sábado, 17 de julho de 2021

SÉRIE A - Quatro jogos foram realizados neste sábado, destaques para Fortaleza, Atlético/MG e Grêmio que venceram fora de casa!

Sábado, 17 de julho de 2021.


Resultados deste sábado e os jogos de domingo e segunda feira:  
 

Sábado, 17/07

17h00 - São Paulo 0x1 Fortaleza
17h00 - Ceará 
1x0 Athletico-PR
19h00 - Corinthians 
1x2 Atlético-MG
21h00 - Fluminense 
0x1 Grêmio

Domingo, 18/07

11h00 - Chapecoense 2x3 Cuiabá
16h00 - Atlético-GO 
0x3 Palmeiras
18h15 - Bahia 
0x5 Flamengo
20h30 - Internacional
1x0 Juventude
20h30 - Bragantino
2x2 Santos

Segunda, 19/07

20h00 - América-MG 0x1 Sport

 

SÉRIE A - Grêmio bate o Fluminense no Maracanã e vence a 1ª no Brasileiro.

Sábado, 17 de julho de 2021.

O Grêmio deu o bote no fim e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 1 a 0 no Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada. Pinares, de pênalti, foi o autor do gol do triunfo.

De olho na Libertadores, o técnico Roger Machado optou por poupar a maioria dos titulares. O Fluminense decepcionou no primeiro tempo, cresceu na etapa final, mas se expôs e foi castigado, após um pênalti bobo cometido por Calegari.

Com a derrota, o Fluminense continua com 17 pontos e está na oitava colocação. O Grêmio, sob o comando de Felipão, respira. Agora, o clube gaúcho tem seis pontos em dez jogos e ocupa o 18º lugar.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0x1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/07/2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Fernando Henrique, Kannemann e Jean Pyerre (Grêmio) e Lucca (Fluminense)
Gol: Pinares, de pênalti, aos 44' do 2ºT

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Martinelli e Ganso (John Kennedy); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández (Matheus Martins).
Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jean Pyerre (Pinares); Alisson, Léo Pereira (Ruan) e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Próximos jogos!

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, decide vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Fluzão recebe o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o clube carioca pode até perder por um gol de diferença.

O Grêmio também tem compromisso internacional. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho recebe a LDU, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube gaúcho venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. O próximo duelo pelo Brasileiro é no sábado, contra o América-MG, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Seleção feminina sub-20 é deportada da Bélgica às vésperas do mundial.

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Por BRUNO VOLOCH – otempo.com.br

Seleção feminina sub-20 é deportada da Bélgica às vésperas do mundial.

A diferença é que a vergonha, agora, foi mundial em mais um episódio reprovável e irresponsável da CBV, Confederação Brasileira de Vôlei.

A gestão atual não se importa com a questão moral, algo compreensível. Afinal, a entidade e os funcionários perderam o respeito faz tempo.

O problema é envolver a saúde de terceiros.

Familiares das jogadoras que fazem parte da seleção feminina sub-20, inconformados, procuraram o blog.

A primeira denúncia diz respeito a bolha (furada) de Saquarema. Duas jogadoras foram cortadas do campeonato. Istefani testou positivo para Covid-19, contaminada no centro de treinamento. Jaque, do Minas, que era companheira de quarto, foi no bolo. 

Os cortes aconteceram na véspera da viagem, quarta, dia 30 de junho. A delegação foi para Lisboa e, de lá, para Bruxelas, na Bélgica, sem autorização para entrar no país legalmente.

Três amistosos estavam agendados contra as belgas e a seleção da Itália no fim de semana.  

Só que esqueceram de avisar as adversárias.

Os representantes da Federação da Bélgica, informados que as meninas e a comissão técnica não estavam vacinadas e que permaneciam ilegais no país, comunicaram que todas deveriam deixar o local imediatamente.

Sem alternativas e envergonhados, os membros da comissão levaram as atletas para Rotterdam, na Holanda.

Os familiares, em contato com o blog, relataram que as meninas não recebem mais informações da comissão técnica sobre o futuro e o destino do time na Europa.

O medo é grande.

A angústia idem.

A CBV, via assessoria, mais uma vez escondeu a verdade.

Prática comum.

A levantadora Isis Simonetti e a ponteira Emanuelle dos Santos de Moura foram chamadas de novo pelo técnico Hairton Cabral por causa das questões envolvendo Istefani e Jaque, algo que não foi revelado pela entidade.

A CBV, Casa da Mãe Joana, dessa vez se superou ao brincar com a saúde e a integridade física das atletas e expondo todas ao ridículo longe de casa. 

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - De virada e com golaço de Hulk, Galo vence o Timão

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Dono da noite, Hulk assume protagonismo e garante vitória do Atlético.

Hulk, dono da noite com dois gols - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Quimica Arena e foi derrotado, de virada, por 2 x 1. Hulk marcou para os atlético, enquanto Gustavo Mosquito deixou sua marca para o Corinthians

Com o resultado, o Corinthians permanece na 12ª colocação com 15 pontos somados. O Atlético, assume a vice-liderança, empatado na pontuação com o Palmeiras com 25 pontos.

O JOGO
O Corinthians, começou a partida esperando o Atlético-MG e dando espaço para o adversário. O time visitante, não conseguiu passar da defesa corinthiana. No final da primeira etapa, em contra-ataque, Gustavo Mosquito abriu o placar para o Corinthians em um primeiro tempo de poucas finalizações.

Na segunda etapa, o Atlético foi mais eficiente ao chegar no campo ofensivo. Com mais chances criadas, os atleticanos chegaram ao gol de empate aos 18 minutos, em linda cobrança de falta do atacante Hulk. O Corinthians buscou o gol da vitória e quase encontrou no final do jogo, quando Jô finaliza, Everson defende. A bola sobra para o centroavante, que, sem goleiro, acertou a trave.

E quem não faz, toma. Aos 41 da segunda etapa, Hulk, novamente, recebeu ótimo passe na entrada da área e finalizou de primeira, sem nem dominar, para virar o placar para o Atlético-MG e deixar a equipe na vice-liderança.
 

Jogo: CORINTHIANS 1x2 ATLÉTICO/MG

Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera (São Paulo/SP).
Cartões amarelos: Júnior Alonso e Dodô (Atlético/MG);
Gols: Mosquito (Corinthians); Hulk, de falta, e Hulk, chute de primeira dentro da grande área, aos 41 minutos do 2º tempo.

Equipes:

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni e Matheus Vital; Jô e Gustavo Silva. Técnico: Sylvinho.

ATLÉTICO/MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair, Allan e Nathan (Sasha); Hyoran, Hulk e Zaracho. Técnico: Cuca

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Cuiabá, segunda-feira (26), às 20h, na Arena Pantanal. Já o Atlético, recebe o Bahia, domingo (25), às 11h, no Mineirão.

Flamengo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores; saiba como comprar.

Sábado, 17 de julho de 2021.

A partir das 15h deste sábado, a torcida do Flamengo já pode comprar os ingressos para a segunda partida das oitavas de final entre Flamengo x Defensa y Justicia. 

Flamengo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores; saiba como comprar.

Neste sábado, o Flamengo iniciou a venda dos ingressos para o segundo confronto da Copa Libertadores válido pelas oitavas de final da competição contra o Defensa y Justicia. O duelo entre brasileiros x argentinos acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira (21), com 25% da capacidade total. 

Cerca de 18 mil torcedores poderão acompanhar a partida in loco. Os ingressos estão sendo vendidos somente pela internet. Para entrar no estádio, o torcedor tem que estar vacinado ou apresentar o teste negativo PCR de Cpvid-19. Os testes deverão ser feitos a partir de segunda-feira. Será obrigatório o uso se máscara enquanto estiver dentro do Mané Garrincha.  

Os valores dos ingressos variam de R$ 140,00 a R$ 500,00. Sócios-torcedores do mengão tem prioridade na compra, assim como 50% de desconto no valor da inteira. 

Saiba como comprar o ingresso para a partida entre Flamengo x Defensa y Justicia:

Venda somente pelo site https://flamengo.superingresso.com.br/#!/home;

Para ter acesso, o usuário tem que entrar com o login e senha, ou, caso não tenha, criar um novo;

Clique na partida Flamengo x Defensa y Justica;

Selecione quantos ingressos quer comprar; 

Pague os ingressos e depois imprima o voucher para trocar pelas entradas no dia do jogo no estádio Mané Garrincha. Fonte: bolavip.com

SÉRIE A: Ceará 1 x 0 Athletico-PR – No apagar das luzes, Ceará vence o Furacão.

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Com gol de Wendson aos 53 minutos do segundo tempo, o Ceará venceu o Athçetico-PR, neste sábado, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ceará 1 x 0 Athletico-PR – No apagar das luzes, Ceará vence o Furacão.

Com o resultado, o Ceará sobe para a sexta posição, com 12 pontos somados e completa oito jogos invicto no Brasileiro.

O Athletico está em quinto, com 20 pontos. A derrota coloca fim em uma sequência de três vitórias seguidas do Furacão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. Até os 30 minutos, poucas chances de gol foram criadas.

O panorama mudou após os 30 minutos, quando os dois times tiveram boas chances de gol. O Athletico chegou com Carlos Eduardo, que chitou d fora da área e parou na defesa de Richard.

O melhor lance da primeira etapa ocorreu aos 38, quando o atacante Cléber aproveitou escanteio e finalizou à queima roupa, o goleiro Bento salvou o Athletico com as pontas do dedo.

Mesmo com as chances criadas, Ceará e Athletico deixaram a desejar na primeira etapa.

ETAPA FINAL

Se o primeiro tempo foi com pouca emoção, o segundo tempo já começou com Cléber acertando a trave do Athetico e Messias salvando o Ceará em chute de Carlos Eduardo.

Quando o Ceará estava melhor em campo, o técnico Antonio Oliveira mandou a campo dois titulares, Terans e Nikão, nos lugares de Jadson e Carlos Eduardo, respectivamente.

Os dois jogadores deram mais velocidade ao time do Athletico, mas o time paranaense pecou na pouca efetividade no setor ofensivo. No final, o Ceará fez seu gol aos 53. Após escanteio, MessiaS desviou de cabeça e Wedson aproveitou para mandar para o gol.

PROXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, o Ceará encara o Sport no domingo (25), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Athletico, encara o Internacional, na Arena da Baixada. Antes, a equipe paranaense joga pela Copa Sul-Americna, nesta terça-feira. o Athletico faz o jogo de volta contra o América de Cali, em Curitiba, às 21h30. Na ida, venceu por 1 a 0. Fonte: AFI

Em jogo marcado por susto com massagista, São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbi pelo Brasileirão.

Sábado, 17 de julho de 2021.

Por G. Esportiva / São Paulo

 No Morumbi, São Paulo 0x1 Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A. 17-07-2021.

O São Paulo segue com dificuldades para embalar no Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado, no Morumbi, pela 12ª rodada do torneio, o Tricolor teve uma atuação apagada e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza.

Com o resultado, o Leão encerrou o tabu de nunca ter vencido os rivais no Morumbi e, de quebra, pulou para a vice-liderança da competição, com 24 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Já os tircolores paulistas desperdiçaram a oportunidade de subir na tabela de classificação e estacionaram na 14ª colocação, com 11 pontos.

A partida, infelizmente, também ficou marcada por um grande susto. Aos 32 minutos do segundo tempo, o massagista Marcelinho, do São Paulo, passou mal à beira do gramado e precisou ser socorrido às pressas. O profissional saiu do estádio de ambulância e foi direto para um hospital.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 FORTALEZA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rojas, Crespo, Léo, Galeano (São Paulo); Titi, David (Fortleza)

Gol: Robson, aos 28 do 2ºT (Fortaleza)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves e Arboleda; Galeano (Vitor Bueno), Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara), Igor Gomes (Talles Costa) e Reinaldo; Rojas (Benítez) e Pablo (Marquinhos).
Técnico: Hernán Crespo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Ronald (Jussa), Ederson, Pikachu, Crispim e Matheus Vargas (Romarinho); David (Osvaldo) e Robson (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Flamengo, fora de casa, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Ao mesmo tempo, o Fortaleza recebe o RB Bragantino. Antes disso, no entanto, a equipe de Hernán Crespo desafia o Racing, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O embate está marcado para às 21h30 desta terça-feira.

Cruzeiro toma 3 a 0 do Avaí no Mineirão e fica à beira do Z-4 da Série B.

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Time azul completa seis partidas sem vitória. São apenas 11 pontos em 12 partidas, ficando a dois pontos da zona de rebaixamento neste momento. 

Ariel Cabral foi titular em mais uma derrota amarga no Mineirão — Foto: Agência i7/Mineirão

O Cruzeiro segue o seu drama na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em busca de um futebol minimamente produtivo, a Raposa foi derrotada pelo Avaí, neste sábado (17), no Mineirão, por 3 a 0, emendando a sexta partida sem vitória na competição. São quatro empates e duas derrotas no período. 

A equipe do técnico Mozart Santos soma apenas 11 pontos em 12 partidas, um aproveitamento de apenas 30,6% que o coloca em 15º lugar, à beira da zona de rebaixamento para a Série C (dois pontos para o Confiança, 17º neste momento).  

Temido em tantos anos de história, o Mineirão não tem metido medo nos adversários. Em seis jogos até aqui, são duas derrotas cruzeirense, dois empates e apenas uma vitória. Com 21 gols sofridos, o Cruzeiro tem a pior defesa da competição. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Remo, do ex-técnico Felipe Conceição, no Baenão, em Belém. 

O Avaí começou melhor, com mais posse de bola. Mas foi numa jogada de contra-ataque que Marcos Serrato abriu o placar aos 17 min do primeiro tempo. Inconstante, o time estrelado aumentou o volume ofensivo mas foi para o intervalo com prejuízo no placar.0 

No segundo tempo, o técnico Mozart Santos fez três modificações, colocando Felipe Augusto, Rafael Sóbis e Rômulo em campo. O Cruzeiro voltou melhor e, já com 6 min, Marcelo Moreno acertou o travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Augusto desperdiçar grande chance. Mas foi um mero alento.

Mas em dois contra contra-golpes, o Avaí ampliou, as duas vezes com Renato, aos 24 e 35 min da etapa final

Ficha técnica

Jogo: CRUZEIRO 0 x 3 AVAÍ
Local: Mineirão em BN.
12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Gols: Marcos Serrato e Renato (2). 
 Cartões amarelos: Edilson, Renato e Bruno Silva (Avaí); Giovanni (Cruzeiro)

Equipes:

CRUZEIRO - Fábio, Norberto, Léo Santos (Wellington Nem), Rhodolfo e Jean Victor; Ariel Cabral, Lucas Ventura (Rômulo), Marcinho, Claudinho (Rafael Sóbis), Bruno José (Giovanni) e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart Santos

AVAÍ - Gledson, Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renana; Bruno Silva (Wesley Soares), Serrato (Valdívia), Lourenço, Vinícius Leite (Renato), Copete e Getúlio. Técnico: Claudinei. Fonte: otempo.com

Camas de papelão usadas na Vila Olímpica de Tóquio causam polêmica!

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Nas redes sociais, começaram a circular informações de que medida foi planejada para que atletas evitassem fazer sexo durante a competição por conta da Covid-19. Comitê negou.

Camas foram escolhidas para serem recicladas após a competição — Foto: Reprodução/Twitter

As camas de papelão que serão usadas na Vila Olímpica de Tóquio causaram muita polêmica nas redes sociais nesta semana. Usuários e veículos de imprensa chegaram a divulgar que o material foi escolhido pelo comitê japonês para evitar que atletas fizessem sexo durante a competição ou tivessem contato com outras pessoas por conta da pandemia da Covid-19.

Porém, a informação foi desmentida. As camas de papelão foram lançadas ainda em setembro de 2019, antes da descoberta do vírus que mais tarde se alastrou por todo o mundo. Por isso, o design inovador não tem nenhuma intenção de evitar relações entre os atletas. 

Além disso, a fabricante das camas alegou que elas suportam até 200 kg e, apesar do material mais fraco, resistem às atividades sexuais dos atletas, mas desde que sejam duas pessoas por vez.

O comitê vai usar o material com o objetivo de reciclar as camas após o fim das Olimpíadas, adiada para este ano por conta do coronavírus. As vilas Olímpicas são pontos tradicionais de encontros durante as competições. Nos Jogos de Inverno de Pyeongchang, o Tinder chegou a registrar um aumento de até 350% no número de usuários da cidade.

SÉRIE D: Campinense/PB 0 x 1 ABC/RN - Alvinegro Potiguar vence a segunda seguida e se isola na liderança

Sábado, 17 de julho de 2021.

Negueba garantiu o gol da vitória aos 49 minutos do primeiro tempo; Equipe chega a 15 pontos.

Negueba comemora o gol da vitória - Foto: Reprodução

Campina Grande, PB, 17 (AFI) – Nesta tarde de sábado, Campinense e ABC se enfrentaram pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu às 15h, no estádio Amigão e terminou com a vitória do ABC por 1 a 0. Destaque para Negueba, autor do gol da vitória.

Com o triunfo, O Mais Querido chega a a 15 pontos e assume a liderança isolada do Grupo A3. Enquanto que o Campinense está na terceira posição, com os mesmos 11 pontos do início da rodada.

O JOGO

A Partida começou com os donos da casa indo para cima. Aos 19 minutos, Marcelinho bateu falta de longe, obrigando Wellington a fazer boa defesa. Com poucas oportunidades, aos 48 minutos da primeira etapa, Cláudio Baiano recebeu passe após ótima jogada pela esquerda de Fábio Lima e bateu no meio da pequena área, a bola passou pelo goleiro, mas não pegou zagueiro Walisson, que salvou em cima da linha de cabeça.

Na sequência, aos 49 minutos, o ABC abriu o placar em sua única jogada da partida. Negueba escapou pela direita, rolou para Alan Pedro que bateu forte. O zagueiro salvou, mas na sobra Negueba estava atento para pegar o rebote e mandar para o gol.

ETAPA FINAL                                  

No segundo tempo, o jogo foi pouco movimentado. Com a vantagem, o ABC deu a bola para o Campinense, que foi pouco criativo e não conseguiu criar muitas chances. Aos 32 minutos, o ABC quase ampliou com Gustavo Henrique, que recebeu sozinho, bateu forte e acertou a trave. Na única jogada de perigo da Raposa Paraibana, aos 49 minutos, Vitinho alçou bola na área e Rafinha se antecipou para estufar as redes do ABC, no entanto, o assistente já havia levantado a bandeira e marcado o impedimento. A partida terminou assim.

FICHA TÉCNICA

Campinense-PB 01 ABC-RN
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB.
Fase de Grupos – 7ª Rodada
Data: 17/07/2021 – Horário: 15h00
Arbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Cartões Amarelos: Alisson, Vinicius Leandro e Valderrama (ABC); Rafinha (Campinense).
Gol: Negueba

Equipes:

Campinense Clube Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipi Ramon; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima (Denis), Wendel Barros (Matheus Régis) e Cláudio Técnico: Ranielli Ribeiro.

ABC Futebol Clube Welligton; Netinho, Ramon Baiano, Alisson Cassiano e João Marcos (Allef); Vinicius Paulista, Alan Pedro (Wesley Pimbinha) e Valderrama (Felipe Manuel);
Gustavo Henrique, Bruno Souza e Negueba (Rodrigo Fumaça). Técnico: Moacir Júnior.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, os times irão se encontrar novamente. Mas desta vez no Frasqueirão, às 16h, non próximo domingo. 

América-RN 4 x 1 Sousa-PB - Mecão vence duelo direto de virada e se mantém no G4 da Série D.

 Sábado, 17 de julho de 2021.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), pela oitava rodada, desta vez no Marizão, em Souza/PB. 

América venceu na tarde deste sábado (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 17 (AFI) – Em um dos jogos que abriram as disputas da sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado (17), o América-RN conseguiu engatar a quarta partida sem derrota para entrar no G4 do Grupo 3. Depois de sair atrás no placar, o Mecão recebeu e venceu o Sousa-PB, de virada, pelo placar de 4 a 1, na Arena das Dunas, em Salvador.

Com o resultado, o América-RN chegou aos onze pontos, mas segue na quarta colocação. Já o Sousa tem o mesmo número de pontos, mas vem um pouco para cima na tabela, em segundo. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), pela oitava rodada – primeira do returno -, desta vez no Estádio Marizão, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, tanto que não demorou para o Sousa abrir o placar. Logo aos seis minutos, Liniker cruzou na área, Lucas Dentinho ajeitou e a bola sobrou livre pra Adriano Napão, que completou para o fundo da redes, de cabeça. Depois disso, o América-RN acordou para o duelo e passou a fazer pressão pelo empate.

Apesar disso e das diversas tentativas, o Mecão só chegou ao seu objetivo aos 44 minutos. Em um contra-ataque rápido, Weslley recebeu pala direita e aproveitou que o goleiro Ricardo estava adiantado para acertar um chute de fora da área. Já aos 46, Erick Varão fez o gol da virada dos donos da casa. Depois de um chute de Bruninho, o goleiro do Sousa fez a defesa e o atacante completou para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando passes e procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversária. Após algumas tentativas, o América-RN ampliou o placar aos 32 minutos. Mazinho tabelou com Luiz Henique, invadiu a área e só rolou para Patrick Alan chegar batendo para o fundo das redes, já com o goleiro batido no lance.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas mesmo assim o América-RN seguiu em cima e fechou o placar em 4 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo. Mazinho lançou Alvinho na área, que ajeitou o corpo e bateu no canto do goleiro Ricardo, que nada pode fazer.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA/RN 4x1 SOUZA/PA
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Edilene Freire da Silva (RN)
7ª Rodada do Grupo A3 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 17/07/2021 – Início da partida: 15h00
Cartões Amarelos: América-RN: Felipinho, Felipe Guedes e Erick Varão; Sousa-PB: Roni Lobo e Almir
Gols: Weslley, Erick Varão, Patrick Alan e Alvinho (América); Adriano Napão (Souza/PB).
Equipes:
AMÉRICA/RN - Lucas Gomes; Felipinho (Rodrigo), Lucão, Raniery e Felipe; Felipe Guedes, Elvinho (Patrick Alan), Erick Varão e Esquerdinha. Wesley e Bruninho (Luiz Henrique). Técnico: Renatinho Potiguar.
SOUZA/RN - Ricardo; Arthur, Roni Lobo, Adriano Seixas e Weslley (Danilo Itaporanga/Arisson); Gabriel (Almir), Liniker, Daniel Costa e Tarcísio; Adriano Napão e Lucas Dentinho. Técnico: Warley

Saibam quais são os jogos deste fim de semana do Brasileirão!

Sábado, 17 de julho de 2021. 

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, confira a agenda de jogos e se programe. 

O Campeonato Brasileiro chega a sua décima segunda rodada neste fim de semana. Dois jogos abrem mais um capítulo da competição nacional, o São Paulo, de Hernán Crespo, busca mais uma vitória na competição para se distanciar de vez da zona do rebaixamento, porém, terá um adversário forte, o embalado Fortaleza. A partida acontece às 17h, no Morumbi.  

Já o Vozão enfrenta o Athletico-PR, em casa. Mais a noite, às 19h, o Timão, em meio a protestos da torcida, enfrenta embaldo Atlético-MG, a equipe de Cuca briga pelo título da competição e não quer deixar de conquistar os três pontos.  

Para fechar a rodada deste sábado, o Fluminense enfrenta o Grêmio. A situação do Tricolor Gaúcho é complicada, em último lugar na tabela de classificaçao, a equipe somou apenas três pontos. 

Saibam quais são os jogos deste fim de semana do Brasileirão:   

Sábado, 17/07

17h00 - São Paulo 0x1 Fortaleza
17h00 - Ceará 1x0 Athletico-PR
19h00 - Corinthians 1x2 Atlético-MG
21h00 - Fluminense 0x1 Grêmio

Domingo, 18/07

11h00 - Chapecoense x Cuiabá
16h00 - Atlético-GO x Palmeiras
18h15 - Bahia x Flamengo
20h30 - Internacional x Juventude
20h30 - Bragantino x Santos

Segunda, 19/07

20h00 - América-MG x Sport

“Estão disponíveis para vendas e trocas”; Fla faz lista para cinco saídas e aguarda resposta de Renato Gaúcho!

Sábado, 17 de julho de 2021.

Por: Romário Júnior / BOLAVIP.com

Todos os processos de possíveis saídas ou chegadas vão passar pela aprovação do novo comandante, que tem carta branca com a diretoria.

Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (16), no CT Ninho do Urubu, já visando o confronto contra o Bahia, amanhã, domingo (18), às 18h15, fora de casa. Renato Gaúcho ainda não decidiu se irá poupar ou não o time, tendo em vista que tem uma decisão na próxima semana, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores da América.

Nos bastidores, a diretoria flamenguista vem tentando resolver algumas pendências. Segundo o portal “Torcedores.com”, o Mengão fez uma lista de jogadores negociáveis. Entre eles, estão os nomes de Hugo Souza, Otávio, Hugo Moura, Daniel Cabral e Lázaro. Ainda de acordo com a reportagem, esses atletas estão disponíveis para vendas e trocas. 

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, irá conversar com Renato Gaúcho antes de tomar qualquer decisão. Assim que chegou, o técnico pediu para os dirigentes não negociar nenhum jovem promissor antes de avaliar melhor. Por outro lado, o comandante sabe da necessidade do CRF em fazer dinheiro para manter os principais jogadores no time titular.

 Hugo Moura tem negociação avançada com o Lugano, da Suíça. O negócio já está praticamente fechado, faltando apenas a assinatura contratual do volante. Os outros quartos recebem constantemente sondagens do exterior e a diretoria flamenguista irá discutir, de fato, uma saída e caso de boas propostas.

Reforços continuam em pauta. Kenedey e Thiago Mendes são os principais alvos, mas existem outros nomes que são falados internamente e os dirigentes estão fazendo de tudo para não vazar. Assim, as eventuais tratativas não são atrapalhadas com possíveis concorrentes.

São Paulo oficializa saída do meio-campista Hernanes!

Sábado, 17 de julho de 2021.

Da Redação da G. Esportiva.

São Paulo anunciou, neste sábado, o término do vínculo com o meio-campista Hernanes, de 36 anos. Ele tinha contrato com o clube até o fim de 2021. 

São Paulo oficializa saída do meio-campista Hernanes.

O Tricolor postou um vídeo em suas redes sociais, com Hernanes escrevendo uma carta de despedida à torcida e ao clube. Ele comentou sobre a história dele na equipe e agradeceu aos funcionários e torcedores.

“Querido torcedor são paulino, chegou o momento. E esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira: a hora de dizer adeus a vocês” - iniciou o ídolo do time. 

Formado na base do São Paulo, Hernanes conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes, em 2007 e 2008. Ele venceu, também, o Paulistão deste ano.

“Cheguei com 16 anos e realizei o sonho de me tornar profissional vestindo essa camisa, uma das mais importantes do futebol no Brasil e no mundo”, comentou.

Ao todo, Hernanes disputou 320 jogos oficiais pelo Tricolor, marcando 52 gols. Na atual temporada, sob o comando de Hernán Crespo, jogou apenas nove partidas. Ele também atuou no futebol italiano por oito anos: defendeu LazioInter de Milão e Juventus entre 2010 e 2017. 

“Aqui se encerra esse ciclo, pois a vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões, que se sucedem sucessivamente. É necessário finalizar um ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. Eu acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno! Porque aqui é São Paulo, p...", finalizou o Profeta.

Guerrero puxa fila de saídas do Inter, que ganhará fôlego para contratar; vestiário será "oxigenado" para 2022.

Sábado, 17 de julho de 2021.

Por: Bruno Loreto / BOLAVIP.com

O Colorado já está de olho na próxima temporada e deve confirmar mudanças em seu elenco; jogadores com passagens longas devem deixar o Beira-Rio.

Internacional vem passando por uma série de mudanças em seu elenco. Desde o último mês de dezembro, o Colorado já confirmou 12 saídas e mais nomes devem se despedir em breve. O planejamento da gestão do presidente Alessandro Barcellos não tira os olhos das competições que o clube tem pela frente em 2021, mas pensa a longo prazo, de olho no futuro. 

Neste sábado (17), o site UOL Esporte revelou que três saídas já são vistas como iminentes nos bastidores. Com vínculos ativos somente até o mês de dezembro, o centroavante peruano Paolo Guerrero, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Rodrigo Lindoso ainda não foram procurados para tratar da renovação contratual com o Colorado.

Apesar de os jogadores não estarem nos planos do clube para a próxima temporada, o Inter deseja que o trio ajude até o final do ano. Em reta final de recuperação de lesão, Paolo Guerrero esteve envolvido em especulações para deixar o clube recentemente, chegando a, inclusive, manifestar a intenção de rescindir o vínculo, o que acabou não acontecendo.Marcelo Lomba, por sua vez, perdeu o posto de titular para Daniel, que vem correspondendo e teve seu contrato renovado após brilhar na Libertadores. O experiente goleiro chegou a ser alvo de uma equipe da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, após o Campeonato Brasileiro de 2020. 

Já Lindoso esteve em negociações há pouco tempo com alguns clubes, como o Santos, mas acabou permanecendo. Com as saídas, o Inter ganhará fôlego em sua folha salarial para buscar novos reforços no mercado. Outro objetivo do clube para a próxima temporada é que o vestiário seja "oxigenado" após longas passagens pelo Beira-Rio. 

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos relaciona 12 jogadores!

Sábado, 17 de julho de 2021.

Confira o resultado da seleção de atletas para nossa equipe, realizada no último sábado dia 10 de julho.

Aos atletas selecionados desejamos boa sorte no Leão do Seridó.

SÉRIE D - 7ª Rodada tem 17 jogos neste sábado; América/RN enfrenta o Souza/PB e ABC, o Campinense!

Sábado, 17 de julho de 2021.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

A Série D do Campeonato Brasileiro prossegue neste sábado, dia 17/07, com a realização de 17 jogos. Destaque para os confrontos da 7ª rodada do Grupo A3, onde estão os representantes do Rio Grande do Norte, América e ABC. O Mecão joga em casa, contra o Souza/PB e o ABC enfrenta o Campinense no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. As duas partidas começam às 15 horas.  Nessa rodada, fechando o primeiro turno, quem ficará de fora é o Atlético/CE.

Na classificação, o ABC lidera com 12 pontos. O América ocupa a 4ª posição, com oito. As quatro primeiras equipes se classificam a próxima fase. 

Confira os jogos e a classificação: 

Série D – 7ª Rodada:

GRUPO A3

Sábado – Dia 17/07/21

15h00 – AMÉRICA/RN x SOUZA/PB.
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro- Wasley do Couto Leao (RR)
Assistente 1- Francisco de Assis da Hora (RN)
Assistente 2- Edilene Freire da Silva (RN)
Quarto Árbitro- José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Analista de Campo- Aldeilma Luzia da Silva (RN)
15h00 – CAMPINENSE/PB x ABC/RN.
Local: Estádio “Amigão”, em Campina Grande/PB
Árbitro- Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistente 1- Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Assistente 2- Rafael Guedes de Lima (PB)
Quarto Árbitro- Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Analista de Campo- Miguel Félix de Oliveira (PB).
 
16h00 – CAUCAIA/CE x TREZE/PB
Local: Estádio Raimundão, em Caucaia/CE.
Árbitro- Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)
Assistente 1- Renan Aguiar da Costa (CE)
Assistente 2- Jailson Albano da Silva (CE)
Quarto Árbitro- Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de Campo- Francisco de Assis Almeida Filho (CE). 

Volga o Atlético Cearense. 

Classificação 6ª rodada do Grupo A3:

GRUPO A3

Classificação

P

J

V

SG

01º

 ABC-RN

12

6

4

5

02º

 Sousa-PB

11

6

3

5

03º

 Campinense-PB

11

6

3

4

04º

 América-RN

8

6

2

-1

05º

 Atlético-CE

7

6

2

1

06º

 Central-PE

5

6

1

-3

07º

 Caucaia-CE

5

6

1

-10