sexta-feira, 5 de junho de 2009

7ª COPA SERIDÓ DE FUTSAL/2009.

05-06-2009
RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
COORDENAÇÃO DE ESPORTES
PARCEIROS: 6º BPM, LIGA CAICÓ DE FUTSAL, LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E IMPRENSA FALADA E INSCRITA

7ª COPA SERIDÓ DE FUTSAL/2009

RELATÓRIO FINAL

TEVE INÍCIO NO DIA 11 DE MAIO/2009, E SEU ENCERRAMENTE NESTE DIA 04 DE JUNHO/2009, NO GINÁSIO POLIESPORTIVO MONSENHOR ANTENOR SALVINO DE ARAÚJO”NONOZÃO” NO COMPLEXO TURÍSTICO ILHA DE SANTANA, A 7ª COPA SERIDÓ DE FUTSAL,UMA PROMOÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES. A COMPETIÇÃO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 68 EQUIPES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS , ESTADUAIS , PRIVADAS E COMUNIDADE EM GERAL DA CIDADE DE CAICÓ E REGIÃO DO SERIDÓ, NAS CATEGORIAS: MIRIM, INFANTIL, JUVENIL E SUB 20, NO SEXO MASCULINO E FEMININO.

A COMPETIÇÃO TEVE TAMBÉM SEU LADO SOCIAL, ONDE FORAM ARRECADADOS PELOS ATLETAS PARTICIPANTES, 790 QUILOS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEL, QUE FORAM DOADOS NA FAZENDA BELO AMOR E NA CASA DO ESTUDANTE DE CAICÓ_RN.

GALERIA DOS CAMPEÕES

MIRIM FEMININO:
CAMPEÃO: SELEÇÃO DE TIMBAÚBA
VICE: EDUCANDÁRIO SANTA TERESINHA
ARTILHEIRA: TAINÁ (TMBAÚBA) COM 10 GOLS
GOLEIRA MENOS VAZADA: WILANA(TIMBAÚBA) COM 03 GOLS SOFRIDOS
MELHOR ATLETA: TAINÁ(TIMBAÚBA)

MIRIM MASCULINO:
CAMPEÃO: CRUZETA
VICE: CARNAÚBA DOS DANTAS
ARTILHEIRO: AMARILDO (CARNAÚBA) COM 13 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO: JONATAN (CRUZETA) 08 GOLS SOFRIDOS
MELHOR ATLETA: AMARILDO(CARNAÚBA)

INFANTIL FEMININO:
CAMPEÃO: CUCA
VICE: E.E. ANTONIO ALADIM
ARTILHEIRA: EDNARA(CUCA) COM 06 GOLS
GOLEIRA MENOS VAZADA: ÉRICA (CUCA) NENHUM GOLS SOFRIDO
MELHOR ATLETA: ILANA (ANTONIO ALADIM).

INFANTIL MASCULINO:
CAMPEÃO: CARNAÚBA DOS DANTAS
VICE: TIMBAÚBA
ARTILHEIRO: HIGOR (TIMBAÚBA) COM 11 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO: WELDSON (TIMBAÚBA) COM 06 GOLS SOFRIDOS
MELHOR ATLETA: RAFAEL FÉLIX (CARNAÚBA)

JUVENIL FEMININO:
CAMPEÃO: CUCA
VICE: E.E.ANTONIO ALADIM
ARTILHEIRA: LAIS ( ANTONIO ALADIM) COM 06 GOLS
GOLEIRA MENOS VAZADA: DAIANE (CUCA) 01 GOL SOFRIDO
MELHOR ATELTA: LAIS (ANTONIO ALADIM)

JUVENIL MASCULINO:
CAMPEÃO: CRUZETA
VICE: FLUMINENSE (NOVA DESCOBERTA)
ARTILHEIRO: ALISSON (CEJA) COM 10 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO: (JOSÉ JUNIOR) FLUMINENSE COM 05 GOLS SOFRIDOS
MELHOR ATLETA: PAULO CEZAR (CRUZETA)

SUB 20 MASCULINO
CAMPEÃO: FLUMINENSE
VICE: COBRELÔA
ARTILHEIRO: ANDERSON MARTINS COM 06 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO: HERILLY (FLUMINENSE) COM 04 GOLS SOFRIDOS
MELHOR ATLETA: TAIRONE (FLUMINENSE).

OBS: FORAM DISTRIBUÍDOS PARA OS CAMPEÕES E VICE, COMO TAMBÉM OS VENCEDORES INDIVIDUAIS TROFÉUS, MEDALHAS E BOLAS.

A ORGANIZAÇÃO AGRADECE A TODOS QUE COLABORARAM PARA O SUCESSO DESSE EVENTE, EM ESPECIAL OS PARCEIROS SUPRA CITADOS.

CAICÓ (RN), 05 DE JUNHO/2009

ATENCIOSAMENTE,

FRANÇOIS DE ARAÚJO FERNANDES
COORDENADOR DO DEPTº DE EDUC. FISICA E DESPORTOS.

DEPOIS DE SOFRER LESÃO NO JOELHO, GUSTAVO NERY DIZ QUE FÁBIO COSTA FOI DESLEAL.

05-06-2009 - 18:13
Lateral esquerdo ficará dois meses afastado dos campos de futebol.
O empate de ontem quinta-feira com o Santos, em 3 a 3, no Bruno José Daniel, ficará marcado na cabeça do lateral esquerdo o Gustavo Nery. Entretanto, as memórias do atleta do Santo André não são as boas jogadas ou lances de efeito, mas, sim, de uma grave lesão no joelho esquerdo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Nery levou a pior em uma dividida com o goleiro Fábio Costa, que tirou o ala do jogo.
Na tarde desta sexta-feira, Gustavo Nery foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou lesões no menisco medial e no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Com isso, o atleta, que já defendeu a
seleção brasileira, passará por uma artroscopia, segunda-feira, e deve desfalcar o Ramalhão nos próximos dois meses.

Fonte: GloboEsporte.com

COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA AS 12 DIDADES-SEDE.

05/06/2009 16:50
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fará, nos dias 8, 9 e 10 de junho, seminário para as 12 cidades-sede - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - anunciadas pela FIFA neste domingo no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.
O objetivo principal deste evento é dirimir eventuais dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros associados à construção e/ou renovação dos estádios, dar ênfase às obrigações descritas no Termo de Compromisso, no "Host City Agreement" e no "Stadium Agreement" (conforme aditados), além das questões destacadas pela equipe técnica da FIFA e do Comitê por ocasião das visitas de inspeção.
O Seminário será organizado em duas etapas. A primeira será uma apresentação de temas gerais para o conjunto das cidades-sede pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Organizador Brasileiro.
Na segunda etapa, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos Estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
A abertura do Seminário acontecerá às 9 horas, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014, Ricardo Teixeira. De 10 às 12 horas, os membros do Comitê Organizador farão uma apresentação para as cidades-sede.
Após o almoço, acontecerão as reuniões individuais.

ALECRIM DE NATAL SERÁ O REPRESENTANTE DO RN NO CAMPEONATO BRASILEIRIO DA SÉRIE B




05/06/2009 16:32
O Alecrim Futebol Clube será o representante do Rio Grande do Norte na série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na manhã de hoje pela diretoria alviverde que esteve reunida na sede da FNF. O presidente Edvaldo Gomes manteve contato com dirigentes que se prontificaram em ajudar o verdão. O presidente da FNF José Vanildo juntamente com o vice prefeito Paulinho Freire, tentará viabilizar o apoio da Prefeitura para o periquito. O mesmo também será feito junto ao Governo do Estado.
O alviverde ganhou direito de participar da competição após as desistências de Assu, Potyguar, Baraúnas e Potiguar de Mossoró que alegaram falta de patrocínio e dificuldade financeira. A Federação Norterio-grandense de Futebol enviou oficio a Confederação Brasileira de Futebol garantindo a vaga do RN.
O campeonato Brasileiro da série D começa no dia 05 de julho com o Alecrim estreando com o Ferroviário do Ceará. No grupo estão ainda o Souza da Paraíba e o representante do Piauí. A decisão do campeonato piauiense poderá ser finalizada neste domingo. Flamengo e 04 de Julho jogam pela decisão do segundo turno. Se o Flamengo vencer, será o campeão por ter sido o vencedor do primeiro turno. Caso contrário, o campeonato será definido até o dia 21 de junho.