segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segunda Divisão do RN: Currais Novos E.C e Potyguar empatam em 0x0!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.

                                                         Currais Novos Esporte Clube
                                                           Início da partida.

Lance de jogo.

Potyguar Seridoense
Fotos: Josivan Varela e Jean Sousa
Ficha Técnica  

Jogo: Currais Novos E.C 0x0 Potyguar
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 01: Jean Márcio dos Santos
Assistente 02: Francisco Jailson  Fernandes de Lima
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Delegado de jogo: Marco Aurélio
Cartões Amarelos: Memé, Tércio e Marcelo Magrão (CNEC); Nino Recife, Israel e Tonny (Potyguar) 
Renda: 3.165,00. Público pagante: 381
Equipes:
Currais Novos E.C - Messi, Marcos, Roquete (Escôva), Ramon, Everaldo e Cláudio Arí (Memé), Tércio, Everton (Judson) e Marcelo Magrão; Quirino e Elton. Técnico: Nilton César
Potyguar -  Eridelson, Nino Recife (Miminha), Giovanni, Robson e Fredson, Israel, Tonny, Waguinho e Miller (Fabinho), Didí Potyguar e Zé Maria. Técnico:  Pedrinho Albuquerque.

Sub 18: ABC é campeão Estadual 2012!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
O ABC segue hegemônico nas divisões de base do futebol do Rio Grande do Norte. Depois da conquista do Bicampeonato estadual sub 16, na tarde de ontem Sábado( 11/08), o alvinegro sagrou-se Bicampeão estadual sub-18, com uma bela campanha. O time preto e branco, que jogava pelo empate, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio Frasqueirão, foi até a cidade de Goianinha e ficou na igualdade contra os donos da casa, o América de Natal, por 2 a 2. Os gols que levaram o ABC ao título foram marcados por Gleidson e Romário. O time campeão, comandado pelo treinador Gilmar Oliveira, atuou com Janderson, Jeferson, Mael, Tomaz e Marcílio, Maikon, Pablo, Gleidson (Wandson) e Moisés, Romário e Jean (Jorginho). Fonte: Site do clube.
SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
O Departamento de Futrebol do ABC confirmou na tarde desta segunda-feira (13), o empréstimo do atacante Alvinho para o Baraúnas, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada através do twitter oficial do alvinegro.
Alvinho defenderá o Baraúnas na Série D do Brasileiro
Alvinho defenderá o Baraúnas na Série D do Brasileiro

Cria do ABC, Alvinho retornou ao clube no início do Campeonato Brasileiro da  Série B após ter sido emprestado ao Santa Cruz no Campeonato Potiguar deste ano, onde se destacou. Pelo Tricolor do Trairí, Alvinho marcou 5 gols e ajudou o clube a se classificar à semifinal do segundo turno da competição.
Como não estava sendo utilizado pelo treinador Ademir Fonseca nas partidas do  ABC na Série B, o jogador foi emprestado novamente e atuará pelo Baraúnas na Série D. O atacante, de 20 anos, tem contrato firmado com o ABC até 2014.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Política! Zé Lins pode ser substituído pela filha na disputa majoritária em Currais Novos.

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.

Sob o risco iminente de ter a candidatura permanentemente indeferida, circula nos meios políticos de Currais Novos que o candidato a prefeito pelo PR, José Lins, pode ser substituído na cabeça de chapa pela sua filha, Angélica Lins.
Enquanto procura recorrer do indeferimento, Zé Lins vai tocando sua campanha, mesmo que numa espécie de situação “sub judice”.
Fonte: Por Robson Pires

Lutador amador de MMA morre após sofrer ataque cardíaco no vestiário!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
Lutador amador de MMA morre após sofrer ataque cardíaco no vestiário

A trágica morte do americano Tyrone Mimms, lutador amador de MMA, assombrou o mundo da luta no último sábado. O esportista de 30 anos sofreu um ataque cardíaco no vestiário após lutar e perder do compatriota Blake Poore, pelo evento "Conflict MMA", em Mt. Pleasant, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

A notícia foi primeiramente confirmada pela lutadora Amber Stautzenberger, através de sua conta no Twitter. A atleta estava confirmada para lutar no evento, cujo site oficial informou em seguida que os demais combates foram cancelados.

