sábado, 1 de agosto de 2015

Paraibana Bethe Correia encara campeã Ronda Rousey por cinturão do UFC!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
O combate feminino mais aguardado da história do MMA acontece na madrugada deste sábado (1º de agosto) para domingo entre as invictas Bethe Correia, paraibana radicada em Natal, e a norte-americana Ronda Rousey. O duelo é a luta principal do UFC 190, que acontece no Rio de Janeiro.
 Bethe (direita) espera conquistar o cinturão que pertence a Ronda (Foto: Alexandre Loureiro/ Inovafoto)
Bethe (direita) espera conquistar o cinturão que
pertence a Ronda (Foto: Alexandre Loureiro/ Inovafoto)
Não bastasse a invencibilidade e as provocações que as duas lutadoras têm feito uma à outra, a desafiante, Bethe, e a campeã das pesos-galo, Ronda, cultivam o mesmo sonho de se aposentar sem conhecer a derrota no UFC.

Desafiante da noite, a paraibana, radicada em Natal, Bethe Correia é considerada um verdadeiro fenômeno do MMA. Com 32 anos, a atleta começou a praticar o esporte em 2012 e com menos de três meses de treino realizou sua primeira luta profissional.

Ao todo, a brasileira subiu ao ringue por nove vezes. Venceu todos os duelos, dois por nocaute técnico. O curioso é que Bethe Pitbull, como é conhecida, enfrentou apenas estadunidenses e brasileiras em sua carreira. Pelo menos até esta madrugada, a origem das adversárias será mantida.

Bethe está esperançosa em dá o título ao seu país: “O Brasil precisa de uma campeã”. Para sua torcida, a lutadora prometeu representar o povo brasileiro: “Vou lutar por todos os Brasileiros”.

O desafio desta noite é o maior da carreira de Bethe. Pela frente ela terá a campeã da categoria até 61 Kg, Ronda Rousey. Atualmente com 28 anos, ela completará na próxima quinta-feira (6) cinco como praticante do MMA. A lutadora ganhou de presente o cinturão quando foi contratada pelo UFC e precisou defendê-lo em cinco oportunidades.

Com um jogo agressivo, a norte-americana venceu todas as suas 11 lutas por finalização ou nocaute. A prova da eficiência técnica e agressiva de Ronda é que apenas uma de suas lutas não terminou no primeiro assalto.

Ronda prometeu aos torcedores na pesagem na véspera do confronto que “vão ver a vitória mais devastadora”. Sem sair das provocações, a lutadora mostrou confiança para o duelo. Será a minha melhor luta e a pior luta da Bethe”.

Além da luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia, o card principal do UFC 190 contará ainda com mais seis duelos. O público é aguardado em grande número, apesar de os preços dos bilhetes chegarem a custar até R$ 12 mil.

UFC 190 – 01/08 – Rio de Janeiro


CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR – a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester

Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti
Fonte: Portal no AR.

Nenhum comentário: