sexta-feira, 25 de outubro de 2013

América é primeiro finalista do 1° turno do Estadual de futsal!

SEXTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
O América/Cavaleiros do Forró é o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de 2013. Jogando na noite dessa quinta-feira dia 24, no ginásio Nélio Dias, em Natal, o quinteto alvirrubro bateu o Mossoró Esporte Clube por 4 a 2. Na semana passada, no jogo de ida da semifinal, o time de Denis Oliveira e Artur Ferreira já havia vencido seu oponente por 5 a 3, lá em Mossoró.

Com a vitória dessa noite, o América aguarda o vencedor da outra semifinal entre Cruzeiro de Assu e AABB de Currais Novos para decidir o turno, também em dois jogos. O confronto entre assuenses e currais-novenses ocorrerá às 20h30, deste sábado dia 26, no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade “Princesa do Vale”. O Cruzeiro jogará pelo empate, pois, venceu a primeira partida realizada na semana passada, em Currais Novos.


Por Manoel Cirilo -  Esporte Amador RN

Atletas currais-novenses são destaques na V Corrida Noturna do SESI em Natal; Anderson é bi-campeão!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
Realizado no último dia 19 (sábado) em Natal, a V Corrida Noturna do SESI contou com a participação de 8 mil atletas nas provas de 4,4km e 10km que teve a via costeira como local da competição.
A equipe da Prefeitura Municipal de Currais Novos contou com mais uma atuação de excelência conquistando ótimos resultados. Damiana Sales foi a campeã geral dos 10km feminino, e Anderson Crisóstomo se consagrou bicampeão dos 10km na categoria industriário, e será um dos representantes do RN na 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo.

Por Vlaudey Liberato (Currais Novos).


Futebol do RN: Para se afastar de vez da degola, ABC define convocação contra o Oeste!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
O ABC F.C quer se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento e encara como próximo passo a partida contra o Oeste/SP, neste sábado, em Itápolis, às 16h20 (de Brasília) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Roberto Fernandes já divulgou os jogadores relacionados.

Como desfalques, o Alvinegro terá o goleiro Getúlio Vargas, o atacante Pingo, o meia Giovanni Augusto e o volante Somália, que estão no departamento médico, lesionados. Outro que se soma nas baixas do clube é Daniel Paulista, expulso na última partida, contra o Paysandu. Gilmar e Junior Timbó também estão suspensos, mas pelo terceiro cartão amarelo.

Para suprir todas essas ausências, Fernandes convocou o volante Edson, que volta de suspensão. O meia Tony também é novidade, voltando a ser relacionado pelo técnico.

Outra preocupação do ABC são os árbitros. Roberto Fernandes mostra preocupação com o rigor que os juízes vêm tendo com a equipe de Natal. O exemplo do técnico foi a última partida contra o Paysandu, em que Daniel Paulista foi expulso por reclamar com o árbitro Felipe Gomes da Silva, por não coibir a indisciplina dos paraenses. O ABC é uma das equipes mais indisciplinadas da Série B, com 97 cartões amarelos e nove vermelhos.

Atualmente, o ABC é o 16º na tabela da Série B, com 35 pontos. Apenas uma posição separa o clube da zona da degola da Série C, já o Paysandu está três pontos atrás dos potiguares. O adversário do sábado, o Oeste é o 15º, com 36.


Fonte: Gazeta Esportiva.

Futebol do RN: Técnico espera Márcio Passos, mas testa Mecão com três atacantes!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto: Edmo Nathan
O América de Natal está praticamente definido para o confronto contra o Ceará, no sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O técnico Leandro Sena comandou coletivo no local do jogo, na tarde desta quinta-feira, e confirmou o retorno do zagueiro Cléber à equipe.

Na atividade, Sena colocou em campo a base do time que conquistou as três vitórias sob o seu comando. Cléber, suspenso na rodada anterior, volta a jogar ao lado de Edson Rocha. A única ausência foi a do volante Márcio Passos, com uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi poupado do treino e deve ser reavaliado nesta sexta-feira para saber de terá condições de enfrentar o Vozão.

Sem Passos, o técnico escalou Adriano Pardal, formando um trio de atacantes, ao lado de Max e Rodrigo Pimpão. O Mecão treinou com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Fabinho e Régis; Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão e Max.

Segundo o treinador rubro, o departamento médico é quem dará a reposta final quanto à presença de Márcio Passos em campo.
- A ideia é mantermos o time que conquistou as vitórias no Nazarenão, com as voltas de Cléber e Márcio Passos. Mas vamos aguardar um posicionamento oficial do departamento médico para saber se poderemos contar com Márcio no sábado - disse Leandro Sena.

O duelo com o Ceará é válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá início às 16h20 (horário de Brasília, 15h20 no horário de Natal) deste sábado. O América-RN é atualmente o 14º colocado da Série B, com 36 pontos, enquanto os cearenses ocupam a oitava posição, com 47 pontos, ainda brigando pelo acesso à Série A.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol do RN: Estadual 2014 pode ter divisão entre região metropolitana e interior!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
Ainda não há uma confirmação oficial, mas a Federação Norte-Riograndense de Futebol deve anunciar nos próximos dias a fórmula para a disputa do Campeonato Estadual da temporada 2014 com uma formatação diferente da deste ano. A principal novidade divulgada no formato, caso seja aprovado pelos dirigentes dos clubes, é a divisão das equipes em duas regiões.

De um lado, estariam os times da região metropolitana, do outro, os representantes das outras áreas do estado. Assim, ABC, Alecrim, ambos de Natal, Palmeira de Goianinha e o recém-promovido Globo, da cidade de Ceará-Mirim, formariam o grupo da região Metropolitana. A chave do interior seria formada pelo mossoroense Baraúnas, Corintians de Caicó, Assu e Santa Cruz.

Para as fases seguintes da competição, a Taça Cidade do Natal (1º turno) e a Copa RN (2º turno) estariam mantidas nos mesmos moldes deste ano. O Potiguar de Mossoró, campeão da edição de 2013, e o América, vice-campeão, entram na disputa a partir da fase principal - dividida em 1º e 2º turno – ao encerrarem suas respectivas participações na Copa do Nordeste do ano que vem.

As mudanças fazem parte de uma exigência natural do novo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que encurtou a temporada que sofrerá uma paralisação para a disputa da Copa do Mundo no país entre os meses de junho e julho. Ainda segundo a proposta, a competição começaria no dia 12 de janeiro e terminaria no dia 13 de abril, data-limite estabelecida pela CBF para conclusão das competições estaduais.

Na fórmula de disputa, os clubes de cada grupo jogam entre si em partidas de ida e volta. Os campeões de cada chave se enfrentam em mais dois jogos e decidem o título da primeira fase. O vencedor assegura participação na Copa do Brasil do ano seguinte. A decisão do clube rebaixado para a Segunda Divisão, de acordo com a proposta da Federação, prevê a realização de um mata-mata entre os piores colocados de cada um dos grupos.

Com a definição da CBF de que os campeonatos estaduais deverão ser realizados em 21 datas, o término do Potiguar está previsto para ocorrer dois meses antes da data em que foi concluído neste ano de 2012, quando a última partida da decisão foi disputada na segunda quinzena de maio. Apesar de o formato ainda não estar confirmado e ainda haver reuniões para definir a proposta, a perspectiva é de que seja mantida a proposta apresentada pela Federação.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar

Futebol amador: Campeão de Caicó fará amistoso contra time paraibano!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
Ao derrotar o Aston Vila na decisão e de virada por 3 a 1, no último sábado (19), o Araras conquistou de forma invicta e inédita o Campeonato Caicosão de 2013, promovido pela Liga Caicoense de Desportos (LCD).  Depois do titulo, quem achava que a equipe Caicoense iria ficar inativa, está totalmente enganado, pois no próximo dia 31 deste mês fará uma partida amistosa onde receberá a faixa de campeão do Real Sociedade da Paraíba. O jogo terá início as 19h30 no Estádio Marizão na cidade de Caicó-RN.

Segundo informações chegadas ao nosso Blog, provavelmente vários atletas campeões estarão presentes na 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino em Jardim do Seridó, o representante caicoense será representado pelo Centenário do Bairro Barra Nova, sua estreia acontecerá no dia 9 de novembro, um sábado, as 15h30 no Estádio Ruy Medeiros diante do Guarani do Bananeiro.

Por Jarbas Fonsêca (Jardim do Seridó).
PARCEIROS