quinta-feira, 4 de maio de 2017

Futebol do RN: O outro lado da força: dupla Oswaldo-Cleiton forma solidez na defesa do ABC!

Quinta feira, 04 de maio de 2017.
Por Luiz Henrique, GE/Natal
Os números distantes do ataque do ABC no Campeonato Potiguar ofuscaram de certa forma a sólida defesa apresentada pelo time durante a competição e roubaram os holofotes das estatísticas. Enquanto na parte ofensiva foram 40 gols marcados em 20 jogos, praticamente o dobro dos segundos colocados, o Globo FC e o Potiguar de Mossoró, com 21 gols, a defesa alvinegra sofreu apenas 16 gols.
Cleiton entrou na seleção do Campeonato Potiguar como melhor zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC)
Cleiton entrou na seleção do Campeonato Potiguar
Como  melhor zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC)
O número não é o menor, porque o Globo FC sofreu apenas 14 gols em 18 jogos, mas representa a força do Mais Querido em todos os setores do campo. A representação da solidez é, sobretudo a dupla formada por Oswaldo e Cleiton, titulares na maior parte do estadual.
O Mais Querido sofreu apenas cinco gols na competição quando Oswaldo e Cleiton estiveram na equipe inicial, em 10 jogos. Com outra formação, são 11 gols sofridos também em 10 jogos. No início, a dupla de zagueiros titular era formada por Léo Fortunato e Cleiton, mas a lesão retirou Fortunato dos gramados. O ABC também chegou a atuar com Tiago Sala e Cleiton, Tonhão e Tiago Sala, Márcio Passos e Cleiton, e Oswaldo e Tiago Sala.
Oswaldo foi o capitão improvável do ABC na grande final contra o Globo e levantou a primeira taça com a camisa alvinegra (Foto: Andrei Torres/ABC)
Oswaldo foi o capitão improvável do ABC na grande
 final e levantou a primeira taça com a camisa alvinegra
 (Foto: Andrei Torres/ABC)

A consumação da força defensiva foi comprovada na decisão do campeonato contra o Globo FC, sobretudo no Frasqueirão. O ABC não produziu ofensivamente tanto quanto no primeiro jogo e sofreu a pressão da Águia, que precisava marcar para levar a decisão para os pênaltis, mas se portou muito bem na zaga. Depois do apito final, com o título em mãos, o zagueiro Cleiton elogiou a sintonia com o companheiro.

Nenhum comentário: