quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Série C: Diretoria do ABC/RN descarta jogar eventual final na Arena das Dunas!

Quarta feira, 21 de setembro de 2022.

ABC não irá abrir mão do Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)

Natal, RN, 21 (AFI) – Com o acesso garantido, o ABC joga agora somente para confirmar a vaga para a final da Série C. O Mais Querido precisa somente de um ponto para ir a decisão. Porém a diretoria Abcedista já deixou claro que irá disputar o jogo do título dentro do Frasqueirão.

Isso tudo, por causa, da especulação que se criou em disputar a final na Arena das Dunas, onde a capacidade é de 30 mil, sendo o dobro do Frasqueirão, que cabe 15mil, e de olho numa renda maior para os cofres do clube.

O presidente Bira Marques disse que de 100% a possibilidade é zero. Para ele, o fato não passe de um incomodo de alguns torcedores verem o rival América-RN, que disputa a Série D, lotar a Arena. E que enxerga a mudança como prejuízo para o ABC, já que a Arena se transformaria em um “campo neutro”.

De 100% a possibilidade é zero, pelo seguinte, o torcedor fica incomodado, nosso rival (América-RN) tem colocado uma quantidade muito grande de torcedores lá, jogando uma Série D. Então o que acontece, a gente disputa a Série C, conseguimos o nosso acesso lá no nosso Frasqueirão, lá é um caldeirão, a torcida só falta pegar na cabeça do adversário. Quer dizer, aquilo é uma pressão gigante gente. Então eu vou para um campo neutro, que é a Arena, vai favorecer quem? O ABC? Não vejo essa possibilidade. ” disse o presidente Bira Marques.

O mandatário Alvinegro foi além, e disse que não pensa em renda. E sim na possibilidade de título. Onde o Frasqueirão, tem se tornado o fator essencial na conquista do acesso. Lá, o técnico Fernando Marchiori ainda não perdeu nesta temporada.

O Frasqueirão ele impulsiona, um grito o nosso jogador já impulsiona, entendeu? Então eu acho pouco provável isso, muita gente questiona isso e eu digo: olha estou disputando uma Série C, quero o meu acesso, ou possivelmente o título, então não é público que eu estou disputando. Estamos disputando outra coisa” finalizou.

Dentro do Frasqueirão, o ABC conquistou cinco acessos e todos de forma invicta. Em 2007, 2010, 2016 e deste ano, para a Serie B. E o de 2021, quando o Elefante subiu da D para a C.

A chance hoje de se jogar é quase zero, pela importância que o Frasqueirão teve ao longo do tempo. Ele tem sido um ‘jogador’ importantíssimo. Não faz sentido, caso se confirme a classificação, no último jogo a gente jogar na Arena das Dunas. Tecnicamente o ABC seria prejudicado”, disse o vice-presidente Social do ABC, Eduardo Machado.

JOGO FINAL

No sábado, às 17h00, o ABC viaja para Santa Catarina, onde encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Os catarineneses precisam da vitória e torcer para o Vitória perca do Paysandu, para garantir o acesso. Como dito antes, o Elefante precisa de um ponto, para garantir a vaga para a final. Com 11 pontos, o time lidera a chave C.

Nenhum comentário: