domingo, 22 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO: Corinthians atropela São Paulo; Inter leva Grenal e Joinville rebaixado!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Depois de viver o clima de tensão e ansiedade nas últimas rodadas, quando estava prestes a sagrar-se hexacampeão brasileiro, o Corinthians se soltou e no jogo da entrega das medalhas, faixas e troféu acabou desencantando. Sem preocupação, o Timão fez o São Paulo pagar o pato, com uma implacável goleada por 6 a 1, dentro do Itaquerão lotado. Outros quatro jogos aconteceram à tarde pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O paraguaio Romero encontrou um futebol que nem ele sabia que jogava para acabar com o São Paulo em Itaquera. 
CAMPEÃO IMPLACÁVEL
Mesmo com apenas três jogadores que empataram com o Vasco da Gama, por 1 a 1, quinta-feira, no Rio de Janeiro, o campeão brasileiro provou mesmo ter um forte elenco. Não tomou conhecimento do rival e chegou aos 80 pontos, igualando o recorde do Cruzeiro, em 2014, na “Era dos Pontos Corridos”.

Foi irônico, afinal de contas, no meio de semana o Tricolor ajudou o timão a ser campeão ao virar em cima do Atlético Mineiro, por 4 a 2, no Morumbi. Este resultado poderia custar a vaga no G4 do São Paulo, com 56 pontos. Isso não aconteceu. Até tem a mesma pontuação do Internacional, que fica em quinto lugar.

INTER LEVA GRENAL

No estádio Beira Rio, o Internacional ganhou do Grêmio, por 1 a 0, e assumiu a quinta posição. Se igualou ao São Paulo em pontos – 56 – mas perde no saldo de gols: 4 a -1. O Grêmio está confortável na terceira posição, com 62 pontos.

Em Minas Gerais, o Galo, abatido, deu chances para o Goiás crescer e empatar por 2 a 2. O Atlético ainda é vice-líder com 66 pontos, enquanto o time goiano, com 35 pontos, perdeu uma posição, caindo para a vice-lanterna. Foi ultrapassado pelo Vasco da Gama que fez 2 a 1 no Joinville, subiu para 18.º, com 37 pontos, e rebaixou o lanterna JEC, com apenas 31 pontos.

FIGUEIRENSE EM PERIGO
Em Florianópolis, no duelo catarinense, empate sem gols entre Figueirense Chapecoense. Piro para o time da capital, que continua ameaçado pelo rebaixamento, com 40 pontos, em 15.º lugar. A Chapecoense, dirigido por Guto Ferreira, já está livre da ameaça, com 47 pontos, em 13.º lugar.

Na Arena Mané Garrincha, a Ponte Preta buscou o empate com o Flamengo, por 1 a 1, ficando em nono lugar com 51 pontos. Se recuperou de duas derrotas seguidas para Internacional e Figueirense, ambos por 1 a 0. O Flamengo chegou aos 49 pontos, em 11.º.
 Kléber continua
ESTÁDIOS VAZIOS
Fechando os jogos do domingão, dois deles sem público, por punições impostas ao Sport e ao Coritiba. Mesmo sem o apoio da torcida, o Coxa aproveitou a cautela do Santos, que poupou alguns jogadores para a final da Copa do Brasil, e venceu por 1 a 0. O time paranaense deixou s zona de rebaixamento, com 40 pontos, em 15.º lugar. Ainda contou com a derrota do Avaí para o Fluminense, por 3 a 1, que caiu par a zona de degola, com 38 pontos, em 17.º lugar.

Enquanto isso, o Santos caiu para a sexta posição, com 55 pontos, atrás de Internacional, quinto, e São Paulo, quatro, com 56 pontos. O Tricolor, apesar da goleada sofrida no clássico, ainda está no G4. O Tricolor das Laranjeiras chegou aos 46 pontos, em 14.º lugar, afastando, de forma matemática, a ameaça do rebaixamento e sua fraca campanha.

Em Recife, com portões fechados, Sport e Atlético-PR ficaram no zero a zero. Pior para o time pernambucano, que ficou com 53 pontos, em sétimo lugar. O Furacão continua em posição intermediária, com 48 pontos, em 12.º lugar.
Fonte: AFI
Confira os resultados da 36ª rodada
Palmeiras
1
x
1
Cruzeiro
Corinthians
6
x
1
São Paulo
Internacional
1
x
0
Grêmio
Atlético-MG
2
x
2
Goiás
Figueirense
0
x
0
Chapecoense
Joinville
1
x
2
Vasco
Flamengo
1
x
1
Ponte Preta
Fluminense
3
x
1
Avaí
Coritiba
1
x
0
Santos
Sport
0
x
0
Atlético-PR

PARCEIROS

Futebol do RN: "Véi da Capa Preta" é convidado para integrar a diretoria do Corintians de Caicó!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Paulo Jorge, o "vei da capa preta"
O presidente do Corintians de Caicó tomou uma decisão muito importante visando o futuro do galo durante essa semana. Lobão Filho resolveu entregar nas mãos do radialista caicoense Paulo Jorge, o "vei da capa preta" a direção de eventos do clube.

Para a fera, depois de muitas reformas e reestruturações feitas nas dependências do Corintians, é chegada a hora de entregar essa parte social a uma pessoa séria e competente, um profissional que já atua a muitos anos no ramo festivo na região do Seridó. Diante disso resolveu convidar Paulo Jorge para integrar a sua diretoria.

O convite foi feito pessoalmente e exposto em rede social, onde Lobão ressalta as boas características do seu futuro parceiro de clube, vejam:

"Mais uma vez a frente do A.C. Corintians pretendo reestruturar o funcionamento das atividades sociais do Clube. Com isso, na manhã deste sábado (21), decidi convidar o meu amigo Paulo Jorge, ele que é promotor de eventos e empresário, para assumir a Direção de Eventos do Clube Corintians. Não tenho nenhuma dúvida que Paulo Jorge, pela sua experiência e seriedade reúne as melhores condições para fazer funcionar o setor social do nosso Clube. Espero que ele aceite essa missão, já que meu convite tem o aval de toda a diretoria”.

Desde já esperamos que o "véi" aceite o convite, pois ele é um homem de bem e grande profissional. Paulo Jorge é apresentador do programa "arroche o nó" na rádio Rural FM a mais de uma década, sucesso total de audiência. Além do mais trabalhou como promotor de eventos durante mais de 20 anos em Caicó, fazendo parte da maior empresa do ramo no interior do estado, ou seja, experiência não lhe falta.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Futebol amador: Ruralzaão de Currais Novos teve duas goleadas neste sábado!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Prosseguiu neste sábado, 21, o Campeonato Rural de Futebol “O Ruralzão” de Currais Novos. Foram dois jogos, duas goleadas, no estádio municipal Coronel José Bezerra, na preliminar o Sport da Cachoeira goleou o Tabajara da Comunidade Maxinaré pelo placar de 4x0; na partida principal aconteceu outra goleada, o Potyguar da Comunidade Malhada da Areia aplicou 8x0 no Corinthians da Comunidade Bonsucesso (Negros do Riacho), e assumiu a liderança isolada do seu grupo com seis pontos.

O Ruralzão retorna dia 29 deste mês, após a conclusão dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais (JOMEC).
Por Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Futsal do RN: Santo Antônio conquista o Tri-Campeonato, invicto, e o 8º título da Copa CEC de Currais Novos!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Santo Antônio - Campeão invicto.
Com a participação de 37 equipes, terminou neste sábado à noite (21/11) no Ginásio Poliesportivo Agenor Maria “O Agenorzão”, em Currais Novos, a Copa CEC (Campeonatos de Esportes Curraisnovenses) de Futsal, onde o Santo Antônio conseguiu o 8º título nesta competição ao derrotar, nos pênaltis, o time da AABB/Óticas Mirna por 5x3, após um empate de 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação. É o tricampeonato invicto do Santo Antônio, o Papão de títulos da Copa CEC. Os gols da partida, no tempo normal, foram marcados por intermédio de Epinho para o Santo Antônio; e Ecinho para a equipe da AABB/Óticas Mirna.
O time do técnico Valdeir sagrou-se campeão utilizando os seguintes jogadores: Gilberto, Macaíba, Arthur Coimbra, Epinho, Rony, Danilo, Alinho, Davi, Luan do O, Neycinho, Marcelinho e Ivan.
Árbitros: Edson Gomes e o Sr. Rivoneide Araújo (Rivon), ambos com ótima atuação.
 
AABB/Óticas Mirna - Vice-campeã
Mano Ziza (Presidente do Santo Antônio), Ivan e o técnico Valdeir.
Outros números:
A Copa CEC de Futsal deste ano começou dia 15/09 e terminou neste sábado 21/11 (Durou 67 dias). 
Principais colocações: 
Campeão – Santo Antônio
Vice-campeão – AABB/Óticas Mirna
3º lugar – Novo Styllo/Currais Novos
4º lugar – Porto/Caixa
Principal artilheiro: Ecinho (AABB/Óticas Mirna) com 13 gols.
Melhor goleiro: Luciano (AABB/Óticas Mirna)
Jogador revelação: Victor (AABB/Óticas Mirna).

Crédito das fotos: José Ivan.
Texto: Luiz Sátiro de Matos – Blog Escrete de Ouro.

Observação: A Rádio Ouro Branco AM transmitiu ao VIVO com exclusividade. Narração brilhante do polivalente Cesário Júnior (Garrincha), comentários de Paulinelle, reportagens de Joel Máx e no plantão de informações André Fidellis. Parabéns a todos.
PARCEIROS 

ABC, três rebaixamentos em 15 anos!


 ABC FC

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Marcos Trindade
De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o ABC amargou no último dia 10/11 ao empatar de 2 a 2 com o Bahia, o terceiro rebaixamento para a Série C.

O primeiro foi em 2001. Depois disputou a Série C em 2002, sendo eliminado pelo o Ipatinga/MG; 2003, eliminado pelo ASA/AL; 2005, eliminado pelo o Treze/PB.
Ficou sem participar de qualquer Série do Brasileiro em 2004 e 2006, Baraúnas e Potiguar, os dois de Mossoró, foram os representantes do RN na Série C.

Voltou à Série C via Estadual em 2007. Nesse ano, conseguiu o acesso à Série B com Wallyson matando a pau.

Caiu outra vez, agora em 2009.

No ano seguinte, ficou campeão brasileiro da Série C e de volta a B.

E agora, ano do centenário, o Alvinegro Natalense cai outra vez para a Série C.

Agora, é esperar 2016.
PARCEIROS



A importância de um profissional nas Categorias de Base!

Domingo, 22 de novembro de 2015.

Na vida, o que você aprende nos primeiros anos, faz diferença para toda a existência de cada cidadão.

No futebol, penso que é do mesmo jeito. A base é um passo muito importante para termos verdadeiros profissionais no futuro.

Pensando dessa forma, venho apresentar o Curriculum de um profissional que se encontra no mercado à disposição de clubes e associações para desenvolver o trabalho de base no futebol.


Falo de Nilton César, ex-jogador profissional de futebol e também comentarista esportivo. Clique na imagem abaixo e confira o Curriculum dele. Segue:
Por Marcos Trindade - Blog do Trindade

Paraíba, time do técnico Pedrinho Albuquerque, divulga o elenco para o Paraibano 2016!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
A diretoria do Paraíba E.C divulgou no inicio da noite desta sexta-feira (20), os nomes de 24 jogadores, que comporão o elenco da equipe de Cajazeiras, para o Campeonato Paraibano 2016.

Confira abaixo, os nomes e posições dos atletas que estão confirmados para defender o Tricolor do Sertão no Campeonato Estadual 2016:

Goleiros: Danilo (ex-Alecrim/RN), Gerson (ex-Atlético-PB) e Marcão (ex-Cruzeiro-PB);
Laterais direitos: Alef (ex-Nacional de Pombal) e Gilberto Matuto (ex-Serra Talhada);
Laterais esquerdos: Siderval (ex-River-PI), Iury (ex-Sergipe);
Zagueiros: Marcelo (ex-Globo/RN), Alenilson (ex-Central-PE), Nilson Paraíba, Rafael Sales (ex-Bangu-RJ);
Volantes: Lailson (ex-Sousa), Xinho (ex-Sousa), Ramon (ex-Globo/RN), Paulinho (Ex-Campinense) e Algodão (Ex-Sousa);
Meias: Marcel (ex-Globo/RN), Cleitinho (ex-Atlético), Vaninho (ex-Potiguar/M e ex-Potyguar/CN) e Téo (ex-Santa Cruz-PB);
Atacantes: Italo (ex-Treze), Éder (ex-Maranhão), Renatinho (ex-Atlético/PB) e Adriano (ex-Cruzeiro-PB);
A pré-temporada do Paraíba está prevista para começar no dia 03 de janeiro. O time será comandado por Pedrinho Albuquerque.
Foto: Blog do Furão.
PARCEIROS

Villa Nova/MG negocia contratação de goleiro Bruno, preso desde 2010!

Domingo, 22 de novembro de 2015.

O jogador foi condenado a 22 anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio.
Goleiro Bruno
Preso desde 2010 por mandar matar a ex-namorada e atriz pornô Eliza Samúdio, o goleiro Bruno poderá voltar aos gramados na próxima temporada. Nos últimos dias o Villa Nova, de Nova Lima, foi atrás do jogador para saber das suas condições para atuar na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.
Bruno está em regime fechado no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Santa Luzia, e para assinar com o Villa Nova teria que conseguir uma progressão de sua pena para o regime semiaberto. O jogador foi condenado a 22 anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais. Caso consiga entrar em regime semiaberto, Bruno assinaria com o Villa Nova e teria que dormir nas prisões onde o clube fosse jogar durante o primeiro semestre. Seria liberado apenas pelas manhãs para treinamentos e nos dias dos jogos. O Judiciário deverá dar uma posição sobre o caso nos próximos dias.
Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais em março de 2013. Foi enquadrado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Foi considerado o mandante do crime contra Eliza Samúdio, que desapareceu em 2010 e nunca teve seu corpo encontrado.
O goleiro tem 30 anos e ficou conhecido quando surgiu como destaque do Atlético-MG. Ainda jogou por Corinthians e Flamengo, clubes que detém o maior número de torcedores no país.

Fonte: Agência Futebol Interior.

Futebol do RN: Imagens do Estádio Arena América!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Estive neste sábado (21) pela manhã na Arena América. Gostei do que vi, a grama sendo tratada, as arquibancadas recebendo o acabamento, com os prováveis assentos montados, muito confortável, os setores de vestiários recebendo os contra pisos.
Fiz o acesso pelo IFRN e este tem que receber melhorias, quando se chega ao posto de gasolina e se dobra à direita o acesso subsequente é de paralelepípedo e com curva em S é pequena ladeira. O melhor acesso é pela Rainha do Pastel.

Confira as fotos:
Por Petrônio Gurgel – Para Sérgio Fraiman (Blog Vermelho de Paixão).

Futebol do RN: Peninha deverá assumir o Palmeira de Goianinha!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Tomei conhecimento que o empresário Marcus Vinícius Meira Pires (Peninha) deverá ser o gestor do futebol do Palmeira de Goianinha. Isso será viabilizado com a possibilidade de uma parceria com um investidor do sul do país. Pelo que conheço de Peninha, ele só assumirá o Palmeira com a concretização dessa parceria.

Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão

Felipão aparece entre cotados para assumir o Real Madrid!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Resultado de imagem para Manuel Pellegrini, técnico do Real Madrid
 Treinador Manuel Pellegrini
Segundo jornal espanhol, Manuel Pellegrini não continuará no clube. 
A derrota no clássico para o Barcelona vai custar muito caro ao técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini. De acordo com o diário “Marca”, é praticamente certo que o chileno vai deixar o comando da equipe merengue na próxima temporada. Até mesmo se ele conseguir levar o time da capital ao título espanhol (faltando seis rodadas, o Real está a seis pontos do clube catalão).
E a presidência do Real já possui uma lista de possíveis substitutos para Pellegrini. José Mourinho, do Inter de Milão é sonho antigo do clube, é o preferido. Além do português, mais quatro nomes: o brasileiro Luiz Felipe Scolari (Bunyodkor-UZB), o espanhol Rafa Benítez (Liverpool) e os italianos Carlo Ancelotti (Chelsea) e Fabio Capello (técnico da seleção da Inglaterra).
Esse último, curiosamente, treinou a equipe merengue há três temporadas e foi campeão espanhol em 2007.
Fonte: Globoesporte.com  

Time de Felipão é campeão da Ásia, vai ao Mundial, e técnico alcança marca histórica!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Luiz Felipe Scolari mostrou ainda entender de torneios continentais e conquistou mais uma taça para o currículo, desta vez, na Ásia. Na manhã deste sábado, em casa, Felipão e seus comandados conquistaram a Liga dos Campeões asiática ao vencerem o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, com um golaço do ex-botafoguense Elkeson.
9Foto
Ex-botafoguense Elkeson, com um golaço, deu o título ao
Guanghzou Evergrande contra o Al-Ahli (Foto: Dvulgação)
Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante deu uma meia-lua de costas para o defensor dentro da área, saiu na cara do goleiro e tocou de bico para o fundo das redes, levando à loucura a torcida chinesa que lotou o Tianhe Stadium. Somado ao empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Guanghzou leva pela segunda vez na história o título e ainda se classifica para o Mundial de Clubes, em dezembro.
O time chinês, que tem no seu elenco o ex-corintiano Paulinho, o ex-santista Robinho e o ex-cruzeirense RIcardo Goulart, estreia no torneio no dia 13 de dezembro, em Osaka, para enfrentar o América do México. Quem vencer o confronto terá pela frente o Barcelona nas semifinais.

Com dois títulos logo em sua primeira temporada no time chinês, Paulinho ressaltou o trabalho em equipe e festejou a boa fase individual, vislumbrando seu segundo Mundial na carreira, já que foi campeão com o Corinthians em 2012.
“Quando se trabalha duro e com seriedade, os objetivos ficam mais próximos. Felizmente, este é um grupo de muita qualidade e dedicação, o que facilita muito alcançar nossas metas. Tem sido uma temporada abençoada para todos nós. Agradeço ao apoio da minha família, à motivação que o Felipão e a comissão técnica sempre me passaram e à dedicação de cada companheiro. Sinto-me privilegiado por já poder levantar mais uma taça logo em minha primeira temporada aqui na China e por poder participar de mais um Mundial na minha carreira. Fui campeão em 2012 com o Corinthians e é uma alegria inexplicável, pela qual lutarei até o fim novamente!”, comemorou.

Marca histórica – Para Felipão, o título representa a quebra de um recorde que só o italiano Marcelo Lippi havia alcançado: vencer dois torneios continentais distintos. Além do título asiático, o gaúcho conquistou a América do Sul com o Grêmio, em 1996, e com o Palmeiras, em 1999.

Fonte: GazetaEsportiva.net 

Futebol Feminino do RN: Corintians de Caicó é derrotado e perde invencibilidade no Estadual!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
A equipe feminina do Corintians de Caicó perde sua invencibilidade ao ser derrotada pelo time do União de Natal em jogo marcado por muita polêmica dentro e fora de campo. 
Corintians de Caicó.
Logo no início da partida, o árbitro decidiu expulsar a atleta alvinegra Taís, ela que é jogadora da seleção brasileira de futebol feminino. O motivo: “?”

Com isso, o União abriu o placar. O Galo do Seridó foi guerreiro e conseguiu o empate, segurando o resultado até os 44 minutos do segundo tempo, quando o União ampliou o resultado para 2 a 1, decretando assim a derrota do alvinegro seridoense.

Fica a indignação por parte da equipe corintiana, principalmente porque existiu um fator extra campo e ninguém sabe a causa, motivo, razão ou circunstância: Duas atletas foram contratadas para jogar esta partida e a Federação não permitiu o pagamento para elas entrarem no BID para poderem atuar no jogo.

Enfim, deixando a polêmica de lado, o Corintians volta a campo no próximo sábado (28), às 15h00 no estádio Senador Dinarte Mariz, em Caicó.

Com informações: Max Flávio (TV Caicoense).
PARCEIROS

Ações visam cassar licenças de rádio e TV de 40 congressistas; Agripino é um dos alvos!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país.
agripino_vereadores
Senador José Agripino (DEM/RN)
Entre os alvos da iniciativa inédita - lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes-, estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Na Câmara, devem ser citados deputados como Sarney Filho (PV-MA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Casa. No Ministério das Comunicações, todos eles constam como sócios de emissoras.

Fonte: Blog do Róbson Pires

RN deixa os Jogos Escolares com oito medalhas!



Domingo, 22 de novembro de 2015.
O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude de Londrina-PR com oito medalhas conquistadas. O último pódio foi nesse sábado, 21, com o Instituto Educacional o Mestre, ganhando a medalha de bronze no handebol masculino. O chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, colocou que a excelente participação dos potiguares só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado.
"As oito medalhas conquistadas pelos atletas do Rio Grande do Norte vêm coroar o esforço de todos, principalmente do Governo do Estado, através da SEEL, que não mediu esforços para levar para Londrina uma delegação com 179 pessoas, colocando o nosso esporte escolar em destaque a nível nacional", comentou o professor e integrante da equipe técnica da SEEL.
Nos dez dias de disputas do maior evento do esporte escolar brasileiro, que reuniu 3.700 atletas de todos os estados no Sul do País, a delegação do Rio Grande do Norte somou oito medalhas nas seguintes modalidades: ouro no vôlei de praia e atletismo, duas de prata e uma de bronze na luta olímpica, duas de bronze no judô e uma de bronze no handebol.
A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN - Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte - realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Por Manoel Cirilo – Blog Esporte Amador RN

Taekwondo: Assuenses são recebidos em clima de festa depois de conquista internacional no Peru!



Domingo, 22 de novembro de 2015.
Cinco atletas e um técnico assuense estiveram participando do Campeonato Sulamericano de Taekwondo disputado em Lima, no Peru. 
Os taekwondistas do Brasil faturaram mais de 30 medalhas entre ouro, prata e bronze e o país sagrou-se campeão por equipe. As taekwondistas de Assú, Clécia Albano e Nívia Barros conquistaram medalhas de prata e de bronze respectivamente. Já Paulo Ricardo, Peterson Endres e Maria Eduarda Alencar sagraram-se campões e trouxeram ouro para a cidade do Assú e para o Brasil. 

Na manhã deste sábado ao chegar ao município a delegação foi surpreendida com uma recepção organizada por familiares, parentes e parceiros com direito a desfile em carro aberto pelas ruas onde foram aplaudidos pela população assuense.

“É inexplicável, é uma experiência muito grande. Quem acompanha o nosso trabalho sabe do nosso esforço. E voltar de uma competição internacional trazendo uma medalha de ouro é uma felicidade que não tem explicação”, resumiu a atleta Maria Eduarda sobre a conquista do Taekwondo assuense.


Para o professor Fábio Lourenço da Silva, treinador da equipe assuense e da Seleção Brasileira de Taekwondo todo o esforço e tempo investidos na viagem para o país vizinho foram compensados com o resultado obtido pela equipe nacional. “Foram oito dias longe de casa, mas tivemos uma ótima participação no torneio. O Brasil foi campeão nas categorias adulto e juvenil masculino e feminino. Tivemos nessa competição cinco atletas de Assú, três na categoria juvenil e dois na categoria adulto. O resultado foi extremamente positivo”, assegurou.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Confira também
Clécia Albano e Paulo Ricardo disputarão Seletiva Aberta para os Jogos Olímpicos de 2016
Fonte: Blog Assu-RN.
PARCEIROS

É imoral no RN!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Para Marcos Lopes, o ABC larga na frente para a Série B por considerar o futebol uma “gangorra”
Marcos Lopes
Eu sinceramente perco a “elegância” com tanto descaso de parte das autoridades deste Rio Grande do Norte velho de guerra, com o futebol. Perco a “elegância” quando vejo o descaso do Poder Público com um produto que gera emprego e renda e que em vários outros estados, recebe a atenção devida. Poderia citar aqui vários exemplos, mas vou ficar com apenas um, bem pertinho da gente, na boa e velha Paraíba, que tem desde 2008, o programa de educação tributária Gol de Placa, enquanto aqui temo o Gol Contra. Gol contra o futebol e quem vem sendo marcado por vários governos que ignoram solenemente a força e importância do esporte mais popular do pais.

Gol de Placa
O Governo repassa os ingressos para os clubes e as equipes ficam responsáveis por disponibilizar as entradas dos jogos aos torcedores. Durante a semana que antecede o jogo, os clubes criam postos de trocas, onde o torcedor entrega ao clube notas fiscais que totalizem 50 reais, que dão direito a um ingresso do programa. Pessoas beneficiárias de programas do Governo Federal como o Bolsa Família por exemplo, podem trocar notas que totalizem 10 reais por ingressos. Por cada ingresso trocado por notas fiscais do Estado da Paraíba, o Governo dá 10 reais ao clube, sendo que o limite máximo que o time pode disponibilizar por cada jogo é de 3 mil ingressos.

Gol de Placa I
Na temporada 2015, o Governo destinou 3 milhões e 200 mil reais ao programa de educação tributária, maior valor da história do Gol de Placa, para ser dividido para os dez clubes que participam do Paraibano. O Botafogo que foi campeão estadual de 2014 e um dos representantes na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C, teve direito a 105.272 ingressos. Depois veio o Campinense, que recebeu 56.894 ingressos, por ter sido o outro representante da PB nas Copas do Brasil e do Nordeste, e por ter sido o vice-campeão do ano passado. O Treze, recebeu 25.406 ingressos, já que foi o representante do estado na Série D e pela cota natural dos times que participam do estadual, mas não disputam o título, cuja cota é de 17.836. Quando termina o Paraibano, quem conquistar a vaga para a Série D recebe um adicional de 7.570 ingressos..

Gol contra
É o programa que existe no Rio Grande do Norte, onde o governo ignora solenemente o futebol. O Gol Contra no RN funciona assim: o Governador de plantão – faz tempo que é assim – desconhece ou faz que desconhece a força do futebol, não tem pelo esporte que gera emprego e renda nenhuma atenção, sob alegação que existe crise, que não pode isso, que não pode aquilo. De outro lado, vem a inoperância dos parlamentares da Assembleia Legislativa, que mesmo tendo vários deles ligados ao futebol, nenhuma ação efetiva é tomada no sentido de copiar, não precisam nem o trabalho de pensar, programas de sucesso como o que mostrei e que funciona em favor do futebol e do torcedor paraibano, além de estimular de forma direta a sonegação fiscal. Junta tudo, Governo Estadual e Assembleia Legislativa e está formado o timaço, autor do Gol Contra no futebol potiguar. 

Por Marcos Lopes (Natal)

Quanto vale uma agressão?

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Já trouxe esse assunto outro dia e retorno hoje para ratificar meu pensamento. Falo sobre a tal substituição da pena de suspensão no futebol, por prestação de serviços comunitários ou doação de cestas básicas. 
briga vaninho x vavá

É o que deve ocorrer com Vavá, punido com 12 jogos, devido a confusão com Vaninho (que também está punido) no Potiba do ano passado. Agora no Globo, Vavá pedirá a substituição da pena e, provavelmente, conseguirá, beneficiado pela lei. Mas essa não é uma questão de legalidade e sim de moralidade. O que pagaram Renatinho Potiguar e Índio Oliveira, nas agressões a técnico Celso Teixeira, depois da final do estadual de 2013? Cestas básicas. No que a coisa se transformou, imagino uma tabela estabelecida para cada tipo de agressão: se for verbal, dois quilos de farinha e um pote de manteiga; um soco vale dois quilos de feijão; soco com voadora, três pacotes macarrão e dois quilos de arroz; dedo no olho, uma lata de óleo e cinco quilos de açúcar. A doação de cestas básicas não deveria nunca ser uma pena substitutiva, mas acumulativa à pena de suspensão. De outra forma, é um estímulo à reincidência. É assim que entendo.

Por Fábio Oliveira/Portal F9
PARCEIROS

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 200 milhões!

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.763 da Mega-Sena realizado neste sábado (21) em Santo Anastácio (SP).

O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 200 milhões, que será realizado na quarta (25). Veja os números sorteados: 09 - 12 - 15 - 21 - 31 - 36.

A quina teve 689 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 25.269,18 cada. Outros 43.184 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 575,95 cada.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada.
PARCEIROS

Recorde: Jovem de 19 anos copia a Bíblia em oito meses!


 

Domingo, 22 de novembro de 2015.
Lauane Destro Viana, de 19 anos, é a estudante que bateu o recorde de manuscrever mais rápidamente a Bíblia, divulgou o RankBrasil, empresa que registra recordes exclusivamente brasileiros.
O G1 conta que a jovem é de Santo André(SP) e copiou à mão o livro em oito meses, de 17 de fevereiro a 17 de outubro deste ano. “Sou cristã evangélica e leio a a Bílbia todo ano desde que me converti. Quando preparava um cronograma para relê-la, ouvi a voz do Espírito Santo me pedindo para que daquela vez eu copiasse o livro”, disse em entrevista ao G1.

O recorde anterior era do mineiro Sidney Mendonça, que copiou a Bíblia em nove meses, em 2013. A publicação refere ainda que Lauane usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel. “Estudava o livro entre 8 e 10 horas em média, todos os dias. Só no último mês reduzi a intensidade da transcrição porque comecei a trabalhar como auxiliar administrativa", explicou.

Fonte: MSN