sábado, 27 de agosto de 2022

SÉRIE C: Paysandu/PA 0 x 1 ABC/RN – Mais Querido marca com um a menos e quebra tabu de 37 anos!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

ABC-RN vence o Paysandu-PA na Curuzu após 37 anos (Foto: Divulgação / ABC FC)

Belém, PA, 27 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos, o ABC-RN conseguiu quebrar um tabu de 37 anos e, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém (PA), venceu o Paysandu-PA por 1 a 0 na segunda rodada da segunda fase (quartas) do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Mais Querido da Frasqueira segue 100% e chega aos seis pontos, na liderança do Grupo C. Derrotado nos dois jogos disputados, o Papão é o lanterna, ainda sem pontuar.

ABC com um a menos a partir do 1º minuto do 2º tempo.

A situação do Paysandu-PA parecia que ficaria um pouco mais tranquila ainda no primeiro minuto da segunda etapa. Após receber o segundo cartão amarelo, Walfrido, do ABC-RN, foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Apesar disso, os potiguares se reorganizaram defensivamente e conseguiram manter a sua retranca.

Jogando por uma bola, os visitantes conseguiram chegar ao seu gol. Coincidentemente, em sua primeira jogada de ataque em todo o jogo. Aos 14 minutos, o atacante Lucas Douglas recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou para as redes.

Ficha técnica da partida:

PAYSANDU/PA 0x1 ABC/RN

Local: Curuzu, em Belém/PA

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG).

Competição: Série C do Campeonato Brasisleiro 2022.

Fase: Quadrangular de Acesso – 2ª Rodada.

Data: 27/08/2022 – Hora: 17 horas.

Cartões amarelos: Danrlei e Gabriel Davis (Paysandu); Ícaro e Waldrido (ABC).

Cartão vermelho: Walfrido, do ABC, a um minuto do segundo tempo.
Gol: Lucas Douglas, aos 14 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
Paysandu/PA - Thiago Coelho; Igor Carvalho (Marcelo Toscano), Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira (Pipico), José Aldo, Serginho (Dalberto) (Marcelinho) e Marlon; Robinho (Gabriel Davis) e Danrlei. Técnico: Márcio Fernandes
ABC/RN - Matheus Nogueira; Richardson, Afonso, Ícaro (Alan Uchôa) e Felipinho (Daniel Vançan); Wellington Reis, Érick Varão (Guilherme Nunes) e Walfrido;
Lucas Douglas, Fábio Lima (Matheus Rocha) e Jefinho (Gustavo França)
Técnico: Fernando Marchiori

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu/PA e ABC/RN voltam a campo no próximo fim de semana pelos quadrangulares de acesso da Série C. Longe de seus domínios, o Papão da Curuzu enfrenta o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, às 17h do sábado, 3. No domingo e também fora de casa, 4, o Elefante da Frasqueira busca encaminhar o seu acesso para a Série B diante do Vitória-BA, no Barradão, também às 17h.

Nenhum comentário: