segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Bronca - Paysandu/PA cobra América/RN na Justiça!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

O Paysandu quer receber 100 mil reais do América, pelo empréstimo do meia Alan Calbergue, de 23 anos, que tinha vínculo até dia 30 de novembro, mas foi dispensado antes do término do contrato, e o Paysandu agora cobra na Justiça. 

Conversei por telefone com Maurício Ettinger, presidente do Paysandu 

”O América devolve o Calberg sem ao menos comunicar o Paysandú! Quebrou o contrato que estabelece uma multa de 100 mil reais caso isso tivesse acontecido. Caso já está na justiça, quase impossível de reverter”. 

Impressiona a “inocência” de quem assinou um contrato de empréstimo com Calberg aceitando multa rescisória de 100 mil reais e mais ainda quem libera o atleta, ignorando o que assinou. 

Busquei contato com Rafael Ramalho e com o presidente Ricardo Valério, mas nenhum dos dois retornou. 

Mais uma que vai estourar no colo do presidente recém eleito, Souza. Além delas tem o Evaristo Pizza, o Flávio Boaventura, o Alison Brand, a ação de indenização pela morte de um homem ( não era funcionário do clube ) que caiu de um coqueiro e morreu, a ação da Premier que cobra pelo rompimento unilateral de um contrato. 

Controvérsia 

Ouvi uma fonte próxima do futebol do América, que garantiu ao blog que a questão não foi a multa rescisória, mas sim o fato do América ter liberado o jogador sem a comunicação e concordância do Paysandu, que desde então vem brigando na Justiça cobrando 100 mil reais. 

Quitou pendências 

Conversei com Júlia Mesquita, responsável pela montagem do grupo de futebol feminino do América, que confirmou o pagamento 

”Sim, quitaram as pendência, mas o dinheiro destinado pela CBF continua com o clube, 50 mil reais. As pendências foram referentes a pagamentos que fiz com meu cartão e assistência para duas atletas que se lesionaram jogando pelo América. A verba que veio para o clube, alegaram que será usada em projetos futuros do futebol feminino”. Por Marcos Lopes / 98 / Natal.

Nenhum comentário: