quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cruzeiro 3 x 0 Vasco - Acabou a espera! A Raposa está na Série A!

 Quarta feira, 21 de setembro de 2022.

Cruzeiro está de volta à Série A. Foto: Reprodução/Mineirão

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Após três anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfim confirmou seu retorno à Primeira Divisão. Na noite desta quarta-feira, sob os olhares de mais de 59 mil torcedores, o time celeste confirmou o acesso ao bater o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, pela 32ª rodada.

O acesso foi comemorado com direito à volta olímpica, carrinho da maca e Ronaldo sendo carregado pelos jogadores. O ex-atacante foi tratado como o principal responsável pelo retorno do Cruzeiro à Série A.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 68 pontos e já não pode mais ser ultrapassado por quatro adversários, confirmando assim o acesso com ainda sete rodadas para o fim da competição. O título também é apenas uma questão de tempo, já que Grêmio tem 53 e Bahia, 51.

O Vasco, por sua vez, vê a vaga na Série A ficar cada vez mais ameaçada. O time carioca tem 48 pontos, na quarta posição, contra 45 do Londrina, que ainda entrará em campo nesta rodada.

A expectativa de voltar à elite do futebol nacional fez com que a torcida abraçasse o time e lotasse o Mineirão nesta quarta-feira, com direito a Ronaldo nas tribunas e seu filho, Ronald, como DJ. A energia estava até mesmo no vestiário e ficou evidente nas palavras do técnico Paulo Pezzolano.

O Cruzeiro é muito grande. Hoje é diferente, mas estamos muito tranquilos. Como fala Abel, ‘cabeça fria, coração quente’”, falou o treinador antes da bola rolar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No dia seguinte, o Vasco recebe o Londrina, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Jogo: Cruzeiro 3x0 Vasco

Local: Mineirão, BH.
Gols: Filipe Machado, aos 24 minutos do 1ºT, Edu, aos 14’ do 2º tempo e Luvannor, aos 40.
Público: 59.204 pagantes. 
Renda: 2.974.486,00.

Melhores momentos de Cruzeiro 3x0 Vasco - 31ª rodada da Série B 2022...

Nenhum comentário: