quinta-feira, 29 de junho de 2023

Há 65 anos, o Brasil conquistava seu primeiro título mundial.

Quinta-feira, 29 de junho de 2023.

CBF parabeniza os campeões da Copa do Mundo de 1958, os que colocaram a primeira estrela na camisa da Seleção.

Pelé - Copa do Mundo 1958
Créditos: FIFA

Em 29 de junho de 1958, no estádio Råsunda, em Estocolmo, o Brasil se juntava à lista de campeões mundiais, formada até então por Uruguai, Itália e França. A equipe escalada por Vicente Feola entrou em campo determinada a levar o Brasil ao topo do futebol mundial. E não se abalou quando sofreu um gol da Suécia logo aos quatro minutos de jogo, marcado por Liedholm. O Folha Seca, Didi, pegou a bola rapidamente e a levou até o centro do campo, numa demonstração de que nada pararia a Canarinho.

A Seleção não demorou a reagir e empatou com Vavá aos nove minutos. Garrincha e suas pernas tortas conduziram a bola até o fundo e cruzaram para o meio, onde estava Vavá, livre, para marcar o primeiro gol do Brasil. Aos 32 minutos, veio a virada, em lance incrivelmente idêntico. Os dois gols projetaram Vavá, o Leão da Copa, na história das Copas do Mundo: é um dos cinco jogadores a marcar pelo menos duas vezes em uma final de Mundial. 

No segundo tempo, Pelé fez um dos gols mais marcantes da história de Copas do Mundo. A Enciclopédia do Futebol, Nilton Santos, cruzou para O Rei, que dominou no peito e deu um chapéu no defensor sueco. A genialidade do camisa 10 ficou imortalizada em seu chute para o fundo das redes, o terceiro tento do Brasil, aos 55 minutos. 

Garrincha foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958
Créditos: Divulgação

Depois, o Formiguinha, Zagallo chutou por debaixo das pernas do goleiro e ampliou para o Brasil. A Suécia ainda diminuiria a diferença com Simonsson, aos 80, mas o título já estava definido. Ainda havia tempo para Pelé, de cabeça, dar números finais à partida: 5 a 2 para o Brasil.

Gilmar dos Santos Neves - campeão do mundo em 1958 e 1962
Créditos: FIFA

Do outro lado do oceano, pelo rádio e pela televisão em preto e branco, os brasileiros viram o mundo ser pintado de verde e amarelo. 

"Parabenizo todos os campeões por mais um aniversário da primeira conquista da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Essa data é inesquecível para todos os fãs do futebol. Hoje é um dia de festa para o futebol mundial. A CBF vai sempre reverenciar o legado desses atletas que participaram da conquista histórica na Suécia", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Pele 1958Enquanto chorava, Pelé recebeu o abraço de Didi e Gylmar Neves
Créditos: Diuvulgação

Para conquistar a Copa do Mundo da Suécia, não bastava a genialidade de Garrincha e Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Era preciso também contar com a segurança de Gilmar debaixo das traves, da liderança de Bellini na zaga, da inteligência de Nilton Santos e da força de Djalma Santos nas laterais, sem esquecer do entendimento de jogo de Zagallo e da técnica apurada de Didi, eleito o melhor jogador da Copa. A Garrincha e Pelé caberia a tarefa de comandar o ataque do Brasil, com a imprevisibilidade do camisa 7 e a excelência do camisa 10.

Brasil 5 x 2 Suécia - Copa do Mundo 1958Equipe titular da Seleção Brasileira na final contra a Suécia
Créditos: Arquivo CBF

Na cerimônia de entrega da Jules Rimet, o capitão da Seleção, Bellini, recebeu a taça das mãos do Rei Gustavo da Suécia e eternizou o gesto de se levantar o troféu para comemorar um título. Porém, a decisão de erguê-la ocorreu de forma inusitada.

"Não pensei em erguer a taça, na verdade não sabia o que fazer com ela quando a recebi do Rei Gustavo. Na cerimônia de entrega da Jules Rimet, a confusão era grande, havia muitos fotógrafos procurando uma melhor posição. Foi então que alguns deles, os mais baixinhos, começaram a gritar:

"Bellini, levanta a taça, levanta, Bellini!", já que não estavam conseguindo fotografar. Foi quando eu a ergui", conta.

belliniBellini eternizou o gesto de levantar a taça para comemorar um título
Créditos: Divulgação

Passados 65 anos da conquista, cabe a nós reverenciarmos os precursores da história do Brasil, hoje pentacampeão mundial. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presta seus agradecimentos aos 22 atletas campeões da Copa do Mundo de 1958.

GOLEIROS

Gilmar - Corinthians

Castilho - Fluminense

DEFENSORES

Bellini - Vasco

Djalma Santos - Portuguesa/SP

Nilton Santos - Botafogo/RJ

Orlando - Vasco

Mauro - São Paulo

Oreco - Corinthians

Zózimo - Bangu

De Sordi - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Didi - Botafogo/RJ

Zito - Santos

Moacir - Flamengo

Dino Sani - São Paulo

ATACANTES

Pelé - Santos

Garrincha - Botafogo/RJ

Zagallo - Flamengo

Vavá - Vasco

Pepe - Santos

Dida - Flamengo

Mazzola - Palmeiras

Joel - Flamengo

LIBERTADORES: Após última rodada, Palmeiras fecha 1ª fase na liderança geral

Quinta-feira, 29 de junho de 2023.

No fechamento da última rodada, Palmeiras fecha 1ª fase na liderança geral

Quatro partidas fecharam as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (29). Dentre os brasileiros, apenas o Palmeiras esteve em campo e fez bonito: venceu o duelo direto contra o Bolívar e terminou na liderança geral desta primeira etapa da competição continental.

O duelo direto, vencido pelo Palmeiras, pelo placar de 4 a 0, foi disputado no Allianz Parque e também deu a primeira colocação do Grupo C ao time paulista. Rony e Artur, ainda no primeiro tempo, e Piquerez e Artur, na segunda etapa, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Palmeiras fechou a primeira fase com 15 pontos – maior pontuação entre todos os times participantes – e na liderança do Grupo C. Em seis jogos foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Bolívar, que também entrou em campo com a classificação garantida, avança em segundo com 12 pontos.

Já no Grupo F, que não contava com brasileiros, também teve definição nesta quinta-feira. O Boca Juniors venceu o Monagas-VEN, por 4 a 0 e avançou em primeiro. Já o Deportivo Pereira ficou no empate sem gols com o Colo-Colo, no Chile, e abocanhou a segunda vaga da chave.

Vale lembrar que os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão conhecidos posteriormente em sorteio que será realizado pela Conmebol na próxima semana. Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR seguem representando o Brasil. Fonte: AFI

No Vasco - Justiça suspende decisão e São Januário está liberado para receber jogos!

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Justiça do Rio derrubou a liminar que proibia jogos em São Januário.

A Justiça do Rio derrubou a liminar que proibia jogos em São Januário. Com a decisão suspensa, o Vasco poderá mandar as próximas partidas em seu estádio, mas com portões fechados.

Vale destacar que São Januário foi interditado após as confusões na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco teve um recurso negado no último sábado e teve que jogar no Luso-Brasileiro contra o Cuiabá. No entanto, na última quarta-feira (28), o jurídico do clube novamente entrou com um pedido para liberar o estádio.

Sem Manoel, Fluminense foca na contratação de um zagueiro para a sequencia do ano

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Zagueiro Manoel, suspenso preventivamente.

Mesmo que não estivesse planejando grandes esforços na janela de transferências do meio do ano, o Fluminense já admite a possibilidade de buscar um reforço para a zaga. Isso por que o clube não espera mais contar com o zagueiro Manoel, suspenso preventivamente na última semana por conta de doping.

No momento, Manoel está suspenso preventivamente, já não podendo, sequer, participar das atividades com o elenco tricolor. A audiência preliminar que seria realizada pela Conmebol, na última quarta-feira (28), fora adiada.

A ausência de Manoel, no entanto, não foi o único problema que o Fluminense teve de enfrentar na temporada, já que o zagueiro Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético-MG, está suspenso pelo clube, por conta da participação nos esquemas de apostas esportivas, deflagrados pela Operação Penalidade Máxima 2.

No elenco, além de Felipe Melo, improvisado na posição, existem cinco zagueiros de origem: Nino, David Braz, Felipe Andrade, Luan Freitas e Kayky Almeida. Os dois últimos, no entanto, ainda não foram utilizados por Fernando Diniz. Felipe, por sua vez, atuou pela primeira vez como profissional no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, em Volta Redonda.

Até o momento, o clube já acertou a chegada de dois reforços para a janela de transferências, que será aberta no dia 3 de julho (próxima segunda-feira): o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio, e o meia Leo Fernández, emprestado pelo Toluca, do México. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Botafogo sonda o português Bruno Lage para ocupar o cargo de treinador

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Botafogo sonda o português Bruno Lage para ocupar o cargo de treinador. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ciente da dificuldade em manter o técnico Luís Castro, que tem em mãos uma proposta financeiramente muito vantajosa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time do astro português Cristiano Ronaldo, O Botafogo já se movimenta no mercado para achar um novo treinador.

O desejo particular do norte-americano john Textor, acionista majoritário da SAF, é o também português Bruno Lage, de 47 anos, ex-técnico do lateral-esquerdo Marçal no Wolverhampton-ING e que está sem clube desde outubro de 2022. Ele também trabalhou com Gabriel Pires, no Benfica-POR. Uma primeira sondagem já foi realizada. A informação foi trazida pelo “O Globo” e confirmada pelo tupi.fm.

Lage chegou a negociar recentemente com o Atlético-MG. Ele se encaixaria no perfil pretendido atualmente pelo clube de trabalhar com jovens atletas.

Times da Associação Desportiva Currais Futsal participarão da 2ª etapa do Estadual de futsal de base na cidade de Mossoró

 Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Os times da Associação Desportiva  Currais Futsal Clube,  da cidade de Currais Novos-RN, participarão nos dias 01 e 02 de julho deste, na cidade de Mossoró-RN, da segunda Etapa do Estadual de Base da FNFS.  

Os times nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, com os professores Ecinho,  Alex e Luciano, representarão a Terra da Xelita e elevando o Futsal Curraisnovnese no Estadual Potiguar na modalidade. Os garotos ficarão durante dois dias na Terra de Santa Luzia,  vivenciando um intercâmbio na modalidade. Por terradaxelita. 

Beraldo sofre lesão no tornozelo e deve desfalcar São Paulo nos clássicos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Lucas Beraldo, zagueiro do São Paulo, durante partida no Morumbi

O torcedor do São Paulo recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira, 29. Um dos destaques do time na temporada, o zagueiro Lucas Beraldo foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida no treinamento desta quarta-feira, 28. Segundo o Tricolor, o jovem está em tratamento no Reffis, mas não tem prazo para voltar aos gramados. Peça-chave no esquema de Dorival Júnior, o jovem, desta forma, vira dúvida para os duelos importantíssimos diante do Palmeiras, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para esta quarta-feira, 5, no Morumbi. Já o embate derrareiro acontece no dia 13 de julho, no Allianz Parque. Na equipe profissional desde a temporada passada, Beraldo já soma 30 partidas com a camisa são-paulina, sendo 26 somente em 2023. Por jovempan

Mauro Cezar dá informações sobre interesse do Flamengo em Claudinho; confira...

 

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Claudinho está no Zenit desde 2021

Flamengo permanece em busca de reforços para o restante da temporada. Após fechar com o ponta-direita Luiz Araújo e se aproximar do volante Allan, o Rubro-Negro está interessado no futebol do meia-atacante Claudinho, do Zenit. De acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, do Grupo Jovem Pan, o Rubro-Negro está preparando uma oferta na casa dos 12 milhões de euros (R$ 63,4 milhões) pelo jogador, revelado pelo Corinthians e com passagem de sucesso pelo Red Bull Bragantino. O jornalista, entretanto, afirma que a diretoria sabe que o valor será insuficiente e deve aumentar o valor da proposta aos russos. Ainda conforme a apuração do profissional da JP, Claudinho manifestou desejo em retornar ao futebol brasileiro. Contratado em 2021, o brasileiro soma 60 jogos pela equipe europeia, com 15 gols e 14 assistências. No período, porém, ele não pôde participar da Liga dos Campeões, já que os clubes russos estão impedidos de participar de competições continentais por causa da guerra com a Ucrânia. Assim, o jogador de 26 anos vê o aceno dos flamenguistas com bons olhos para recuperar o prestígio com a seleção brasileira e até ser cotado a participar do ciclo para a Copa do Mundo 2026. Fonte: https://jovempan.com.br/

Buraco na arquibancada do Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, "engole" perna de torcedor!

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Buraco 'engoliu' perna do torcedor

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Há tempos, o Estádio Nogueirão clama por melhorias. Um campo que já abrigou oficialmente 18 mil pessoas, hoje não passa dos 3.500 em sua capacidade.

“Encolheu” após interdições sem fim, agora já na era da Municipalização, que caminha para três anos. E nada de melhoria, nem perspectiva.

Dia desses, relato de atletas tanto do time mandante quanto visitante revelando receio, porque o reboco nos dois vestiários estava caindo. Fotografias também foram publicadas em Blogs mostrando a gambiarra “sustentando” a estrutura, e ferragem à mostra, denunciando o estado deteriorado nos referidos locais internos do campo. Algo de arrepiar!

E na noite desta quarta-feira, 28/06, por ocasião de Potiguar x Pacajus/CE, pela Série D do Brasileiro, um torcedor se machucou ao ser surpreendido por um buraco exposto na arquibancada – setor onde fica de costume a torcida do Baraúnas. Felizmente, apenas escoriações.

Mas será preciso acontecer uma tragédia para se fazer algo?

O Nogueirão, que deveria ser um cartão postal, um pertencimento dos mossoroenses, hoje infelizmente envergonha os desportistas locais. Lamentável!

O acidente ocorrido com o torcedor emite uma mensagem de que o assunto deve ser tratado com urgência por parte do Poder Executivo. Não cabe disse-me-disse, picuinha, palanque politico ou coisa parecida, mas sim, ação. Agir.

E o agir no sentido de buscar uma solução definitiva para aquele equipamento, não paliativo. De paliativo, o torcedor não suporta mais.

Gols desta quarta-feira, dia 28/06 - Gols da Libertadores...

Técnico Luís Castro aceita proposta do Al Nassr e deixa o Botafogo!

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Luís Castro está de saída do Botafogo

Por Giba Perez, Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Luís Castro está de saída do Botafogo. O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda comanda o time contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Será a sua despedida do Botafogo. A informação foi publicada inicialmente pelo Goal.com e confirmada pelo ge.

O favorito de John Textor para substituir Luís Castro é outro português, Bruno Lage. Entre os brasileiros, Rogério Ceni aparece no topo da preferência.

O interesse do Al Nassr em Luís Castro se arrasta há duas semanas. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.

Quando perguntado sobre o assunto nos últimos dias, Castro se esquivou. Disse que estava concentrado nos próximos jogos e não anunciou qualquer decisão. Após a vitória sobre o Palmeiras, no domingo, o treinador disse não saber o que aconteceria.

O português conversou algumas vezes com John Textor, que ofereceu uma valorização ao profissional. Jogadores e dirigentes tentaram fazer o treinador permanecer.

- Eu acredito muito que ele vá ficar. É um cara que tem um caráter fora do normal. Ele foi muito homem nos momentos difíceis que passou aqui, ele aguentou as pancadas. É uma proposta tentadora. É difícil de segurar, mas acredito que ele não saia - disse o meia Eduardo no Boleiragem.

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

O português chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele foi uma aposta pessoal de John Textor, assim que assumiu o controle do futebol do clube, para tocar o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito de o time jogar desde a base.

Depois de um início complicado no último Brasileirão, quando o time chegou a ocupar a zona de rebaixamento, torcedores pediram a saída do treinador. Mas a equipe reagiu no segundo turno, brigou por vaga na Libertadores até a última rodada e acabou o torneio em 10º lugar.

Nesta temporada, Castro novamente foi muito criticado depois do mau início do clube, com eliminação precoce no Carioca e uma quase eliminação na estreia da Copa do Brasil, contra o Sergipe.

No entanto, a história mudou com o início do Brasileirão. O Botafogo faz o seu melhor começo na competição, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder absoluta do torneio, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.


SÉRIE B 14ª RODADA: Melhores momentos de ABC FC 1x1 Atlético/GO, no Frasqueirão...

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Foto Divulgação

Natal vai sediar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Sub-17 (masculino), de 4 a 8 de julho, no ginásio Palácio dos Esportes. A competição vai reunir grandes clubes nacionais como o Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Sogipa-RS, SESI-SP, Grêmio Náutico União-RS, Remo-PA e Tijuca-RJ. O representante do Rio Grande do Norte será o Desportivo Rio Grande, organização sem fins lucrativos e que há dez anos vem trabalhando na formação de atletas.

Os destaques do Desportivo são os atletas: Rickson, que joga como ponteiro/oposto, e Davi, o levantador da equipe. A meta do clube potiguar é ficar entre os três primeiros colocados e conquistar a vaga para a etapa final em Saquarema-RJ. "Dentre os 12 participantes, vem o Flamengo e o Minas, que são os grandes favoritos e devem disputar a final. Com isso, a vaga de 3º lugar está aberta e esperamos fazer um bom campeonato para termos condições de brigar para nos classificar para a fase final", explica o coordenador e técnico, Arthur Sousa.

A realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol em Natal também tem como objetivo de movimentar as pessoas que gostam de esporte para irem assistir aos jogos, tendo em vista que os potiguares têm poucas oportunidades de ver competições de nível nacional na cidade. A entrada no Palácio dos Esportes é gratuita e ainda haverá sorteio de brindes para o público.

No Grupo A, ao lado de Flamengo-RJ, Sogipa-RS e SESI-SP, o jogo de estreia do Desportivo será na próxima segunda-feira (4) contra o time gaúcho, às 20h, no Palácio dos Esportes. A fase de grupos encerra na terça-feira (5) com dois jogos, às 12h30, contra o Flamengo, e às 20h, contra o SESI. As quartas de final serão disputadas no dia 6, a partir das 08h00, enquanto que as semifinais ocorrerão no dia 7. A decisão acontece no sábado, dia 8, às 10h30.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 

Lance Esportivo 

Campeonato Potiguar SUB-17: Grupo A ultrapassa 50 gols em 12 jogos!

Quinta feira, 29 de junho de 2023.

Foto: Paulo José.

Os atletas do Campeonato Potiguar Sub-17 não perderam a meta de vista e vem marcando um alto índice de gols. No Grupo A, foram 12 jogos disputados e 53 gols marcados, uma média de 4,41 gols por jogo. Nenhuma partida terminou em zero a zero. 

O América lidera em número de gols na competição, com 13 marcados em quatro jogos. O Potiguar de Mossoró vem em seguida, com 11 gols em três jogos. América e Potiguar estão no Grupo A, que iniciou a competição com duas rodadas a mais. 

No Grupo B, os clubes disputaram dois jogos, e 11 gols foram marcados. O Palmeiras marcou quatro gols, e o ABC três gols. Fonte:S ite da FNF

FUTEBOL DO RN: ABC F.C - 108 ANOS DE HISTÓRIA!

 Quinta feira, 29 de junho de 2023.


Luís da Câmara Cascudo: “Numa cidade de nome Natal, existe um povo chamado ABC.” 

Neste 29 de junho, o ABC Futebol Clube comemora 108 anos de fundação. São 108 anos de história, com muitas glórias e tradição. 

Federação Norte-rio-grandense de Futebol parabeniza o clube, e todos que fazem a grandeza de sua história no futebol potiguar. 

Parabéns, ABC! 

Censo 2022: RN tem 3,3 milhões de habitantes; Região do Seridó se aproxima dos 300 mil habitantes!

Quinta-feira, 29 de junho de 2023.

Censo 2022: RN tem 3,3 milhões de habitantes


O Rio Grande do Norte apresentou um crescimento populacional abaixo da média nacional, de acordo com os dados do Censo Demográfico 2022 divulgados hoje pela BGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A população potiguar chegou a 3.302.406 pessoas, representando um aumento de 134.379 habitantes em relação a 2010.

Esse crescimento de 4,2% no período entre os censos de 2010 e 2022 no Rio Grande do Norte ficou abaixo da média brasileira, que foi de 6,5%. A participação do estado em relação à população total do país se manteve praticamente estável, passando de 1,7% para 1,6%, o que fez com que o Rio Grande do Norte caísse da 16ª para a 17ª posição entre os estados mais populosos do Brasil.

Vlaudey Liberato - Currais Novos

Região do Seridó se aproxima dos 300 mil habitantes; Tenente Laurentino teve o maior crescimento populacional


Os 24 municípios da região do Seridó, de acordo com o Censo do IBGE 2023 juntos somam uma população de 296 mil, 667 habitantes. A cidade que registrou o maior crescimento populacional foi Tenente Laurentino Cruz com 13,79%.

Confira a relação do Seridó:

Acari

10.597 – diminuiu 3,97%

Bodó

2.306 – diminuiu 4,91%

Caicó

61.146 – diminuiu 2,49%

Carnaúba dos Dantas

7.990 – cresceu 7,55%

Cerro Corá

11.000 – cresceu 0,77%

Cruzeta

8.005 – cresceu 0,48%

Currais Novos

41.318 – diminuiu 3,13%

Equador

5.360 – diminuiu 7,94%

Florânia

10.196 – cresceu 4,97%

Ipueira

2.035 – diminuiu 2,02%

Jardim de Piranhas

13.977 – cresceu 3,49%

Jardim do Seridó

11.655 – diminuiu 3,78%

Jucurutu

17.793 – cresceu 0,57%

Lagoa Nova

15.573 – cresceu 11,37%

Ouro Branco

4.913 – cresceu 4,55%

Parelhas

21.499 – cresceu 5,63%

Santana do Seridó

2.696 – cresceu 6,73%

Santana do Matos

12.456 – diminuiu 6,23%

São Fernando

3492 – cresceu 2,68%

São João do Sabugi

5956 – cresceu 0,57%

São José do Seridó

4558 – cresceu 7,73%

São Vicente

6310 – cresceu 4,68%

Serra Negra do Norte

7597 – diminuiu 2,23%

Tenente Laurenti Cruz

5891 – cresceu 13,79%

Timbaúba dos Batistas

2348 – cresceu 2,31%

Blog do Marcos Dantas / Caicó.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Confira os RESULTADOS desta quarta-feira, 28 de junho de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIES B, C e D:

SÉRIE B – 14ª RODADA

ABC-RN 1 x 1 Atlético-GO
Ceará 0 x 0 Avaí/SC
Ituano/SP 0 x 1 Ponte Preta/SP
Guarani/SP 2 x 1 Mirassol/SP
Londrina/PR 1 x 2 Juventude/RS
Vitória/BA 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

SÉRIE C: 1ª FASE – 10ª RODADA
CSA 0 x 1 América-RN
Náutico 0 x 1 Amazonas-AM

SÉRIE D: FASE GRUPOS – 10ª RODADA
Cordino-MA 1 x 1 Parnahyba-PI
Fluminense-PI 1 x 1 Maranhão-MA
Ferroviário-CE 2 x 1 Atlético-CE
Bahia de Feira-BA 2 x 1 Atlético Alagoinhas-BA
Iguatu 3 x 0 Globo-RN
Sousa-PB 2 x 1 Santa Cruz-PE
Nacional 2 x 1 Campinense-PB
Retrô-PE 1 x 1 Jacuipense-BA
ASA-AL 1 x 0 Falcon-SE

BRASILEIRO FEMININO SUB-20
São Paulo 1 x 1 Internacional

SUL-AMERICANA: FASE DE GRUPOS – 6ª E ÚLTIMA RODADA

GRUPO B:
Emelec (EQU) 2 x 1 Danubio (URU)
*Guaraní (PAR) 2 x 0 Huracán (ARG)

GRUPO C:
*Red Bull Bragantino 7 x 1 Tacuary
Estudiantes (ARG) 4 x 0 Oriente Petrolero (BOL)

GRUPO G:
Universitário (PER) 1 x 0 Gimnasia y Esgrima (ARG)
Santa Fe (COL) 1 x 2 *Goiás

*Classifificados.

LIBERTADORES: FASE DE GRUPOS – 6ª E ÚLTIMA RODADA

GRUPO A:
*Flamengo 4 x 0 Aucas (EQU)
*Racing (ARG) 4 x 0 Ñublense

GRUPO B:
*Nacional (URU) 1 x 0 Metropolitanos (VEN)
*Internacional 3 x 1 Independiente (COL)

GRUPO E:
*Ind. del Valle (EQU) 3 x 2 *Argentinos Juniors (ARG)
Corinthians 3 x 0 Liverpool (URU)

*Classificados.