sábado, 27 de agosto de 2022

Vitinho acerta com Al Ettifaq, da Arábia Saudita e está perto de deixar o Flamengo!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Vitinho acerta com Al Ettifaq, da Arábia Saudita.
Por Cahê Mota, Fred Gomes e Letícia Marques — Rio de Janeiro

Contratado em 2018 à época como transação mais cara do Flamengo, Vitinho acertou sua transferência para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Os clubes já trocam documentos, e a transferência está em vias de ser oficializada.

Vitinho, de 29 anos, vai assinar contrato válido por três temporadas com os sauditas e, inclusive, não será relacionado para o clássico diante do Botafogo, neste domingo. Ele já se despediu dos companheiros.

O Flamengo não receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta, que deixaria o clube de graça ao fim do contrato, em 31 de dezembro de 2022.

Vitinho perdeu espaço ao longo desta temporada e não marcou um gol sequer nas 22 partidas que fez em 2022. Foi vaiado em diversos jogos, mesmo em vitórias do Flamengo, caso, por exemplo, da partida de 16 de julho, quando a equipe derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha.

Dias depois, o meia Diego concedeu entrevista coletiva e criticou as vaias da torcida a Vitinho e Willian Arão, que posteriormente trocou o Flamengo pelo Fenerbahçe.

- Arão 370 jogos, 10 títulos, entrou em campo ganhando de 4 a 0 e é vaiado. Vitinho no último jogo mal entrou e foi vaiado. É normal? Para mim, não é. Amo de coração a torcida, mas vamos refletir. Vamos aplaudir mais - disse Diego na ocasião.

Revelado pelo Botafogo, Vitinho se transferiu para o CSKA Moscou em 2013. Cinco anos depois, chegou ao Flamengo, seu clube de coração, que pagou 10 milhões de euros aos russos. Na época, foi a contratação mais cara da história do clube - posteriormente superado por Arrascaeta, Gerson, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.

Vitinho disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. Conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

Nenhum comentário: