domingo, 12 de julho de 2020

Será? Vídeo de goleiro do América-RN treinando cobrança de falta empolga torcida!

Domingo, 12 de julho de 2020.
Será? Vídeo de goleiro do América-RN treinando cobrança de falta empolga torcida
Goleiro Ewerton titular absoluto do América de Natal.

Ewerton é titular absoluto do Alvirrubro desde a temporada 2019 e espera que apareça uma oportunidade nos jogos. Preparador de goleiros exalta trabalho do jovem de 22 anos.
Um vídeo de Ewerton cobrando falta - e fazendo o gol, obviamente - deixou o torcedor do América-RN bem empolgado com a ideia de ver o goleiro marcando em um jogo oficial. Destaque e titular absoluto do Alvirrubro desde 2019, ano em que foi fundamental para a conquista do estadual, o camisa 1 confessa que tem treinado para quando a oportunidade aparecer e gostou da repercussão das imagens divulgadas pelo clube em uma rede social
Goleiro do América-RN publica vídeo cobrando falta e torcida se empolga


00:00/00:11
Goleiro do América-RN publica vídeo cobrando falta e torcida se empolga
- Comecei a treinar faltas só de brincadeira depois dos treinos e o negócio foi melhorando. A assessoria do clube postou um vídeo e parece que a torcida gostou, né? Quem sabe, não apareça uma oportunidade no futuro - declarou.

Nas redes sociais do clube, logo surgiram comentários como "o novo Rogério Ceni nascendo", "agora é dobrar a multa e renovar por mais três anos"; e "seria um sonho?! Campeão estadual, com gol do nosso paredão".
Por GloboEsporte.com — Natal

PSG atropela o Le Havre em amistoso com a presença de público!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Em preparação para a reta final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain goleou o Le Havre por 9 a 0 em partida amistosa disputada neste domingo, 12/07. O jogo ocorreu na região da Normandia, na França, e, conforme a liberação das autoridades locais, pode contar com um público de aproximadamente cinco mil pessoas.
Mbappé, Icardi e Neymar, os três fizeram 5x0 ainda no 1º tempo.
De acordo com o Le Havre, foram adotadas medidas de segurança para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Nas imagens divulgadas pelo clube, é possível observar torcedores utilizando máscaras e higienizando as mãos com álcool em gel.
Dentro de campo, o domínio foi do PSG do início ao fim. Logo no primeiro tempo, a equipe abriu 5 a 0, com dois gols de Icardi, dois de Neymar e um de Mbappé.

Para a segunda etapa, o técnico Thomas Tuchel mexeu em todo o time. Ainda assim, o Paris Saint-Germain se manteve no ataque e balançou as redes mais quatro vezes, com Gueye, Muinga e Sarabia, que marcou em duas oportunidades.
Apesar de o Campeonato Francês já ter encerrado, o PSG ainda mira no seu principal objetivo da temporada: a Liga dos Campeões. O adversário da equipe de Paris nas quartas de final será o Atalanta, da Itália.

Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final!


Domingo, 12 de julho de 2020.
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.
flamengo x fluminense
Flamengo e Fluminense fizeram jogo muito disputado no Maracanã.
Foto: Marcelo Cortes /Flamengo/Direitos Reservados.


Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área.

O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate. Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma.

Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.
Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,
Evanilson comemora seu fol, o do empate tricolor.
Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.
flamengo x fluminense
Michael garantiu a vitória do Rubro-Negro, aos 28 minutos do 2° tempo.
No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.

Expulsão de Gabigol
Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.
flamengo x fluminense
Gabigol foi expulso no finalzinho do 2º tempo e vai desfalcar o Fla na
grande final, na próxima quarta feira, 15/07.
Segunda partida da decisão
Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores do Campeonato Estadual, com os flamenguistas tendo gritado campeão 35 vezes, e os tricolores em 31 oportunidades.

O segundo jogo da decisão será na próxima quarta (15), às 21h30, no estádio do Maracanã.

Futebol do RN: Roberto Fernandes avalia intertemporada do América e o ABC reforça o time!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Enquanto o técnico do América avalia o time para a volta às competições, o ABC oficializa a contratação de um goleiro e um atacante.

As equipes potiguares já começaram a preparação para o retorno das atividades. O ABC já viajou para Salvador, na Bahia, para se preparar para a Copa do Nordeste. Já o técnico americano, Roberto Fernandes, aproveita esse tempo para avaliar a equipe e montar a melhor escalação para voltar às competições.

Roberto Fernandes avalia intertemporada e fala em critério para escalar a equipa na volta das competições.


Há dez dias no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil, em Camaragibe, região metropolitana do Recife/PE, um treino leve – na quarta, dia 1º – e nove dias de treinamento intensos, o técnico Roberto Fernandes avaliou o o trabalho da intertemporada e se mostrou satisfeito com a evolução do grupo mesmo diante das dificuldades impostas em razão dos três meses de quarentena.
Thumb img 3711
Técnico Roberto Fernandes. Imagem: Canindé Pereira/América
“A avaliação é extremamente positiva onde, para o tempo de inatividade que estes atletas estavam e a evolução que eles tiveram do primeiro treinamento até o momento, é uma evolução extremamente satisfatória. Agora nós precisamos entender e compreender, saber e ter a consciência de que nós estamos, pela primeira vez, uma situação como esta no Brasil onde os atletas ficaram, praticamente, 100 dias em inatividade. Quando o atleta entra em férias, primeiro que o período é infinitamente melhor e quando se consegue chega a ter 30 dias e ele não para. Ele vai dar uma corrida, ele joga uma pelada e dessa vez não. Foram mais de três meses em quarentena, em casa. Então, pra evolução de quem vem de um período de inatividade como este, da forma que foi e com nove dias de trabalho a evolução que vem tendo, estou absolutamente satisfeito como esse grupo”, disse.
Com as datas de retorno da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro praticamente definidas, o desafio é encontrar a melhor formação para colocar em campo, já que quatro reforços foram integrados ao elenco (Felipe Guedes, Elias, Rogerinho e Augusto) e dois saíram (Felipe Pará e Wilson).
“O grupo praticamente é o mesmo. O que passa com a sequência de trabalho é que eles passam a entender melhor o modelo de jogo que a gente pretende adotar, o conceito de função de cada um e nisso aí a gente não teve tempo antes dessa parada. Mas agora, neste primeiro momento, a preocupação ainda é muito física. A nossa escalação é, nestes primeiros trabalhos e talvez, até, nos primeiros jogos, não será os critérios técnico e tático, vai ser o critério do condicionamento físico”, falou Roberto Fernandes.
A partir do dia 15 de julho os rubros voltarão a treinar no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, seguindo o mesmo protocolo médico que está sendo adotado em Pernambuco, com acesso restrito a jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

ABC oficializa contratação de goleiro e atacante!

O vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, oficializou nesta sexta-feira (10), a contratação de dois novos jogadores. Os reforços abecedistas para a sequência temporada são o goleiro Passarelli, que estava no Iporá/GO, e o atacante Danúbio, que vem do Vitória da Conquista/BA.
Passarelli e Danúbio chegaram a Natal durante a semana passada, foram submetidos ao exame de sorologia para Covid-19 e estavam isolados com o restante do grupo no CT Alberi Ferreira de Matos. Os dois definiram todos os detalhes junto ao Departamento de Futebol e assinaram contrato nesta sexta-feira (10).
Os atletas fecharam contrato até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Conheça um pouco mais dos contratados:

Lucas Passarelli – Passarelli
Posição: Goleiro
Nascimento: 28/06/1996 (24 anos)
Naturalidade: Campinas (SP)
Altura: 1m90 Peso: 70 kg
Clubes: Guarani/SP (2014-2019), Botafogo/PB (2019) e Iporá/GO (2020).

Danúbio dos Santos Ribeiro – Danúbio
Posição: Atacante
Nascimento: 24/03/1995 (25 anos)
Naturalidade: Belém (PA)
Altura: 1m82 Peso: 74 kg
Clubes: Parauapebas/PA (2013), Ji-Paraná/RO (2014), Independente Tucuruí/PA (2014), Parauapebas/PA (2015), Águia de Marabá/PA (2015), Parauapebas/PA (2016), Desportiva Paraense/PA (2016), São Francisco/PA (2017), Grêmio Anápolis/GO (2017), Parauapebas/PA (2017), Grêmio Anápolis/GO (2018), Porto “B”/Portugal (2018), Estoril/Portugal (2019), Uberaba/MG (2019), Parauapebas/PA (2019) e Vitória da Conquista/BA (2020).

Preparação e disputa da Copa do Nordeste
O ABC vai voltar aos treinos e iniciar a preparação para a sequência da disputa da Copa do Nordeste na cidade de Salvador (BA), sede única das partidas restantes da competição. A delegação viajou no início da tarde desta sexta-feira (10) e seguiu com 23 jogadores para a capital baiana.
Viagem de Natal para Salvador. Imagem: Equipe de comunicação do ABC
Francisco Diá, treinador abecedista, ainda não conta com o atacante Wallyson, que segue em recuperação da cirurgia e continua intensificando os trabalhos com os fisioterapeutas e preparadores físicos.
A novidade é a presença de quatro novos jogadores, o goleiro Passarelli e os atacantes Danúbio, Thyago e Elcarlos. Thyago e Elcarlos estão em processo de assinatura de contrato e devem ser anunciados oficialmente nos próximos dias.
O grupo terá como local de treinamento o CT do Vitória/BA e as atividades foram iniciadas já na tarde desta sexta-feira (10).

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Rafael e Passarelli;
Laterais: Pedro Costa, Bruno Souza, Bruno e Reginaldo;
Zagueiros: Vinicius Leandro, Joécio, Richardson e Vitor Salvador;
Volantes: Felipe Manoel, Cedric, Valderrama, Wenderson e Vinicius Paulista;
Meias: Jailson, Berguinho e João Paulo;
Atacantes: Paulo Sérgio, Jordan, Danúbio, Thyago e Elcarlos.
* Com informações de ABC F.C. e América de Natal

 JOL RN

Futebol do RN: Júlio Terceiro assume o ASSU para a sequência do estadual.


Domingo, 12 de julho de 2020.
Na manhã deste sábado, (11/07), em contato com Carmésio Cabral, gerente de futebol do ASSU, nossa página obteve a informação de que Júlio Terceiro será o treinador do “Camaleão” para a retomada do Campeonato Potiguar prevista para o dia 1º/08, com a missão de livrar a equipe do rebaixamento.
Técnico Júlio Terceiro o ASSU. Foto: Jota Dantas.
Está será a terceira passagem de Júlio como técnico da equipe. Em relação ao elenco, Carmésio Cabral também informou que a equipe pretende manter boa parte do elenco que vinha atuando no primeiro semestre, além de trazer reforços pontuais com atletas locais. O ASSU também buscará parcerias que possam viabilizar ao clube recursos para cobrir as despesas que ocorrerão com a testagem dos atletas para o COVID-19. O ”Camaleão do Vale” é o penúltimo colocado na classificação geral com nove pontos, três a mais que o lanterna Palmeira FC. A Equipe ainda tem dois jogos a cumprir contra ABC e Força e Luz.
Por @jcarlosborgess95 - Blog de Olho no Assú.

STF nega recurso do Governo do Estado e mantém obrigação de pagamento de salários atrasados de 2018 com juros e correções!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Foto: Reprodução.
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Governo do Estado e manteve a obrigação do pagamento dos salários atrasados dos servidores dos meses de dezembro e 13º salário de 2018 com juros e correções monetárias, conforme dispositivo da Constituição Federal. O presidente do STF, Dias Toffoli mencionou na decisão que: “é inadmissível o recurso

O presidente do STF, Dias Toffoli mencionou na decisão que: “é inadmissível o recurso extraordinário se a matéria regimental contido nele violada não está devidamente prequestionada”.
O ministro seguiu entendimento da jurisprudência do STF.

Marcinho e Fernando não assinarão pré-contrato com outra equipe, diz dirigente!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Os contratos de Marcinho e Fernando terminam no fim de dezembro de 2020. Os dois podem nesse momento assinar um pré-contrato com qualquer equipe, que permitiria a saída de graça do clube ao término da temporada. Ricardo Rotenberg revelou que teve conversas com os representantes dos atletas e ficou decidido que ninguém vai assinar um pré-contrato.
 
O dirigente admitiu que a possibilidade é grande de uma negociação antes do fim do vínculo. Fernando recebeu sondagens do futebol europeu. Marcinho pode ser envolvido em alguma transação no mercado interno brasileiro.
“Os dois podem assinar um pré-contrato, mas nenhum dos dois assinou. Conversei com eles, com os agentes, no caso do Fernando com o pai dele. Combinamos que eles não vão assinar pré-contrato com nenhum clube. Se mais pra frente for do interesse deles e do Botafogo, mais pra frente que eu digo daqui a alguns meses, podemos discutir a renovação salarial ou inserir alguma negociação com clubes do Brasil e da Europa. 

Estamos esperando esquentar o mercado principalmente fora do Brasil. É possível que um dos dois ou os dois saiam antes da começar o Campeonato Brasileiro. Se tiver que ficar vão honrar a camisa do Botafogo, principalmente, o Marcinho que sempre foi titular absoluto da lateral-direita. Ele já disse que tem pré disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. 

O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre. O Marcinho tá vindo de contusão e as oportunidades serão mais no mercado interno. Pode ser que a gente faça algum tipo de troca ou transação de venda para algum clube do Brasil com o Botafogo ficando com uma parte dos direitos econômicos. Não temos nível de preocupação em perdê-los por pré-contrato. Os jogadores estão tranquilos e focados nos seus treinamentos, mas eu acho que um dos dois ou os dois têm muitas chances de sair” afirmou ao tupi.fm.

BOTAFOGO - Rotenberg fala sobre patrocínios e S/A: “O Botafogo vai sair na frente dos outros clubes brasileiros”.


Domingo, 12 de julho de 2020.
Paralelamente ao projeto da S/A, o departamento comercial do Botafogo trabalha para fechar um patrocínio máster e em outros espaços no uniforme. Desde a saída do Azeite Royal, o Botafogo não ocupa o espaço na camisa. Ricardo Rotenberg admitiu que duas empresas mostraram interesse em patrocinar o clube. Os nomes não foram revelados pelo dirigente.
Ricardo Rotenberg. Foto: Vitor Silva / Botafogo
“Tem um grupo muito interessado, inclusive de se aproximar da empresa no Botafogo. Tá negociando patrocínio com possibilidade de máster. Tem outra empresa forte de Engenharia que tá negociando o patrocínio em outro local da camisa, senão o máster. Tem muita gente se aproximando agora que a economia está retomando. Tudo da nossa querida terra, empresários, empresas e investidores brasileiros. Isso nos dá muito orgulho. São brasileiros interessados em patrocinar e fazer parcerias. As coisas estão caminhando bem, mas nós precisamos do apoio da torcida do Botafogo no sócio-torcedor e na hora da venda do pay-per-view. O fato de ter um time competitivo ajuda muito. Jogadores famosos como Honda e Kalou, outros talentosos como Pedro Raul, Bruno Nazário, Luis Henrique e o restante do elenco ajuda muito. O Botafogo é uma marca muito forte, querida, um pouco machucada pelas dívidas, pela vontade de críticas que se fazem muito interessantes diferentes em relação aos outros clubes. Estamos otimistas que o Botafogo vai sair na frente dos outros clubes porque estamos nos reestruturando ao contrário da maioria dos clubes brasileiros”, disse Rotenberg.
O Botafogo está mais próximo de anunciar os novos passos da criação da S/A. Recentemente, Carlos Augusto Montenegro revelou em entrevista ao Pop Bola que faltam R$ 20 milhões para ter a quantia necessária para iniciar o projeto clube-empresa. Montenegro admitiu que R$ 230 milhões já estão garantidos.
Aproximadamente R$ 150 milhões devem ser destinados ao equacionamento das dívidas do clube. Cerca de R$ 80 milhões podem ser utilizados para gerir o futebol. O Botafogo busca finalizar a parte burocrática do projeto.
“Eu acho que sim. Vão ser negociações de pagamentos de dívidas com deságios. Isso vai fazer com que liberem todas as nossas penhoras. O Botafogo tem uma receita boa que permite um investimento muito maior do que tem hoje no futebol. Acho que é suficiente sim. A TV Globo vai lançar um pacote novo de pay per view para o Campeonato Brasileiro. Vai ser um pay-per-view especial porque o Brasileiro não vai ter público nos estádios com a população em casa ainda em função da pandemia. Vamos fazer uma campanha para o botafoguense comprar o máximo possível já que cada clube vai ter sua arrecadação separada. A gente espera que o Botafogo com esse time, com esses investimentos cresça muito no pay-per-view” comentou Rotenberg, que falou sobre o atual momento financeiro que atravessa o clube.
“A dificuldade nossa é a mesma da maioria dos clubes da Série A do futebol brasileiro, perdemos todas as receitas. A TV Globo lançou um cronograma para começar a pagar os clubes, os patrocinadores suspenderam as ações em função da pandemia. Estamos conversando com os jogadores sempre não deixando avançar demais. Esperamos no início do Campeonato Brasileiro dar mais tranquilidade a nossa comissão técnica e elenco. Não existe a controvérsia de time competitivo, contratações versus a necessidade de pagamento de salário. Um time competitivo ajuda e caminha na mesma direção de conseguir melhores condições de pagamento de salários. Time que não é competitivo, elenco que não é competitivo, fica mais difícil de pagar os salários porque menos investidores vão aparecer, os torcedores vão investir menos na gente, a TV vai se interessar de passar menos os nossos jogos. O Kalou não é um jogador tão barato, mas bem mais barato em relação aos jogadores que foram contratados no ano passado que não renderam, que não tem nenhuma Copa do Mundo, 200 gols na carreira, que não jogaram no chelsea, não ganharam Liga Europeia. Vamos para as cabeças e disputar de igual para igual com os clubes que possuem um maior investimento no Campeonato Brasileiro. Estou muito otimista com o elenco do Botafogo. Para várias posições nós temos dois jogadores muito bons”, concluiu.
Fonte: Super Tupi.

Fenerbahce prepara proposta para contratar Gustavo Scarpa, do Palmeiras!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Se o torcedor do Palmeiras já está preocupado com a provável saída de Dudu para o Catar, a situação pode ficar pior para o elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O meia Gustavo Scarpa também desperta a atenção de um clube do exterior.
Gustavo Scarpa pode voltar em breve; Entenda o que está acontecendo
Gustavo Scarpa poderá defender o Fenerbache.
O interessado é o Fenerbahce, da Turquia. O jornalista turco Ekrem Konur divulgou neste sábado em suas redes sociais que a equipe europeia irá fazer um contato oficial nos próximos dias.
Em 2020, Gustavo Scarpa perdeu espaço no Palmeiras, disputando apenas três partidas até o momento, com duas assistências e um gol. Desde que chegou ao Verdão em 2018, o atleta fez 74 jogos e marcou 20 gols
Recentemente, Gustavo Scarpa foi noticiado, pela CNN, como um dos casos de covid-19 no Palmeiras. A diretoria palmeirense admitiu a ocorrência da doença no elenco, mas tem optado por preservar a identidade dos profissionais. Apenas o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou que foi vítima do coronavírus.
Fonte: Gazeta Esportiva.