quinta-feira, 13 de abril de 2023

Noite das zebras! Cruzeiro e Fla são surpreendidos na Copa do Brasil; Confira os resultados

Quinta feira, 13 de abril de 2023.

Em noite onde as zebras passearam pelos gramados do futebol brasileiro, Cruzeiro Flamengo foram surpreendidos e derrotados nos jogos de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Com um gol no fim, os mineiros perderam para o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos.

Já o Rubro-Negro, teve um vexame ainda pior. Foi superado pelo modesto Maringá, por 2 a 0, fora de casa, e se complicou na competição tal qual o Corinthians, derrotado pelo Remo pelo mesmo placar. O Grêmio foi o único que se salvou. Não deu mole e bateu o ABC por 2 a 0.

Flamengo decepciona no primeiro jogo sem VP e perde do Maringá pela Copa do Brasil

Quinta feira, 13 de abril de 2023.


Da Redação da Gazeta Esportiva.

Na primeira partida após a saída de Vitor Pereira, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Maringá, nesta quinta-feira, no Estádio Willie Davids. O resultado complica a situação rubro-negra na terceira fase da Copa do Brasil.

O Maringá surpreendeu o Flamengo e abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra de David Luiz. Na etapa final, os paranaenses ampliaram com Serginho.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro. O Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às oitavas da Copa do Brasil. Já o Maringá pode perder por um gol que mesmo assim vai avançar na competição.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ FC-PR 2 x 0 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Matheus Blade e Erick Varão (Maringá)

GOLS
MARINGÁ: David Luiz (contra, aos 37 minutos do 1°T); Serginho (aos 12 minutos do 2°T)

EQUIPES:

MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha (Caíque); Erick Varão, Matheus Bianqui (Moraes) e Serginho (Romarinho); Iago Santana (Matheus Blade), Robertinho e Luiz Thiago (Bruno Lopes). Técnico: Jorge Castilho

FLAMENGO: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Everton Cebolinha (Matheus França), Pedro e Gabigol (Matheus Gonçalves). Técnico Mário Jorge (Interino).

[BOMBA] Vaza áudio de Jorge Jesus falando sobre o Flamengo: "Podiam esperar por mim".

Quinta feira, 13 de abril de 2023.

Técnico português confirmou informação de que não poderia sair do Fenerbahçee neste momento, mas disse que gostaria que a diretoria do Flamengo esperasse seu contrato terminar .

Um áudio de Jorge Jesus falando sobre a negociação para retornar ao Flamengo vazou no início da madrugada desta quinta-feira (13). O técnico português fala que conversou com o Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz e ressalta que gostaria que a diretoria rubro-negra esperasse ele.

Falta 1 mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele (Braz) me disse que ia colocar um técnico interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim, no máximo, uma semana.”, disse Jorge Jesus em determinado momento.

Na gravação, de cerca de 1 minuto e 36 segundos, o treinador ainda fala que não há impasses financeiros entre ele e a diretoria, o que indica que o salário não seria um problema para seu retorno ao Flamengo.

Ele também confirmou a informação de que não pode deixar o Fenerbahçe, da Turquia, neste momento, sendo necessário esperar o prazo de um mês e meio para o fim do seu contrato. Os campeonatos na Turquia terminarão após os demais países europeus em decorrência do Terremoto no país, que vitimou cerca de 50 mil pessoas e fez necessária a paralisação dos torneios.

Bom dia, amigo. Aqui na Turquia são 10h da manhã, aí no Brasil o fuso horário é de 6 horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras. Não sei porque estão falando no Brasil que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a um acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, perguntou se eu podia sair agora (do Fenerbahçe). Eu disse que não podia sair agora, tinha que me dar um tempo, até para eu falar aqui com o presidente. Falta 1 mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele (Braz) me disse que ia colocar um técnico interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim, no máximo, uma semana. E, tudo bem. Não quero que as pessoas pensem que se eu não voltar para o Flamengo foi por questão financeira. Eu não falei nem com o Marcos Braz (sobre dinheiro) e já estão dizendo por aí que eu pedi ‘mundos e fundos’.”



Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal teve prosseguimento com mais duas partidas nesta quarta-feira, 12/04/23.

Quinta feira, 13 de abril de 2023.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita

A Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal, que está sendo realizada em Currais Novos/RN, teve prosseguimento nesta quarta-feira (12), com a realização de duas partidas. No primeiro jogo da noite, a equipe do EBJ de Parelhas, venceu a equipe da Pelada dos 30 de Currais Novos pelo placar de 3 a 1, conquistando sua 2ª vitória na competição. Na segunda partida, o União de Tangará empatou em 4 a 4, diante da boa equipe do Aposta Ganha, da cidade de  Santa Cruz. O União garantiu sua classificação a segunda fase.

Local dos jogos: Ginásio Poliesportivo "O Geraldão", em Currais Novos.

Resultados:

EBJ-PARELHAS 3x1 PELADA DOS 30 DE CURRAIS NOVOS

UNIÃO DE TANGARÁ 4x4 APOSTA GANHA DE SANTA CRUZ

Classificação

Grupo A

Ipueira (São Vicente): 03 pontos. 

Satnad (Parelhas): 0

Rivers (Cruzeta): 0

Grupo B

EBJ (Parelhas): 6 pontos

Vasco de Lagoa Nova: 0

Pelada dos 30 de Currais Novos: 0

Grupo C

União de Tangará: 04 pontos

Aposta Ganha (Santa Cruz): 1 

Universo (Currais Novos): 0

Grupo D

Racing de Acari: 3 pontos

                                                    Pelada  dos 30 - Currais Novos

                                                                    EBJ- PARELHAS

                                                    Aposta Ganha - Santa Cruz

                                                                   União - Tangará

Campeonado Potiguar SUB-15 terá transmissão ao Vivo na TV FNF.

Quinta feira, 13 de abril de 2023.

Por Assessoria da FNF

O Campeonato Potiguar Sub-15 2023 começa no próximo sábado, 15 de abril. O torcedor poderá acompanhar todos os jogos da competição na transmissão ao vivo do canal da TV FNF no YouTube. 

Serão 28 jogos na fase de grupos, mais semifinal e final. ABC, América, Fábrica de Craques, Monte Líbano, Natal FC, Santa Cruz de Natal, Parnamirim Estrela Potiguar e Potyguar de Currais Novos disputam a taça. A competição de base tem o caráter social, de envolver os jovens no esporte, dar iniciação dos jovens em campeonatos estaduais, além de revelar atletas para o mundo do futebol. 

Com quatro jogos por rodada, a tabela da primeira fase prevê jogos até dia 13 de maio, data da sétima rodada. Os jogos acontecerão aos finais de semana, a maioria aos sábados, com dois jogos pela manhã e dois à tarde. Os jogos da categoria têm duração de 35 minutos cada tempo e 10 minutos de intervalo. 

As partidas acontecerão no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. 

Confira os jogos da 1ª rodada: 

ÀS 08:00 - JOGO: AMÉRICA x FÁBRICA DE CRAQUES 
Árbitro: MAXMYLIEL PEDRO FREIRE - CEAF  
A1. JOÃO LUIZ P. DIONISIO DOS ANJOS - CEAF  
A2. WILLAMY DA SILVA SANTOS - CEAF  
4º. LUCAS SILVA DE MEDEIROS - CEAF 
 
ÀS 09:30 - JOGO: SANTA CRUZ x MONTE LIBANO 
Árbitro: LUCAS SILVA DE MEDEIROS - CEAF  
A1. JOÃO LUIZ P. DIONISIO DOS ANJOS - CEAF  
A2. WILLAMY DA SILVA SANTOS - CEAF  
4º. MAXMYLIEL PEDRO FREIRE - CEAF 
 
ÀS 13:30 - JOGO: NATAL F.C x ABC FC 
Árbitro: BRUNO LUIZ DA SILVA GOMES - CEAF 
A1. FILIPE FERREIRA GONÇALVES - CEAF  
A2. DAVID PINHEIRO DE MACEDO - CEAF  
4°. DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS CEAF 
 
ÀS 15:00 - JOGO: ESTRELA POTIGUAR x POTYGUAR CN 
Árbitro: DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS CEAF  
A. DAVID PINHEIRO DE MACEDO - CEAF  
A2. FILIPE FERREIRA GONÇALVES - CEAF  
4°. BRUNO LUIZ DA SILVA GOMES - CEAF 

Confira jogos, datas e horários.

ABC e Grêmio se enfrentam hoje à noite em Natal pela Copa do Brasil!

Quinta feira, 13 de abril de 2023.

O ABC recebe o Grêmio no Frasqueirão nesta quinta-feira (13) pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30. Serão 16 confrontos nesta etapa da competição a serem decididos em partidas de ida e volta. O segundo confronto será no dia 27 de abril. 

Os ingressos para a partida estão esgotados, agora restam apenas entradas para o camarote premium. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo no SporTV e Premiere. O GE transmite em tempo real os principais lances em vídeo.

A equipe que se classificar para as oitavas de final terá direito a R$ 3,3 milhões. Para esta edição, a Copa do Brasil conta com um investimento recorde: serão cerca de R$ 500 milhões em premiações distribuídas aos clubes participantes.

Futebol do RN: Potiguar/M vence o Santa Cruz/N e conquista a terceira colocação no Campeonato Estadual 2023.

Quinta-feira, 13 de abril de 2023.

Lance do jogo Potiguar 3x1 Santa Cruz. Foto: Marcelo Diaz/ACD Potiguar

O Potiguar de Mossoró conquistou a terceira colocação no Campeonato Potiguar 2023. No jogo da 6ª e última rodada da Segunda Fase nesta quarta-feira (12), o Potiguar venceu por 3 a 1 o Santa Cruz de Natal no Nogueirão, em Mossoró. 

Tallison abriu o placar para o Santa Cruz. Wilson empatou e depois virou o placar para o Potiguar. Romeu ampliou para o Alvirrubro. 

Com a vitória, o Potiguar de Mossoró conquista a terceira colocação do Estadual, e com isso a vaga na Pré-Copa do Nordeste 2024. O time já disputou as eliminatórias da regional neste ano. Potiguar e Santa Cruz, ao avançar para o quadrangular do Estadual, também conquistaram vaga no Brasileirão Série D 2024. 

Faltando o jogo ABC x América, que será realizado dia 20/04, as 20 horas, no Frasqueirão, veja a classificação atualizada do Quadrangular, após o jogo de ontem em Mossoró:

ClassificaçãoPGJVSG
ABC-RNABC/N12546
América-RNAmérica/N10538
Potiguar-RNPotiguar/M0762-3
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N0361-11

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 12 de abril de 2023.


No Brasil, destaque para a sequência dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Brasileiro Sub-20 e jogo isolado no Campeonato Potiguar. Na Europa foram dois jogos pelas Quartas de Finais da Liga dos Campeões. 

Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 12 de abril de 2023.

COPA DO BRASIL: 3ª FASE – JOGOS DE IDA.
Nova Iguaçu-RJ 1 x 2 América-MG
Coritiba 3 x 3 Sport Recife
Fluminense/RJ 3 x 0 Paysandu-PA
CRB-AL 1 x 0 Athletico Paranaense
Remo-PA 2 x 0 Corinthians/SP
Palmeiras/SP 4 x 2 Tombense-MG
Atlético-MG 2 x 1 Brasil-RS
Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo/RJ

BRASILEIRO SUB-20: 1ª FASE – 7ª RODADA
Santos/SP 7 x 3 Cruzeiro/MG
Athletico/PR 1 x 3 Goiás
Flamengo/RJ 1 x 2 Internacional/RS
Ceará 1 x 4 Fluminense/RJ

CAMPEONATO POTIGUAR – 6ª E ÚLTIMA RODADA DA 2ª FASE.
Potiguar de Mossoró 3 x 1 Santa Cruz de Natal.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE IDA.
Real Madrid 2 x 0 Chelsea 
Milan 1 x 0 Napoli