quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Jornal português coloca técnico do Monaco como alvo do Corinthians para 2020!


Comandante do time francês foi semifinalista da Liga dos Campeões em 2017 e lançou ninguém menos que Mbappé.
O Corinthians estuda a contratação de um nome de peso para o comando do time no ano que vem. Segundo publicou o jornal A Bola, de Portugal, o nome em questão é Leonardo Jardim, que atualmente está no Monaco, mas está ameaçado no cargo.
Leonardo Jardim lançou Kylian Mbappé entre os profissionais do Mônaco
Técnico Leonardo Jardim - Divulgação / AS Monaco.
O treinador não vem tendo bom aproveitamento recente com o clube do principado, mas tem histórico vitorioso. Já no período milionário do PSG, conquistou o título do Campeonato Francês na temporada 2016/2017 e classificou o Monaco para a semifinal da Liga dos Campeões no mesmo ano, quando lançou para o time principal ninguém menos que Kylian Mbappé. O time francês acabou eliminado pela Juventus, mas foi a grande sensação do torneio.

O técnico português comandou o Monaco de 2014 a 2018, quando foi demitido. Porém, em 2019, foi recontratado para comandar a equipe. Sem grandes atuações, pode ser desligado a qualquer momento, o que, segundo A Bola, abriria caminho para uma negociação entre o Corinthians e o treinador.

Segundo o veículo português, o nome de Jardim foi indicado ao clube mediante o empresário Fernando Garcia, que tem bom trânsito nos bastidores.

A Bola ainda destacou que a contratação de Leonardo Jardim pode ter relação com o sucesso recente de Jorge Jesus, que comanda o Flamengo e está na liderança do Brasileirão e na semifinal da Copa Libertadores.

Outras opções
O jornal de Portugal ainda colocou outro dois nomes na rota do Corinthians para 2020. Seriam eles os brasileiros Sylvinho, demitido do Lyon no início do mês, e Tiago Nunes, campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Atheltico Paranaense nos últimos anos.

E Carille?
Alguns veículos tem colocado o técnico Fábio Carille fora do Corinthians em 2020. O treinador tem sido ventilado em times como o Atlético-MG e o Internacional.
Por Matheus Camargo - Colaborador do Site Torcedores.

Nenhum comentário: