segunda-feira, 1 de novembro de 2021

RN estreia com ouro e bronze nos Jogos Escolares Brasileiros.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Leonardo Souza é aluno do CEI Romualdo.

O Rio Grande do Norte conquistou as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021) no Rio de Janeiro. O terceiro dia de competições rendeu o inédito ouro ao atleta de natação Otávio Jorge (Colégio Fênix) que venceu a prova dos 50m borboleta, com o tempo 26″32. 

A segunda medalha foi conquistada pelo judoca Leonardo Souza (CEI Romualdo) que ficou em terceiro lugar na categoria até 58kg. O sábado também foi positivo para a dupla de vôlei de praia Maria Elisa e Bárbara que venceram de virada as adversárias do Espírito Santo por 2 sets a 1. 

O dia também foi bom para as meninas do voleibol (CEI Romualdo) e futsal (Expansivo) que estrearam com vitória sobre Alagoas e Pará, respectivamente. No ciclismo, o estreante Alyff Sauh, do município de Baraúna, surpreendeu ficando entre os dez melhores na prova de velocidade. 

No total, 214 atletas do RN disputam em 17 modalidades esportivas até o dia 5 de outubro. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para os atletas são custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, Confederação de Desporto Escolar (CBDE) e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE). Fonte: Soumaisrn

Nenhum comentário: