quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MUNDO: BEBÊ MEXICANO DADO COMO MORTO SE MEXE NO CAIXÃO.

05-08-2010

Uma recém-nascida que foi declarada morta em um hospital do México começou a se mexer em seu caixão durante o funeral, informou nesta quinta-feira a imprensa local. A surpresa deixou os os familiares ainda mais chocados depois de verificarem que o bebê ainda estava com vida. As informações são da agência Ansa.

Segundo Adolfo Martínex, diretor do Hospital Geral de Tulancingo, no Estado de Hidalgo, centro do país, uma médica da entidade havia determinado que a criança, nascida prematuramente com 29 semanas de gestação, havia morrido. O corpo da recém-nascida foi envolto em um lençol e transportado ao necrotério, onde passou algumas horas sob temperaturas congelantes até ser entregue a seus familiares.

No entanto, horas depois, quando era realizado o funeral, a criança começou a fazer um ruído e arranhar o caixão. Em seguida, foi levada a outro hospital da cidade de Pachuca, a capital da província, onde seu estado de saúde foi dado como "estável".

A mãe da menina apresentou uma denúncia para a Procuradoria de Justiça do Estado que, por sua vez, prestou queixa na Comissão Nacional de Arbitragem Médica para determinar se houve "negligência". A doutora que declarou a morte da criança foi demitida, segundo as autoridades do hospital. (Terra)

Nenhum comentário: