segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Como nos velhos tempos: Lúcio Flávio faz dois gols de falta e dá lição no ABC!

Segunda feira, 17 de outubro de 2016.
Líder da equipe alvinegra em campo, camisa 10 lembra que carreira está perto do fim e foge de protagonismo após goleada sobre o Guarani de Campinas/SP. Meia lembra Ronaldinho.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Lúcio Flávio fez justiça a sua fama de bom cobrador de faltas
neste domingo (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
O maestro Lúcio Flávio não precisa de holofotes para brilhar. Com 37 anos, o jogador é capitão do ABC e o principal líder da equipe em campo. Até o jogo deste domingo, havia marcado apenas três vezes na Série C e se configurava como o cérebro da equipe. Nos dois gols marcados contra o Guarani, nas duas cobranças de faltas que bateu, relembrou o auge da carreira e saiu de campo aplaudido de pé pelos torcedores que foram ao Frasqueirão. Sem pretensão de ser protagonista, o camisa 10 dividiu os louros da goleada por 4 a 0 com os companheiros.
Resultado de imagem para jogador de futebol lucio flavio
Lúcio Flávio
- Eu já estou caminhando para o fim dessa carreira,  já passei por muitas coisas. O torcedor do ABC estava acostumado a ver o Lúcio Flávio de outros clubes, e até eu ter uma adaptação no ABC, em outro campeonato (Série C), foi difícil. O mais legal de tudo é que eu não preciso ser o principal  jogador. Eu não quero isso. Eu quero que o Erivélton seja, como ele foi o cara que fez o gol do acesso, até pela história dele no clube. Eu quero que o Jones (Carioca) seja, pelo fato de ser um jogador que ano passado ficou um tempo sem jogar. E outros jogadores que vão ter um longo percurso de estrada. Eu, mais um ou dois anos, estou encerrando minha carreira. E o que eu quero fazer é isso que tive oportunidade de proporcionar aqui, de o ABC ser campeão estadual novamente e ter o acesso. A minha participação aqui, às vezes, é muito mais em relação a grupo, forma de liderança, do que propriamente dentro de campo - declarou.

Com passagens marcantes por times da elite do futebol brasileiro, como Botafogo/RJ e Santos/SP, Lúcio chegou ao ABC cercado de expectativas pelo torcedor que queria a comprovação da fama de exímio cobrador de faltas. Até o jogo deste domingo, só havia marcado uma vez, longe do Frasqueirão, contra o ASA, pela nona rodada da Série C. Na oportunidade, a falta foi cobrada da lateral esquerda, com veneno, e enganou o goleiro do time alagoano. Hoje, o torcedor contemplou a elegância do camisa 10, em cobrança no ângulo. Depois, viu a segunda cobrança por debaixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Goleiro Leandro Santos se esticou todo, mas não tinha
como pegar (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
- O Ronaldinho foi uma inspiração para vários jogadores dessa geração. Eu já tinha feito um gol assim, acho que em 2013, pelo Paraná. E por outras vezes eu também tentei. É claro que em um jogo como esse (contra o Guarani), em que eu já havia feito um gol por cima da barreira, era natural que ela saltasse, e foi o que eu pensei ali na hora e, graças a Deus, fui feliz em mais uma conclusão, decretando um bom resultado para o ABC - declarou.
O placar dilatado diante do Bugre, equipe com melhor campanha na primeira fase da Série C, foi inesperado até mesmo para os jogadores do Mais Querido. Depois de um início de temporada com atuações inconstantes, o ABC evoluiu na competição e no jogo deste domingo mostrou leveza e confiança em campo.
- O ABC é um time diferente do início da temporada. O ABC mudou tudo do ano passado para cá, trouxe atletas que em 2015 não estavam nem atuando. No decorrer do percurso, o time foi ganhando corpo e começou de fato a andar na Série C. Até o acesso, a equipe estava tensa, mas por isso todos os times passam. Agora é natural que estejamos mais soltos, acabamos por fazer a melhor partida do ano - concluiu.

Por Luiz Henrique – GE/Natal

ABC trucida Guarani no Frasqueirão e fica muito perto da decisão da Série C!

Segunda feira, 17 de outubro de 2016.
Jonas Carioca e Lúcio Flávio (dois cada) marcam na goleada por 4 a 0 em Natal, na primeira partida da semifinal. Bugre precisa de 5 na semana que vem para avançar.
 ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Jones Carioca (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Jones Carioca é só alegria para comemorar o terceiro gol
do ABC em casa (Foto: Alexandre Lago / GloboEsporte.com)
Sete meses sem perder em casa não é para qualquer um. Também não é para qualquer um acabar com uma sequência de resultados assim. Na primeira partida da semifinal da Série C, o ABC comprovou toda a sua força no Frasqueirão e fez o que quis com o Guarani. Pôs pressão, sufocou, marcou golaço e abriu grande vantagem na disputa para ver quem segue na disputa pelo título. A vitória por 4 a 0, gols de Jonas Carioca e Lúcio Flávio (dois cada), abrilhantou a noite alvinegra e acabou com a empolgação bugrina, uma semana após o acesso no Brasileiro.

O resultado deste sábado, diante de um excelente público em Natal (7.335 pagantes), torna as coisas quase impossíveis para quem precisa reagir. No confronto do próximo domingo, em Campinas (às 21h, mas que pode mudar de horário), o Guarani tem vencer por cinco gols de diferença, bem mais até do que na partida contra o ASA, nas quartas de final. A matemática é muito favorável ao ABC, que pode até perder por três gols de diferença que ainda assim garante a vaga na final da Série C. Novo 4 a 0, mas a favor do Bugre, leva jogo para os pênaltis.
 ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Leandro Santos lamenta ao não conseguir defender a primeira
 cobrança de falta de Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago)
Pelo que os times mostraram neste domingo, a vaga na final só muda de dono se acontecer um milagre imenso no Brinco de Ouro. Com dois gols em cada tempo, o ABC controlou totalmente os rumos da partida em Natal. Só não fez mais porque Leandro Santos ainda brilhou com três grandes defesas. O Guarani, nulo ofensivamente, levou pouco perigo. Marcou uma vez, com Fumagalli, mas o lance já estava parado por impedimento do camisa 10.
Dois vira...
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
 (Foto: Alexandre Lago)
O ABC mandou em todo o primeiro tempo. Com raras exceções em que o Guarani chegou com certo perigo (Eliandro, por exemplo, perdeu um gol claríssimo em lance que goleiro e zagueiro trombaram), o time da casa fez valer o retrospecto elogiável no Frasqueirão. Saiu na frente com Jones Carioca aos 25 minutos e só não marcou antes porque Leandro Santos, o goleiro bugrino, fez duas belas defesas. A vantagem ficou maior em cobrança de falta de manual efetuada por Lúcio Flávio. Na barreira, Fumagalli, outro especialista em bola parada, só viu a bola entrar.
O maestro do Bugre passou a primeira etapa inteira vigiado de perto e pouco contribuiu para o desenvolvimento do jogo. O time de Marcelo Chamusca sentiu falta de dois nomes que mudaram o jogo contra o ASA, há uma semana. Desfalcado de Wesley e Renatinho, o técnico apostou de novo em Zé Antônio e Marcinho, na repetição do time que atuou em Arapiraca. A atuação dos dois, em especial do volante, colaborou para que o Guarani fosse absolutamente dominado. O ABC foi para o intervalo com a partida praticamente resolvida. Era só manter o nível.
... quatro acaba.
O jogo seguiu exatamente a mesma linha do primeiro tempo, até porque o Guarani voltou com a mesma formação que não encaixou antes. O ABC começou a etapa final em ritmo mais lento, mas ainda assim com espaços para criar se forçasse a mão. Lúcio Flávio, em tabela com Jones Carioca, entrou na área e só parou em ótima intervenção de Leandro Santos. Um minuto depois, o camisa 11 do Mais Querido apareceu livre entre os zagueiros bugrinos e só escolheu o canto para marcar o terceiro.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Ferreira caminha com a torcida do ABC ao fundo.
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
As substituições de Chamusca indicaram o que foi o segundo tempo. Até Fumagalli saiu para a entrada de Alex Santana (Zé Antônio e Pipico foram os outros que nem terminaram o jogo em campo). Entregue, o Guarani ainda levou o quarto golpe. Lúcio Flávio fez mais um de falta, mas dessa vez por baixo da barreira. O gol empolgou ainda mais a torcida que encheu o Frasqueirão nesta noite e deu a quase certeza de presença na final. Os times voltam a se enfrentar daqui uma semana, no Brinco de Ouro, em Campinas. A diferença do placar é tão grande que fica difícil imaginar qualquer mudança de cenário.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Santa Cruz de Natal goleia o Força e Luz e volta à liderança da 2ª divisão no RN!

Segunda feira, 17 de outubro de 2016.
Gols do Tricolor de Natal foram marcados por Hudson, duas vezes, e Índio Oliveira. Com 15 pontos, Santa joga por empate na próxima rodada para conquistar o título.
Força e Luz x Santa Cruz de Natal Hudson (Foto: Divulgação)
Hudson marcou dois gols na vitória do Santa Cruz de
Natal sobre o Força e Luz, neste domingo (Foto: Divulgação)
Um empate dá ao Tricolor o título e a vaga na primeira divisão estadual em 2017. Na segunda colocação, com 13 pontos, o Potengi precisa da vitória para retornar à liderança e torcer por uma combinação de resultados na última rodada, marcada para o dia 23 de outubro, para levantar o troféu.
O Santa Cruz de Natal voltou à liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar neste domingo e conquistou um grande passo para conquistar o troféu de campeão. O Tricolor goleou o Força e Luz por 3 a 0, em jogo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e atingiu os 15 pontos. Os gols da partida foram marcados duas vezes pelo atacante Hudson, um de pênalti aos 32 do 1º tempo e o segundo aos 39 do 1º tempo. O terceiro gol do jogo foi marcado pelo também atacante Índio Oliveira, aos 14 minutos do 2º tempo.
Força e Luz x Santa Cruz de Natal Ray (Foto: Divulgação)
Força e Luz x Santa Cruz de Natal fizeram um jogo muito
disputado no Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Divulgação) 
Próximos jogos!
A nona rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar acontece neste meio de semana. Na quarta-feira, 19/10, acontece a "decisão" da competição, com o duelo entre Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal. O jogo está programado para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h00.
A outra partida acontece na quinta-feira, também às 15h00, entre Força e Luz, que está na quarta posição, com seis pontos, e Visão Celeste, que ocupa a lanterna do torneio, com apenas um ponto.
Por GloboEsporte.com/Natal

Atlético Potiguar bate Potengi e segue com chances de acesso à elite do RN!

Segunda feira, 17 de outubro de 2016. 
Rubro-negro vence o xará por 1 a 0, com gol de Miller, e chega aos 12 pontos, na terceira posição. Para se classificar, precisa vencer mais uma e secar Santa e Potengi.
Lúcio Germano técnico do Atlético Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Lúcio Germano consegue vitória importante 
com o Atlét. Potiguar (Foto: Augusto Gomes)
O Atlético Potiguar está vivo na briga pelo acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte. No duelo entre os "Atléticos", o Potiguar superou o Potengi por 1 a 0 na tarde deste sábado, 15/10. O gol da vitória da equipe do técnico Lúcio Germano foi marcado pelo atacante Miller, aos 26 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Com o resultado, o Atlético Potiguar chegou aos 12 pontos e se manteve na terceira posição - só perde no saldo de gols para o Santa Cruz de Natal, que ainda joga no domingo. O Potengi tem 13 pontos e, por enquanto, ainda lidera a segunda divisão do Campeonato Potiguar.

O Atlético Potiguar tem chances de conquistar o acesso para a primeira divisão, mas Santa Cruz e Potengi não podem mais vencer. O time de Lúcio Germano folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 23, contra o Força e Luz, novamente no Nazarenão. O Potengi encara justamente o Santa Cruz, na quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim. Será o último jogo do Potengi na competição, podendo chegar a 16 pontos com uma vitória.
Por GE/RN.
PARCEIROS