sábado, 20 de agosto de 2022

SÉRIE D: Caxias-RS 1 x 0 América-RN - Com um a menos, Grená vence e leva vantagem para o duelo de volta!

 Sábado, 20 de agosto de 2022.

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Em um duelo complicado por conta de uma expulsão precoce, o Caxias-RS contou com a boa atuação do seu goleiro e do seu setor defensivo para vencer o América-RN pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Eficientes, os gaúchos marcaram o gol da vitória, por 1 a 0, ainda na primeira etapa e, com isso, levarão o placar em vantagem para o jogo de volta.

Agora o time gaúcho joga pelo empate no jogo de volta marcado para a Arena das Dunas, em Natal (RN). O Mecão precisa vencer por dois gols para se classificar, ou então, ganhar por um gol de diferença e garantir a vaga nos pênaltis. Quem passar chega às semifinais e garante o acesso para a Série C de 2023.

GRENÁ NA FRENTE

Dentro de campo, o duelo entre Caxias-RS e América-RN foi tenso. Jogando em seus domínios, os gaúchos foram para cima e pressionaram o Mecão em busca do gol de abertura do placar. Eficientes, os mandantes saíram na frente aos 18 minutos. Em jogada de lateral, Bustamante aproveitou falha da zaga visitante para abrir o marcador.

Minutos depois, Bustamante criou nova boa chance. Apesar disso, a bola acabou parando nas mãos do goleiro Bruno. Minutos depois, veio o lance o qual definiu o restante da partida. Aos 32 minutos, Rennan Siqueira, que já tinha amarelo, fez falta dura e recebeu cartão vermelho direto, deixando os grenás com um a menos. Aos 43, o Mecão chegou a ter um pênalti ao seu favor, mas que acabou sendo anulado pelo VAR.

Nenhum comentário: