sábado, 1 de agosto de 2015

Série B: Botafogo 0 x 0 Luverdense - Fogão dá sorte e segue líder!


 

Sábado, 1º de agosto de 2015.
A estreia de Ricardo Gomes não foi nada animadora para o Botafogo. Mesmo com boa presença de público no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time acabou empatando por 0 a 0 com o Luverdense, na 16ª rodada e só não perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B graças a outros resultados.
Agora, o clube carioca tem 30 pontos, dois a mais que os concorrentes do G4. Já o Luverdense está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 17 pontos.
Botafogo enfrentou dificuldades ofensivas
Botafogo enfrentou dificuldades ofensivas.
O JOGO
A festa bonita que a torcida do Botafogo fez na estreia de Ricardo Gomes cativou o time dentro de campo e logo com cinco minutos o clube já criou a primeira boa oportunidade. Sassá tocou para Diego Jardel, que arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.

O time carioca só voltou a criar boa oportunidade aos 25 minutos. Diego Jardel cruzou com capricho para Luiz Henrique na segunda trave. O atacante fez o desvio de pé direito, mas pegou mal na bola e perdeu a chance.
NEM O ESTREANTE
O estreante Neílton entrou no segundo tempo e mostrou que pode dar mais qualidade ao elenco do Botafogo. Aos 16 minutos, ele recebeu passe de Luiz Henrique e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Sem conseguir encontrar o gol, o Botafogo foi para o desespero, com a entrada de dois meias no lugar de dois volantes, mas ainda assim não conseguiu criar boas oportunidades e acabou amargando o empate em casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. Já o Luverdense jogará na sexta-feira, às 20h30, contra o Paysandu, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT. As partidas serão válidas pela 17ª rodada.

Fonte: Agência Futebol Interior - AFI

Nenhum comentário: