sábado, 1 de agosto de 2015

"Vergonha do meu trabalho", diz Cecílio após terceira derrota no ABC!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Toninho Cecílio assumiu o comando do ABC no último dia 17 de julho, substituindo Gilmar Dal Pozzo. O objetivo era claro: recuperar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro antes de que entrasse na zona de rebaixamento. Em três jogos oficiais, o treinador acumula três derrotas. A última ocorreu nesta sexta-feira, diante do Bahia. 
Toninho Cecílio - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Toninho Cecílio assume culpa por derrota do ABC
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A goleada por 3 a 0, novamente no Estádio Frasqueirão, expôs a fragilidade técnica e emocional do Alvinegro. Por uma combinação de resultados, o time ainda não chegou ao Z-4, mas o revés deixou o treinador visivelmente arrasado. Durante a entrevista coletiva, assumiu a culpa pelo futebol - ou ausência dele - apresentado em campo e pediu desculpas ao torcedor. Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à torcida do ABC, aos seus familiares, aos familiares dos jogadores. As escolhas que eu fiz não funcionaram, a forma como eu treinei a equipe. Assumo toda a responsabilidade e não tenho nenhum tipo de desculpa para dar. Eu tenho é que me desculpar com o torcedor, com uma partida abaixo da crítica, uma das mais desprovidas de organização que eu enfrentei sob o meu comando - declarou. Cecílio reiterou que foi um dia para esquecer, mas que ele espera tirar algumas lições - do que não repetir nas próximas partidas. O ABC continua na 16ª posição, com 16 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO nesta rodada, podendo assim entrar no temido Z-4. Uma partida que vai me fazer pensar numa série de coisas, em termos de percepção, de como eu esperava que uma combinação rendesse, e não rendeu. Realmente, foi uma noite infeliz, ao extremo, numa fase em que o ABC vive. Eu vim para a partida com uma expectativa bem positiva, mas, após esses 90 minutos, eu sou obrigado a encarar essa derrota ao lado da diretoria e dos nossos jogadores. Sou totalmente responsável por essa partida totalmente abaixo do que o ABC merece. Fiquei com vergonha do meu trabalho e recebam as minhas sinceras desculpas - declarou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: