Gama: Vinícius testa positivo para Covid-19 e não enfrenta o Fluminense!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 Vinícius terá que ficar afastado por 10 dias por causa da Covid-19

Vinícius desfalcará o Vasco também nas próximas partidas.

O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, precisará passar por isolamento de 10 dias e perderá também as próximas partidas.

Nesta sexta-feira (28) apareceu mais um caso de Covid-19 no elenco do Vasco da Gama. Depois do volante Bruno Gomes, na terça-feira (25), o atacante Vinícius testou positivou para o vírus, e se tornou desfalque de última hora para o clássico contra o Fluminense.

Vinícius estava cotado para sair entre os titulares no clássico, agora um problema na escalação que o técnico Ramon Menezes precisará resolver. Quem aparece como o grande favorito para ocupar a vaga é Guilherme Parede, que exerce a mesma função do garoto de 19 anos.

A Covid-19 veio num momento onde Vinícius estava novamente ficando à disposição. O atacante passou as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, e retornou no empate em 0 a com o Grêmio, no último domingo (23). Fonte: Site Vasco Notícias

Campinense contrata meia e confirma mais um amistoso antes da estreia na Série D!

 

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 Foto: Ascom/Campinense

Jandson Chiclete - Foto: Ascom / Campinense.

De olho no acesso na Série D do Brasileiro, o Campinense anunciou nesta sexta-feira, 28/08, mais uma contratação. A bola da vez é o meia Jandson Chiclete, de 25 anos, que estava no Imperatriz do Maranhão, clube que disputa a Série C.

Jandson, teve passagens ainda por ABC-RN, onde participou do acesso da equipe potiguar à Série B, em 2016, Globo-RN e Bragantino-PA.

Com o elenco praticamente renovado, após a perda do título estadual para o rival Treze, o clube confirmou mais um amistoso na fase de preparação para a quarta divisão. Além dos dois amistosos contra o Central-PE, amanhã e dia 4, o Campinense acertou outro teste com o Jacioba-AL para o dia 8, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

A equipe alagoana também está em preparação para a Série D 2020. A estreia da Raposa na Série D, será dia 19 de setembro contra o América-RN. Da redação do Paraibaonline / Evandro Reis

Corinthians confirma venda do lateral Carlos Augusto para clube italiano!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

Corinthians recusa proposta da Itália por Carlos Augusto; janela europeia  fecha na sexta-feira

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da segunda divisão da Itália. O Timão receberá 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) por 40% dos direitos do jogador de 21 anos.

Além disso, o clube alvinegro terá direito a 60% do valor em uma futura transferência do lateral, cobiçado por outros times europeus nos últimos meses.

Carlos Augusto chegou ao Corinthians em 2011 para atuar pelas categorias de base. Campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Campeonato Paulista do ano passado. 

Titular na reta final do Estadual desta temporada, o jogador balançou as redes uma vez em 41 jogos com a camisa alvinegra – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado

Palmeiras negocia saída do meia Gustavo Scarpa com time do exterior!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

O meia Gustavo Scarpa, com desempenho discreto nesta temporada, pode deixar o Palmeiras para jogar no exterior em breve. O clube alviverde recebeu uma proposta de um time estrangeiro e trata da possibilidade de negociar o jogador de 26 anos de idade.

Campeonato Brasileiro: Palmeiras vira sobre Goiás nos acréscimos e volta a  vencer

O clube do Oriente Médio, com a identidade ainda não conhecida, já fez uma primeira oferta para contratar os serviços de Gustavo Scarpa, mas ainda não houve acordo com o Palmeiras. As duas partes, portanto, agora mantêm contato para buscar um entendimento.

Ofuscado pelos jovens da base no meio de campo, Scarpa faz uma temporada apagada em 2020. Dos 24 jogos do Palmeiras na temporada, o meia participou de 11, apenas dois como titular, e marcou um gol – na final do Paulista, converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

Contratado em 2018, ano em que participou do título brasileiro, Gustavo Scarpa tem vínculo até o final de 2022 e um total de 20 gols em 82 partidas pelo Palmeiras. No começo desta temporada, o espanhol Almeria demonstrou interesse pelo meia e chegou a negociar com o clube brasileiro, mas o desfecho foi negativo.

O Palmeiras vem recebendo uma série de sondagens de clubes do exterior por jovens como Patrick de Paula e Gabriel Menino. Para evitar uma saída precoce dos garotos criados nas categorias de base, uma alternativa pode ser negociar outros atletas para tentar equilibrar o caixa durante a pandemia de covid-19.

Na manhã desta sexta-feira, Scarpa participou do último treinamento do Palmeiras para disputar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) de sábado, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo entra em campo para enfrentar o Bahia, no Estádio Pituaçu. Fonte: Gazeta Press

Jair Ventura é anunciado como mais novo técnico do Sport!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020. 

O profissional que já comandou equipes como Botafogo/RJ, Santos/SP e Corinthians/SP, agora assumi o "Leão" com a missão de recolocá-lo em uma posição tranquila dentro do Brasileirão 2020.

Jair Ventura é anunciado como mais novo técnico do Sport

Jair Ventura está de volta à ativa! Sim, após o Sport anunciar a demissão de Daniel Paulista do cargo, o treinador que já comandou equipes como o BotafogoCorinthians e Santos e que estava sem trabalhar desde 2018, agora retorna para tentar recolocar o time pernambucano de volta aos trilhos no Brasileirão 2020.

O anuncio da contratação de Jair Ventura pelo Sport se deu através das redes sociais do clube nesta noite da última segunda-feira, onde o próprio comandante técnico declarou o seguinte:

"Fala torcida do Leão. Aqui é o Jair Ventura falando. Estou extremamente honrado com o convite. Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho. Conto com o apoio de todos vocês", declarou o novo treinador.

O nome de Jair Ventura não é de hoje lembrado pela direção do Sport, onde já no início desta temporada o mesmo estava em pauta na Ilha do Retiro, logo após a saída de Guto Ferreira.

Aos 41 anos, o novo treinador do time pernambucano estava sem emprego desde dezembro de 2018, quando deixou o comando técnico do Corinthians. No último ano Jair Ventura disse que tiraria um ano de "descanso" para poder assim curtir a filha recém-nascida; além claro de poder participar de cursos de aprimoramento. Neste mesmo período aproveitou para concluir a licença PRO, da CBF.

Nesta temporada, Jair Ventura será o terceiro técnico a assumir o Sport, onde antes dele estavam Guto Ferreira e Daniel Paulista - esse último demitido após o término da quinta rodada do Brasileirão, onde apresentou apenas uma vitória em cinco jogos no comando do time aqui em questão.

Por MÜLLER – Site: https://www.minhatorcida.com.br/

Copa do Brasil: Botafogo pode pegar Vasco ou Fluminense na 4ª fase. Veja possíveis confrontos e entenda sorteio!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

10 imagens do Botafogo para compartilhar com os amigos | Torcedores |  Notícias sobre Futebol, Games e outros esportesEscudos HD de Futebol | Escudos Rio de Janeiro | Times de futebol, Futebol,  Vasco da gama futebolFluminense Logo Vectors Free Download

Os próximos sorteios da Copa do Brasil reservam grandes emoções para os torcedores. Da quarta fase até as quartas de final da competição nacional, segundo o regulamento da CBF, todos os clubes poderão se enfrentar em sorteios em pote único. Desta maneira, o Botafogo pode fazer um clássico com Vasco ou Fluminense, também classificados, já no próximo round do torneio. 

Além de um clássico local, o Botafogo também pode ter pela frente CearáAtlético-GO, representantes da Série A do Campeonato Brasileiro; América-MGPonte PretaCRB Juventude, da Série B, ou o Brusque, da Série C. 

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil também será em pote único, diz regulamento da CBF.

Descrição: Regulamento da Copa do Brasil 2020

Os cinco clubes que avançarem na quarta fase vão encontrar os 11 times previamente classificados para as oitavas de final: FlamengoSantosPalmeiras, GrêmioCorinthiansInternacional, São Paulo e Athletico-PR (representantes brasileiros na Libertadores); Red Bull Bragantino (campeão da Série B do Brasileirão); Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde). Segundo a nova regra, atualizada em 2020, todas as 16 equipes podem se enfrentar.

Fonte: Site https://www.fogaonet.com/

Rede Globo confirma o fim das transmissões da Fórmula 1 a partir do próximo ano!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 (Foto: AFP)

A Rede Globo não vai mais transmitir as corridas do Mundial de Fórmula 1 a partir do ano que vem. A emissora e a principal categoria de automobilismo não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato e ao fim do acordo atual, válido até este ano, não haverá um novo vínculo. Por isso, a última etapa com presença na grade do canal será o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, dia 13 de dezembro.

"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas", informou ao Estadão a área de comunicação da emissora.

O principal entrave para a renovação foi a questão financeira dos direitos de transmissão. Apesar de o Brasil ser um dos países de maior audiência das provas principalmente porque tem exibição na TV aberta, as duas partes não chegaram a um acordo.

A Fórmula 1 fazia parte da grade de programação da Globo desde a década de 1970. A emissora acompanhou e transmitiu ao vivo títulos e vitórias de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Nos últimos anos, a Rede Globo abriu mão de transmitir os treinos classificatórios de sábado e optou por colocá-los no canal fechado SporTV. As corridas, no entanto, foram mantidas pela emissora na TV aberta.

O Estadão apurou que em novembro do ano passado, durante o GP do Brasil, em Interlagos, a cúpula da Fórmula 1 e diretores da Rede Globo tiveram uma reunião longa para discutir a renovação. Naquela ocasião a falta de acordo foi interpretada pela categoria como um forte indício de que não haveria um novo contrato para 2021.

Uma das empresas cotadas para assumir os direitos de transmissão Fórmula 1 para o Brasil é o consórcio Rio Motorsports, empresa que ganhou a licitação para construir o novo autódromo do Rio. O mesmo grupo já adquiriu a exibição da MotoGP em março deste ano e colocou as provas na grade do canal Fox Sports. Procurado pela reportagem, o Rio Motorsports avisou que não vai se manifestar. Estadão Conteúdo

Copa do Brasil: veja todos os classificados para a quarta fase; sorteio será na próxima semana!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

Taça da Copa do Brasil. Quarta fase do torneio será disputada em setembro — Foto: CBF

Com a definição dos últimos dois confrontos nesta quinta-feira, 27/08, está encerrada a terceira fase da Copa do Brasil de 2020, que começou em março, antes da pandemia da Covid-19.

Definidos!

Nos últimos dias, foram definidos os 10 times que disputarão a quarta fase: América-MG, Atlético-GO, Botafogo/RJ, Brusque/SC, Ceará, CRB/AL, Fluminense/RJ, Juventude/RS, Ponte Preta/SP e Vasco da Gama/RJ.

Portanto, são 03 do Rio de Janeiro; um de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, São Paulo e um do Rio Grande do Sul.

Os confrontos da próxima etapa serão conhecidos na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, quando haverá o sorteio na sede da CBF. A quarta fase da Copa do Brasil terá cinco times da Série A - Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco -, quatro equipes da Série B - América-MG, CRB, Juventude e Ponte Preta - e um clube da Série C, o Brusque. 

Os jogos da Quarta Fase serão realizados nos dias 16 e 23 de setembro. 

Ceará contrata Eric Bahia, joia do Náutico, para reforçar base!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 

Atacante assinou vínculo com o Ceará em definitivo até junho de 2021.

A diretoria do Ceará acertou a contratação do atacante Eric Bahia para reforçar as categorias de base. O atleta de 20 anos era uma das joias do Náutico e assinou em definitivo até junho de 2021.

Com velocidade e poder de drible, o jogador se destacou no Campeonato Pernambucano Sub-20. Em 11 partidas, marcou quatro gols e realizou seis assistências. A habilidade o levou ao profissional, quando participou de três duelos.

Diário do Nordeste apurou que o Vovô trabalha com uma rede de mapeamento de talentos e tem negociações em andamento. O objetivo é montar um plantel competitivo até início de setembro para a retomada dos torneios.

A chegada de Eric é tratada como uma grande aposta para o futuro. Em 2018, quando defendia o Vitória/BA, o atacante recebeu uma proposta de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que foi recusada pelo rubro-negro. 

“Na época, confesso que fiquei um pouco chateado. Uma oportunidade dessas, com 17 anos, chance de ir jogar na Europa”, revelou.

Na carreira, também passou pela Ponte Preta. No Vovô, o objetivo inicial é compor o Sub-23. Fonte: DIÁRIO do Nordeste / Fortaleza. 

Após quarta derrota seguida, Athletico-PR demite Dorival Júnior!

Sexta feira, 28 de agosto de 2020.

 (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)

Dorival tinha contrato de dois anos com o Athletico-PR. Foto: Fabio Wosniak/Athletico

A série de quatro derrotas consecutivas do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro levou o técnico Dorival Júnior a perder seu emprego. Nesta sexta-feira, 28/08, a diretoria do clube curitibano anunciou a demissão do treinador, que estava no cargo desde o início de 2020.

Dorival tinha contrato de dois anos com o Athletico-PR. No período em que permaneceu à frente do time, a equipe faturou o título estadual, perdeu a decisão da Supercopa do Brasil, somou uma vitória e uma derrota na Copa Libertadores e caiu de rendimento após ganhar os dois primeiros jogos no Brasileirão - na série de derrotas, porém, não dirigiu a equipe em três dos quatro duelos por ter contraído o coronavírus.

O Athletico é o décimo colocado no Nacional, com seis pontos somados em seis duelos, tendo perdido por 1 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira. Como a partida diante do Atlético-MG foi adiada, só voltará a jogar na próxima quarta, diante do Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada. E se o substituto de Dorival não for definido até lá, será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Eduardo Barros.

"Dorival Júnior não é mais o treinador do rubro-negro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28). O auxiliar técnico Eduardo Barros assumirá a equipe interinamente. O próximo jogo será diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (02/09), pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense agradece Dorival Júnior pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira", comunicou o clube. Estadão Conteúdo

Agora são quatro técnicos demitidos neste início do Brasileirão (5ª rodada).

- Eduardo Barroca (Coritiba),

- Ney Franco (Goiás).

- Daniel Paulista (Sport)

- Dorival Júnior (Athletico/PR)