quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Futebol do RN: Colombianos que vieram para teste no Baraúnas são aprovados por técnico!

Quarta feira, 25 de agosto de 2021.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Colombianos são aparvoados no  Baraúnas.

Os atletas colombianos, que vieram para o Baraúnas por meio de uma parceria, estão aprovados e devem assinar contrato com o tricolor. O técnico Átila Bessa endossou a contratação dos defensores Dilan Maurício e Richard e do volante Javier, após uma semana de avaliação. Agora, a diretoria deve agilizar a documentação para garantir a transferência dos jogadores para o futebol potiguar.

Átila avaliou o futebol de Maurício, 18 anos, e Richard, 20 anos, da seguinte forma:

“O Maurício está no nível dos titulares, mas estamos segurando, com paciência; é um atleta jovem, com apenas 18 anos. Na zaga, estamos priorizando o pessoal mais experiente, com rodagem. Mas o Maurício está aprovado, tem velocidade e boa saída de bola”, analisou.

“O Richard é um lateral alto, que apoia bastante e que sabe sair pelo meio; também ele faz à meia”, observou.

Com relação a Javier, 23 anos, o técnico baraunense afirmou que se trata de um “jogador de força, bom posicionamento e passe, e que vem de uma escola boa”, completou.

De acordo com o clube, os colombianos vieram por meio de uma parceria com a Academia “Show de Bola”, representada na região pelos agentes Marinaldo e Tony Batista.

Dos três, considerando os treinos, Javier é o que está mais próximo de uma possível titularidade. A produtividade do meio-campista vem agradando ao técnico do tricolor e caso o atleta apresente um bom rendimento nos amistosos que o Baraúnas irá realizar até a estreia do Campeonato Estadual da 2ª divisão, isso poderá ser determinante para o seu aproveitamento efetivo na equipe.

A estreia do Leão do Oeste será no dia 13 de setembro no confronto local diante do Mossoró Esporte Clube, às 15h, no Estádio Leonardo Nogueira.

Nenhum comentário: