quinta-feira, 4 de maio de 2017

Palmeiras cede à pressão da torcida e demite Eduardo Baptista!

Quinta feira, 04 de maio de 2017.
A gota d'água foi a derrota para o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, pela Libertadores.
Eduardo Baptista deixa o Palmeiras com um aproveitamento de 69%
Eduardo Baptista deixa o Palmeiras com aproveitamento de 69%
 A passagem de Eduardo Baptista pelo Palmeiras durou menos do que ele mesmo esperava: pouco mais de cinco meses. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, minutos depois do desembarque da delegação, a diretoria optou pela demissão do treinador, que foi contratado junto a Ponte Preta no dia 16 de dezembro de 2016. Cuca é o mais cotado para assumir o cargo.

Eduardo Baptista chegou ao Verdão respaldado pelo bom trabalho realizado na Macaca durante o Brasileirão do ano passado e assinou contrato até o fim do ano. Apesar da confiança da diretoria, o treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores alviverdes, que o consideravam inexperiente para comandar o atual campeão nacional e com um elenco recheado de medalhões em mãos.

OS NÚMEROS
Contratado em dezembro do ano passado, Eduardo Baptista se despede do Palmeiras com um aproveitamento de 69,8%. No geral, são 21 jogos, sendo 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Pelo Paulistão, o treinador teve 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo eliminado nas semifinais.


Já na Libertadores, sob o comando de Eduardo Baptista, o Palmeiras fez cinco jogos: três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Apesar do momento turbulento, o Verdão está com a classificação para as oitavas de finais bem encaminhada. Na liderança do Grupo 5, com dez pontos, o time enfrenta o Atlético Tucumán-ARG na última rodada, em São Paulo, e pode perder até por um gol de diferença que garante a vaga. Fonte: AFI

Nenhum comentário: