sábado, 20 de agosto de 2022

SÉRIE C: Hoje no Frasqueirão, tem ABC x Figueirense - Equilíbrio entre potiguares e catarinenses!


Sábado, 20 de agosto de 2022.

ABC e Figueirense farão duelo equilibrado. Foto: Divulgação Figueirense.

No último duelo Figueirense venceu ABC por 2 a 1 em Santa Catarina.

Em duelo que promete muito equilíbrio, ABC e Figueirense, iniciam a luta pelo acesso à segunda divisão do Brasileiro, neste sábado (20),  às 17h00, no Estádio Frasqueirão,  em Natal. Será um dos  jogos do grupo C pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O grupo tem ainda Vitória e Paysandu, que jogam no domingo no Barradão, em Salvador (BA).

Na primeira fase, o ABC terminou na sexta colocação, com 31 pontos em 19 jogos, somando oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time marcou  22 gols e sofreu 16, tendo um aproveitamento de 54% dos pontos disputados.

Enquanto isso, o Figueirense foi o terceiro colocado com 33 pontos em 19 rodadas com oito vitórias, nove empates e duas derrotas. Ao todo, o time catarinense fez 27 gols e sofreu  18 gols, obtendo um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.

O último duelo entre Figueirense e ABC ocorreu justamente pela última rodada da primeira fase, dia 13 de agosto passado, no Orlando Scarpelli em Florianópolis. O Figueirense venceu por 2 a 1, com dois gols de Tito para o time catarinense e um gol de Afonso para o alvinegro potiguar.

Olho no Mais Querido!

Na equipe do ABC, o técnico Fernando Marchiori, pode voltar a ter à disposição alguns jogadores que não atuaram na rodada passada, como o zagueiro Ícaro e o atacante Wallyson,  que estavam suspensos.  O goleiro Pedro Paulo , titular na primeira fase, foi para o Atlético goianiense e não está definido quem entra no lugar.

Nenhum comentário: