sábado, 1 de agosto de 2015

Série A: Fluminense 1 x 0 Grêmio - Estreia sem brilho de Ronaldinho Gaúcho, mas vitória empurrou Flusão para o G4!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Foi decepcionante a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense, neste sábado à noite, no Maracanã, no único jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi decepcionante a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense, neste sábado à noite, no Maracanã, no único jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro – o BRASILEIRÃO CHEVROLET. Apesar de toda festa da torcida nas arquibancadas, que também foi aquém do esperado, o pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 (há 13 anos) pouco mostrou, além da falta de ritmo. A expectativa era para quase 50 mil pessoas, mas o público total foi de 33.288 torcedores.
Ronaldinho Gaúcho deu o passe que iniciou a jogada do gol do Fluminense aos 31 minutos do 2º tempo
Ronaldinho Gaúcho deu o passe que iniciou
 a jogada do gol do Flu aos 31' do 2º tempo. 
Menos ruim porque o Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio, por 1 a 0, com um gol de Marcos Júnior, aos 31 minutos do segundo tempo. Depois de um lance que começou nos pés de Ronaldinho que fez o lançamento longo para Wellington Paulista. ele dividiu com Geromel e a bola sobrou para Marcos Júnior, que teve calma para driblar o goleiro e empurrar para as redes.
O estreante “dentuço” levou um cartão amarelo aos 27 minutos do segundo tempo, quando deu um carrinho em cima de Geromel. Ao final do jogo, Gaúcho estava feliz da vida.

"Eu queria estrear vencendo e deu certo. Não sabia se iria aguentar os 90 minutos, mas suportei bem e agora vamos brigar por posições e tentar o título. Sabemos que é difícil, mas temos que lutar", analisou o estreante.

JUSTIÇA E G4
A vitória acabou sendo justa, embora deva ser considerado o fato de que o time gaúcho atuou praticamente todo segundo tempo com um jogador a menos. Aos quatro minutos do segundo tempo o volante Walace foi expulso.

Os dois times brigavam para entrar no G4 – zona da Copa Libertadores – e o Fluminense se deu melhor. Vai dormir na terceira posição, com 30 pontos, atrás de Corinthians, com 33 e Atlético Mineiro, com 35 pontos. O quarto colocado é o Palmeiras, com 28 pontos, mesma pontuação do Sport, quinto, que ainda vão jogar domingo. O time carioca vinha de duas derrotas seguidas - 2 1 no clássico para o Vasco e 2 a 1 para a Chapecoense, em Santa Catarina - e, portanto, se reabilitou. O Grêmio continua com 27 pontos, agora, em sétimo lugar.

O primeiro tempo foi muito amarrado, com os dois times tímidos ao ataque. O Fluminense teve maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar esta vantagem em gols. No segundo tempo, com um a menos, o Grêmio optou por se defender, talvez, para se aventurar a vencer num contra-ataque. Não deu certo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 17.ª rodada, o Grêmio tentará se reabilitar diante de seu maior rival: o Internacional. O clássico Gre-Nal será realizado na arena gremista, domingo, às 18h30, com previsão de casa cheia. O Fluminense vai sair sábado até Florianópolis, onde vai enfrentar o Avaí, a partir das 18h30.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: