domingo, 8 de março de 2020

ABC e Vitória empatam na Arena das Duas pela Copa do Nordeste!

Domingo, 08 de março de 2020.
ABC/RN e Vitória/BA fizeram um jogo bastante movimentado na Arena das Dunas, mas sem um vencedor. Na noite deste domingo, 08/03, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes empataram em 1 a 1, com gols de Igor Goularte para o Mais Querido e Alisson Farias para o Rubro-Negro baiano.
ABC e Vitória empataram em 1 a 1 na Arena das Dunas
Na Arena das Dunas, em Natal, ABC e Vitória/BA empatam em 1x1 pela Copa do Nordeste.
O primeiro tempo
O Vitória aproveitou a instabilidade inicial do desfalcado ABC para marcar território. Com volume ofensivo, o Rubro-Negro criou jogadas de ataque e colocou o goleiro Rafael para trabalhar. Enquanto o ataque baiano atuava bem, a defesa batia cabeça. Com a marcação sob pressão realizada pelo Alvinegro, os zagueiros da equipe treinada por Geninho cometeram erros bobos e proporcionaram boas chances para o Mais Querido. Com muita velocidade, os dois times se alternavam entre uma oportunidade e outra, até que Alisson Farias recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação e chutou no ângulo para abrir o placar com um golaço. Em desvantagem, o ABC tentou ser mais perigoso e chegou ao empate no fim da primeira etapa com Igor Goularte, que aproveitou cruzamento de Richardson.

O segundo tempo
O ABC voltou do intervalo disposto a garantir os três pontos em casa e passou a atacar com mais organização e qualidade. Ronaldo, que pouco havia trabalhado na primeira etapa, foi muito exigido e precisou fazer defesas difíceis para garantir o resultado. Apático, o Vitória quase não incomodou o adversário. A bola parada, principalmente com Thiago Carleto, era arma solitária do Rubro-Negro, que se concentrou mais em defender e fazer cera, o que irritou a torcida potiguar. No fim do jogo, Vico tentou uma bicicleta dentro da área, acertou o rosto de Wesley Dias e foi expulso com cartão vermelho direto.

A renda do jogo ABC 1x1 Vitória, somou R$ 59.465,00 Público pagante de 3.891.

Tabela de classificação
O ABC segue na 5ª posição do Grupo A, agora com seis pontos, três a menos que o Sport, que aparece na zona de classificação. O Vitória está em 3º no Grupo B, com 10 pontos.

Na seca
Júnior Viçosa ganhou a chance de começar a partida diante do desfalque de Léo Ceará, suspenso pelo terceiro amarelo. Era a chance de o atacante finalmente balançar as redes em 2020. As oportunidades apareceram, porém, ele passou em branco mais uma vez.

Próxima rodada
O ABC volta a jogar pela Copa do Nordeste no sábado, às 20h (de Brasília). O adversário será o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. No domingo, às 15h30, o Vitória recebe o River-PI no Barradão, em Salvador.
Fonte: GE/RN

Histórico! Freipaulistano se impõe, vence o América-RN e conquista sua primeira vitória na Copa do Nordeste!


Domingo, 08 de março de 2020.
Com gol de Luan, Touro do Agreste faz bela partida, sai da lanterna do grupo A e ganha sobrevida na 'Lampions League'

Precisando vencer para tentar alguma chance nas últimas rodadas, o Freipaulistano recebeu o América-RN que vinha de 10 jogos sem saber o que é perder. Mas essa série caiu por terra. Roberto Fernandes optou por um time misto diante da equipe sergipana e foi castigado pela boa atuação do Touro do Agreste. Luan aproveitou a boa chance que teve pelo alto e garantiu o primeiro triunfo do time na história da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou amarrada, com muitos chutões e os sistemas defensivos prevalecendo diante dos ofensivos. A primeira boa chance foi surgir só aos 20 minutos quando Adilio, do América-RN, perdeu boa chance. A partir de então o jogo melhorou, e muito! Luan precisou de duas tentativas para marcar. Na primeira, aos 21 cabeceou para fora. Na segunda, cinco minutos depois, testou firme após bom cruzamento Magno e estufou as redes.

SEGUNDO TEMPO
Prevaleceu quem soube mexer melhor no time na volta para o intervalo. É certo que Roberto Fernandes não contava com a expulsão de Michael, mas as entradas de Renan, André e até mesmo de Orobó não surtiram efeito no Mecão, que estava sem criatividade no jogo. O Frei controlou boa parte do segundo, mas desperdiçou muitas oportunidades de matar a partida, mas a sorte estava do lado dos donos da casa na noite deste domingo.
COMO FICA?
Com a vitória o Freipaulistano deixou a lanterna do grupo A e agora, com cinco pontos, ultrapassou o River e se manteve com chances de se classificar para a próxima fase. Já o América-RN permanece em sétimo no grupo B, com seis pontos. O Mecão ainda tem chances de classificação para a segunda fase.

AGENDA
O Freipaulistano volta suas atenções para o Campeonato Sergipano. O time comandado por Betinho joga nesta quarta contra o Sergipe, fora de casa. Já o América, tem compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana. Joga fora de casa contra o Juventude, no Rio Grande do Sul.
Fonte: GE/SE

No dia do jogo 1.000 de Cristiano Ronaldo, o CR7 não fez gol, porém Juventus derrotou a Inter por 2x0!


Domingo, 08 de março de 2020.
Sem platéia, por causa do Covid-19, a Juventus suplanta a Inter, 2 x 0, e reassume a liderança do campeonato da Bota.

Neste domingo, 8 de fevereiro, no Allianz Stadium de Turim, apenas 500 pessoas participaram de um evento estranhíssimo, chocho, o prélio da Juventus, a dona da casa, contra a Internazionale de Milão. Nenhum torcedor acompanharia ao vivo a peleja de número 1.000 da carreira de Cristiano Ronaldo. Além dos atletas, dos integrantes das suas comissões técnicas e da turma da arbitragem e do VAR, dos cartolas de praxe, as medidas de segurança só admitiram a participação de uma equipe de cuidados médicos, mais os funcionários essenciais, os “stewards”, jardineiros, gandulas e porteiros, bombeiros e policiais, e os 150 representantes da mídia. Os alimentos eventuais apenas num bufê único, tipo self-service que a administração do estádio terceirizou antecipadamente.


Por SILVIO LANCELLOTTI Do R7

Na carreira do CR7, nada mudou no jogo 1.000, o 75º pela "Senhora"
Na carreira do CR7, nada mudou no jogo 1.000 de sua carreira, o 75º pela !Senhora" @Juventus F.C

América-RN entra em maratona com nove jogos em menos de um mês!


Domingo, 08 de março de 2020.
Jogadores do América treinando em Aracaju.
Envolvido em três competições, o América F.C de Natal iniciou sexta-feira, 06/03, mais um capítulo da sua "saga" na temporada 2020. O time rubro deixou Natal com destino a Sergipe, onde enfrentou o FreiPaulistano neste domingo, 08/03, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, partida realizada no Estádio Titão, na cidade de Frei Paulo, que fica a 72 km da capital sergipana. E o FreiPaulistano venceu o América por 1x0, gol de Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo. Após este compromisso, a delegação americana segue viagem, direto para Caxias do Sul/RS onde enfrenta o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 11/03. Dos confrontos programados, o único que ainda não teve data oficializada é o jogo da volta contra o Juventude. Tudo indica que este duelo será no dia 18, faltando apenas a confirmação do horário. Em recente entrevista coletiva, o técnico Roberto Fernandes havia reclamado da falta de tempo para treinar a equipe e da impossibilidade de contar com o grupo completo em duas atividades consecutivas. Como a delegação seguirá de Sergipe para o Rio Grande do Sul, o comandante rubro convocou o que tem de melhor no elenco para estes dois jogos longe de Natal. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta sexta-feira, justamente devido a este calendário apertado, o Alvirrubro só volta a jogar por esta competição no dia 25, contra o Globo FC. O clássico contra o ABC será no dia 1º de abril.
Por GE — Natal.

Carioca: Torcida da Cabofriense agride staff e dirigentes da Portuguesa após goleada!


Domingo, 08 de março de 2020.
Por motivos de segurança, a Lusa do Rio preferiu não registrar boletim de ocorrência na cidade de Cabo Frio.
Foto: Divulgação / Portuguesa Rio  - Foto: Divulgação
Ônibus da Portuguesa/RJ foi depredado. Foto: Divulgação da Portuguesa carioca.


Um episódio lamentável marcou a partida entre Cabofriense Portuguesa, neste sábado, 07/03, pelo segundo turno do Campeonato Carioca, vencida pelos lusitanos por 4 a 1.
Revoltados com o resultado e com a situação no torneio, em que o time de Cabo Frio é lanterna, os torcedores da equipe da casa invadiram o vestiário visitante e agrediram membros do staff e da diretoria da Portuguesa.

Além disso, depredaram o ônibus personalizado dos adversários, que transportou funcionários até o Correão. Segundo a assessoria de imprensa do clube da Ilha do Governador, a proximidade do vestiário com um dos acessos ao estádio colaborou para a tentativa de invasão.

Membros da diretoria, da comissão técnica e jogadores que estavam na parte externa viraram alvos fáceis para os agressores, que feriram o supervisor de futebol, Bruno Andrade, o motorista, Bruno Mendonça, e o vice-presidente de Desportos Terrestres, que preferiu não ser identificado.
LAMENTÁVEL
Ferido no braço, conforme imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais, o dirigente precisará levar dez pontos no local. De acordo com a Portuguesa, o vice-presidente foi atingido ao tentar proteger o jogador Romarinho, caído no chão, que estava a ponto de ser agredido com um pedaço de madeira e uma baqueta de bateria.
QUE COISA
Após o incidente, o clube entrou em contato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que chamou a polícia para conduzir o caso. Por motivos de segurança, a Portuguesa preferiu não registrar boletim de ocorrência em Cabo Frio, e o fará apenas no Rio, onde acionará o setor jurídico do clube e tomará "todas as medidas cabíveis".
LAMENTÁVEL
Sob escolta policial, a delegação deixou a cidade do jogo no ônibus executivo alugado para o elenco, veículo que escapou dos atos de vandalismo. Em nota, a Portuguesa lamentou o ocorrido e cobrou maior atenção para evitar casos semelhantes.
DETALHES
"Atenção, o vestiário da Portuguesa, após a vitória contra o Cabofriense, foi invadido por torcedores da equipe mandante. Membros da comissão técnica da Portuguesa foram agredidos e ônibus da equipe todo depredado. Repudiamos essa atitude covarde. A Associação Atlética Portuguesa foi desrespeitada e pede atenção das autoridades para este absurdo que está ocorrendo em Cabo Frio", escreveu o clube nas redes sociais.
Fonte: AFI/RJ