terça-feira, 18 de abril de 2017

Futebol do RN: Geninho descarta "entrega" do ABC para prejudicar rival e quer nova vitória!

Terça feira, 18 de abril de 2017.
Técnico rechaça possibilidade levantada por torcedores para que Alvinegro deixe Potiguar vencer segundo jogo, ultrapassando o América-RN na classificação geral.
Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A vitória elástica do ABC sobre o Potiguar de Mossoró no primeiro jogo da decisão do returno do estadual criou uma situação, no mínimo, inusitada. Ainda na saída da Arena das Dunas e também nas redes sociais, muitos torcedores alvinegros passaram a "pedir" que a equipe entregue o jogo ao adversário na quarta-feira. Explica-se: o Mais Querido pode perder por até quatro gols para ficar com o título e, se isto acontecer, o Time Macho ultrapassa o rival América-RN na classificação geral, garantindo a terceira posição. Com isso, o Time Macho ficaria com a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil e seria o segundo representante do estado na Série D de 2018. Já o América-RN, caso não suba este ano para a Série C, ficaria sem divisão em 2018.
Indagado sobre este movimento de alguns torcedores, Geninho rebateu a possibilidade de tirar o pé na final e garantiu que o ABC vai buscar o título, se possível, com mais uma vitória.
Torcida do ABC Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Parte da torcida do ABC quer ver rival América-RN perder
terceiro lugar (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
- Eu não tenho nada a ver com a situação de ninguém. Sou treinador do ABC e procuro fazer o melhor pelo ABC. Eu vou jogar pelo resultado, por buscar minha classificação e ela tem que passar por eu jogar por uma vitória. Eu não sei o que vai acontecer no jogo, mas não tem essa de 'ah, meu resultado vai ajudar alguém ou prejudicar alguém' - declarou.

O comandante alvinegro ainda lembrou do clima criado na última rodada do segundo turno, no clássico contra o Alecrim. O Verdão precisava de uma vitória simples para permanecer na elite do Campeonato Potiguar, chegou a fazer 1 a 0, mas o ABC conseguiu a virada, sacramentando o rebaixamento. Geninho prega que sua equipe precisa se acostumar a vencer e que não irá facilitar a vida do Potiguar.

- É a mesma situação em relação ao nosso jogo contra o Alecrim. Não fomos nós que colocamos o Alecrim naquela situação. Quis o destino que aquele jogo rebaixasse o Alecrim. Eu não tenho nada a ver com as situações de Potiguar e América. Não fui eu quem coloquei eles nesta situação. Eu vou tentar fazer a minha história, a história do meu time. E quanto melhor, melhor. Você tem que acostumar a ter um time vencedor na mão. É isso que a gente faz aqui no ABC. Nós já perdemos, mas vocês podem ver que não perdemos muito, porque eu quero fazer um time acostumado a ser vencedor - completou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: