sábado, 3 de fevereiro de 2024

De virada, Fortaleza vence o América-RN pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.

Sábado, 03 de fevereiro de 2024.

Mais de 17 mil torcedores puderam acompanhar o bom resultado do “laion” na estreia do Nordestão.

Lance da partida Fortaleza 2x1 América de Natal

Vira, virou! O Fortaleza superou o América-RN de virada, pelo placar de 2 x 1, em duelo realizado na Arena Castelão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste 2024. Os gols do confronto foram marcados por Lucero, de pênalti, e Pochettino, pelo lado Tricolor. O volante Souza descontou de pênalti para o Mecão.

O duelo foi marcado por duas penalidades, e por bastante disputada, sendo distribuídos quatro cartões amarelos para ambos os lados. Com o resultado, o Tricolor do Pici soma seus três primeiros pontos no Nordestão. O time potiguar, por outro lado, volta para Natal zerado.

Ficha técnica da partida:

Fortaleza 2 x 1 América-RN
Local: Arena Castelão 
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Yago Pikachu e Brítez (FOR); Rafael Jansen e Rodriguinho (AME)
Gols: Lucero e Pochettino (FOR); Souza (AME)
Público total: 17.416
Renda bruta: R$ 194.622,00

EQUIPES:

Fortaleza - João Ricardo; Dudu (Yago Pikachu), Brítez, Titi e Escobar; Zé Welison (Luquinhas), Pochettino e Calebe (Kervin Andrade); Marinho (Moisés), Thiago Galhardo e Pedro Rocha (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

América-RN - Dida; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Salazar e Alan Ferreira; João Lucas (Giovani), Matheus Ferreira, Rodriguinho e Souza (Matheuzinho); Juliano (Caio Hones) e Gustavo Henrique (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos.

Próximos jogos

O Tricolor do Pici entra em campo novamente na próxima quarta-feira (7), diante do Ferroviário, fora de casa, às 20h30, pelo Campeonato Cearense. O América-RN, por outro lado, entra em campo na quinta-feira (8), também fora de casa, às 15h, pelo Campeonato Potiguar. Fonte: NE45.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.



CAMPEONATOS ESTADUAIS:

AMAZONENSE

Unidos do Alvorada 0 x 1 São Raimundo

CAPIXABA

Serra 5 x 0 Jaguaré

INTERNACIONAL

ALEMÃO

Heidenheim 0 x 0 Borussia Dortmund

ESPANHOL

Athletic Bilbao 4 x 0 Mallorca

FRANCÊS

Strasbourg 1 x 2 PSG

ITALIANO

Lecce 3 x 2 Fiorentina

SELEÇÕES

TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

Chile 2 x 1 Paraguai

Argentina 3 x 3 Uruguai

COPA AFRICANA DAS NAÇÕES

Congo 3 x 1 Guiné

Nigéria 1 x 0 Angola

Rumo aos 1500 dias? Vojvoda renova com o Fortaleza até o final de 2025

Sábado, 03 de fevereiro de 2024.

Prestes a ser o segundo treinador a completar 1.000 dias à frente do Fortaleza, Vojvoda amplia ainda mais seu vínculo com o Leão em busca de novos recordes.

Por

 Yago Mendes - NE45

Maior técnico da história do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda parece disposto a continuar aumentando sua presença na lista de recordes do Leão do Pici. Prestes a alcançar os 1000 dias à frente do Tricolor, o comandante assinou nova extensão com o clube, dessa vez até o final de 2025, onde o treinador poderá romper a barreira dos 1.600 dias no comando da equipe alencarina.

A nova renovação ocorre em um período especial para o treinador, pois na próxima segunda-feira, Vojvoda se isolará como o treinador com mais tempo no cargo pelo Fortaleza, com 1.001 dias à frente do Leão. Além disso, no sábado, o comandante estreia na terceira Copa do Nordeste à frente do Fortaleza, contra o América-RN, às 16h, na Arena Castelão.

Atualmente, o técnico ocupa a segunda colocação em número de jogos entre os comandante do Fortaleza, atrás de Moésio Gomes, que tem 229. Dessa forma, com 27 jogos atrás do recordista, deverá ser questão de tempo para que o argentino se isole também na liderança desse quesito.

A trajetória de Vojvoda no Fortaleza

Anunciado no dia 4 de maio de 2021, o argentino substituiu o técnico Enderson Moreira. Chegando ao Pici apenas no dia 10, Vojvoda chegou já apresentando seu cartão de visitas ao ser campeão estadual.

Ainda na temporada de estreia, o comandante tricolor ainda levaria a equipe à semifinal da Copa do Brasil e a um inédito quarto lugar no Brasileiro de pontos corridos, posição que valeu uma classificação também inédita para a fase de grupos da Libertadores.

Vojvoda já conquistou quatro títulos no comando do Leão do Pici
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Em 2022, Vojvoda liderou o Fortaleza para mais um título do Cearense e conquistou, de forma invicta, a Copa do Nordeste, em final disputada contra o Sport. No segundo semestre, ainda alcançou o mata-mata da Libertadores, onde foi eliminado pelo Estudiantes de La Plata. Por fim, ainda se tornou o primeiro técnico a levar um lanterna do primeiro turno do Brasileiro à Libertadores em uma campanha histórica de recuperação.

Por fim, em 2023, o técnico comandou o Fortaleza em mais uma conquista do Estadual, chegando ao inédito pentacampeonato tricolor e ainda foi finalista da Copa Sul-Americana, na maior campanha continental de um time nordestino.

nordestino.


Os números de Vojvoda à frente do Fortaleza

202 jogos 


102 vitórias
44 empates
56 derrotas 
57,7% de aproveitamento.