"Não cheguei a lutar. Um lutador teve uma parada cardíaca depois de seu combate, e a comissão cancelou todo o card restante", postou a lutadora na rede social, ainda no sábado.

Segundo o site "MMA Fighting", que confirmou a notícia depois, Mimms passou mal ainda no vestiário após perder o combate, segundo na sequência do card do evento. O atleta foi levado já inconsciente para o Medical University Hospital, onde foi declarado morto às 22h27 do sábado (horário de Brasília). Uma autópsia será realizada na segunda-feira para confirmação oficial da causa da morte.

Essa é a segunda morte de um lutador de MMA na Carolina do Sul, desde que o esporte foi legalizado no estado, em 2009. O lutador americano, Michael Kirkham, também com 30 anos, morreu depois de estrear no esporte profissional. Ambos os eventos envolvendo as mortes foram legitimados pela Comissão Atlética do Estado da Caronlina do Sul.

DO UOL

Acariense Zé Balmes vitima de acidente não resiste as graves lesões e falece na manhã desta segunda feira

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.

Carro de Zé Balmes após o acidente
É com muita tristeza que nosso blog divulga o falecimento do acariense Zé Balmes, que sofreu um grave acidente de carro. na noite deste domingo entre Acari e Currais Novos. O acariense colidiu seu carro modelo Celta de frente com outro veículo, onde vinha uma família inteira da cidade de Caicó. Zé Balmes foi encaminhado imediatamente para a capital do estado após o acidente, mas infelizmente ele não resistiu a gravidade das lesões do impacto e veio a falecer na manhã desta segunda feira. Toda a cidade está de luto com a perda de um filho querido em plena festa da padroeira. 
Fonte: Eduardo Silva (Acari)

AREC aplica a maior goleada no estadual de Futsal!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
No último sábado(11/08) aconteceu a 4ª Rodada do Campeonato Norteriograndense de Futsal - Adulto Masculino 2012, e a equipe doAREC de Alto do Rodrigues goleou o GUAMARÉ por 11 a 3, o jogo aconteceu no Ginásio do Assentamento Santa Paz, em Baixa do Meio, município de Guamaré. O AREC de Alto do Rodrigues aplicou a maior goleada do Norteriograndense até agora, com o resultado a equipe assumiu de forma isolada a vice-liderança do Grupo B da  competição com 09 pontos, o líder é o São Gonçalo/Angicos com 12 pontos, as duas equipes se confrontam no próximo sábado (18) em Alto do Rodrigues.
Ficha Técnica do jogo
GUAMARÉ  3x11  AREC  de Alto do Rodrigues
Gols do Guamaré: Augusto 2 e Fernando Ricardo 1; marcaram os gols do AREC: Derly 3, Henrique 3, Neném 2, Alcides 1,  Bracinho 1 e Manola 1.
Cartão Amarelo: Alcides (AREC),
Cartão Vermelho: Paulo Silas (Guamaré)
Arbitragem: Aldo Melo (FNFS-Macau) e Wanderley Faustino (FNFS-Pendências), e Anotador/Cronometrista - Rildo Teodósio (FNFS - Macau).
AREC jogou e venceu com: Jair, Alisson, Fabinho, Neném e Henrique; Ainda jogaram: Derly, Bracinho, Manola, Alcides, Didil, Yan e Émerson (goleiro). Técnico: Melk dos Santos.
Parabéns ao Técnico Melk que vem fazendo um grande trabalho a frente do AREC.
Guamaré jogou e perdeu com: Luiz Antônio, Paulo Silas, Fernando Ricardo, Eleonardo e Augusto; ainda jogou Rafael Silva.
Confira outros resultados:
Grupo: A
CEPE/FENIX (Pedro Velho) 1x5 ALECRIM / SERRA DE SÃO BENTO
UNIÃO (Goianinha) 2x1 AAPP / SEA (Natal)
AFC / UFRN (Natal) x AABB/SportJK (Currais Novos) - Jogo adiado.
Grupo: B
MACAU  3x4  SÃO GONÇALO/ANGICOS
NORDESTE/TENÇO (Santana do Matos) 2x1  CRUZEIRO (Assu)
GUAMARÉ  3x11  AREC (Alto do Rodrigues)
Confira as imagens:
AREC (ALTO DO RODRIGUES)
GUAMARÉ
Fonte: Blog do Canindé Tomaz - Via Tatutom Sports.

Notas da Coluna do Trindade XLIX

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.

Marcos Trindade
Começa mais uma semana de trabalho. Hoje é segunda-feira, chegando ao meio do mês de agosto de 2012. Ontem, a bola rolou para o futebol do RN. O Baraúnas venceu bem e está muito próximo da Segunda Fase da Série D. Expectativa de grande público no jogo Baraúnas x Horizonte, em Mossoró, no próximo domingo. Segue as notas da Coluna do Trindade, edição 49:
Baraúnas – a vitória de ontem frente ao Petrolina por 3 a 1 fora de casa deixou o Leão do Oeste muito próximo da Segunda Fase da Série D. Basta um empate em casa diante do Horizonte para assegurar o primeiro lugar do Grupo A3.
Baraúnas I – caso se classifique, o adversário do primeiro mata-mata deve ser o Sousa da Paraíba. Depois, na terceira fase pode pintar CSA, Campinense ou Horizonte. As chances do Tricolor Mossoroense chegar à Série C existem.
Não pode – não consigo entender como os sites dos clubes não mencionam os gols dos adversários quando perdem ou empatam. Não custa nada informar isso. Jornalismo não pode ser assim.
Soares fora – a quem diga que o atacante Soares do América pode está deixando o clube potiguar. Thiago Galhardo seria outro a deixar o Alvirrubro.
Segunda Divisão – ontem, ficou decidido que o Potyguar vai para a Decisão do Estadual Segunda Divisão com a vantagem de dois empates ou vitória/derrota pela mesma diferença de gols. O adversários será o Currais Novos.
Vergonha de Parnamirim – uma cidade com 210 mil habitantes, rica, com indústrias e fábricas não consegue formar um time competitivo na Segunda Divisão do nosso estado. E o pior, não tem público. Uma vergonha.
Estágio no Cruzeiro – o técnico Nilton César do Currais Novos já fez estágio no Cruzeiro de Minas Gerais. Entendo do riscado.
Pedrinho Albuquerque – o velho Pedrinho é o treinador do Potyguar. Ele faz parte da história do Futebol Potiguar, principalmente pelo título estadual de 2001 pelo Coríntians.
Loteca – o prêmio da Loteca 523 faixa principal (14 acertos) é de R$ 293.832,29. Previsão de poucos ganhadores. Mais uma vez fiquei na média. 09 acertos.
Arbitragem prestigiada – quatro assistentes do RN trabalharam ontem em jogos da Série C. Na partida Fortaleza 2x0 Santa Cruz teve arbitragem central de Paulo César Oliveira, auxiliado pelos potiguares Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca. No jogo Salgueiro 2x1 Icasa com arbitragem central de Ricardo Marques Ribeiro (MG), tendo como auxiliares os norte-rio-grandenses Izac Márcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima.
Aconteceu – em 13 de agosto de 1986, o Alecrim empatava de 1 a 1 com o ABC e conquistava o 3º Turno do Estadual. Baíca fez o gol do Alecrim; Beto fez o do ABC. Como o Alecrim venceu o 1º e 3º turnos e o ABC o 2º. Na Decisão, o Verdão ficou campeão. Há 26 anos.

Série B: No ABC, Ivan diz estar pronto e espera agarrar a oportunidade!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
A equipe abecedista terá uma novidade para o importante compromisso desta terça-feira (14), contra o América/MG, no estádio Frasqueirão, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem poder contar com o lateral-direito Pedro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Ademir Fonseca promoverá a entrada de Ivan, que diz estar pronto para atuar. “Sempre trabalho forte buscando o meu espaço para quando o professor precisar eu estar bem preparado para jogar. Estou bem e espero poder fazer um bom jogo e ajudar o ABC a sair com um resultado positivo”, declarou. O lateral-direito espera conseguir o seu espaço no time. “Vou dar o meu melhor, mostrar o meu futebol, para que eu possa, além de ajudar a equipe, aproveitar a oportunidade e ter uma sequência na equipe”, afirmou Ivan. Fonte: Site do ABC F. C.

