segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Futebol: COPA ECOHOUSE: Fluminense/RJ goleia; Náutico/PE vacila!

SEGUNDA FEIRA, 12 E AGOSTO DE 2013.
Na rodada de estreia do Grupo D da Copa Ecohouse Fluminense-RJ e Potiguar de Mossoró/RN largaram na frente. O time carioca fica com a liderança da chave já que aplicou uma goleada e tem o melhor saldo de gols.
Com gols de Jefferson, Biro-Biro e Cassio (duas vezes), o Fluminense fez de 4 a 0 no Palmeira de Goianinha-RN e começou com o pé direito sua participação na Copa Ecohouse. Com quatro gols de saldo e três pontos, o time lidera o grupo empatado com o Potiguar de Mossoró que também venceu.
O Náutico do Recife/PE derrapou na sua estreia e perdeu por 2 a 1 para o Potiguar-M-RN. Guilherme anotou para o Timbu, enquanto Reinaldo e Tibério fizeram para o Potiguar.
nau x pot
Foto: Gabriel Peres

Ficha técnica:
Jogo: Potiguar de Mossoró/RN 2x1 Náutico-PE Data: 11.08.2013
Local: Estádio “Ninho do Periquito”, em São Gonçalo do Amarante/RN
Gols: Reinaldo (20’/1ºT) e Tibério (26’/2ºT) para o Potiguar, Guilherme (22’/2ºT) para o Náutico.
Cartões amarelos: Magdiel, Jânio (Potiguar) e Dimas (Fluminense)
Equipes:
POTIGUAR de Mossoró - Magdiel; Leandro (Caio), Ivison, Ícaro e Michael (Tibério); Reinaldo, Jânio (Valtinho), Samuel e Gomes (Tiago); Batista e Giliard (Afonso). Técnico: Alan Frederico
NÁUTICO, do Recife/PE - Bruno; Guilherme, Danilo (Zé Carlos), Dimas e João Paulo; Rodrigo, Dênnys, Jéfferson Nem (Cal) e Kelvis; Willian (Saullo) e Heniberto (Washington, depois Romércio). Técnico: Sérgio Ricardo

Fluminense/RJ vence o Palmeira de Goianinha e presenteia os pais na estreia na  Copa Ecohouse!
jeferson

Jéfferson marcou um golaço e ajudou o Fluminense a conseguir um placar elástico (Foto: Gabriel Peres)
À tarde de domingo proporcionou grandes emoções no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante/RN. Além de ser dia dos pais, era também a estreia do Grupo D da Copa Ecohouse, que contou com uma goleada, logo de cara, a segunda da competição. No primeiro jogo, o Fluminense não tomou conhecimento do Palmeira de Goianinha e venceu por 4 a 0 com direito a golaço.
- Os garotos se entregaram ao jogo e venceram com méritos. É muito bom começar uma competição importante como a Copa Ecohouse com vitória, ainda mais com um placar elástico. Fica o presente para todos os pais tricolores e, em especial, deste guerreiros – disse Edevaldo de Freitas, técnico do Fluminense.

Jéfferson marcou um golaço e ajudou o Fluminense a conseguir um placar elástico (Foto: Gabriel Peres)

Ficha técnica:
Jogo: Palmeira de Goianinha/RN 0x4 Fluminense-RJ
Data: 11/08/2013
Local: Estádio “Ninho do Periquito” em São Gonçalo do Amarante/RN
Gols: Cássio (8’/1ºT e 46’/2ºT), Jéfferson (15’/1ºT) e Biro-Biro (20’/2ºT).
Cartões amarelos: André Pablo (Palmeira), Leo Lelis, Biro-Biro e Gustavo Paes (Fluminense)
Equipes:
PALMEIRA - Bira; Pelezinho (Jackson), Richardson (Marcos), André Pablo e Daniel; Gravatá, Ranielson (Fagner), Luiz Henrique e Rafael (Rodrigo); Louriano e Francijones (Leonardo). Técnico: Baíca
FLUMINENSE-RJ - Matheus Phillipe; Luis Henrique, Leo Lelis, Wendell e Ailton; Marquinhos (Ygor), Gustavo, Jefferson (Matheus Leiria) e Cássio; Zé Lucas (Euller) e Biro-Biro (Marcos). Técnico: Edevaldo de Freitas.

Regulamento
Divididas em quatro grupos, as equipes se enfrentam em jogos únicos na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para os playoffs, que seguem até a decisão, também em partidas únicas. Os jogos serão realizados em rodadas duplas todos os domingos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A grande final e será definida a equipe ganhadora do prêmio de R$ 50 mil.
Na próxima rodada, dia 08/09, o Potiguar enfrentará o Palmeira às 16h, enquanto que o Náutico fará o “clássico da Série A” contra o Fluminense, às 18h.

Por Agência Futebol Interior - AFI


XLIII JERNS – Jogos escolares do Rio grande do Norte (Regional de Currais Novos). De 12 a 22-08-2013!

SEGUNDA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2013.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN'S 2013 - Regional Currais Novos, contarão com a participação das escolas Estaduais, Municipais e Particulares de grande parte da região do Seridó que formam a 9ª DIRED. A expectativa é que mais de 1500 alunos participem das várias modalidades esportivas durante dez dias aqui na Princesa do Seridó. A abertura está marcada para as 19h00 desta segunda feira (12/08) no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos.

Futebol Society - Começou o 7° Campeonato das Empresas de Currais Novos!

DOMINGO, 11 DE AGOSTO DE 2013.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha)
Começou na manhã deste domingo (11) o 7° Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos. Este ano a competição conta com a participação de 26 equipes e a primeira rodada teve duas goleadas. O time A da Mineração Acauan aplicou 7x0 na equipe da JVC; o quadro da Prefeitura Municipal de Currais Novos bateu o representante das Casas das Motocicletas por 5x1. Quem organiza este evento é a AABB local, a realização fica à cargo do Departamento de Esportes da entidade.
Todos os jogos serão realizados no campo da AABB. Confira os resultados da 1ª rodada:

Grupo A – ACAUAN (B) 1x0 Brejuí E.C
Gol de Alexandre.

Grupo B – HS Móveis 3x1 VVC/Kaiser
Gols: Morgan, Alisson e Fábio (HS e Móveis); Nino Potiguar (VVC/Kaiser)

Grupo C – ACAUAN (A) 7x0 JVC

Grupo D – PMCN 5x1 Casa da s Motocicletas

Próxima rodada – Sábado e domingo.

Sábado - 17/08
16h15 - AABB  x  Maré Mansa
17h30 - JVC  x  Peladeiros da AABB
18h30 - Atacadão Vicunha  x  HS Móveis

Domingo 18/08
07h45 - VVC/COCA COLA  X Cosern
09h00 – AHB (B)  x  Açúcar Néctar
10h00 - SINDSERPUM x  AHB (A)


Por Escrete de Ouro.

Macau e URV estão na final da Taça RN de Futsal!

DOMINGO, 11 DE AGOSTO DE 2013.
A seleção de Macau e a equipe URV de São Gonçalo do Amarante são os finalistas da Taça RN de Futsal Adulto Masculino 2013. Na última sexta-feira, 9, o quinteto macauense assegurou sua passagem à final da competição ao bater o América/Cavaleiro do Forró por 3 a 2, em Macau. Na noite desse sábado, 10, foi a vez do representante da terra dos Márteres de Uruação confirmar sua presença na decisão do título, quando goleou Alto do Rodrigues por 9 a 2, no ginásio Ivanaldo Bezerra, naquela cidade.
As duas partidas que irão apontar o vencedor do certame ainda não têm datas definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, organizadora da taça. Entretanto, durante esta semana, a entidade deverá se reunir com os dirigentes das duas agremiações, no sentido de defini-las.


Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN

Série C: Baraúnas perde mais uma em Mossoró!

DOMINGO, 11 DE AGOSTO DE 2013.
Reinaldo Alagoano conseguiu cabecear antes da chegada
de Érico e abriu o placar- Foto Cesar Alves
O CRB engatou a segunda vitória seguida na Série C do Brasileirão. Em Mossoró-RN, o Galo venceu neste domingo o Baraúnas por 3 a 0 e chegou a 16 pontos no Grupo A, seguindo na  sétima colocação. Inspirado, o atacante Reinaldo Alagoano marcou o primeiro gol regatiano e deu a assistência para Denílson fazer o segundo. Pedrosa, contra, deu números finais ao jogo. O time potiguar segue com sete pontos e está na penúltima colocação da chave. Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Águia de Marabá-PA, domingo, às 16h, em Maceió. O Baraúnas vai visitar o Fortaleza, também no domingo, às 16h. Apesar da vitória, o atacante Denílson, do CRB, reclamou muito do gramado do Estádio Nogueirão. Nunca tinha jogado num gramado tão ruim. A CBF não pode permitir que as partidas sejam disputadas nessas condições. Os jogadores podem sofrer lesões graves aqui - declarou Denílson.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Baraúnas 0x3 CRB/AL
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Equipes:
Baraúnas - Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha(Ângelo);  Wilker, Daniel(Laílson), Fidélis e Paulinho Mossoró(Pedrinho); Cristiano Tiririca e Radames. Técnico: Samuel Cândido.
CRB - Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques(Thiaguinho e Aurélio), Marcus Vinícius e João Victor; Marcinho Guerreiro, Audálio, Diego Aragão e Danilo Sacramento(Marcos Antonio); Reinaldo Alagoano e Denílson. Técnico: Roberval Davino.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Guarany de Sobral/CE faz valer fator casa e vence Potiguar de Mossoró!

DOMINGO, 11 DE AGOSTO DE 2013.
O Guarany de Sobral venceu mais uma em casa. Neste domingo(11/8), o Cacique do Vale bateu o Potiguar de Mossoró, no Estádio do Junco, em Sobral, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé William e Alberto. Thiago Messias descontou para o time do Rio Grande do Norte. Com o resultado, a equipe cearense chega aos nove pontos e cola no Central-PE, primeiro fora da zona de classificação. Já o Potiguar segue como lanterna do grupo com apenas um ponto. O Guarany de Sobral precisava da vitória para ainda sonhar com classificação para a próxima fase. E foi com Zé William que o Cacique do Vale abriu o placar, logo aos 12 minutos. Logo no começo da partida, o jogador fez o primeiro gol do jogo, abrindo caminho para o Guarasol. Na etapa complementar, o domínio do time da casa continuou. Aos 16 minutos, foi a vez de Alberto balançar as redes. A equipe visitante ainda teve um atleta expulso. Mesmo com um a menos, o Potiguar consgeuiu marcar o gol de honra, já aos 48 minutos, com Thiago Messias. Na próxima rodada, o Guarany de Sobral visita o Tiradentes, no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza. A partida está marcada para o próximo domingo(18/8), às 16 horas. Já o Potiguar-RN recebe o Central-PE, no mesmo dia, às 17 horas, no Nogueirão.
Por GLOBOESPORTE.COM Sobral/CE 

Sub 14: Jardim do Seridó perde e está fora da final da Copa dos Municípios!

DOMINGO, 11 DE AGOSTO DE 2013.
Jogando neste sábado (10) pela manhã no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, o time futebol  Sub 14 do Projeto Bom na Escola Bom de Bola não conseguiu segurar a pressão imposta pela equipe da Escolinha de Futebol local, e foi derrotado por 5 x 1, em um jogo que o placar não condis o que foi a partida. Precisando da vitória, o representante Jardinense saiu em busca do resultado, mas parou na falta de finalização, que seria imprescindível tendo em vista a busca pelo placar positivo e a pontaria que não estava afiada.

A partida começou bem truncada, com as duas equipes saindo para o jogo, mas o diferencial do time Parelhense era que seus jogadores não desperdiçaram as chances criadas e construíram um resultado favorável, que não foi alcançado pelo seu adversário. Resta agora para o time do Projeto a disputa do 3º lugar, que será realizado no próximo domingo (18) na cidade de Parelhas, o adversário é o Acary Esporte Clube, da cidade do Acari. O jogo começará as oito horas da manhã no Estádio Laurentino Bezerra.

Do Blog - Parabenizo aqui os garotos deste projeto pela garra e determinação com que estão enfrentando estes obstáculos, visto que, nunca disputaram competições a nível Regional. Mesmo não tendo recebido um trabalho de base, o que agora estão fazendo nesta escolinha, passando pelo forte trabalho de fundamentos. Que vocês possam continuar firmes e fortes, pois quem trabalha Deus ajuda.


Por Jarbas Fonsêca (Jardim do Seridó/RN).