terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Potiguar: conheça os treinadores da edição 2024

Terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

Marcelinho chega ao Baraúnas para seu primeiro trabalho no Rio Grande do Norte (Foto: João Filho - ACEC Baraúnas)

Natal, RN, 02 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 tem início marcado para a próxima quarta-feira (10), dando pontapé inicial para a 104ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, os treinadores de cada um dos oito participantes, com apenas um destes tendo o mesmo de 2023.

NOMES RODADOS

Apesar de poucas equipes, duas delas decidiram apostar em nomes conhecidos do futebol nacional. Para tentar conquistar o bicampeonato potiguar, o América — que está em reformulação — contratou Marquinhos Santos, tentando ainda retornar à Série C após ser rebaixado na última temporada.

Outro clube que visa ter campanha positiva neste ano é o Potyguar-CN, pois contratou Fernando Tonet. Tonet ficou mais conhecido pelos trabalhos pelo Piauí, mas retorna ao Rio Grande do Norte depois de ter boas passagens por Santa Cruz de Natal e Globo anteriormente em sua carreira.

EX-JOGADOR NA ÁREA

Em meio aos treinadores, um ex-jogador aparece como um dos profissionais. Trata-se de Marcelinho Paraíba, que ficará à frente do Baraúnas — recém-promovido de volta à elite com o título da 2ª divisão potiguar; Marcelinho tem uma trajetória curta até então e esta será sua primeira oportunidade em solo norte-rio-grandense.

Confira a lista completa

ABC – Rafael Lacerda

América – Marquinhos Santos

Baraúnas – Marcelinho Paraíba

Força e Luz – Maurício Carneiro

Globo – Eugênio Santos

Potiguar – Robson Melo

Potyguar-CN – Fernando Tonet

Santa Cruz de Natal – João Paulo de Oliveira