Segunda Divisão do RN: Potyguar empata com o CNEC e mantem vantagem!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.
Neste domingo no estádio Cel. José Bezerra, jogaram Currais Novos x Potyguar/CN , jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar da 2ª Divisão e o segundo clássico da história entre ás duas equipes.Os gols não apareceram e  mais uma vez acabou empatado, desta vez em  0x0. O jogo também definia quem levaria a vantagem de dois resultados iguais nos próximos dois domingo seguintes, na grande final da competição.O Potyguar/CN ficou com a vantagem.

Ficha Técnica  

Currais Novos 0x0 Potyguar/CN
Árbitro:Suelson Diogenes de França Medeiros
Aux:1: Jean Marcio dos Santos
Aux:2: Francisco Jailson  Fernandes de Lima
4º: Caio Max Augusto Vieira
DEL : Marco Aurélio
Cartões Amarelos: Memé, Tércio e Marcelo Magrão (CN) e Nino Recife, Israel e Tonny(Poty) 
Renda: 3.165,00
Público Pagante: 381
Currais Novos: Messi, Marcos, Roquete(Escôva), Ramon, Everaldo e Cláudio Arí(Memé), Tércio, Everton(Judson) e Marcelo Magrão, Quirino e Elton. Téc.: Nilton César
Potyguar/CN: Eridelson, Nino Recife(Miminha), Giovanni, Robson e Fredson, Israel, Tonny, Waguinho e Miller(Fabinho), Didí Potyguar e Zé Maria. Téc.: Pedrinho Albuquerque 
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Atenção! Grave acidente automobilístico no município de Currais Novos deixa 06 pessoas gravemente feridas.

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.



Condutor do Celta
Condutor do Uno chegou a ficar preso as ferragens e deu mais trabalho para ser resgatado
O jovem Dicksom
Por Sd PM J. Júnior
Fonte e fotos: J. Júnior
Neste domingo (12) a noite um grave acidente foi registrado na BR 427 próximo a entrada da Mina Brejuí, aproximadamente 05 Km de Currais Novos envolvendo um veículo Celta de placas MZF-4734 / ACARÍ conduzido por JOSÉ BALMES W. DE MEDEIROS DE 47 ANOS residente em Acarí e um Fiat Uno de placas MZE-3045 / CAICÓ conduzido pelo o Caicoense DILSON GALVÃO FREIRE DE 56 ANOS residente na Rua Felipe Guerra, Centro, Caicó.
No Fiat Uno estava toda uma família Caicoense: LUCIA DANTAS DE ALMEIDA, 55, ESPOSA DO CONDUTOR, DIKSOM DE ALMEIDA DANTAS, 21, FILHO, LUCAS DANTAS E. MEDEIROS, 18, FILHO E DAYANA ANGELINA DO NASCIMENTO DANTAS, 20, NAMORADA DE DIKSOM TODOS RESIDENTES NA RUA FELIPE GUERRA.
A jovem DAYANA foi conduzida para o Centro cirúrgico, o condutor do UNO, DILSON GALVÃO, será transferido para Natal, mas seu estado de saúde é estável e ele está consciente. Já o condutor do CELTA, JOSÉ BALMES também será conduzido para a Capital e seu estado clínico é considerado grave. Os jovens, LUCAS E DIKSOM estão internados em e observação no Hospital Regional de Currais Novos e passam bem.
A senhora LÚCIA DANTAS também aguardava decisão dos médicos para saber se seria transferida para a capital. Ela estava consciente com várias escoriações pelo  o corpo, principalmente no rosto.
Segundo informações repassadas pelas vítimas, o condutor do CELTA vinha fazendo zigue-zague na pista e suspeita-se  que o mesmo estaria alcoolizado.
A POLÍCIA MILITAR (RP, GTO, 2ºGPRE) POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS, SOCORRISTAS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE que estavam de serviço se uniram e conseguiram resgatar as vítimas.  MÉDICOS QUE PASSAVAM NO LOCAL também ajudaram no atendimento e no socorro dos acidentados
Ambulâncias foram deslocadas de outras cidades para auxiliar no resgate.
A notícia triste é que nesse final de semana não havia médicos de plantão na emergência do Hospital Regional de Currais Novos.