sábado, 1 de agosto de 2015

ABC perde novamente em casa e acumula cinco derrotas seguidas pela Série B!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Onze. Esse é o número de partidas em que o ABC não vence jogando no estádio Frasqueirão. Na noite desta sexta-feira (31), o Alvinegro recebeu o Bahia e foi derrotado por 3 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols dos baianos foram marcados por Alexandro, Souza e Rômulo. Com o revés, o time potiguar acumula cinco derrotas seguidas na competição. Na 16ª posição, com 16 pontos, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento à Série C. 
ABC foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para se manter fora do Z4, precisa torcer por um tropeço do Atlético-GO, que enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado (01), em Goiânia. O time baiano voltou a vencer depois de três partidas e chegou aos 28 pontos, subindo para a vice-liderança. No entanto, pode cair para o 5º lugar em caso de resultados positivos de Botafogo, Náutico e Vitória. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Mogi Mirim-SP no estádio Romildo Ferreira, no sábado (08), às 21 horas. O Bahia encara o Boa Esporte-MG no dia anterior, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. Os duelos serão válidos pela 17ª rodada da Segunda Divisão.
Clima pesou
Por volta dos 26 minutos da etapa complementar, rojões atirados de fora do estádio Frasqueirão explodiram perto da trave do goleiro Saulo. Antes deste incidente, o árbitro confiscou um isqueiro, arremessado pela torcida abecedista.
Festa baiana
Mesmo jogando fora de casa, foi o Bahia que criou a primeira jogada de perigo. Aos 5 minutos, Eduardo avançou pelo meio e bateu forte. A bola passou rente à trave esquerda de Saulo. A resposta do ABC veio aos 8 minutos. Marcílio cruzou e Fábio Bahia cabeceou. O goleiro Douglas Pires fez grande defesa. Com mais presença ofensiva, o time baiano teve nova chance de marcar. Aos 12 minutos, Alexandro tabelou com Kieza e finalizou sem força, facilitando o trabalho de Saulo. A melhor oportunidade do Alvinegro aconteceu aos 20 minutos. Após lançamento do campo de defesa, o zagueiro Robson se atrapalhou e sem querer cabeceou contra sua trave. A bola passou perto do gol. Ainda assim, o Tricolor seguiu controlando as ações do jogo e abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Alexandro subiu livre para mandar a bola para o gol: 1 a 0. Sem conseguir produzir jogadas ofensivas, o Alvinegro viu o adversário pressionar em busca de mais um gol. Aos 36, após cobrança de escanteio, Kieza, sem marcação, arriscou de voleio, mas mandou para fora. Mas, aos 43 minutos, não teve jeito. Souza avançou pelo meio, se livrou da marcação e chutou rasteiro, sem chance para Saulo. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave. Bahia 2 a 0.
Virou passeio
Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cecílio sacou Edno e colocou Bismark em campo. E foi dele a primeira tentativa do segundo tempo. Aos 5 minutos, o jogador recebeu na meia lua e bateu para a grande defesa do goleiro Douglas Pires. Na sobra, Rafinha chutou em cima da defesa. Depois do susto, o Bahia acordou e voltou a ter a posse de bola e criar as melhores oportunidades ofensivas. Aos 12 minutos, sem dificuldade, ampliou o marcador. Tony cruzou pela direita, Alexandro tocou de cabeça para Rômulo, sem marcação, apenas empurrar a bola para o gol. Mesmo com a vantagem, o Tricolor manteve a pegada no ataque e aos 17 minutos, após mais uma jogada de bola aérea pela direita, Alexandro cabeceou na trave. Aos 24, novo ataque baiano. Desta vez, Kieza recebeu na área e parou no goleiro Saulo. Em um dos lampejos do setor ofensivo do ABC, Bismark invadiu a área, ajeitou para Marcílio, que se livrou da marcação, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo. Pouco antes, o treinador da equipe havia colocado Cleyton no lugar de Wellington Bruno. Com o triunfo praticamente garantido, o Bahia diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O time natalense, por sua vez, não conseguiu diminuir o placar. Assim, a partida terminou com a vitória dos visitantes por 3 a 0. Agora, o ABC não vence em casa há 11 jogos.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar

Nenhum comentário: