domingo, 31 de outubro de 2010

FUTEBOL PROFISSIONAL BEM GERENCIADO É UM GRANDE NEGÓCIO!

31-10-2010 DN Online

Nesta semana, a União de Clubes Profissionais da França deixou o mundo perplexo com a apresentação do balanço financeiro da entidade. Segundo o seu presidente, Jean Pierre Louvel, o futebol profissional francês fatura por ano 4,3 bilhões de euros, gerando 25 mil postos de trabalho. Resumindo, o futebol é sim um grande investimento econômico e está provado de que precisamos de profissionais qualificados nas áreas de gestão e marketing aqui no Brasil, principalmente no Rio Grande do Norte.


O torcedor é um consumidor em potencial, só falta os clubes se estruturarem melhor, oferecendo mais conforto desde a compra do ingresso até o acesso ao estádio, com acessibilidade ao estacionamento, banheiros limpos e muita segurança. Ninguém gosta de ir a um shopping velho, é a mesma coisa no futebol. Qual é o chefe de família que levará os filhos e esposa para sentar na arquibancada dura e suja do Machadão, arriscando a levar um tombo no banheiro imundo e escorregadio, se ele pode estar no conforto de sua casa assistindo opaper-view.

É essa a visão que precisamos ter. Enquanto não tratarmos o torcedor com o merecido respeito, como um importante e valioso cliente, continuaremos tendo a sua participação só quando o time estiver bem no campeonato ou precisando do apoio para não cair. A fórmula é tornar o clube numa alternativa prazeirosa de lazer. Ainda falta muita coisa, mas o ABC é o único que trilha por este caminho e a tendência é de se tornar o maior clube do Rio Grande do Norte, mas para isto, terá que continuar trabalhando e acreditando.

Dirigentes malucos!

Os cartolas vivem se queixando da falta de dinheiro, mas são eles os principais culpados pelo arrombamento dos cofres dos clubes. Leão não passou nem quatro meses no Goiás, conseguiu ficar nove rodadas sem vencer e agora cobra na Justiça uma dívida de R$ 1,8 milhão. Quem é o culpado nesse caso? o presidente que contratou um técnico irregular com salários acima da média. Isso precisa parar.

CLUBE EMPRESA EM SÃO PAULO E NO RN!!

31-10-2010 Por Paulo Trigueiro – WWW.futeboldorn.com.br

Que eu lembre tudo começou em São Paulo, primeiro foi o Grêmio Barueri, que mudou para Grêmio Prudente e depois veio o Guaratinguetá, que mudará para Americana. Esses Clubes Empresas apareceram após a Lei Pelé. O próximo clube que terá outra cidade é o São Caetano, o Azulão, que hoje briga com a prefeitura da cidade.
Poucos sabem que em Natal também temos um Clube Empresa, na minha opinião, é o Força e Luz, que compete nas categorias amadoras, que foi comprado por Paulinho Freire, conselheiro do América e vice-prefeito da capital do RN.

Clubes do RN no Campeonato Brasileiro, um desce e outro sobe, é a rotina!

O filme já é conhecido da torcida Potiguar, pois já aconteceu no futebol do RN. Uma equipe da capital do estado desce e a outra sobe de Série.
O ABC FC subiu da Série C para Série B, enquanto o América desce da Série B para Série C 2011.
Essa situação promete uma boa disputa e muito bate-boca em 2011.

KÔKA, ATLETA DE CARNAÚBA DOS DANTAS, FICA EM 5° LUGAR NA CORRIDA AUGUSTO SEVERO

31-10-2010

Na última sexta (29), numa competição bastante concorrida, Kôka, atleta da cidade de Carnaúba dos Dantas, disputou a 43ª Corrida Augusto Severo, na cidade de Macaíba, dentro das comemorações dos 143 Anos de Emancipação Política do Município.

Num percurso de 8 km, e com a participação de atletas de vários estados do Nordeste, Kôka (Na foto ao lado do prefeito Alexandre) subiu fez uma corrida bastante acirrada e conseguiu a 5ª colocação no geral e 2º lugar em relação aos atletas do RN, conforme abaixo:

1º Lugar: Marcos – Garanhuns/PE

2º Lugar: P. Silva – Natal/RN

3º Lugar: Valdemir – Campina Grande/PB

4º Lugar: Edilson – Garanhuns/PE

5º Lugar: Kôka – Carnaúba dos Dantas/RN.

DILMA É ELEITA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL.

31-10-2010 - Agência Estado

A candidata do PT, Dilma Rousseff, venceu a disputa pela Presidência da República, sendo eleita a primeira mulher presidente do Brasil. A petista derrotou o adversário José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições, neste domingo (31), de acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

CAPOTAMENTO NA BR 226, MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS, DEIXA 05 FERIDOS

31-10-2010

No início da noite deste Sábado (30/10), por volta das 18:30h, um veículo Gol de placas KNH-8162, Parnamirim-RN, veio a capotar na altura do Km-156, próximo ao povoado Maxixe, município de Currais Novos, deixando 05 pessoas feridas que foram levadas para o Hospital Regional Padre João Maria (Currais Novos) e logo depois 03 delas foram conduzidas para Natal para serem submetidos a exames mais especializados. Estavam no veículo:

Maria dos Anjos Marques de Andrade, levada para Natal; Erick Judsom Nascimento Batista, também foi a Natal, Josefa Basílio Batista, também conduzida a Natal, Emanuelle de Andrade da Silva, ficou no repouso em Currais Novos e o motorista de nome Edvaldo mais conhecido como Peba que teve apenas escoriações leves.

Os ocupantes do veículo estavam vindos à Currais Novos para o pleito eleitoral deste Domingo, quando aconteceu o acidente. A Polícia Militar (2ºGPRE) foi acionada juntamente com a Polícia Rodoviária Federal para fazer o isolamento da área e ajudar no resgate dos feridos.

Fonte: 3ª CIPM-C.Novos / (2ºGPRE)

CURRAISNOVENSE CASTILHO DEFENDEU O TREZE F.C NA MAIS LONGA EXCURSÃO DE SUA HISTÓRIA, EM 1962.

31-10-2010


Francisco Paulo de Sousa (Castilho em destaque na foto). Foto antes do em embarque para excursão ao Norte/Nordeste.

Um pouco do time treziano em 1962

1962

O Treze derrotou, em 22 de fevereiro, a Portuguesa carioca, quebrando uma invencibilidade de 14 jogos que o time do Rio vinha mantendo em sua excursão pelo Brasil.
Em janeiro, o Treze entregou as cabinas de rádio do Estádio Presidente Vargas, situadas por trás da geral, à utilização da imprensa.
Em abril e maio, o Treze realizou a mais longa excursão de sua história, jogando em 5 Estados (Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará) e 1 Território (Amapá). Disputou 22 partidas contras as principais equipes da região, obtendo 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Marcou 54 gols e sofreu 29; seu artilheiro foi Santos, com 10 tentos.
Em julho, o Treze foi campeão da "Taça Berro D´água", derrotando o Campinense por 2x0 e empatando duas vezes pelo escore de 1x1.
Em outubro, quando o Botafogo de João Pessoa derrotou o Treze por 2x1, toda a imprensa paraibana destacou um fato: há mais de quatro anos (desde 4 de maio de 1958), que o Treze não perdia para nenhuma equipe da Capital paraibana.

Detalhe: Nessa longa excursão realizada pelo Treze F.C o time paraibano contou com um Currais Novense, trata-se de Francisco Paulo de Souza (Castilho) considerado o melhor goleiro do Potyguar/CN de todos os tempos.

Por Cesário Júnior (Garrincha), colaboração do Site do Treze e do próprio goleiro Castilho.

CAICOSÃO 2010: EMPATE SEM GOLS ENTRE GALO X RAPOSA, NO MARIZÃO

31-10-2010 - Por Jocitânio do Nascimento (Caicó)

Jogo: Corintians 0x0 Caicó E.C.

Nos quatro cantos da cidade de Caicó/RN existe um Corintiano para ajudar o time e mostrar como é o Galo do Seridó, por isso que quando se fala da torcida corintiana, logo vem em mente a famosa torcida seridoense "Galo do Seridó", por termos mais torcedores do que muitas cidades tem de população, são em media 68 % dos torcedores Caicoenses espalhados pelos quatro cantos da cidade e da região, fora os muitos espalhados pelo Brasil. E é por isso que somos a nação mais apaixonada pela nossa bandeira.

Há 06 anos o estádio Marizão não era freqüentado por torcidas organizadas de equipes como do "Caicó Esporte Clube" e nesta tarde de Sábado foram dois duelos entre Caicó x Corintians. Primeiro o jogo das quartas de finais onde o Galo do Seridó mandou a Raposa de volta para seu buraco de onde não era para ter saído.

Empatando em 0 a 0, o Galo garantiu sua classificação para á próxima fase e agora enfrenta o Aston Vila na próxima quarta feira dia 03/11 no Marizão.

Já o outro confronto era entre as torcidas organizadas das equipes e como mostrar a imagem acima deixa claro que o Galo do Seridó tem á maior torcida da cidade. Poucos torcedores do Caicó Esporte Clube, mais uma vez volta de cabeça baixa para casa, desclassificada e humilhada na disputa de maior torcida organizada de Caicó.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Corintians 0x0 Caicó E.C

Local: Estádio Marizão, em Caicó.

Data: 30-10-2010 – 19h45

Árbitro: José Azevedo da Costa/FNF

Assistente 01: João Gomes Neto/FNF

Assistente 02: Gerson Kelli Gomes Santos/FNF

Equipes:

Corintians: Baltazar, Zé Wilker, Jafri, Cleudon e Jeferson. Pablo, Damião (Marquinhos), Isaac (Andinho) Welisson( Marinho). Tairone (Mateus) e Renato (Aldair). Tecnico: Silva de Ouro

Caicó: Indio, Sandivan, Alemão, Vanio e Caio. Nenego, Junior, Halisson e Renatinho (Paulo Alexandre). Nino Potiguar e Dudi. Tecnico: Sidcley Souza.

.

Confira os resultados das Quartas de finais:

26/10 – Manguaça se classificou pela desistência do Monte Castelo.

28/10 – Clube dos 30 2x0 América

29/10 – Aston Vila 2x1 13 de Junho

30/10 – Corintians 0x0 Caicó

.

Os confrontos das semifinais:

Dia 1°/11/10 – Segunda feira:

19h45 – Manguaça x Clube dos 30

Dia 03/11/10 – Quarta feira:

19h45 – Corinthians x Aston Vila

Abaixo, fotos dos clubes classificados!

Clube dos 30 F.C
Manguaça F.C.
Aston Vila E.C
Corintians F.C
Fonte: Blog Manguaça (Caicó)