terça-feira, 18 de abril de 2017

STF nega recurso do Flamengo e Sport segue campeão de 87!

Terça fera, 18 de abril de 2017.

“'Nos gramados venceu contra quem jogou e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu".
 
Foto: Anderson Freire/SPORT CLUB DO RECIFE
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, na tarde desta terça-feira (18), o Sport Club do Recife como campeão brasileiro de 1987. O título que segue nas mãos do time pernambucano é o mais disputado nos tapetões nacionais quando assunto é o futebol.

Abaixo comunicado do Sport sobre a decisão do STF:

Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca.

Por Redação - Portal No Ar

Nenhum comentário: