sábado, 2 de agosto de 2014

Futebol do RN: Baraúnas vive o seu pior momento no setor de ataque desde 2012!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.

O possível retorno de Fabinho Cambalhota ao Baraúnas realimenta a esperança de dias melhores para o ataque do clube. Ídolo da torcida leonina, caso se confirme sua transferência, o atacante chegará com a missão de comandar as ações de um setor que há algum tempo tem deixado a desejar.
Nesta Série D, o Baraúnas já enfrentou Central e Jacuipense nas duas primeiras rodadas. Em ambas, o Tricolor só conseguiu marcar um gol, e estes saíram dos pés de Idelvando e Anderson Sobral, jogadores que não exercem a função de atacantes.
Em princípio, o fato parece não trazer muita relevância, porém, voltando ao Estadual deste ano, se vê que ele traduz uma outra questão.
Nessa competição, o Tricolor disputou 22 partidas e marcou 26 gols. Entretanto, destes, apenas nove foram marcados por atacantes de ofício. Somente Kaká marcou seis, contra dois de Alan e um de Kattê.
Kaká é o atual artilheiro do Baraúnas  na temporada( Foto: Carlos Guerra Júnior) 
Kaká é o atual artilheiro do Baraúnas na temporada
 (Foto: Carlos Guerra Júnior)
Além disso, somadas as partidas da reta final do Estadual com as do início dessa Série D, o ataque do Baraúnas não faz um gol há mais de quatro partidas. O último jogador de frente a marcar pelo clube foi Alan, aos 34 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 1 diante do Coríntians de Caicó. Desde então, já são 371 minutos de jejum. Nessa mesma competição o Baraúnas já havia sofrido com esse mesmo ‘problema’.
Fabinho Cambalhota trocará o uniforme tricolor, do Baraúnas, pelo vermelho, do Potiguar
Fabinho Cambalhota foi o último atacante a deixar
 saudades no torcedor do Baraúnas. Foto: Cézar Alves
Durante a transição entre o término da primeira fase, e o início do segundo turno, o Tricolor passou seis rodadas sem que nenhum atacante fizesse um gol sequer. A escassez foi ainda pior: 475 minutos. A aposta da diretoria em contratações como a de Felipe Espada e Somália acabou não surtindo nenhum efeito no desempenho do setor.
Artur Rebouças/F9.net.br (Mossoró).

Nenhum comentário: