sábado, 27 de agosto de 2022

Futebol do RN: Técnico faz analogia para explicar mudanças e dificuldades no Baraúnas!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Sérgio Mesquita fala durante sua apresentação ao tricolor na noite de terça, 23, no Nogueirão

Em entrevista ao De Fato, o técnico do Baraúnas, Sérgio Mesquita, demonstrou ser um estudioso do futebol, atento aos detalhes e a forma atual como se pratica o esporte de alto rendimento na busca por resultados. Ele fez uma analogia com o xadrez para explicar como o futebol mudou de uns tempos para cá, o que o torna bem difícil.

É a modalidade mais difícil de se praticar. Faço até uma analogia do futebol para o xadrez. O xadrez você joga com as peças ali estáticas, pensa e depois joga, enquanto o futebol é diferente, aonde você tem que pensar ao mesmo tempo, tomar as decisões em movimento e em pressão, o que torna mais difícil”, comentou.

Penso futebol um esporte subjetivo em que a gente ver de uma maneira diferente, depende dos olhares. O futebol mudou muito dos anos 80, 90 e 2000, e hoje dos últimos três anos para cá, a gente pode afirmar isso através de números e dados. Hoje se joga com menos espaço e com menos tempo, por isso exige muito do atleta a questão de tomar a decisão assertiva, deslocamento rápido, da leitura da jogada para sobrepor ao oponente, então tudo isso torna futebol muito difícil”, completou.

Com essa forma de pensar, o técnico cearense irá colocar suas ideias na prática, trabalhando com a estrutura que será oferecida, e com um desafio maior, pois em pouco tempo ele terá de preparar uma equipe vencedora se quiser chegar ao topo da 2ª divisão do Campeonato Estadual. Diante de um campeonato curto e que oferta apenas uma vaga de acesso, Serjão e os atletas terão de ser um “samurai” para alcançar o objetivo, que é levar o Leão mossoroense de volta à elite do futebol estadual. Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO.

Nenhum comentário: