sábado, 20 de agosto de 2022

SÉRIE D: Caxias/RS x América/RN - Clubes dividem zika em jogo de acesso!

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Sonhando com uma classificação histórica para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias/RS está desesperado por uma vitória em casa que ainda não veio desde a classificação para a segunda fase da quarta Divisão Nacional.

O que chama atenção é o fato de ambos os clubes terem estatística igual em jogos de acesso na D. América-RN e Caxias-RS já caíram cinco vezes na competição, sendo três vezes no jogo do acesso.

A partida de ida entre o Grená e o Alvirrubro potiguar, que será realizada no Estádio Centenário, está marcada para ser realizada neste sábado (20), às 20h00, em Caxias do Sul-RS.

CAXIAS-RS

Invicto desde que chegou às fases de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Caxias-RS passou por Oeste-SP e Real Noroeste-ES nos pênaltis e vem motivado para o confronto diante do América-RN no Estádio Centenário.

O que pesa contra o Grená da Serra são os números do time jogando em casa após o término da primeira fase do torneio nacional. Mesmo tendo passado pela segunda fase e pelas oitavas de final, o Caxias-RS empatou suas partidas como mandante e quer deixar para trás os baixos números.

Bustamante, atacante do clube, reconhece o fato do alto número de oportunidades desperdiçadas, mas afirma que estão trabalhando duro para concertar os erros.

AMÉRICA-RN

Valendo vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN fez boa fase de oitavas de final, batendo o Moto Club tanto em casa, quanto fora, por 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente.

O clube comandado por Leandro Sena chegou a essa mesma fase da competição três vezes, 2017, 2020 e 2021, porém, em nenhuma destas conseguiu o acesso.

Leandro tem a missão de incentivar os jogadores e conquistar um acesso aliviador para marcar seu nome na história do clube e chutar a zika para longe.

Ficha técnica da partida:

CAXIAS/RS x AMÉRICA/RN

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR

Assistentes: Rafael Trombeta – PR, Heitor Alex Eurich – PR
Hora: 20h00
Quartas de Final da Série da D do Campeonato Brasileiro.

EQUIPES:

Caxias-RS André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira;
Amaral, Matheuzinho, Tetê e Diogo Sodré; Bustamante e Batista.
Técnico: Thiago Carvalho
América-RN - Bruno; Everton, Édson e Jean Pierre; Juninho, Allef, Téssio e Rômulo; Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena

Nenhum comentário: