terça-feira, 22 de julho de 2014

Futebol do RN: Apesar da boa fase, oscilações atrapalham times potiguares na Série B!

TERÇA FEIRA, 22 DE JULHO DE 2014.
Potiguares permanecem fora do G4, mas encurtaram a distância (Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha
A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi positiva para as equipes de Natal. O ABC derrotou o Joinville-SC em casa por 2 a 1 e o América arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco no Rio de Janeiro. Apesar da boa fase, as oscilações impedem a entrada dos potiguares no G4 da competição.

Na 5ª posição com 20 pontos conquistados, o ABC é o representante do RN mais próximo do grupo de acesso, uma vez que apenas um ponto separa o Alvinegro do 4º colocado Luverdense. Um pouco mais distante, o América aparece na 9ª colocação com 17 pontos, mas também com uma distância pequena das primeiras posições, a quatro do Verdão do Norte.

No caso do Alvirrubro, a equipe ainda não conseguiu acumular duas vitórias consecutivas. Desde os 3 a 1 sobre o Avaí na primeira rodada, o time de Oliveira Canindé tropeça no embate que sucede a conquista dos três pontos.

Já o Alvinegro emplacou duas vitórias seguidas apenas uma vez, quando bateu Boa Esporte-MG por 1 a 0 e o rival por 2 a 0, ainda pelas 2ª e 3ª rodadas, respectivamente. Após isso, a oscilação tomou conta da Frasqueira.

Como derrotou o JEC na última sexta-feira (18), a equipe de Zé Teodoro pode conseguir outra sequência positiva na competição, desta vez diante do Paraná, no sábado (26), às 21h, no Durival de Brito.

Enquanto isso, apesar de não haver a possibilidade de o mesmo acontecer no América, o Alvirrubro poderá atingir sua melhor sequência, uma vez que jamais conseguiu somar sete pontos em três jogos na atual edição. O próximo compromisso será na sexta-feira (25), às 21h, na Arena das Dunas.

Além do Luverdense, o G4 da Segundona é formado atualmente por Ceará com 24 pontos e América-MG e Joinville-SC com 23.

Curiosidades dos potiguares
América: possui a maior oscilação entre os potiguares (entre a rodada 5 e a 11 o Alvirrubro alternou entre vitórias e derrotas) e conta com o terceiro melhor ataque (19 gols), perdendo apenas para os líderes Ceará e América-MG (ambos com 21).

ABC: desde a 3ª rodada não consegue vencer duas seguidas e divide com o Luverdense, Joinville e Sampaio Corrêa o posto de segunda melhor defesa (11 gols sofridos), ficando atrás somente do Vasco (oito).

Por Miguel Medeiros (Natal).

Nenhum comentário: