quarta-feira, 15 de abril de 2009

POTYGUAR-CN JOGA COM O TIME RESERVA, PERDE PARA O ASSU E TERMINA EM 2° LUGAR NO 2° TURNO.

Ficha técnica:
JOGO: ASSU 2x1 POTYGUAR/CN – 20:30 horas
LOCAL: Edgarzão, em Açu.
Árbitro: LEANDRO SARAIVA DANTAS
Assistente 1: LOURIVAL CÂNDIDO DAS FLORES
Assistente 2: VINÍCIUS MELO DE LIMA
Gols: Leandro Macaxeira aos 25 (Potyguar); Leandro Mineiro aos 26 também do 1° tempo e Jéferson aos 5 do segundo tempo (ASSU).
Rende e público: Não fornecidos.
EQUIPES:
ASSU – Venceu com André; Coelho, Jéferson, Demir, Gidon, Ribamar, João Assis, Luiz Carlos, Xoli (Somália), Leandro Mineiro (Adam), Luciano Paraíba (Marcelo).

POTYGUAR-CN perdeu com Nilson; Everaldo, Márlio e Maceió; Leandro Oliveira, Elian, Josué (Alvinho), Roberto Goiano e Hugo (Nininho); Renatinho e Gil Paraíba. Técnico: Netinho Matias.
Outro resultado da noite:
No Frasqueirão, em Natal: ABC 3x2 SANTA CRUZ

O QUE É O HABITE-SE!

Os adquirentes de um novo imóvel costumam ouvir uma palavra quando chega o momento do recebimento da unidade adquirida, denominada Habite-se, que é concedido pela prefeitura da cidade onde o empreendimento imobiliário encontra-se localizado.

O significado desse documento, que é emitido tanto para prédios recém-construídos como para aqueles que passam por reformas, atestando que o edifício está pronto para receber seus ocupantes, ou seja, é uma certidão que autoriza o imóvel recém-construído ou reformado a ser ocupado.

Nesse sentido, ao ser concedido o Habite-se, o proprietário tem a garantia que a construção seguiu corretamente tudo o que estava previsto no projeto aprovado, tendo cumprido a legislação que regula o uso e ocupação do solo urbano, respeitando os parâmetros legais quanto à área de construção e ocupação do terreno.

Além de cometer um equívoco, o proprietário que muda para um imóvel que não recebeu a devida autorização da prefeitura, ele ainda está sujeito à multa, em função do Habite-se não ter sido liberado.

Da parte do construtor, este tem que cumprir uma série de requisitos para obtenção do Habite-se, antes de dar entrada no pedido de concessão, como os atestados das concessionárias de água e energia elétrica e do Corpo de Bombeiros, que comprovam a correta funcionalidade das instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e de combate a incêndio.

Após a solicitação, deverá aguardar a vistoria, onde será checado se o prédio foi construído segundo o projeto inicialmente aprovado, o que pode resultar no indeferimento, caso não tenha sido executado corretamente.

Isso mostra que a preocupação com o Habite-se não tem a conotação meramente formal, referente à regular documentação do imóvel, mas também se relaciona diretamente à segurança dos futuros moradores, uma vez que instalações elétricas inadequadas ou instalações de combate a incêndios insuficientes podem resultar em futuros incidentes, que resultarão em ameaça à integridade dos ocupantes.

FUTEBOL MINI-CAMPO - VEM AÍ O 7° CAMPEONATO DAS EMPRESAS DE CURRAIS NOVOS/RN.

A organização do evento é do Departamento de Esportes da AABB local.
Comissão:
Vice-presidente de Esportes – Ramon Enoc de Araújo Gomes (Ramon)
Gerente Administrativo – Aryhudson de Medeiros Félix (Negão)
Secretária – Aldenira Guedes da Silva (Aldenira)
Coordenador geral – Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica)

Aldenira, Nêgão e Merica. Foto: Lulinha (Escrete de Ouro).

Aconteceu na última segunda-feira 13/04 na sede da AABB de nossa cidade, importante reunião para definição do 7° Campeonato de Mini-futebol das Empresas de Currais Novos.

Presença da Comissão Organizadora do evento, dirigentes de equipes e apenas um integrante da imprensa, representando a Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco e o Blog Escrete de Ouro.
A competição terá 18 equipes. Na primeira fase serão três grupos de seis assim divididos:

GRUPO A
Brejuí (A)
Cerâmica Totoró,
Grupo Toscano

Prefeitura de Cêrro Corá
Cerâmica Luciano.
J.F ISTIL

GRUPO B
Cersel,
Coca-Cola,
Tiradentes,
JVC,
CAERN
Mineração Acauã.

GRUPO C
AABB,
Prefeitura Municipal de Currais Novos,
TCN 1818,
Brejuí (B),
Açúcar Néctar
S.R.M.

A primeira rodada acontece dia 26 deste com a realização de quatro jogos:

07:15 – Pref. De Cêrro Corá x Grupo Toscano
08:15 – Cerâmica Luciano x Cerâmica Totoró
09:15 – Tiradentes x CAERN
10:15 – S.R.M x AABB

Detalhe: AABB de Currais Novos é uma das melhores áreas de lazer do Rio Grande do Norte. Seja sócio. Telefone para contato: 84-3412-2240.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.